segunda-feira, 20 de outubro de 2014

     Eu Sou Feliz? Continuação
Vivemos até então segundo padrões estereotipados e nessa jornada fomos confrontados com o sofrimento por não assumirmos os nossos sentimentos mais íntimos, nossa vontade de largar tudo e recomeçar.
Quando estamos com o copo de água pela metade, percebemos que podemos considerar o copo meio cheio ou meio vazio.
Sim, a interpretação do mundo e de nós mesmos traz a dualidade e a expansão da consciência e o autoconhecimento nos permite ter uma ampla visão, na qual apenas vemos um copo com água. Não julgamos, apenas observamos.
Nesse momento de “presença”, ou eu Observador que sempre esteve conosco se manifesta. Há uma integração entre os opostos e nos sentimos em completude.
Harmonizados com o Todo e sua manifestação, deixamos de sentir medo porque não há mais ansiedade. Não há mais ressentimentos porque não há mais julgamentos.
Esse é o trabalho terapêutico mais importante no processo do despertar da consciência. Compreender e sentir o Eu Superior que é o Eu Observador atento.
Observar as manifestações do eu egoísta e reconhecer que somos quem quisermos ser. Sem passado, sem futuro, apenas o presente que Deus nos dá diariamente, como oportunidade de transformação interior.
Sem medo , o Eu Observador está sintonizado com a energia do Amor.
Observar a natureza exuberante que continua seu ciclo de sabedoria. Participar dessa encantadora realidade, desapegando das negatividades que o ego traz para justificar seus sofrimentos.Aceite, você é parte desse maravilhoso e eterno Todo que nos une.
Ame muito a si mesmo e ao outro, que também é uma extensão de seu ser. Viva um dia de cada vez, sinta o frescor que surge quando nos libertamos de todas as amarras que nos impediam até então de voar e de imaginar...
Felicidade é um estado de espírito e está bem aí, dentro de você!
Vamos encontrá-la e abraçá-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário