quarta-feira, 29 de outubro de 2014

 PRECE CANALIZADA
PEÇO
Peço força Meu Pai para que meu Eu Superior não fique sub-julgado
Para que meu Eu Superior oriente: Meus passos, minhas ideias, meu lar, minha família, meu trabalho.
Peço para que rapidamente minha situação se resolva, para que eu possa ajudar meu próximo.
Peço para que o Universo, com sua inesgotável fonte de prosperidade e beleza,
traga-me o que necessito para ser feliz; e poder irradiar felicidade a todos à minha volta.
Peço que desmanchem as mágoas dos meus relacionamentos passados.
Que se dissolvam quaisquer vínculos carmáticos negativos, com as pessoas que Eu me relacionei.
Que elas encontrem a felicidade, e me liberem de quaisquer vibrações que possam vir a atrasar a minha evolução.
Peço perdão a Deus, pelo mau uso do meu aparelho nesta e em outras vidas.
Peço que Deus me ilumine, para que Eu seja um canal de distribuição de amor, cura, paz e crescimento; à todos aqueles que a mim chegarem.
Peço força para continuar a minha caminhada, sem pensamentos revanchistas ou egoístas.
Agradeço, Ó Pai Celestial, por todas as coisas boas que colocaste em minha vida.
Espero contar com o Teu Infinito Amor, para continuar recebendo as dádivas do Universo.
Dádivas que tenho direito por herança natural.
Daí-me, ó Pai, tranquilidade e discernimento.
Daí-me a fé e a razão.
Desviai-me dos caminhos traçados pela ilusão.
Mantenha meu aparelho como canal de transmissão; do que é próspero, justo, harmônico e verdadeiro... Fazei Meu Pai, neste momento.
Colocai-me na atividade certa, meu lugar certo... Não temo o trabalho.
Meu Eu Superior, conecte-se comigo.
Dirija meus atos, palavras e pensamentos.
Eu vos amo como amo a mim, e como amo a Meu Pai Celestial
Que assim seja e assim é!!
- Brilho no olhar - Continuação -
Os sintomas da falta de equilíbrio emocional são doentios e nos levam a condições frustrantes, implicamos com os outros, sentimos insatisfação pessoal constante, atribuímos a responsabilidade de nossa vida aos outros, somos intolerantes diante dos fatos diários, adiamos o cumprimento de tarefas e nos cobramos de maneira contínua.
Além da meditação e da radiestesia, como elementos de transformação de sua condição emocional, o exercício físico é um tratamento altamente eficaz para sintomas de depressão e ansiedade. O exercício físico melhorará a oxigenação de seu cérebro e, portanto, sua memória e concentração, sua clareza na resolução de problemas, gerando ainda bem-estar físico.
É muito duro admitir isso, mas na grande maioria das vezes, somos os responsáveis pelo nosso fracasso, sabemos o que é melhor a ser feito, a decisão está na nossa frente e adiamos a mesma constantemente e como que uma regra já pré-estabelecida, nossa vida continua a mesma.
Estar no seu equilíbrio emocional significa acima de tudo descobrir o bem-estar em todas as situações de sua vida, significa entender e seguir o fluxo natural e tirar o melhor de cada situação. Significa aceitar e procurar ajudar para modificar o que não deseja mais e com isso entrar em harmonia com o seu próprio ritmo. Permitirá desta forma que a Ordem Divina faça parte de sua vida e com isso se integrará ao Universo permitindo que o que lhe é reservado aconteça de fato!
Você atrai magneticamente as pessoas para sua vida e que sempre correspondem ao seu momento energético atual, portanto, será que você neste momento se encontra em seu equilíbrio emocional? Se a resposta for negativa, então, só há uma decisão a ser tomada: cuide de seu equilíbrio emocional e traga de volta o seu brilho no olhar, para que pessoas e situações diferentes passem a fazer parte de sua vida.
Somos responsáveis por nossa vida, e se ela não anda da forma que se deseja, só depende de você a decisão de modificá-la!
 - Brilho no olhar - Continuação -
A empatia não é algo fácil de colocar em prática, depende de esforço pessoal e de boa vontade.
Algumas técnicas são fundamentais quando decidimos que o equilíbrio emocional deve fazer parte de nossa vida. Dentre elas destaca-se a meditação e a radiestesia que é a forma de identificação de quais energias estão nos fazendo mal e que devem deixar de fazer parte de nossas vidas. Esta verificação energética se realiza como um todo abrangendo a energia de sua casa, o seu ambiente de trabalho e a sua energia pessoal.
Se a sua vida não está caminhando da forma como você deseja, tenha absoluta certeza que você não está no seu equilíbrio pessoal pleno. Situações e pessoas que lhe fazem mal podem ter que deixar de fazer parte de sua vida, mas para que haja essa mudança é fundamental que você decrete isso para si mesmo e decida viver de uma forma diferenciada rumo ao equilíbrio emocional.
A meditação é muito importante nesta etapa inicial porque o levará a decidir o que deseja para sua vida, ela proporciona uma redução significativa de sua ansiedade e lhe traz consciência sobre tudo que está vivendo.
Como saber se estou no meu equilíbrio emocional pleno? Avalie alguns aspectos de sua vida e verifique se o seu amor-próprio existe, se está satisfeito com seu trabalho, se possui amizades verdadeiras e se tem saúde
    Brilho no olhar
Somos um reflexo vivo do que pensamos e sentimos! A energia que emanamos é um reflexo do que há dentro de nosso ser; se carregamos dúvidas, ressentimentos, mágoas, tristeza e até mesmo raiva, tudo isso se reflete em nosso olhar.
Quando olhamos para uma pessoa sentimos de imediato em seus olhos o reflexo de sua alma, por mais que tentemos disfarçar o que de fato estamos sentindo, em nosso olhar está tudo estampado.
Os componentes fundamentais do equilíbrio emocional são o amor-próprio e a sua resistência frente a fatores e acontecimentos externos. Eles lhe levarão rumo a relacionamentos saudáveis e a obter o máximo de satisfação em seu trabalho. Com uma nova forma de viver, você desenvolverá a sua criatividade, intuição e espiritualidade.
O equilíbrio emocional é fundamental para que você curta a vida em todos os seus aspectos mais amplos. Desta forma, você enxergará a vida com prazer, sentirá uma ligação de alma com o Universo, sentirá que faz parte de um todo maior e que sua vida pode ser direcionada, sem necessidade de controle e esforço pessoal.
Os bons relacionamentos carecem de um elemento básico sempre presente, que é a empatia. Empatia é a nossa capacidade de nos colocarmos no lugar do outro frente a uma situação, é sentir o que o outro está sentindo, é enxergar pela ótica do outro, levando até mesmo em consideração o seu grau de discernimento em relação à vida e da sua evolução. Muitos relacionamentos conturbados e doentios têm em comum a falta de empatia por parte dos envolvidos.
 -    Os benefícios do alinhamento energético - Continuação -
Segundo os cabalistas, antes do início de tudo, existe o Ain Soph, ou Luz Infinita, e antes ainda o Nada infinito.
Através do Ain Soph, a vibração da Luz começa a ficar mais densa para poder chegar até nós e a se manifestar em nossa dimensão densa.
Ao longo do caminho dessa materialização, a Luz pode ser interrompida e bloqueada e encontrar obstáculos que irão impedir a materialização de nossos objetivos de vida. A área afetada pelo bloqueio será aquela que originalmente iniciou a descida da Luz. Por exemplo, se na origem, seu desejo foi de ordem afetivo e sentimental, será esse o campo afetado pelo bloqueio.
Então, seus relacionamentos se tornam desarmônicos e infelizes. Consequentemente, surgem as desavenças, as discussões e as brigas e até mesmo as separações entre os entes queridos. Se na origem, suas iniciativas visavam o campo material ou financeiro, essa será a área afetada pelo bloqueio e onde surgirão os seus problemas maiores.
Agora você vai perguntar: vou conseguir afinar sozinho minha energia? Ou vou precisar de ajuda? Muitas vezes, as pessoas conseguem esse realinhamento sozinhas, através de práticas como a meditação, o alinhamento de chacras, a yoga, Tai Chi, a oração e outras práticas espirituais. Porém, muitas vezes precisaremos recorrer à ajuda de um profissional, de um terapeuta.
Como tudo o que existe no universo é energia manifestada, as pessoas que conseguem se tornar instrumentos de intermediação para a canalização da energia do Divino se tornam úteis para essa finalidade. Quem manipula essa energia se torna 'mago' (ou sacerdote, sacerdotisa, bruxa etc.) pois devemos considerar que a magia é a arte de manifestar no campo físico algo que existe no campo astral. Para esse fim são usadas varias técnicas, com cerimoniais e orações, de forma a criarem egrégoras capazes de intervir no campo astral e se manifestar posteriormente no campo físico.
     Os benefícios do alinhamento energético
Você já experimentou a sensação de estar desalinhado, deslocado, sem sintonia com os acontecimentos?
Tenho certeza que sim! A sensação de 'desalinhamento energético' pode ser experimentada como náusea, sonolência e até vertigem, mas o mais importante é que quando estamos em desalinhamento não conseguimos alcançar nossas metas. Imaginem o que acontece com um instrumento de orquestra que não está afinado.
Apesar dos esforços de seu intérprete, a música produzida resultará fora de sintonia com o restante da orquestra e poderá prejudicar a inteira obra executada!
Quem já foi assistir a um concerto de música clássica, percebeu a importância do afinamento dos instrumentos que geralmente é fornecido pelo primeiro violino antes do início da execução. Todos os outros instrumentos são afinados com a primeira nota musical fornecida pelo primeiro violino e que serve de sintonia para a inteira orquestra. A sinfonia celestial tem um afinamento similar e depende de cada um de nos manter essa sintonia.
Porém, ao longo da vida, experimentamos vários períodos de desafinamento. Nos sentimos 'fora de sintonia' mais ou menos como um rádio que não consegue sintonizar adequadamente nenhuma estação e não nos permite ouvir o programa desejado. Como podemos ouvir o que uma determinada estação está transmitindo? E ainda, como podemos compreender a mensagem do Criador se não estamos afinados com a energia que ele nos envia através do Cosmo infinito? Como podemos ser um instrumento afinado, se não conseguimos nos sintonizar com a nota correta para tocar a Sinfonia dos Planetas? Uma só nota desafinada, desafina todo o sistema planetário e é certamente essa falta de sintonia que afeta o planeta Terra nesse período de transformações sociais e que, consequentemente, causa tanta violência, tanta maldade, tantas catástrofes e tanta infelicidade!
Mas, você dirá, como eu, tão pequenino, ínfima poeira de estrelas, posso fazer a diferença nesta grande sinfonia? Quem ouvirá se eu estou desafinando?
Amadas flores, cada instrumento da orquestra tem sua importância. Não existe o pequeno ou o grande, especialmente em tamanho. Todos os instrumentos de Deus são importantes, e você também!
   A gratidão é um sentimento nobre.
A gratidão é um dos sentimentos mais nobres que existe. Ser grato é abrir o coração e deixar fluir este sentimento que envolve a nossa alma. Ser grato é reconhecer um benefício que recebemos e que nada nos custou, embora seja algo tão caro e tão relevante. Para ser grato é preciso ter sensibilidade, humildade, enfim, é preciso ter amor. Só agradece as bênçãos de cada dia quem pode ver e sentir a beleza da flor, a importância do ar e a ternura do orvalho. A relva sorri e agradece na sua simplicidade sentindo de manhã os primeiros raios do sol, após uma noite fria e uma madrugada gélida. Assim devemos ser, assim devemos agir sendo gratos ao Criador que entre tantas dádivas nos deu a vida.
Infelizmente, porém, quanta ingratidão ainda existe no mundo! E a ingratidão gera outros sentimentos como: reclamação, murmuração, ódio e vingança. Uma pessoa ingrata é capaz de pagar o bem com o mal agindo como se estivesse fazendo algo normal. Uma pessoa ingrata é espiritualmente cega, pois não vê e não reconhece o bem que recebe todo dia. Ela consegue transformar em maldição as bênçãos que Deus lhe concede enquanto caminha, trabalha e respira. Tudo é motivo para reclamação, impropérios, xingamentos e escândalo. Ela só vê o mal e sempre acusa as demais pessoas se esquecendo muitas vezes que nós colhemos aquilo que plantamos. É fácil reconhecer uma pessoa ingrata, pois geralmente ela nem responde o "bom dia" que recebe preferindo ficar calada, ou simplesmente virar o rosto. É uma pessoa extremamente triste, sozinha e infeliz.
Por outro lado, uma pessoa grata atrai coisas boas e está sempre pronta a fazer o bem, pois tem certeza de que está é a única forma de recebermos o bem. Ela ajuda as pessoas sem esperar nenhuma recompensa - e assim o faz em gratidão pelo que recebeu e recebe a cada dia. Ela é capaz de ver nas pequenas coisas grandes motivos para se alegrar e razões para agradecer, pois o seu coração é bom, sensível, amável e doce. Muitas vezes ela contagia a quem está por perto e consegue transformar um ambiente hostil num local agradável. Por onde passa há reações; suas palavras exalam perfume e transmitem alegria e um desejo incontrolável de fazer o bem. Na verdade, a gratidão gera outros sentimentos e forma uma corrente do bem. Só faz o bem quem reconhece que recebeu o bem e se sente impulsionado a espalhar a semente que germina e produz a bondade nos corações. Se a pessoa não tem este sentimento, ela age de forma mecânica e não vê razão para ajudar o próximo, pois não sente que foi ajudada. Esta é uma realidade que podemos ver todos os dias.
Seja grato, meu irmão! Agradeça a Deus pelo dia e pela flor que gentilmente se abre em nosso caminho. Agradeça pela luz, pelo ar, pelo alimento. Agradeça a Deus por este momento! A gratidão é um sentimento tão nobre que nos ensina que devemos ser gratos até pelas coisas ruins que nos acontecem. A gratidão, sem dúvida, é um dos sentimentos mais nobres inerentes ao ser humano. "Em tudo dai graças.
   Agradeça sempre!!!
O ato de agradecer ajuda o coração e faz a sua mente se expandir...
Agradeça, agradeça, agradeça! Agradeça sempre! Agradeça por tudo que você tem, por tudo que recebe.
Agradeça por tudo que ainda vai receber! 
Agradeça até por aquilo que não entende e também não aceita!
Essa é a melhor maneira e também a mais inteligente de ter uma atitude positiva em relação à vida! O próprio ato de agradecer atrai o melhor para você, viu?
Agradeça pelos fracos, pelos chatos, pelos pobres de espírito.... Agradeça pelos amigos, por aquelas pessoas que te agradam!
Agradeça pelos momentos felizes. Não deixe de manifestar gratidão aos membros de sua família. Seus pais, seus irmãos são os vínculos mais fortes que você tem!
O ato de agradecer ajuda o coração! Ajuda a mente a se abrir! Talvez para sair desse buraco que muitas vezes você se encontra é preciso agradecer, viu? Experimente agradecer a tudo e a todos! Agora!
Não é possível você passar por essa vida sem ter o hábito de agradecer! Gratidão continuada, entende isso? Demonstrar pelo seu exemplo, pelos gestos, pelo afeto, pelo olhar, pelo coração a gratidão que você tem por ter vindo a esse mundo!
Você sempre terá algo pelo que agradecer e quando começar a fazer isso, observe-se! Fique atento e perceba como a vida fica mais gostosa de ser compartilhada. Assim como é certo que é dando que se recebe, também é verdade que é agradecendo que se alcança!
Aquela conhecida frase também é bem oportuna nos dias de hoje: "Os que menos merecem são os que mais necessitam". Pense nisso!
"Tudo tem uma razão de ser. Tudo! Até aquilo que é mal pode surgir o bem"

terça-feira, 21 de outubro de 2014

- Sorria – Seja Feliz - Continuação
Uma contra indicação forte é para o caso de pessoas que já desistiram de ser feliz.
Efeitos Colaterais: O paciente pára de querer brigar com o mundo. Pára de sentir necessidade de ser vítima e de sabotar seus projetos de sucesso. Pára de ser viciado em expectar tudo e, de se iludir bacana. Pára de deixar o seu poder nas mãos dos outros, e passa a assumir a responsabilidade de ter mais prazer de desfrutar a sua vida, trabalhar na conquista da sua paz e serenidade, sem delegar seu poder para ninguém.
Interrupção do Medicamento: Há registro de pacientes que regridem diante da interrupção do tratamento, culpando-se de tudo, inclusive de rir da vida. Reativam o juiz interno que se auto cria castigos cruéis. O paciente reativa também as síndromes do TENHO QUE, NÃO POSSO, IMPOSSÍVEL, DIFÍCIL, EU DEVERIA…, e do SE … isso ou aquilo e muitas travas com o passado e o futuro. Na ausência prolongada do medicamento o paciente esquece de paquerar, namorar, brincar, fazer arte (nos dois sentidos), rir, gargalhar, ir ao teatro, cinema e principalmente viajar (em todos os sentidos).
Como guardar: Do lado esquerdo do peito. Na prateleira que diz: Eu aceito o que SOU e tudo a que vim realizar!
Composição: Risus Atívus – Vitânimo A (Vitalidade + Ânimo + Alegria) – Disciplinil com 0% de priguiçuz – Determinite agudis – Coragins sin medoris – Flexibilidil insanis – Celebração baianosis – Compaxis incondicionalis.
Validade: Indeterminada. Quanto mais usar, mais antioxidante e ativo ele fica.
Modo de usar: Comece com o ra-ra-ra, re-re-re, ri-ri-ri, ro-ro-ro, ru-ru-ru e vá se auto contagiando com a vontade de Ativar o Risus. Para ação mais imediata, pule, dance, fique alegre, olhe-se no espelho, que ele se misturará mais rápido dentro de você.
Superdosagem: Casos de superdosagem ocasionaram fugas de shoppings e buscas de maior contato com a natureza. Há registros de pacientes que ficam rindo à toa, e também de pessoas que começam a sentir necessidade de se alimentar com alimentos mais naturais. Alguns pacientes perderam o interesse por assistir novelas e noticiários. Em 100% dos casos acontece uma necessidade urgente de dançar, celebrar e meditar.
Siga corretamente as instruções, caso não desapareçam os sintomas, procure imediatamente um tempo para praticar a Meditação do Coração e a Oração do Perdão.
Texto extraído do livro: Quero viver num planeta que RI – Conceição Trucom - Sorria – Seja Feliz - Continuação
Uma contra indicação forte é para o caso de pessoas que já desistiram de ser feliz.
Efeitos Colaterais: O paciente pára de querer brigar com o mundo. Pára de sentir necessidade de ser vítima e de sabotar seus projetos de sucesso. Pára de ser viciado em expectar tudo e, de se iludir bacana. Pára de deixar o seu poder nas mãos dos outros, e passa a assumir a responsabilidade de ter mais prazer de desfrutar a sua vida, trabalhar na conquista da sua paz e serenidade, sem delegar seu poder para ninguém.
Interrupção do Medicamento: Há registro de pacientes que regridem diante da interrupção do tratamento, culpando-se de tudo, inclusive de rir da vida. Reativam o juiz interno que se auto cria castigos cruéis. O paciente reativa também as síndromes do TENHO QUE, NÃO POSSO, IMPOSSÍVEL, DIFÍCIL, EU DEVERIA…, e do SE … isso ou aquilo e muitas travas com o passado e o futuro. Na ausência prolongada do medicamento o paciente esquece de paquerar, namorar, brincar, fazer arte (nos dois sentidos), rir, gargalhar, ir ao teatro, cinema e principalmente viajar (em todos os sentidos).
Como guardar: Do lado esquerdo do peito. Na prateleira que diz: Eu aceito o que SOU e tudo a que vim realizar!
Composição: Risus Atívus – Vitânimo A (Vitalidade + Ânimo + Alegria) – Disciplinil com 0% de priguiçuz – Determinite agudis – Coragins sin medoris – Flexibilidil insanis – Celebração baianosis – Compaxis incondicionalis.
Validade: Indeterminada. Quanto mais usar, mais antioxidante e ativo ele fica.
Modo de usar: Comece com o ra-ra-ra, re-re-re, ri-ri-ri, ro-ro-ro, ru-ru-ru e vá se auto contagiando com a vontade de Ativar o Risus. Para ação mais imediata, pule, dance, fique alegre, olhe-se no espelho, que ele se misturará mais rápido dentro de você.
Superdosagem: Casos de superdosagem ocasionaram fugas de shoppings e buscas de maior contato com a natureza. Há registros de pacientes que ficam rindo à toa, e também de pessoas que começam a sentir necessidade de se alimentar com alimentos mais naturais. Alguns pacientes perderam o interesse por assistir novelas e noticiários. Em 100% dos casos acontece uma necessidade urgente de dançar, celebrar e meditar.
Siga corretamente as instruções, caso não desapareçam os sintomas, procure imediatamente um tempo para praticar a Meditação do Coração e a Oração do Perdão.
Texto extraído do livro: Quero viver num planeta que RI – Conceição Trucom  Sorria – Seja Feliz - Continuação
Uma contra indicação forte é para o caso de pessoas que já desistiram de ser feliz.
Efeitos Colaterais: O paciente pára de querer brigar com o mundo. Pára de sentir necessidade de ser vítima e de sabotar seus projetos de sucesso. Pára de ser viciado em expectar tudo e, de se iludir bacana. Pára de deixar o seu poder nas mãos dos outros, e passa a assumir a responsabilidade de ter mais prazer de desfrutar a sua vida, trabalhar na conquista da sua paz e serenidade, sem delegar seu poder para ninguém.
Interrupção do Medicamento: Há registro de pacientes que regridem diante da interrupção do tratamento, culpando-se de tudo, inclusive de rir da vida. Reativam o juiz interno que se auto cria castigos cruéis. O paciente reativa também as síndromes do TENHO QUE, NÃO POSSO, IMPOSSÍVEL, DIFÍCIL, EU DEVERIA…, e do SE … isso ou aquilo e muitas travas com o passado e o futuro. Na ausência prolongada do medicamento o paciente esquece de paquerar, namorar, brincar, fazer arte (nos dois sentidos), rir, gargalhar, ir ao teatro, cinema e principalmente viajar (em todos os sentidos).
Como guardar: Do lado esquerdo do peito. Na prateleira que diz: Eu aceito o que SOU e tudo a que vim realizar!
Composição: Risus Atívus – Vitânimo A (Vitalidade + Ânimo + Alegria) – Disciplinil com 0% de priguiçuz – Determinite agudis – Coragins sin medoris – Flexibilidil insanis – Celebração baianosis – Compaxis incondicionalis.
Validade: Indeterminada. Quanto mais usar, mais antioxidante e ativo ele fica.
Modo de usar: Comece com o ra-ra-ra, re-re-re, ri-ri-ri, ro-ro-ro, ru-ru-ru e vá se auto contagiando com a vontade de Ativar o Risus. Para ação mais imediata, pule, dance, fique alegre, olhe-se no espelho, que ele se misturará mais rápido dentro de você.
Superdosagem: Casos de superdosagem ocasionaram fugas de shoppings e buscas de maior contato com a natureza. Há registros de pacientes que ficam rindo à toa, e também de pessoas que começam a sentir necessidade de se alimentar com alimentos mais naturais. Alguns pacientes perderam o interesse por assistir novelas e noticiários. Em 100% dos casos acontece uma necessidade urgente de dançar, celebrar e meditar.
Siga corretamente as instruções, caso não desapareçam os sintomas, procure imediatamente um tempo para praticar a Meditação do Coração e a Oração do Perdão.
Texto extraído do livro: Quero viver num planeta que RI – Conceição Trucom
- Sorria – Seja Feliz
Rir, Sorrir, ser Feliz
Descrição: SITOCOL ® Risus Atívus é um medicamento para quem deve se ‘tocar na vida’. Ou seja, ficar mais consciente que ser feliz é aqui e agora. Já-já-já.
Precauções: Poderão desenvolver vontade compulsiva de serem felizes todos aqueles que costumam passar por desequilíbrios emocionais, e por longos períodos de baixo astral.
Pidões compulsivos poderão ter crises de simancol e começar a agradecer e oferecer carinho e amor. Os insones começam a sentir desejos súbitos de sair para dançar e tomar SITOCOL ® Risus Atívus em vez de tomar calmantes.
Indicações: Para aqueles que nunca estão satisfeitos, que vivem reclamando, são intolerantes, pessimistas, negativos e pretensiosos. Para aqueles que acham que a vida é Ter e jamais Ser.
Que ficam cobrando o tempo todo, mas sempre se esquecem de agradecer. Aqueles que não valorizam a sua vida e não percebem que vieram realizar algo importante. Para os que vivem na ilusão de ser diferente do que essencialmente são.
Indicado também para trabalhar a humildade e assentar os pés no chão. O SITOCOL ® Risus Atívus anula o hábito da comparação, e estimula o hábito da auto valorização. Seu uso contínuo desativa as atitudes de julgamento de si mesmo e dos outros, com potente aparecimento de sinais de auto estima, e desativação total do vampirismo do sucesso alheio.
Contra Indicações: Não devem tomar SITOCOL ® Risus Atívus aqueles que curtem ler revistas de fofoca, aqueles que não querem mudar (nasci assim e vou morrer assim), os ciumentos, aqueles que acham que amor é controlar, e aqueles que acham que o parceiro e os filhos são propriedades (ou pais e amigos), e não almas livres que devem ser unicamente amadas.
   ORAÇÃO DA CURA
Que a Luz da Cura penetre em cada célula do meu corpo:
Cérebro - todos os órgãos da visão, fala, olfato e do ouvido.
Sistema Circulatório - sangue, coração, pâncreas e intestinos.
Sistema Respiratório - pulmões e pele.
Sistema Digestório - estômago, fígado, pâncreas e intestinos.
Sistema Urinário - rins e bexiga.
Sistema Reprodutor - órgãos genitais.
Sistema Muscular - músculos, tendões e tecidos conectivos.
Sistema Ósseo - ossos, coluna, caixa torácica e pélvis.
Sistema Nervoso - nervos.
Sistema Endócrino - glândulas.
Sistema Imunológico.
Sistema Linfático.
Que a Luz da Cura penetre em cada nível de minha mente e de meu coração:
- minha mente consciente: razão, intuição, imaginação, memória.
- meu subconsciente e inconsciente a fronteira da mente com as emoções: meus sentimentos.
Que a Luz da Cura penetre em cada fibra da minha vontade.
Que a Luz da Cura limpe o meu corpo, a minha mente e o meu espírito.
Que assim seja e assim é!!
    Terapia é Trabalho Espiritual?
Algumas vezes a Terapia pode envolver o contato com seres multidimensionais, de realidades paralelas, a que costumamos chamar de seres espirituais.
Estes seres podem se apresentar como guias, mentores, anjos, guias, amigos e também como inimigos e é aqui que surgem muitas dúvidas sobre ser um trabalho do terapeuta ou um trabalho mediúnico, de cunho espiritual e religioso.
É importante lembrar que o espiritual também faz parte da natureza humana e dentro do paradigma holístico ele é visto como sendo parte de todas as pessoas. Esta parte também pode estar requerendo tratamento e reajustes assim como acontece nos níveis físico, mental e emocional.
Aquilo que entendemos comumente como sendo de cunho espiritual ou religioso nada mais é do que uma dimensão da consciência humana que ainda está sendo desvendada.
O que chamamos de espiritualidade é, na verdade uma profundidade de nossa consciência que interage com os outros níveis constantemente mesmo que não tenhamos ciência deste fato.
O Terapeuta que atua nos níveis espirituais da consciência também é um mediador da cura interior que visa promover a Saúde Global ou Holística.
     Por que o Terapeuta cobra pela terapia?
O Terapeuta Holístico é um profissional que estudou para atuar na área que escolheu, que investiu em seu conhecimento e em ferramentas para poder oferecer a possibilidade de um novo conceito de saúde e bem estar. Por isso, ser Terapeuta não é um trabalho voluntário, mesmo que este envolva a ajuda ao próximo. Assim como outras profissões, a de Terapeuta visa ser útil ao mundo e às pessoas. Melhorar o mundo e a vida das pessoas de alguma forma deveria ser também o objetivo maior de todas as áreas da saúde e do conhecimento humano. Não cobrar pela terapia é uma opção de cada profissional, assim, como pode também um médico optar por não cobrar suas consultas. No entanto, todo trabalho realizado merece ser remunerado.
O Terapeuta é alguém que investiu e que muitas vezes abriu mão de outra profissão ou fonte de renda para estar ali, oferecendo o seu trabalho para melhorar a vida de alguém. E para estar ali ele também precisa pagar suas contas, comer, pagar a luz do próprio consultório, custear novos cursos e reciclagens em sua área para estar sempre se melhorando e assim por diante. O dinheiro é uma materialização de energia, por isso, quando pagamos por uma terapia estamos devolvendo ao Terapeuta pelo menos parte da energia que ele direcionou para nós. Esta energia que vem em forma de cura é impossível de ser mensurada, por isso, o Terapeuta deve buscar cobrar pelo seu trabalho com bom senso, um valor coerente com o poder aquisitivo de onde está situado e também, que lhe permita arcar com os custos inerentes ao seu trabalho incluindo sua remuneração...
     Através dos próprios olhos...
Em geral, não são as pessoas de bem que mais fazem notar a desonestidade, a injustiça ou a maldade dos outros e que se mostram mais desconfiadas.
Pelo contrário, muitas vezes são aqueles que têm esses defeitos que estão sempre a assinalá-los por toda a parte. Porquê? Porque uma natureza viciosa tem sempre tendência para projetar o seu olhar particularmente sobre o que é mau e vicioso como ela.
Aqueles que têm grandes qualidades morais não se interessam assim tanto pelos defeitos de quem os rodeia, por vezes até nem lhes dão atenção e, se os notam de passagem, não se detêm neles, pois têm tendência a ver os outros através das qualidades que eles próprios possuem.
Cada ser humano só pode ver através dos seus próprios olhos e é ele que molda os seus olhos por intermédio dos seus pensamentos e dos seus sentimentos. Se encontrardes pessoas que só vos falam das lacunas e dos maus comportamentos dos outros, ficai a saber que, de uma forma ou de outra, é sobre elas próprias, em primeiro lugar, que elas vos fazem revelações. Se elas tivessem nobreza, bondade, honestidade, descobririam também essas qualidades nos outros e seria dessas qualidades que elas vos falariam em primeiro lugar.
 Tenho percebido que o universo ama a gratidão
Assim, quanto mais agradecido você for, maiores serão os benefícios que obterá.
Quando digo benefícios, não me refiro apenas a objetos materiais, mas também incluo, entre eles, todas as pessoas, lugares e experiências que tornam a vida tão maravilhosamente digna de ser vivida. 
Você tem consciência de que está bem quando a sua vida é plena de amor, alegria, saúde e criatividade. e você encontra todos os sinais abertos para dar prosseguimento a suas tarefas ou empreendimentos....
É dessa maneira que nossas vidas devem ser vividas.
O Universo (e eu digo Deus) é um doador generoso, abundante e que gosta de ser apreciado.
A gratidão põe em ação mecanismos para que se tenha mais motivos para sentir gratidão...
Ela aumenta a abundância da vida que tem.
A falta de gratidão ou as queixas nos dão poucos motivos para que nos regozijemos.
Os que vivem se queixando sempre acham que têm poucas coisas boas em suas vidas ou, então, não usufruem do que têm.
O universo sempre nos dá aquilo que acreditamos que merecemos.
Muitos de nós foram educados para olhar apenas o que não tem e sentir falta dessas coisas.
Somos produtos da crença na escassez e assim ficamos indagando por que nossas vidas são tão vazias...
Nós devemos ser gratos até pelas lições que recebemos...
Não fuja das aprendizagens, pois elas são pequenos pacotes que envolvem tesouros que nos foram oferecidos.
Na medida em que formos aprendendo com elas, nossas vidas sofrerão um transformação para melhor.
Utilizemos o máximo de tempo que pudermos agradecendo, diariamente, tudo de bom que há em nossas vidas.
Se você recebe pouco agora, irá receber mais... Se você já possui uma vida de abundância, esta será intensificada.
É uma situação de lucro - você está feliz e o Universo (Deus) está feliz.
A gratidão multiplica a abundância.
Partilhe o segredo da gratidão.
Vamos ajudar a transformar o mundo em um lugar de pessoas agradecidas, um lugar para dar e receber...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

 -     A chave da felicidade - Continuação
Osho nos diz o seguinte: Até agora, você viveu de um determinado modo - você não gostaria de viver de um modo diferente? Até agora, você pensou de um certo modo - você não gostaria de vislumbrar novas perspectivas? Então fique alerta e não dê ouvidos à mente.
A mente é o seu passado, tentando, constantemente, controlar o seu presente e o seu futuro. É o passado morto que continua a controlar o presente vivo. Simplesmente fique alerta com relação a isso.
Mas qual é o caminho? Como a mente continua a fazer isso? A mente o faz com o seguinte - ela diz: ‘Se você não me der ouvidos, não será tão eficiente quanto eu. Se fizer uma coisa habitual, poderá ser mais eficiente, porque já a fez antes. Se fizer uma coisa nova, você não poderá ser tão eficiente’.
A mente continua a falar como um economista, um especialista em eficiência.
Continua a dizer: ‘É mais fácil fazer isso assim. Por que fazer do modo mais difícil? Siga a lei do menor esforço’.
Lembre-se: sempre que você tiver duas coisas, duas opções, escolha a nova. Escolha a mais difícil, escolha aquela que exigirá maior consciência. Em vez da eficiência, escolha sempre a consciência. Assim, você criará a situação ideal para a meditação.
Tudo isso são apenas algumas sugestões; a meditação acontecerá - não estou
dizendo que apenas por realizá-las você entrará em meditação,- mas elas serão úteis: produzirão em você a condição necessária, sem a qual a meditação não pode ocorrer.
Seja menos eficiente, porém mais criativo. Deixe que esse seja o estímulo. Não se preocupe muito com fins utilitários. Em vez disso, lembre-se constantemente de que você não está aqui na vida para se tornar uma mercadoria. Você não está aqui para se tornar algo útil; isso seria pouco digno. Você não está aqui para se tornar cada vez mais eficiente.
Você está aqui para se tornar cada vez mais vivo; você está aqui para se
tornar cada vez mais inteligente; você está aqui para se tornar cada vez mais feliz, extasiantemente feliz. Mas isso é totalmente diferente dos caminhos da mente.
-     A chave da felicidade
Acho que sou feliz.
Eu quero tudo o que tenho, só desejo o que posso
E sou da minha idade.
Será isso a tal felicidade?
Climério Ferreira - poeta e compositor piauiense.
É incrível como aqueles que vivem conectados plenamente com sua sensibilidade e atentos aos pequenos detalhes que compõem a riqueza da vida, como os artistas, acabam por contatar a sabedoria divina que habita neles, sem que façam qualquer esforço neste sentido.
Os versos acima, escritos por um poeta e compositor popular, revelam em poucas palavras os ensinamentos que os Mestres espirituais têm transmitido ao longo de muitos anos.
Expressam de modo simples e objetivo o segredo para se alcançar a felicidade, que nada mais é do que aceitar tudo o que possuímos e recebemos da vida, como um bem precioso.
Ao invés de renegar o que a existência nos atribui, devíamos querer exatamente o que recebemos, desejar apenas o que está ao nosso alcance e vivenciar nossa idade cronológica de modo natural.
Numa época em que muitos correm atrás da eterna beleza física, - como se somente ela simbolizasse o sentido da palavra juventude -, e se recusam a aceitar que o tempo passa, assumir a idade que se tem de modo sereno é uma conquista ao alcance somente daqueles que já alcançaram um grau considerável de consciência, e já não se deixam arrastar pelos apelos da massificação.
De acordo com os ensinamentos do budismo, o desejo é a fonte de toda a infelicidade, pois ele nos torna eternamente insatisfeitos com aquilo que possuímos, e leva-nos a criar um novo desejo tão logo alcançamos algo pelo qual tenhamos ansiado intensamente.
Naturalmente isto acontece porque vivemos em função da mente, cuja principal característica é criar desejos, expectativas e metas a serem atingidas, e colocar a nossa chance de felicidade sempre no futuro. Enquanto corremos atrás de tudo aquilo que ainda não possuímos, o valor do que já está ao nosso alcance passa despercebido, na maior parte do tempo.
Conquistar um estado de Ser espontâneo, autêntico e natural, é viver o momento presente de maneira total, focando-se naquilo que acontece nesse exato instante, ainda que nele estejamos sofrendo alguma dor ou tristeza. Vivenciar plenamente o agora é assumir essa tristeza, mas não se apegar a ela de modo patológico, ou enxergá-la como nossa única condição de vida.
É possível descobrir na tristeza e na dor uma nova consciência, a de que a existência é uma imensa colcha de retalhos, que vamos compondo com pedaços belos e outros nem tanto. Mas todos, juntos, formam um rico painel, composto não só de cor como de sombra. Sem qualquer um deles, o resultado não seria o mesmo e certamente ficaria incompleto, e nos impediria de compreender o real significado da palavra Todo.
     Eu Sou Feliz? Continuação
Vivemos até então segundo padrões estereotipados e nessa jornada fomos confrontados com o sofrimento por não assumirmos os nossos sentimentos mais íntimos, nossa vontade de largar tudo e recomeçar.
Quando estamos com o copo de água pela metade, percebemos que podemos considerar o copo meio cheio ou meio vazio.
Sim, a interpretação do mundo e de nós mesmos traz a dualidade e a expansão da consciência e o autoconhecimento nos permite ter uma ampla visão, na qual apenas vemos um copo com água. Não julgamos, apenas observamos.
Nesse momento de “presença”, ou eu Observador que sempre esteve conosco se manifesta. Há uma integração entre os opostos e nos sentimos em completude.
Harmonizados com o Todo e sua manifestação, deixamos de sentir medo porque não há mais ansiedade. Não há mais ressentimentos porque não há mais julgamentos.
Esse é o trabalho terapêutico mais importante no processo do despertar da consciência. Compreender e sentir o Eu Superior que é o Eu Observador atento.
Observar as manifestações do eu egoísta e reconhecer que somos quem quisermos ser. Sem passado, sem futuro, apenas o presente que Deus nos dá diariamente, como oportunidade de transformação interior.
Sem medo , o Eu Observador está sintonizado com a energia do Amor.
Observar a natureza exuberante que continua seu ciclo de sabedoria. Participar dessa encantadora realidade, desapegando das negatividades que o ego traz para justificar seus sofrimentos.Aceite, você é parte desse maravilhoso e eterno Todo que nos une.
Ame muito a si mesmo e ao outro, que também é uma extensão de seu ser. Viva um dia de cada vez, sinta o frescor que surge quando nos libertamos de todas as amarras que nos impediam até então de voar e de imaginar...
Felicidade é um estado de espírito e está bem aí, dentro de você!
Vamos encontrá-la e abraçá-la?
      Eu Sou Feliz?
Você nasceu e recebeu um nome e provavelmente foi acolhido em um lar.
Olhou para o mundo e tudo era um, você e o mundo eram um. Seu lar, seu quarto, sua cama, a porta e a janela eram todos você. Sua mãe, seu pai e todos os outros não eram outros, eram todos um.
Mas, aos poucos você foi percebendo a si mesmo através do mundo. O eu começou a se manifestar.
Eu quero, eu tenho, eu gosto. As pessoas lhe diziam quem era você. Olhava-se no espelho e se comparava com o outro. Assim você foi formando sua auto imagem.
Viu no mundo o que era considerado bonito ou feio, padrões de beleza. Foi interiorizando as verdades que os outros lhe ensinaram. Aprendeu a se comportar diante do outro, aprendeu o que dizer, quando sorrir, quando calar. O que era certo, o que era errado, o que é ser bom e que é ser mau.
Você procurou entender as lições diárias que recebia, mas guardou muitas dúvidas e escondeu tudo aquilo que não poderia pensar, sentir, dizer...
Você se tornou alguém, aos trancos e barrancos. Mas quem é você hoje?
A questão fundamental é “Quem sou eu?”
Quando era criança eu gostava de me deitar, olhando para o céu, olhando para as nuvens. Em cada nuvem que passava se formava uma figura que minha imaginação criava.
Quase todos nós fizemos isso quando ainda tínhamos um grande poder criativo. Se não, de alguma outra maneira, tenho certeza que você brincava de imaginar...
Os adultos aos poucos roubaram nossas asas e paramos de voar. Deixamos de acreditar em nós mesmos e passamos a ser quem deveríamos ser.
Passamos a vivenciar a ilusão da matéria e da separatividade. Tornamo-nos pesados, tanto quanto perdemos o poder de criar.
Esquecemos a nós mesmos em um canto qualquer e a vida deixou de ser uma oportunidade diária.
A mente acolheu todo tipo de crença e ficou lotada de verdades, julgamentos, preconceitos.
O medo foi tomando conta de nós. Medo de não ser aceito, medo de errar, medo de dizer e fazer o que tem vontade e o medo maior de todos que é o de morrer.
Mas quem sou eu?
Sou esse medroso, mentiroso e fujão?
Não, esse eu cheio de problemas existenciais é um eu construído durante a vida e que não é nosso eu verdadeiro.. Chegamos a um ponto em precisamos reencontrar nosso eu verdadeiro, porque começa a crescer em nós um vazio, uma sensação de que nos falta algo.

domingo, 19 de outubro de 2014

    Como se Curar Praticando o Auto-amor - Continuação
Vítima ou culpado, qual papel lhe impede o Auto-amor?
A vítima sempre culpa o outro por suas mazelas enquanto o culpado pune a si mesmo.
Facetas do ego que não permite a presença do Auto-amor, sentimento representado pelo eu superior.
Procure perceber o que esse momento de desequilíbrio quer lhe ensinar. Todas as experiências que vivenciamos têm o objetivo de nos ensinar algo. Quando reconhecemos nosso erro e aprendemos com a lição, libertamo-nos do problema, seja qual for.
Vivenciamos a dualidade e toda doença e desequilíbrio têm seus opostos complementares, que são a saúde e o equilíbrio.
Saúde e equilíbrio são resultados de uma sintonia vibratória elevada, com pensamentos, sentimentos e atitudes de Auto-amor.
Auto-amor é sinônimo de humildade para aceitar a nós mesmos como somos, a vida e o outro como são, com a certeza de que tudo está em perfeita comunhão. Ter paciência e carinho consigo mesmo, sem disfarces, assumindo a dualidade que nos habita.
A caridade por si, a compreensão e o Auto-amor, são o caminho para a cura, porque possibilitarão trazer à tona as causas até então desconhecidas desse estado de desarmonia.
Entre em contato com você mesmo. Procure um local tranquilo, coloque uma música suave, acenda um incenso e uma vela da cor que sua intuição pedir. Deixe no chão um recipiente com sal grosso e água. Ao seu lado coloque uma garrafa, ou jarra com água, fixando nela um papel com a palavra complementar ao que está sentindo. Por exemplo:
- Sente solidão? Escreva plenitude;
- Sente tristeza? Escreva felicidade/alegria;
- Sente medo? Escreva coragem;
- Está doente? Escreva saúde.
Medite por alguns minutos e permita que sua mente se acalme para que o Eu Superior se faça presente. Então, coloque em prática o auto-amor e vibre para si o que escreveu naquele papel.
Não esqueça que a vibração do amor se faz no chacra Anahata o centro cardíaco, visualize a energia da luz rosa, pulsando o Auto-amor.
Peça para os benfeitores espirituais fluidificarem a água, agradeça e depois pode tomá-la.
    - Como se Curar Praticando o Auto-amor
As enfermidades do corpo e da mente incorporam, em grande parte, a falta de sintonia amorosa por si mesmo. O auto-amor é um sentimento que une o nosso ser com o Todo.
"Amar ao próximo como a si mesmo" é a máxima que o mestre Jesus nos trouxe como aprendizado e que resume o caminho do Auto-amor. Não há como amar ao próximo sem amar a si mesmo. Quem não sente amor por si, vive na energia do ego que julga, condena e culpa.
A vida fica muito vazia de significado quando não há amor em nosso olhar, em nossos pensamentos, em nossas atitudes. O convívio com o outro se torna frio e calculado.
O egoísmo como mestre de nossas vidas contamina pouco a pouco o nosso ser. A sua energia é destrutiva porque separa o eu e o tu. A nossa visão se volta apenas a nós mesmos e perdemos a oportunidade de contemplar o mundo ao qual pertencemos. Seja o olhar para uma flor, seja o olhar para alguém que passa pela rua e que cruza nosso caminho. Nada é verdadeiramente contemplado com amorosidade.
Eu ouvi um comentário muito interessante, não me lembro de quem, falando sobre a insanidade humana egoísta que não sabe apreciar uma flor na natureza, sem tomá-la para si em um vaso.
Vemos no outro e no mundo tudo o que está em nós mesmos, em nosso inconsciente.
Não temos como sentir amor pelo outro sem antes sentirmos amor por nós mesmos. Não temos como nos libertar do ego se não nos conectarmos com nosso eu superior. Lembrando que o ego é uma pequena parte de nós, que foi construída como um rótulo. O eu superior é nosso conteúdo, que guarda a essência do amor incondicional.
O Auto-amor é um sentimento de completude conosco. Se sentimos medo, o nosso Eu Superior vem até nós de mansinho e nos abraça, trazendo confiança por nós mesmos e pela vida. Se sentimos raiva, o Eu Superior vem até nós e nos carrega no colo e nos leva para a Luz.
Quando caímos, nosso Eu Superior nos reergue e nos mostra como lapidar as pedras do caminho e torná-las instrumentos para nosso próprio benefício.
A completude interior acontece quando o ego é envolvido por seu oposto complementar, que se revela em nós e assim sentimos o Auto-amor. O ego convive com o Eu Superior e juntos nos aprimoram a evolução espiritual e o retorno ao Self.
Você pode estar nesse momento se sentindo carente ou em depressão. Pode estar passando por um momento difícil, uma doença, uma separação.
Como lidar com isso e se curar através do Auto-amor?
Sofremos muito porque nos punimos, sentimos culpa ou culpamos o outro. O desamor por nós é carregado de orgulho, medo e julgamento.
Orgulho porque não nos contentamos quando não fazemos tudo como achamos que deveríamos, não temos a humildade de assumirmos nossas falhas e aprendermos com os erros.
Medo porque somos orgulhosos e não admitimos errar. Tornamo-nos ansiosos por medo de nos frustrarmos e tentamos controlar todas as coisas, sem êxito.

sábado, 18 de outubro de 2014

1267
*No princípio tudo é divino e maravilhoso, tudo parece ter sentido, é como um enamoramento romântico.

*Uma multidão de perguntas de todo o tipo começam a invadir a sua mente e você quer as respostas imediatamente.
*Você começa a ‘surfar’ pelas redes sociais (e pelas ruas de sua cidade, jornais, revistas de espiritualidade, youtube, livros, etc) buscando tais respostas.
*Você se enche literalmente de informação.
*Passado um tempo, você começa a descartar a informação que não ressoa como real, e começa a se orientar mais pela sua opinião a respeito, deixando de lado as respostas dos outros. É quando o enamoramento inicial com o mundo espiritual, dá lugar pouco a pouco a um melhor “conhecimento” do que significa despertar, significa transformação e empoderamento pessoal.
*Começam as crises… de todo o tipo. Começam a cair, ruir as estruturas, crenças, velhos padrões de conduta… Você já não pode seguir fingindo que não sabe como funciona a vida na realidade.
*Seguem as rupturas (não em todos os casos), desta vez das pessoas que estão em sua vida. Algumas reagem frente a sua mudança de forma positiva e outras simplesmente desaparecem de sua existência. Aqui é quando a coisa fica interessante: começam as perguntas interessantes. Para que? Por que o mundo é tão obscuro, sombrio? Como posso ser feliz e seguir conectado, estando o mundo do jeito que está? Não me parece que o mundo seja um lugar justo… e muitos jogam a toalha. Ou renunciam ou paralisam na vibração “ESTE MUNDO NÃO É JUSTO, EU TENHO QUE CORRIGI-LO”.
*Depois de uma temporada no “limbo”, você vai se dando conta de que o mundo não é justo, mas está em equilíbrio, e que são dois conceitos distintos. Que o mundo reflete o interior da humanidade… e, esta é a descoberta mais transformadora para aqueles que tem conseguido chegar até aqui. NÃO TEM QUE MUDAR O MUNDO. Tem que transformar a si próprio. Compreende que o trabalho sempre foi interno… nunca fora, e que a única posição para transformar qualquer coisa é a do AMOR SEM CONDIÇÕES (incondicional). TE AMO COMO VOCÊ É E AS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS. E a partir dessa aceitação, acontece a magia.
E aqui é quando começa o caminho de verdade, a partir da maturidade, da responsabilidade, da coerência, da alegria pela vida, e da plenitude, com seus dias bons e seus dias maus.
A vida não vai necessariamente mudar, mas vai mudar a si mesmo e o seu diálogo com ela… Você é o dono da sua vida.
      - Ser normal
Acho tudo tão encantado nas vezes em que sou eu mesma... eu já briguei muito com minha natureza, agora não brigo mais...
A nossa verdadeira natureza é muito delicada e é preciso muito cuidado pra não esconder nem distorcer aquilo que mais verdadeiramente somos...
Quantas vezes eu me machuquei tentando ser diferente do que eu era só pra ser igual ou para agradar ao outro, ou melhor, aos outros; porque, quando tem muita gente sendo de um jeito igual, aí é que as pessoas acham que é ser normal... por mais estranho que seja esse jeito...e eles vão sendo, sem notar quão louco pode ser o dito "ser normal"...
Mas é assim mesmo, a toda hora a normalidade pode nos pegar desprevenidos e estamos lá, de novo, seguindo algum normal e pertencendo a um bando de normais...
E na hora de agir, agimos seguindo as normas do bando, e não a nossa alma...
Colocamos tanta coisa a nos esconder que até perdemos contato com nossa essência, mas ela está aí o tempo todo, nos chamando, as vezes num sussurro, numa lembrança, numa saudade...
Somos todos Um nos expressando de forma maravilhosamente única ou de forma unicamente normal, se essa for a sua escolha, acho que é assim... Ser diferente é deixar livre aquele serzinho mais simples que tem dentro de você, aquela parte que você é em essência e que sente tão bem quando está sendo.
Uma vez que você experimenta o gostinho de "ser quem você realmente é" nunca mais desiste de buscar, de novo, Ser... E então você não quer mais ser normal, não quer mais acordar na hora que todo mundo acorda, dormir na hora que todo mundo dorme, tomar café como todo mundo, usar as roupas que todo mundo usa, enfim, não quer mais ser igual a todo mundo.
Tudo é tão previsível, tão sem graça e sem cor, tudo tão normal.
Então, é aí que você pode escolher ou, ficar protegido pela pálida e opaca luz dos previsíveis da normalidade ou, se arriscar a dar um salto no escuro do desconhecido e ir de encontro a você mesmo.
Se você quiser correr o risco de seguir a sua natureza pode ser chamado de rebelde, mas a escolha é sua... Ou você se rebela contra o que é normal ou contra a sua natureza...
E é lindo ter a liberdade pra ser único e expressar aquilo que você é...
E quando você se encontra você pode até fazer tudo, normalmente, igual a todo mundo e ainda assim ser você mesmo...
Esse "ser você mesmo" é uma coisa muito sutil... não depende muito do fazer... é uma fidelidade que você tem com a sua alma e você sabe que está sendo, mesmo que possa aparentar que não...
E além do mais pra quê ser normal... Melhor é ser feliz...

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

    Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato...
Ho'oponopono é uma palavra havaiana e significa, tornar certo ou corrigir um erro. De acordo com os antigos xamãs havaianos, os Kahunas (guardiões do segredo) o erro nasce de pensamentos contaminados por memórias dolorosas do passado que estão impressas na mente inconsciente, que ficam se repetindo, causando desequilíbrios, dor e doenças. Ho’oponopono oferece uma maneira simples, porém muito eficaz de liberar a energia desses pensamentos dolorosos que podem causar desequilíbrios e doenças.

Segundo a psico filosofia Kahuna, nós temos três núcleos de consciência, são eles:

AUMAKUA    =    EU  Superior     =       Mente supra consciente     =     tem o poder de cancelar memórias,

UHANE          =     EU Médio         =       Mente consciente                =     tem o poder de escolher limpar,

UNIHIPILI      =     EU Básico         =        Mente inconsciente            =     onde estão as memórias.

EU SUPERIOR = supra consciente, mentalização, anjo da guarda, ligação com os superiores e o Todo
EU MÉDIO = razão, consciente, lógica, linear, racional, persona, presente, tem noção do "certo" e "errado".
EU BÁSICO = emoção, subconsciente, multidimensional, intuitiva = conectada com o EU superior, telepática, criativa, apoiá-se nos cinco sentidos, autêntica, lá está a criança interior e as recordações do passado, as memórias.
As três forças básicas: 
A primeira unidade é a FORÇA, que é dirigira pela segunda, a CONSCIÊNCIA. A terceira é a SUBSTÂNCIA da qual a Consciência extrai a Força.

Conscientemente podemos escolher limpar essas memórias, pedindo ao nosso EU superior que cancele essas memórias que ficaram se repetindo no nosso EU básico durante tanto tempo. Para isso é só se conectar com o que esteja te incomodando e dizer:
Divino Criador (EU superior) limpe em mim (no meu EU básico) essas memórias, eu sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Segundo o Ho’oponopono, conduzo a minha vida e os meus relacionamentos de acordo com as seguintes constatações:

1.       O universo físico é uma manifestação dos meus pensamentos.
2.       Se os meus pensamentos são negativos, eles criam uma realidade física negativa.
3.       Se os meus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física repleta de AMOR.
4.       Sou 100% responsável por criar o meu universo físico do jeito como ele é.
5.       Sou 100% responsável por corrigir os pensamentos destrutivos que criam uma realidade enferma.
6.       Não há o lá fora. Tudo existe como pensamentos na minha mente.

É sempre bom lembrar que quando reagimos ao que alguém faz, ou o criticamos, é porque o mesmo, em algum nível, mesmo que seja inconsciente, existe dentro de nós, são as memórias, energias que compartilhamos com aquela pessoa.É uma ótima oportunidade para se limpar.

Tentar ajudar as pessoas falando a elas, não ajuda. Com o Ho’oponopono eu trago a paz para mim mesmo, assim todos em minha volta podem ter a paz para si.

Ho’oponopono limpa, cancela as memórias negativas, dados e programações limitantes que impedem você de expressar o seu EU verdadeiro.
No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça ao seu EU superior para limpar dizendo assim:

“Divindade limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”                                                      
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato...     
Durante seu dia, ao sentir qualquer mal-estar, ou sentimento ruim, que lhe traga alguma recordação, ou não, se ligue nesse sentimento “ruim” e peça a sua divindade interior para limpar as memórias que estão gerando este sentimento. Uma frase muito útil é pensada assim:


“Amo vocês minhas memórias, sou grato pela oportunidade de libertar vocês e a mim!”
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato...
Quando dizemos para a Divindade “Se há algo em mim acontecendo que estou vivenciando as pessoas de um determinado modo, eu quero liberar essas coisas”, te amo, te amo, te amo!
Ao se soltar essas coisas, mudamos nosso mundo interno, e isso em contra partida faz com que o mundo inteiro mude.
“ Eu quero liberar essas memórias! Eu não sei como isso acontece, mas só sei que é assim:                                             
Eu sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato!”


Oração de Morrnah Simeona
(Morrnah foi a Kahuna que desenvolveu o método do ho’oponopono de identidade própria)

Divino Criador Pai, Mãe, Filho em Um,
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais
Ofendemos a tua família, parentes e ancestrais
Em pensamentos, palavras, fatos ou ações
Do inicio de nossa criação até o presente
Nós pedimos teu perdão
Deixe isto limpar, purificar, liberar
Cortar todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas
E transmute essas energias indesejáveis em pura luz,
Assim está feito!
Eu sinto muito, me perdoe, confio, te amo, sou grato(a)!