sábado, 1 de setembro de 2018

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasAformações X Afirmações - Existe diferença entre elas?

Você certamente usa afirmações para se convencer daquilo que você quer que seja verdadeiro em sua vida.
Posso citar como exemplo alguém que queira ser rico e para atrair riqueza usa a seguinte afirmação: “Eu sou rico” e repete isso muitas e muitas vezes para atingir o seu objetivo. Mas, o que acontece quando você faz essa afirmação? Você ouve uma vozinha em sua cabeça dizendo que isso não é verdade.
Sim, é isso que acontece quando se usa afirmações!
Agora, o que são aformações?
Posso definir as aformações como sendo afirmações feitas em forma de pergunta, com a vantagem de que elas são muito mais poderosas do que afirmações e isso acontece porque ao fazer aformações a nossa mente entende como sendo verdade e não questiona o que estamos dizendo.
Faça você agora a seguinte pergunta: “Por que sou tão rico?” O que seu cérebro está fazendo agora? Procurando a resposta!
As aformações tem a capacidade de reprogramar a nossa mente, convencendo-a daquilo que estamos falando!
Elas são tão poderosas que o criador do método e autor do livro O Código Secreto do Sucesso, Noah St. John as considera como A Chave Que Desbloqueia “O Segredo”.
Aqui estão alguns exemplos de Aformações que alunos de Noah usaram com resultados surpreendentes:
Por que eu perco peso tão facilmente?
Por que eu sou tão encantadora?
Com 7 anos de idade, Adrienne do Alabama veio para casa chorando para sua mãe, Joan, soluçando, “Por que todo mundo me odeia?” Joan, que tinha lido meus livros, disse para Adrienne:
“Querida, você está fazendo a pergunta errada! Ela explicou Aformações à sua filha, que começou a afirmar: “Por que eu sou tão encantadora?”
Adrienne repetiria sua Aformação repetidamente, em voz alta. Então, um dia, ela voltou para casa da escola com uma foto de um de seus colegas de classe tinha desenhado – era um coração com duas meninas de mãos dadas escrito, “Estou tão feliz que somos amigos!”
Quando perguntei Joan quanto tempo Tinha tomado para a transformação de Adrienne ter lugar, ela me disse – menos de uma semana!
Isso é o que as aformações pode fazer por você e muito mais que você queira, basta usá-las!
Veja aqui alguns exemplos de Aformações:
Aformações para a Saúde:
Por que eu sou tão saudável?
Por que eu irradio saúde perfeita e bem-estar?
Por que eu perco peso tão facilmente?
Aformações para o Dinheiro:
Por que o dinheiro vem para mim tão facilmente?
Por que estou tão feliz por ser tão rico?
Por que Deus me abençoa com tanta abundância financeira?
Aformações para Confiança:
Por que eu sou tão confiante?
Por que eu acredito em mim mesmo?
Aformações para Trabalho:
Por que eu sou tão bem sucedido?
Por que tenho tanta sorte de estar fazendo o trabalho que faço?
Aformações para Relacionamentos:
Por que estou tão feliz em meus relacionamentos?
Por que tenho tantos amigos maravilhosos?
Por que eu desfruto de relacionamentos saudáveis e felizes?

domingo, 19 de agosto de 2018

 Resultado de imagem para meditação

  Meditação na luz...

Para chegar à essência mesma de Deus, primeiro devemos alcançar a essência de nós mesmos, pois ninguém pode conhecer a Deus a não ser que se conheça a si mesmo.
Depois de se sentar em uma postura firme e confortável, e depois de acalmar a respiração, procede-se à prática de retirar os sentidos de percepção dos objetos correspondentes e de purificar todos os órgãos do corpo. A luz é o elemento mais apropriado, pois purifica e dissipa a escuridão. A luz ou chama tem de percorrer todo o corpo para purificar nossos membros e sentidos; em seguida, é colocado no Lótus do coração. Aqui se instala, além disso, no meio da chama, a forma do ideal divino com o propósito de praticar a concentração. Esta nos conduzirá à meditação e, finalmente, ao samadhi (o estado de fusão com Deus, o supremo ser).
Antes de começar a meditar, para irmão os pensamentos espalhados, repitam em voz baixa ou mentalmente algumas orações que louvem a glória de Deus. Depois façam japa (repetição do nome divino de sua preferência), uma ou duas voltas do japamala; enquanto o fazem, levem à sua mente a forma do nome que estão repetindo. Se suas mentes se afastarem da recitação do nome, visualizem a forma, e quando se afastar desta, fíjenla-se em nome. Foquem-se na doçura de uma ou do outro. Desta forma, a mente se domina com facilidade. A forma divina exibida, que em um princípio sentimos fria e insensível, chega a transmutados em uma imagem clara ao nosso coração, a qual nos faz vibrar emocionalmente, grabándose em nossa memória; gradualmente consegue encher-se do Senhor e este chega a assumir a forma escolhida Com o fim de satisfazer a nossa saudade. Esse tipo de prática é a melhor para os iniciantes. É chamado de japa sahiti dhyana. Depois de alguns dias de prática constante sentirão o gozo da concentração. No início pratiquem o anterior por espaço de 10 ou 15 minutos, depois prolónguenlo ao seu gosto. Em seguida, podem refletir sobre a paz e felicidade que experimentaram durante a meditação, ou seja, tragam à memória a dita que sentiram. Isso fortalece sua fé e aumenta a sua prática. Ao terminar não se levantem de forma brusca; relaxem suas pontas lenta e gradualmente, e depois comecem a sua rotina diária.
Não se chatos se desde o início eles não são capazes de se concentrar por muito tempo. Quando se aprende a dirigir uma bicicleta não se tem a habilidade de conservar o equilíbrio de imediato. Procura-se um lugar aberto e, depois de algumas tentativas e algumas quedas, cambaleando para um e outro lado, adquire-se destreza; uma vez aprendido isso nunca mais se voltam a preocupar em guardar o equilíbrio; podem ir de bicicleta por caminhos estreitos ou ruas. Muito concorridas. Assim também, a prática da meditação os deve da habilidade de se concentrar. Ela vai segurá-los em sua vida diária e nos momentos mais difíceis.
Existem tantas formas de meditar como mestres e instrutores. Em seguida, vou ensinar-lhes o método mais universal e efetivo que existe. Este é o primeiro passo da disciplina espiritual. Disponham de alguns minutos a cada dia para este exercício e vão prolongándolo conforme experimentarem a dita que lhes proporciona a sua prática. Façam isso antes do amanhecer, quando o corpo está fresco após o descanso do sono e as agitações do dia ainda não os possuiu. Tenham uma vela ou uma lâmpada com uma chama firme e reta. Sentem-se em postura de Lótus ou em alguma outra que seja confortável para vocês em frente a vela. Foquem o olhar na chama sem piscar durante determinado tempo, fechem os olhos e tentem sentir a chama no expressão,-- a descer até o lótus do coração iluminando tudo a sua passagem. Quando entrar no coração imaginem que as pétalas de Lótus se abrem e que a luz toma banho cada pensamento, sentimento e emoção, afastando a escuridão.
Diante da luz não há lugar onde a escuridão possa reinar. A luz da chama se torna cada vez mais brilhante. Deixem-nos penetrar nas pontas; agora essas pontas não podem mais se ocupar em atividades escuras e perversas, tornaram-se instrumentos de luz e amor. Permitam que a luz chegue à língua e desvaneça a falsidade que reina nela. A chama chega nos olhos e ouvidos, e aí destrói os baixos desejos que os infestam com cenas insalubres e conversas infantis. Agora permitam que a cabeça se encha dessa luz e assuste dela os maus pensamentos.
Sintam que a luz dentro de vocês, conforme realizam o seu exercício, vai aumentando em intensidade e se estende ao seu redor em círculos cada vez mais amplos, abrangendo seus entes queridos, parentes, amigos, homens e mulheres, conhecidos e estranhos, e embrulha-se. Até os seus rivais e inimigos, onde quer que se encontrem; todos os seres viventes, o mundo inteiro.
Devido a que cada dia a luz ilumina todos os seus sentidos, tão profunda e sistematicamente, em breve virá o dia em que não poderão mais entreter-los com shows pecaminosos, ou desejar ouvir histórias escuras e falsas, ou desejar alimentos e bebidas intoxicantes, ou recorrer a lugares Nocivos, ou conceber planos maliciosos em prejuízo dos outros. Fiquem aí com essa sensação, e sejam testemunhas da luz onipresente. Se costumam adorar a Deus em alguma das suas formas, tentem visualizá-lo nessa luz todopermeante. A luz é Deus e Deus é luz.
Pratiquem esta meditação tal e como eu as recomendei com regularidade e diariamente. Em diferentes horas do dia repitam o nome de Deus, tendo sempre consciência do seu poder, sua misericórdia e magnificência.

domingo, 12 de agosto de 2018

A imagem pode conter: 2 pessoas   Eu Honro e reverencio meu Sagrado Masculino.
Eu Honro e reverencio o meu pai e o masculino de onde eu vim.
Eu Honro e reverencio os meus Avós, bisavós, tataravós e o masculino de onde meu pai veio.
Eu limpo em mim as memórias e as energias indesejáveis de ausência e abandono paterno. Divindade, que todas estas energias sejam transmutadas em Pura Luz! 
Amo vocês minhas memórias, sou grata pela oportunidade de libertar vocês e a mim.
Eu permito que o Amor, a Paz, a Harmonia, a Empatia, a Compreensão e o Equilíbrio preencham e norteiem as relações entre Pai e Filha, Pai e filho e Pai e Mãe. 
Divino Criador, se eu, minha família, meus parentes e ancestrais ofendemos a ti, sua família, parentes e ancestrais desde o início da Criação até o presente, nós humildemente pedimos o seu Perdão. Deixa que isso llimpe, libere, purifique, corte todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute essas energias indesejáveis em Pura Luz. Assim está feito!...Gratidão...

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

   Orai e vigiai !!!!!! Ensinado pelo Mestre...
Que meus olhos só veja o bem...o belo...Que a positividade seja meu lema...
Que meus ouvidos só ousa a alegria...e tudo com energia de elevação...
Que minha mente seja moradia da Paz..praticando o silencio...
Que me ame e se veja como um Templo Sagrado...e muita Gratidão  estando sempre presente no momento presente...

segunda-feira, 30 de julho de 2018

domingo, 29 de julho de 2018

 Resultado de imagem para paz e amor  Oração do Merecimento– fazer por 21 dias 

EU SOU MERECEDOR
EU MEREÇO TUDO O QUE É BOM
NÃO UMA PARTE
NÃO UM POUQUINHO
MAS TUDO O QUE É ABUNDANTE
TUDO O QUE É BOM
EU AGORA ME AFASTO DE TODOS OS PENSAMENTOS NEGATIVOS E RESTRITIVOS
LIBERTO E DEIXO IR TODAS AS MINHAS LIMITAÇÕES
EM MINHA MENTE EU SOU LIVRE
AGORA EU ME TRANSPORTO PARA UM NOVO ESTADO DE CONSCIÊNCIA
ONDE ESTOU DISPOSTO A ME VER DE MANEIRA DIFERENTE
ESTOU DECIDIDO A CRIAR NOVOS PENSAMENTOS SOBRE MIM MESMO E MINHA VIDA
MEU MODO DE PENSAR TORNA-SE UMA NOVA EXPERIÊNCIA
EU AGORA SEI QUE EU SOU UM COM O PODER DE PROSPERIDADE DO UNIVERSO
ASSIM, PROSPERO DE INÚMERAS MANEIRAS
ESTÁ DIANTE DE MIM A TOTALIDADE DAS POSSIBILIDADES
MEREÇO VIDA, UMA BOA VIDA
MEREÇO AMOR, UMA ABUNDÂNCIA DE AMOR
MEREÇO BOA SAÚDE
MEREÇO VIVER COM CONFORTO E PROSPERAR
MEREÇO ALEGRIA E PROSPERIDADE
MEREÇO A LIBERDADE DE SER TUDO O QUE POSSO SER
MEREÇO MAIS DO QUE ISSO
MEREÇO DE TUDO DO BOM E DO MELHOR
MEREÇO TUDO O QUE É BOM E MARAVILHOSO
O UNIVERSO ESTÁ MAIS DO QUE DISPOSTO A MANIFESTAR AS MINHAS NOVAS CRENÇAS
EU ACEITO ESSA VIDA ABUNDANTE COM ALEGRIA, PRAZER E GRATIDÃO
POIS SOU MERECEDOR
EU A ACEITO, SEI QUE É VERDADEIRA, SOU GRATO A DEUS POR TODAS AS BENÇÃOS QUE EU RECEBO
A imagem pode conter: texto

terça-feira, 24 de julho de 2018

terça-feira, 10 de julho de 2018

  A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e texto  Reverenciar também quer dizer: eu reconheço a tua grandeza, você que chegou antes de mim...
Reverenciar igualmente significa: obrigado(a) por ser o canal da vida para eu esteja aqui, você que veio primeiro...
Reverenciar, de igual modo, é deixar com o outro o que é do outro e ficar só com o que é meu...
Também reverenciar é: você pertence, você faz parte, independentemente de como foi ou deixou de ser lá atrás...
O ato de curvar-se, em reverência, é uma postura de respeito, de gratidão, de humildade e, acima de tudo, é uma imensa prova de amor a tudo que foi e que passou!

domingo, 10 de junho de 2018

segunda-feira, 4 de junho de 2018

 Resultado de imagem para eu sou maravilhosa   Aceite seus defeitos
Este método começa com um exercício de autoimagem, ou seja, a maneira como você se enxerga. Reflita sobre si mesma: como você reage às situações? É insegura? Quais são suas fraquezas? Segundo o autor, aceitar os defeitos e parar de escondê-los é o primeiro passo para viver uma transformação rápida!
______________
Programe a mente
Acione o “botão” da confiança: pense numa situação em que sentiu confiança em si mesma. Relembre-a com detalhes enquanto pressiona o dedo médio (o do palavrão) com o polegar. Repita isso várias vezes no dia para treinar o cérebro a associar esse gesto à confiança. Use a técnica sempre que precisar de coragem!
______________
Faça as perguntas certas
No terceiro dia, você vai aprender a fazer perguntas do jeito certo, afinal elas influenciam (muito) nossos pensamentos! Quando você se questiona com a frase “Por que nunca consigo fazer isso?”, está supondo que nunca vai conseguir. Em vez disso, pergunte: “Qual a melhor forma de fazer isso?”. Sentiu a diferença?
______________
Alimente fantasias
Tudo o que se torna realidade passa antes pela imaginação, sabia? Para McKenna, a realização dos sonhos exige que você visualize mentalmente o que deseja. Ele sugere incluir nos pensamentos até mesmo sensações de felicidade, pessoas que vão ajudá-la, elogios que receberá. Vá longe, gata!
______________
Sinta-se forte e sadia
Estudos comprovam: quem só pensa em doença enfraquece o sistema imunológico. Para sentir-se forte, imagine-se dentro do seu corpo e pense que ele está em guerra com tudo o que é ruim. Esse hábito, que parece bobo, afasta todo tipo de mal-estar!
______________
Pense em dinheiro
Imaginar-se rica atrai energias financeiras. Além de controlar os gastos, faça um álbum de riqueza, com fotos de lugares e coisas que quer ter. Outra tática? Pegue o extrato bancário, risque o saldo negativo e reescreva colocando cifras com vários zeros.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

  Resultado de imagem para saco de dinheiro  COMO ATRAIR PROSPERIDADE

1. ESQUEÇA OS VELHOS CLICHÊS
Vivemos em um país onde ter dinheiro é sinônimo de ser uma pessoa má. Acredito que esse pensamento está na cultura dos brasileiros. Nas novelas, por exemplo, os vilões são sempre pessoas ricas ou aquelas que fazem tudo para enriquecer facilmente. Pensar dessa maneira irá apenas afastar a prosperidade de você. Caráter não é uma coisa medida com base no saldo da sua conta bancária, mas sim pelas suas ações. 

2. NÃO SE PREOCUPE COM DINHEIRO
A segunda dica para atrair prosperidade é parar de se preocupar com dinheiro. Quando vivemos preocupados se o que ganhamos é suficiente para pagar nossas despesas, estamos atraindo a necessidade de mais dinheiro. Invés de se preocupar com o dinheiro gasto, pense no dinheiro que ainda vai ganhar.

3. DESAPEGUE
Lembra daquela propaganda de uma bandeira de cartão de crédito que dizia que existem coisas que o dinheiro não compra? Sim, a terceira dica é preocupar-se apenas com elas. Tem gente que se apega aos próprios bens materiais porque gastaram seu suado dinheirinho neles. Esse comportamento apenas atrai que o dinheiro é escasso e o resultado será a escassez do mesmo.

4. NUNCA DIGA QUE NÃO PODE COMPRAR
Esse é o pecado número um de quem quer atrair prosperidade e é muito comum muitas pessoas dizerem isso, principalmente para as crianças. Dizer que não pode comprar algo é falar para o universo que você não tem dinheiro suficiente. Dê assas a sua imaginação e concentre-se na abundância que a prosperidade chegará.

5. DINHEIRO NÃO VEM APENAS DO TRABALHO
Outro clichê impregnado na cultura popular é que os ricos são aquelas pessoas amargas que trabalharam incansavelmente para construir seus impérios. Vou confessar que acreditei nisso. Percebi que para ganhar dinheiro, preciso me preocupar em gerar valor para as pessoas. E, por mais incrível que pareça, comecei a ganhar mais depois que percebi isso.

quinta-feira, 17 de maio de 2018


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Se você não se coloca como pequeno perante seus pais, se você não se coloca como igual perante sua parceria amorosa, se você não respeita os parceiros anteriores do seu atual relacionamento, muito provavelmente você viverá numa relação constantemente conflituosa/desgastante/irritante, ou seja, tudo o que não se quer ou se deseja conscientemente.
A vida é perfeita e milimetricamente ordenada. Quando aprendemos a deixar as pessoas e as coisas no seu devido lugar, tudo flui com mais harmonia, leveza, alegria, força e união.
Também ficamos mais livres para sermos o que somos, sem máscaras ou amarras para agradar quem está ao nosso lado.
Já quando saímos da nossa posição correta, quando queremos ocupar um espaço (interno ou externo) que não nos pertence ou que não temos direito, sofremos as consequências disso, pois nada passa despercebido perante as leis universais, toda ação gera uma reação.
Se você quer e busca por uma relação a dois mais gratificante e engrandecedora mas não consegue, perceba qual sua parcela de responsabilidade na desordem que se apresentou ou se apresenta, “arregasse as mangas” e faça a sua parte: mude o que precisa ser mudado!
Você, seu(ua) parceiro(a) e os sistemas de ambos agradecem!
Essa é a dica sistêmica de hoje!
Um abraço e fiquem em paz,

domingo, 6 de maio de 2018

sábado, 5 de maio de 2018

 Resultado de imagem para eu sou o que sou   A chave mais importante para o despertar é aprender a arte de estar presente.
Estar presente é incrivelmente simples. Pouco a pouco lembre-se de se fazer presente com alguma coisa concreta, que esteja aqui de fato. Se puder vê-la, ouvi-la, prová-la, tocá-la ou cheirá-la, você poderá estar presente com ela.
Ao despertar pela manhã, passe alguns minutos estando presente com a sua própria respiração.
Quando estiver tomando banho, esteja presente com o calor da água e o aroma do sabonete. Esteja presente enquanto toma seu café da manhã. Esteja presente ao lavar a louça. Quando perceber que está divagando pelo mundo do pensamento, memória e imaginação, volte ao momento presente.
Somente através da Presença você consegue amar e aceitar a si mesmo incondicionalmente. Isto inclui todas as coisas que você gostaria de mudar em si, como ciúmes, possessividade, controle, julgamento, desamparo, inadequação, censura, culpa, incerteza, indignidade, arrogância, expectativa, ressentimento, raiva, tristeza, frustração… só para citar algumas.
Querer mudar qualquer uma dessas qualidades em você é uma sutil rejeição a elas; não é aceitação incondicional. A chave é identificar, acolher, reconhecer e confessar todas essas qualidades, à medida que surgem em você.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

 Resultado de imagem para me amar  É bastante comum ouvirmos o seguinte jargão : "Para ser amado pelo outro preciso amar a mim mesmo."
Mas afinal, não é egoísta dizer que devo me amar primeiro ?
Não. Egoísta é nos relacionarmos com o outro sem nos amarmos porque vamos usar aquela pessoa como válvula de escape das nossas próprias frustrações.
Vamos ser chatos, inconvenientes, grudentos, excessivos, pedantes, arrogantes, medrosos. O outro, nesse caso, é usado como um instrumento de auto afirmação para o nosso ego mimado.
Como uma criança que ainda não desenvolveu a autopercepção e ganha uma boneca: quebra a cabeça da boneca, corta o seu cabelo, pinta o corpo da boneca, coloca-a na máquina de lavar, seca seu cabelo com secador quente destruindo todo o nylon. Afinal, o objeto é parte da sua autodescoberta. Quando ela brinca, ela se desenvolve. Por isso, ela usa o objeto a seu bel-prazer. No caso da criança essa brincadeira é criativa, no caso do adulto passa a ser destrutiva. O adulto que não se ama é muito mais egoísta porque usa o outro como um objeto para satisfazer suas próprias carências. Ele pode ir destruindo o outro e a si mesmo gradativamente quando exige afeto, quando exige atenção, quando exerce seu sentimento de posse, quando tenta impedir o outro de exercer sua excelência.
Por isso, o adulto que não se ama, não se vê. Suas sombras estão sempre projetadas no espelho das relações. Ele não convive consigo mesmo, não se percebe. E claro, como não percebe a si mesmo, não percebe ninguém.
Mas afinal, como amar a si mesmo ?
Minha sugestão é: através da meditação. Quando transcendemos o ego, conseguimos entrar em contato com o nosso verdadeiro Ser. Assim, podemos nos abastecer da beleza que há em nós mesmos e, ao nos relacionarmos, vamos ter o que dar. Seremos uma cachoeira que jorra água em abundância e não como uma torneirinha quebrada de onde só saem algumas gotinhas miseráveis de água suja provenientes de um tubo estragado. (Gisela Vallin)

terça-feira, 10 de abril de 2018


Suas doenças é você quem cria!


Suas doenças são criadas por você! Você é a chave de tudo!

Forte não? Mas é isso mesmo. Consegue imaginar a dimensão do seu poder?

Você é tão poderoso, tão capaz, que a partir do momento que conseguir entender e comandar sua mente, será capaz de criar tudo aquilo que mais deseja para si! É fato, que a maioria das pessoas cria apenas aquilo que não quer! Inclusive, doenças! Por isso é tão importante compreender que SOMOS ENERGIA!

Você possui um espírito, vivendo em um corpo emprestado como meio de transporte para sua evolução, sua expansão de consciência, sua reconexão junto a quem o criou. E sabe qual a única forma que isso pode acontecer?

Através do AMOR!

Simmm! O amor é sua cura, seu caminho sua chegada!
Quer saber como tudo isso funciona na prática?
Vamos lá então!

Possuímos um campo eletromagnético que emana de nossos corpos, ressoando uma frequência em Hertz, de acordo com o sentimento mais forte que nutrimos. Ele pode de ser medo, raiva, inveja, rancor, alegria, amor, gratidão... sentimentos que constantemente sentimos, de acordo com nossas vivências diárias. Cada sentimento possui uma frequência, igualzinho a um sistema de telecomunicações de rádio. Você precisa sintonizar uma determinada frequência, para ouvir a rádio que deseja. Isso é Física quântica!

Através do campo magnético do coração, emanamos cada um dos sentimentos que estamos vivenciando, e através deles matematicamente, não existe como não atrairmos exatamente a mesma coisa que dele está ressoando.
“Há um cérebro no coração, metaforicamente falando”, disse Dr. Rollin McCraty do Instituto HeartMath, uma organização sem fins lucrativos que oferece tratamentos com base na conexão entre o coração e o cérebro. “O coração contém neurônios e gânglios que têm a mesma função que as do cérebro, tais como a memória. É um fato anatômico”, disse ele. Nosso coração, também chamado de pequeno cérebro, e eu diria “grande e sábio cérebro”, possui mais de 40 mil neurônios!!

Exatamente!! Neurônios, como os do nosso cérebro.  Seu pulso elétrico é 5000x maior que o pulso elétrico cerebral, ou seja, sempre o sentimento  mais forte, mais rápido e com mais intensidade vai ser emanado ao universo através do seu coração. Sentimentos movem o mundo, criam e transformam sua realidade. Aqui está o segredo que pode iniciar sua mudança para uma nova vida.  Todo pensamento gera um sentimento, portanto, preste atenção a tudo aquilo que povoa sua mente. Uma sequência matemática opera sistematicamente, pensamentos gerando sentimentos, que por sua vez, emanam frequência elétrica em Hertz e trazem inevitavelmente para você mais da mesma coisa que você emana. Por isso não existe como atrair algo diferente do que você está emanando. Isso é matemática, é física quântica, é ciência.

Preste atenção nas dualidades em que você se encontra, quais são os verdadeiros sentimentos que você realmente está enviando ao universo hoje??? Em relação ao que você quer, a quem você é, e em relação às pessoas? Por exemplo: quero muito melhorar meu cargo na empresa, ou quero muito aquele trabalho novo, meu sonho, seria perfeito. Quero muito, mas será que vou ser capaz? Será que vou dar conta? Talvez seja muito complicado, acho que não é para mim... mas eu adoraria, seria muito bom.  Se for pra ser minha, vai ser!
É assim que você pretende realizar seus sonhos??

Desculpe ter que te dar essa notícia, mas essa vaga nunca será sua. Sabe por quê? Porque o sentimento que você está emanando ao universo com o pulso elétrico do seu coração é o de medo, insegurança, dificuldade. Você pode desejar o quanto quiser, porém se houverem sentimentos em dualidade, dentro de você, vibrando mais fortes... não acontece. Seu desejo na mente não tem validade alguma. A vaga não vai ser sua, não porque você pense que não era pra ser, mas porque você não está vibrando na mesma frequência do teu sonho e sim na frequência contrária.
Ou então, você quer muito um relacionamento bacana, saudável, mas de acordo com suas frustrações anteriores, acredita que todos os homens são iguais, só querem diversão e usam você. Sabe o que você atrair constantemente para você enquanto pensar e sentir isso? Exatamente esse perfil de homem, que não deseja nada sério e vão querer apenas se divertir com você. Não há como, nesse universo, você atrair para si algo diferente daquilo que você emane com seu coração.

Isso é tão certo, quanto 2 e 2 são quatro. Compreende agora?
Um exemplo prático de como nossa mente funciona, como nossa realidade é criada de acordo com aquilo que sentimos e acreditamos, é um experimento feito por um cientista do Arizona. Esse experimento é mundialmente conhecido. Ele precisava de um voluntário que chegasse às últimas consequências. Conseguiu um em uma penitenciária. Era um condenado à morte que seria executado em uma cadeira elétrica. O cientista lhe propôs o seguinte: ele participaria de uma experiência científica na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a última gota. Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse. Se isso acontecesse, ele ganharia a liberdade, caso contrário, ele iria falecer pela perda do sangue, porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor. O condenado aceitou, pois era preferível a morrer na cadeira elétrica; e ainda teria a chance de sobreviver.

O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospital, e amarraram seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma veia ou artéria, mas foi suficiente para que ele sentisse o pulso sendo cortado. Sem que ele soubesse debaixo de sua cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem seu pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acreditasse que era o sangue dele que estava pingando na vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava. De 10 em 10 minutos o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía. O condenado acreditava que era seu sangue que ia diminuindo, gota a gota.

Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando cada vez mais pálido. Quando o cientista fechou a válvula, ele teve uma parada cardíaca e morreu. Sem ter perdido uma única gota de sangue!

Deepak Chopra, renomado médico indiano, escritor e professor, estudioso do corpo e da mente, autor do famoso Best Seller “A cura Quântica”, afirma e que a cura para nossas doenças, está em nossos pensamentos, eles são capazes de alterar nossas células, inclusive nosso DNA.
Para Louise Hay, escritora do famoso livro, Você pode Curar Sua vida, “quando alguém vem a mim com um problema, não importa qual seja - má saúde, falta de dinheiro, relacionamentos insatisfatórios, criatividade sufocada -, trabalho unicamente numa só coisa, ou seja, em amar o eu”. Para ela Louise, sempre que estamos doentes, precisamos procurar em nossos corações quem precisamos perdoar.

“Aprendi que, quando realmente amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmos exatamente como somos, tudo na vida funciona. É como se pequenos milagres estivessem em todos os cantos. Nossa saúde melhora, atraímos mais dinheiro, nossos relacionamentos tornam-se mais satisfatórios e começamos a nos expressar de forma plena e criativa. Tudo parece acontecer sem nem mesmo tentarmos. Amar e aprovar a si mesmo, criar um espaço de segurança, confiança, merecimento e aceitação resultará na criação da organização da sua mente, criar relacionamentos mais amorosos em sua vida, atrair um novo emprego e um novo e melhor lugar para viver, e até permitir que seu peso corporal se equilibre. Pessoas que amam a si mesmas e aos seus corpos não se prejudicam nem prejudicam os outros.” Louise Hay

Baixe Gratuitamente o Ebook Como Cocriamos nossa Realidade e compreenda a importância de seus sentimentos! 
Vou deixar aqui, um resumo do Livro de Louise Hay que gosto muito, "Você pode Curar sua Vida", onde ela nos apresenta brevemente as mensagens que nosso corpo nos envia. Preste atenção aos sinais do seu corpo!

Para ela criamos todas as "doenças" de nosso corpo. Ele, como tudo o mais na vida, é um reflexo dos nossos pensamentos e crenças interiores. O corpo está sempre falando conosco, só precisamos parar para ouvi-lo. Cada célula sua reage a cada pensamento que você tem e cada palavra que fala. Modelos contínuos de pensar e falar geram posturas, comportamentos, confortos ou desconfortos no corpo. A pessoa que tem um rosto sempre sombrio não criou essa condição tendo pensamentos alegres e carinhosos. Os rostos e corpos das pessoas idosas revelam claramente os padrões de pensamento de toda uma vida. Qual será sua aparência quando você for velho?


Ela fez uma lista de Prováveis Padrões Mentais que criam doenças no corpo, bem como os Novos Padrões de Pensamento ou Afirmações que devem ser usados para criar a saúde, analisando algumas das condições mais comuns para ter uma ideia de como criamos esses distúrbios. O padrão mental nem sempre é 100% verdade para todos. No entanto, ele lhe fornece um ponto de referência para iniciar a busca pela causa da doença. Muitas pessoas que trabalham com terapias de cura alternativas usam o livro Cure o Seu Corpo para analisar seus clientes e confirmam que as causas mentais têm uma incidência de 90 a 95%.

A cabeça nos representa. Ela é o que mostramos ao mundo e é por ela que geralmente somos reconhecidos. Quando algo está errado na área da cabeça, quase sempre significa que sentimos que há algo de muito errado conosco. Os cabelos representam a força. Quando estamos tensos e assustados, muitas vezes criamos aquelas verdadeiras faixas de aço que se originam nos músculos do ombro, sobem para o alto da cabeça e atingem até os olhos. Quando existe muita tensão no couro cabeludo, o sangue não consegue irrigar adequadamente os folículos pilosos, que dão origem aos fios de cabelo. Se essa tensão é continuada e o couro cabeludo fica constantemente contraído, não há crescimento de novos fios. A calvície feminina vem aumentando desde que as mulheres começaram a ingressar no "mundo dos negócios", com todas as suas tensões e frustrações, e cada vez mais elas estão procurando tratamentos e artifícios para disfarçar o problema.

A tensão resulta do fato de não se ser forte. A tensão é fraqueza. Estar relaxado, centrado e em paz é na verdade estar forte e seguro. Seria bom para todos nós relaxarmos mais nossos corpos, e muitos precisam também relaxar o couro cabeludo. Tente agora. Deixe seu couro cabeludo relaxar e perceba se você sente uma diferença. Se notou um relaxamento perceptível, procure fazer este pequeno exercício com constância. Os ouvidos representam a capacidade de ouvir. Distúrbios nos ouvidos geralmente significam que está acontecendo algo em sua vida que você não quer ouvir. Uma dor de ouvido indicaria que existe raiva do que está sendo escutado. Dores de ouvido são comuns em crianças. Elas muitas vezes têm de escutar coisas em seu lar que na verdade não querem ouvir. Em geral as regras da família proíbem a expressão da raiva da criança, e ela, por causa da sua incapacidade de mudar o que a desagrada, cria uma dor de ouvido. A surdez representa uma recusa continuada a ouvir alguém. Repare que em casais, quando um usa aparelho de surdez, o seu cônjuge fala muito.

Os olhos representam a capacidade de ver. Quando existem distúrbios nos olhos, geralmente há algo que não queremos ver, seja em nós mesmos ou em nossa vida, presente, passada e futura. Sempre que vejo crianças pequenas usando óculos sei que está acontecendo algo em sua casa que elas não querem olhar. Como não podem modificar a experiência, tornam a vista difusa para não ter de vê-la claramente. Muitas pessoas tiveram curas dramáticas na vista quando se dispuseram a voltar ao passado e dissolveram o que não quiseram ver um ou dois anos antes de começarem a usar lentes. Você está negando o que está acontecendo agora? O que não deseja enfrentar cara a cara? Tem medo de ver o presente ou o futuro? Se você pudesse ver claramente sem óculos, o que enxergaria que não enxerga agora? Você pode ver o que está fazendo a si mesmo? Perguntas interessantes de serem analisadas.

Dores de cabeça resultam da falta de autovalorização. Na próxima vez em que você tiver uma dor de cabeça, pergunte-se em que acha que errou. Perdoe-se, deixe o erro ir e a dor de cabeça se dissolver no nada que é de onde ela veio. Enxaquecas são criadas por pessoas que querem ser perfeitas e criam muita pressão em torno de si. Há muito de raiva reprimida envolvida. As enxaquecas quase sempre podem ser aliviadas pela masturbação, se ela for feita logo nos primeiros sinais. A descarga sexual dissolve a tensão e a dor. Você talvez não sinta vontade de se masturbar nessa hora, mas vale a pena tenta. Ninguém sairá perdendo. Distúrbios nos seios paranasais, que atingem bem à frente do rosto, perto do nariz, representam irritação com alguém de sua vida, alguém muito próximo. Você pode até sentir que está sendo espezinhado por essa pessoa. Esquecemos que criamos as situações e então abrimos mão de nosso poder culpando outra pessoa pela nossa frustração. Ninguém, nenhum lugar, nada tem nenhum poder sobre nós, pois nós somos o único "pensador" em nossas mentes. Criamos nossas experiências, nossa realidade e todos que estão nela. Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossa mente, encontramos o mesmo em nossa vida.

O pescoço e a garganta são fascinantes porque a maior parte das "coisas" acontece ali. O pescoço representa a capacidade de ser flexível no pensamento, ver o outro lado da questão e entender o ponto de vista de outros. Quando há problemas no pescoço, em geral estamos sendo teimosos em nosso conceito sobre uma situação. Sempre que vejo alguém usando um "colar" ortopédico sei que essa pessoa está convencida do seu ponto de vista sobre uma questão e teima em não ver o outro lado. A propósito, Virginia Satir, a brilhante terapeuta familiar, diz que fez uma "pesquisa boba" e descobriu que existem mais de 250 maneiras diferentes de se lavar a louça, dependendo de quem lava ou dos produtos utilizados. Então, quando nos prendemos à crença de que há apenas "um jeito" ou "um ponto de vista" estamos deixando de fora muitas coisas boas em nossa vida.

A garganta representa nossa capacidade de "falar em favor de nós mesmos", "pedir o que queremos", dizermos "eu sou" etc. Quando temos problemas na garganta, em geral significa que não nos sentimos no direito de expressarmos essas coisas. Não estamos à vontade para defendermos a nós mesmos. Garganta inflamada é sempre sinal de raiva. Quando há também um resfriado, existe confusão mental junto com ela. A laringite em geral significa que você está tão bravo que não consegue falar. A garganta também representa o fluxo criativo no corpo. E nela que expressamos a criatividade. Quando nossa criatividade está sufocada ou frustrada, temos constantemente problemas de garganta. Isso acontece também com pessoas que vivem só para os outros, nunca fazendo o que querem, sempre tentando agradar a mães, pais, cônjuges ou chefes. Amidalite ou distúrbios da tireoide refletem criatividade frustrada por não se poder fazer o que se quer. O centro energético da garganta, o quinto chacra, é o lugar do corpo onde ocorrem as mudanças. Quando estamos resistindo a elas, no meio delas ou tentando mudar, muitas vezes temos muita atividade na garganta.

Repare quando você tosse, ou quando outra pessoa tosse. O que acabou de ser dito? A que estamos reagindo? Trata-se de resistência e teimosia, ou o processo de mudança está em andamento? Nos meus cursos, uso a tosse como instrumento para a autodescoberta. Sempre que alguém tosse, faço com que ele toque a frente do pescoço e diga em voz alta: "Estou disposto a mudar" ou "Estou mudando". Os braços representam nossas habilidades e a capacidade de abraçar as experiências da vida. A parte superior do braço está ligada à nossa capacidade, enquanto o antebraço está ligado às habilidades. Guardamos velhas emoções em nossas juntas e os cotovelos representam nossa flexibilidade em mudar de direção. Você aceita com flexibilidade mudar o rumo de alguma coisa em sua vida ou velhas emoções o estão mantendo arraigado num único lugar?

As mãos agarram, seguram, apertam. Deixamos coisas nos escapar pelos dedos. Às vezes seguramos demais. Temos mão boa, SOMOS mão fechada, mão aberta. Damos uma mão a alguém, andamos de mãos dadas, está à mão ou fora de mão, temos mão pesada ou mão leve. Alguns têm mãos abençoadas. As mãos podem ser delicadas ou duras, com nós pronunciados por se pensar demais ou deformados pela crítica artrítica. As mãos em garra se originam do medo, medo da perda, medo de nunca ter o suficiente, medo de aquilo não ficar se não for segurado com força. Agarrar-se a um relacionamento só faz o parceiro fugir em desespero. Mãos cerradas não podem pegar nada de novo. Soltar os braços e sacudir as mãos como para secá-las nos traz uma sensação de relaxamento e abertura. Aquilo que lhe pertence não pode ser tirado, por isso relaxe. Os cinco dedos têm seus próprios significados. Problemas nos dedos mostram onde você precisa relaxar e soltar. Se você cortou o indicador provavelmente existe raiva e medo relacionados com seu ego em alguma situação atual. O polegar é mental e representa a preocupação. O indicador é o ego e o medo. O dedo médio está relacionado com o sexo e com a raiva. Quando você estiver com raiva, segure o dedo anular e veja-a se dissolver. Segure o dedo direito se estiver com raiva de um homem e o esquerdo se for de uma mulher. O dedo anular tem a ver com as uniões e o pesar. O mínimo está relacionado com a família e com o fingimento.

As costas representam nosso sistema de apoio. Problemas nas costas geralmente significam que estamos carentes de apoio. É freqüente pensarmos que contamos apenas com o apoio de nosso cargo, família ou cônjuges, porém, na realidade, contamos com o apoio total do Universo, da Vida em si. A parte superior das costas está relacionada com a sensação de carência de apoio emocional. Meu marido/esposa/namorado/amigo/chefe não me compreende ou não me apóia. A parte média das costas está relacionada com a culpa. Tudo aquilo que está atrás de nós. Você tem medo de ver o que está lá ou está escondendo o que está lá? Você se sente apunhalado nas costas. Você acha que está realmente "na pior"? Suas finanças estão uma bagunça ou então você se preocupa demais com elas? Então pode ser que a parte inferior de suas costas o esteja perturbando por causa da falta de dinheiro ou medo de não tê-lo. A quantia que você tem não importa. Um número muito grande de pessoas crê que o dinheiro é a coisa mais importante da vida e que não conseguiríamos sobreviver sem ele. Não é verdade.

Existe algo muito mais importante e precioso para nos, sem o qual não poderíamos viver. O quê? A respiração. O ar que respiramos é a substância mais preciosa de nossas vidas e, no entanto, tomamos como certo que depois que exalarmos esse ar continua ali para inspirarmos de novo. Se não respirássemos outra vez, não duraríamos mais do que três minutos. Ora, se o Poder que nos criou deu-nos a respiração e o ar para durar o tempo que vivermos, não podemos confiar que tudo o mais de que necessitamos também nos será fornecido? Os pulmões representam nossa capacidade de sugar e expelir a vida. Problemas nos pulmões geralmente significam que temos medo de absorver a vida ou então que não nos achamos no direito de viver plenamente. As mulheres sempre tiveram a tendência de não respirar fundo e muito frequentemente pensaram em si mesmas como cidadãs de segunda classe que não tinham o direito de reivindicar espaço e às vezes nem de viver. Hoje em dia tudo isso está mudando. As mulheres estão tomando seu lugar na sociedade e respirando mais fundo e completamente. Fico satisfeita ao ver mulheres praticando esportes. Claro, elas sempre trabalharam duro, no campo ou em suas casas. Todavia, esta é a primeira vez na história, pelo que sei, que tantas delas estão se dedicando a esportes e exercícios físicos.

É maravilhoso ver os corpos magníficos que estão emergindo. O enfisema e o tabagismo são modos de negar a vida. Eles mascaram uma sensação profunda de achar-se totalmente indigno de existir. Admoestações não modificarão o hábito de fumar, pois primeiro é necessário mudar a crença básica que deu origem a ele. Os seios representam o princípio maternal. Quando há problemas nos seios, geralmente significa que a mulher está sendo a “supermãe" de uma pessoa, lugar, coisa ou experiência. Parte do processo maternal é permitir que o filho "cresça". Precisamos saber a hora de tirarmos as mãos dele, de entregar as rédeas a outros ou deixá-lo em paz. A superproteção não prepara um jovem para lidar com suas próprias experiências. As vezes, atitudes dominadoras literalmente cortam a nutrição de uma situação. Quando há câncer nos seios, existe também um profundo ressentimento. Deixe ir o medo e saiba que a Inteligência do Universo reside em cada um de nós.

O coração, claro, representa o amor. O sangue representa a alegria. Nossos corações bombeiam alegremente a alegria por todo o nosso corpo. Quando nos negamos amor e alegria, o coração se encolhe e torna-se frio. Como resultado, a circulação torna-se vagarosa e começamos a nos arrastar para a anemia, angina e infartos. Falamos em "ataque do coração", mas o coração não nos ataca. Somos nós que o prejudicamos, pois nos envolvemos tanto nas novelas e dramas que criamos que muitas vezes nos esquecemos de notar as pequenas alegrias que nos cercam. Passamos tantos anos extraindo toda a alegria do coração que ele literalmente acaba desmaiando de dor. Pessoas que sofrem ataques cardíacos nunca são alegres e, se não aprenderem a apreciar o que há de bom na vida, recriarão outro infarto em pouco tempo. Coração de ouro, coração frio, coração aberto, coração duro, coração mole, coração bom - qual é o seu?

O estômago digere todas as novas idéias e experiências que temos. O que seu estômago aceita ou não aceita? O que lhe dá um nó no estômago? Quando temos perturbações de estômago, geralmente significa que não sabemos como assimilar a nova experiência. Sentimos medo dela. Muitos de nós se recordam de quando as viagens de avião começaram a se popularizam Entrar num pássaro de metal que nos transportaria de forma segura pelo céu era uma nova ideia difícil de assimilar. Assim, em todas as poltronas havia sacos para vômito e a maioria de nós o usava. Vomitávamos nos sacos de papel o mais discretamente possível e os entregávamos à aeromoça, que passava um bom tempo andando de um lado para o outro no corredor, recolhendo-os. Atualmente, apesar de ainda haver sacos em todas as poltronas, eles raramente são utilizados. Assimilamos a ideia de voar. Úlceras não passam de medo, um medo terrível de não ser "bom o bastante". Tememos não ser bastante bons para um parente ou superior. Não conseguimos engolir o que somos. Rasgamos nossas entranhas para agradar aos outros. Não importa qual seja o cargo que ocupamos, nossa auto-estima é muito pequena. Temos medo do que vão descobrir sobre nós. A resposta para isso é o amor. Pessoas que se amam e se aprovam jamais têm úlceras. Seja delicado e amoroso com a criança interior e dê-lhe todo o apoio e encorajamento que você desejava quando era pequeno.

Os órgãos genitais são a parte mais feminina de uma mulher e a parte mais masculina do homem, e representam a feminilidade ou a masculinidade, nosso princípio masculino ou nosso princípio feminino. Quando não nos sentimos à vontade em ser um homem ou uma mulher, quando rejeitamos nossa sexualidade, quando rejeitamos nosso corpo por considerá-lo sujo ou pecaminoso, frequentemente temos problemas na área genital. É muito raro eu encontrar alguém que foi criado num lar onde os órgãos genitais e suas funções eram chamados pelos seus nomes corretos. Todos nós crescemos usando eufemismos de um tipo ou de outro. Você se recorda dos que sua família empregava? Podiam ser tão delicados como "lá em baixo" até palavrões que o faziam sentir que seus órgãos eram sujos e nojentos. Sim, todos crescemos acreditando que havia algo não muito bom entre nossas pernas. Acho que a revolução sexual que explodiu há alguns anos foi, de certa forma, uma coisa boa. Começamos a nos afastar da hipocrisia vitoriana. Subitamente tornou-se certo ter muitos parceiros e tanto homens como mulheres podiam ter aventuras de uma só noite. A troca de casais tornou-se mais aberta. Com tudo isso, muitos de nós passaram a gozar o prazer e a liberdade de nosso corpo de um modo novo e aberto.

Todavia, poucos de nós pensaram em lidar com o que Roza Lamont, fundadora do Self Communication Institute, chama de "Deus de Mamãe". O que sua mãe lhe ensinou sobre Deus quando você tinha três anos ainda está no seu subconsciente, a não ser que você já tenha feito algum tipo de trabalho mental para libertá-lo. Aquele Deus era raivoso, vingativo? O que aquele Deus pensava sobre sexo? Se ainda estamos abrigando essas primeiras sensações de culpa a respeito da sexualidade e do nosso corpo, com toda certeza iremos criar punições para nós mesmos. Problemas de bexiga, ânus, próstata, pênis, bem como a vaginite, têm origem nas crenças distorcidas sobre nossos órgãos genitais e no valor de suas funções. Cada órgão de nosso corpo é uma magnífica expressão de vida com sua própria e especial função. Não pensamos em nosso fígado ou em nossos olhos como sendo sujos e pecaminosos. Por que então escolhemos acreditar que os órgãos genitais o são? O ânus é tão belo como o ouvido, por exemplo. Sem o ânus não teríamos como expelir aquilo de que o corpo não precisa mais e morreríamos bem rapidamente.

Cada parte e função do nosso corpo é perfeita e normal, bela e natural. Peço aos clientes com problemas sexuais que comecem a se relacionar com seu reto, pênis ou vagina com um sentido de amor e apreciação pelas suas funções e sua beleza. Se você está estremecendo ou ficando irritado com o que está lendo aqui, pergunte-se: por quê? Quem o mandou negar qualquer parte de seu corpo? Com toda certeza não foi Deus. Nossos órgãos sexuais foram criados para nos dar prazer. Negar isso é criar dor e castigo. O sexo não é apenas "legal", ele é glorioso e sensacional. É tão normal para nós fazer sexo como respirar e comer. Apenas por um instante, tente visualizar a vastidão do Universo. Ela está além de nossa compreensão. Até mesmo os maiores cientistas com os equipamentos mais modernos que existem não podem medi-la. Bem, dentro desse Universo há muitas galáxias e numa das menores delas, num cantinho afastado, existe um sol de menor grandeza. Em torno desse sol giram umas poeirinhas, uma das quais é chamada de planeta Terra. Ora, acho difícil acreditar que a imensa, incrível Inteligência que criou o Universo inteiro seja apenas um velho sentado numa nuvem acima do planeta Terra... espiando o que faço com meus órgãos genitais! No entanto, a maioria de nós teve esse conceito enfiado em nossa mente quando éramos crianças.

É absolutamente vital desprendermos de nossa mente essas idéias tolas, antiquadas, que não nos apoiam nem nos nutrem. Insisto também que até nosso conceito de Deus precisa ser mudado, de forma que tenhamos um Deus para nós, não contra nós. Existe uma variedade enorme de religiões que podemos escolher. Se você atualmente tem uma que lhe diz que você é um pecador e um verme imundo, procure outra. Não estou defendendo a ideia de todos saírem por aí fazendo sexo livre à vontade, só estou dizendo que algumas de nossas regras de vida não fazem o menor sentido, motivo pelo qual muitos as desobedecem e tornam-se hipócritas. Quando retiramos a culpa sexual das pessoas e as ensinamos a se amarem e se respeitarem, elas automaticamente passam a tratar melhor a si mesmas e aos outros, o que resulta no seu mais alto bem e maior alegria. O motivo de termos tantos problemas com nossa sexualidade é o ódio e o nojo voltados contra nós mesmos, o que nos faz tratar a nós mesmos e aos outros com mesquinhez. Não é suficiente ensinar a mecânica da sexualidade nas escolas. É preciso, num nível bem profundo, lembrar às crianças que seu corpo, órgãos genitais e sexualidade devem ser motivo de júbilo. Creio firmemente que os que se amam e amam seu corpo não maltratam a si mesmos e aos outros.

Em minha prática, descobri que a maioria dos problemas de bexiga têm origem na raiva contra o parceiro. O que nos irrita está relacionado com nossa feminilidade ou masculinidade. As mulheres têm mais distúrbios de bexiga do que os homens porque têm uma maior tendência para ocultar sua mágoa. Voltando à vaginite, ela em geral está envolvida com a sensação de se sentir romanticamente magoada por um parceiro. Os problemas de próstata têm muito a ver com a autovalorização e a crença de que à medida que vai se tornando mais velho o homem torna-se menos homem. A impotência tem origem no medo e às vezes está relacionada com o ressentimento contra uma parceira anterior. A frigidez também vem do medo ou da crença de que é errado gozar dos prazeres do corpo. Ela pode ainda ser causada por nojo contra si mesmo e às vezes é intensificada por um parceiro de pouca sensibilidade. A síndrome pré-menstrual, que vem atingindo proporções epidêmicas, está diretamente relacionada com o aumento da propaganda nos meios de comunicação.

Esses anúncios imprimem sem parar nas mentes femininas que o corpo deve ser borrifado, empoado, lavado e de uma forma geral super-higienizado com os mais diferentes produtos para torná-lo razoavelmente aceitável. Ora, ao mesmo tempo que as mulheres estão assumindo sua posição igual na sociedade, também estão sendo bombardeadas com a mensagem negativa de que os processos orgânicos femininos têm algo de errado. Isso, combinado com a exagerada quantidade de açúcar que atualmente é consumida, cria um campo fértil para a síndrome. Os processos orgânicos femininos, inclusive a menstruação e a menopausa, são normais e naturais, e devemos aceitá-los como tal, mantendo sempre em mente que nosso corpo é belo, magnífico e maravilhoso. Acredito que as doenças venéreas quase sempre são sinal de culpa sexual. Elas vêm de uma sensação, muitas vezes inconsciente, de que não é certo nos expressarmos sexualmente. Um portador de doença venérea pode ter muitos parceiros, mas somente aqueles cujos sistemas imunitários físico e mental são fracos serão suscetíveis a ela. Além desses antigos males, atualmente a população heterossexual criou um aumento da herpes, que é uma doença que fica indo e vindo para nos "punir" pela crença de que "somos maus". A herpes tem a tendência de surgir quando estamos emocionalmente desequilibrados, o que por si só já conta muito.

Agora vamos levar essa mesma teoria para a comunidade gay, que, além de ter todos os problemas que as outras, enfrenta uma grande parte da sociedade apontando o dedo para ela, dizendo: "Maus! " Em geral, as próprias mães e pais dos gays também estão afirmando: "Vocês são maus". É uma carga muito pesada. Na sociedade heterossexual, muitas mulheres têm pavor de ficarem velhas por causa dos sistemas de crenças que criamos em torno da glória da juventude. Para os homens não é tão difícil, pois eles até ganham um certo charme com um pouco de cabelos brancos e a idade lhes confere um ar respeitável que pode despertar admiração. Isso, porém, não acontece com a maioria dos homens homossexuais, pois eles criaram uma cultura que coloca uma ênfase imensa na juventude e beleza, ignorando os sentimentos que existem por trás da aparência física. Quem não é jovem e belo praticamente não conta. A pessoa não é importante, só seu corpo é que vale.

Esse modo de pensar é uma desgraça para todos eles, pois não passa de mais uma maneira de afirmar: "Ser gay não é bom". Com muita freqüência os homossexuais acham que quando ficarem mais velhos se tornarão inúteis e indesejados, e com isso muitos criaram um estilo de vida destrutivo por pensarem que é melhor se destruírem primeiro. Alguns dos conceitos e atitudes tão típicos da vida gay - a exibição, o constante avaliar, a recusa de manter uma união estável etc. - são monstruosos. E a Aids é uma doença monstruosa. Devido ao modo como os homossexuais se tratam uns aos outros, para muitos deles a ideia de envelhecer é algo pavoroso. É quase melhor morrer do que ficar velho. E a Aids é uma doença que mata. Essas atitudes e modelos de comportamento só podem criar culpa num nível profundo. Eu, de forma nenhuma, estou tentando criar culpa para alguém. Todavia, precisamos olhar cara a cara as coisas que têm de ser mudadas para que nossas vidas funcionem com amor, alegria e respeito. Há cinquenta anos, quase todos os homossexuais se ocultavam, e atualmente eles conseguiram criar bolsões na sociedade onde pelo menos podem ser relativamente abertos. No entanto, tenho pena ao ver que muito do que eles criaram só traz dor aos seus irmãos gays. Embora seja deplorável o modo como homens "normais" tratam os homossexuais, é trágica a maneira como muitos gays tratam os outros gays.

Os homens, por tradição, sempre têm mais parceiros sexuais do que as mulheres. Quando homens se unem, portanto, há muito mais sexo. Quanto a isso, tudo bem. Alguns homens gostam de ter muitos parceiros mais para satisfazer sua necessidade de auto-estima do que pelo prazer. Todavia, quando temos de nos entorpecer com álcool ou drogas todas as noites e se "necessitamos" de vários parceiros por dia só para provar nossa autovalorização, não estamos criando um espaço que nos nutre. É hora de fazermos algumas mudanças mentais. Esta é a época de curar, de tornar tudo pleno, não de condenar. Devemos nos desligar das limitações do passado. Somos todos expressões Divinas, Magníficas da Vida. Vamos reivindicar esse direito agora! O cólon representa nossa capacidade de soltar, de mandar embora o que não precisamos mais. O corpo, estando dentro do ritmo perfeito e do fluxo da vida, precisa de um equilíbrio na ingestão, assimilação e eliminação. São apenas nossos medos que bloqueiam o desprendimento do que é velho. Mesmo quando pessoas que sofrem de prisão de ventre não são realmente avarentas, elas em geral temem que nunca haver o suficiente. Agarra-se a antigos relacionamentos que só lhes causam mágoa. Tem medo de se desfazer de roupas que há anos estão fechadas nos armários porque talvez venham a precisar delas. Permanecem num emprego sufocante ou nunca se dão momentos de prazer porque pensam que precisam economizar para dias difíceis.

Ora, não remexemos a lata de lixo para encontrar o almoço de hoje, portanto aprenda a confiar no processo da vida, sabendo que ele sempre trará o que você precisa. Nossas pernas nos conduzem pela vida. Problemas nas pernas muitas vezes indicam o medo de ir em frente ou uma relutância em seguir uma determinada direção. Muitas vezes temos coxas grandes, gordas, cheias de ressentimentos de infância. Não querer fazer alguma coisa com frequência resulta em distúrbios de menor importância nas pernas. VARIZES representam ficar num emprego ou lugar que detestamos. As veias perdem sua capacidade de transportar a alegria. Você está indo à direção que deseja? Os joelhos, como o pescoço, têm a ver com a flexibilidade e expressam o orgulho, o ego e a teimosia. Muitas vezes, ao irmos em frente, ficamos com medo de sermos obrigados a nos dobrar. Desejamos mudar, mas não queremos modificar nossas atitudes. Isso leva à inflexibilidade e causa o enrijecimento das articulações. De todas as nossas juntas, a mais difícil de sarar quando atingida é o joelho, pois nele sempre há o envolvimento do ego e do orgulho. Na próxima vez em que você tiver um problema no joelho, pergunte-se onde está sendo teimoso, onde está se recusando a dobrar. Abandone essa inflexibilidade. A vida é fluxo, a vida é movimento e, para nos sentirmos bem, temos de ser flexíveis e nos movimentar com ela. Um salgueiro se dobra e balança ao vento e é sempre gracioso, está sempre em paz com a vida.

Nossos pés têm a ver com nossa compreensão de nós mesmos e da vida - passada, presente e futura. Muitos velhos têm dificuldade em andar. Sua compreensão foi distorcida e eles sentem que não têm para onde ir. Os idosos também arrastam os pés, como relutando progredir. Já as crianças movimentam-se sobre pés alegres, quase sempre dançando. A pele representa nossa individualidade. Problemas de pele geralmente significam que achamos que nossa individualidade está sendo ameaçada de alguma forma. Sentimos que outros têm poder sobre nós. Um dos modos mais rápidos de curar problemas de pele é se nutrir dizendo mentalmente centenas de vezes por dia: "Eu me aprovo". Retome o seu próprio poder. Acidentes não são acidentes. Como tudo mais em nossa vida nós os criamos. Não é que digamos: "Quero sofrer um acidente", mas o fato é que temos padrões de pensamento que podem atrair acidentes para nós. Há pessoas que parecem ter "tendência para acidentes", enquanto outras passam a vida inteira sem nem mesmo um arranhão. Acidentes são expressões de raiva. Indicam frustrações represadas diante da sensação de não ter a liberdade de falar por si. Eles também indicam rebelião contra a autoridade. Ficamos tão furiosos que queremos atingir alguém e, em vez disso, nós é que somos atingidos. Em certas ocasiões, quando ficamos com raiva de nós mesmos, quando nos sentimos culpados, quando achamos que merecemos castigo, criamos um acidente, que é um modo formidável de lidar com tudo isso. Na aparência, fomos vítimas indefesas do destino, mas um acidente nos permite recebermos compaixão e atenção, termos nossos ferimentos tratados e ficarmos de cama, às vezes por um longo tempo. E, mais, ganhamos a dor. O ponto do corpo atingido no acidente nos dá uma pista da área da vida em que nos sentimos culpados. O grau do ferimento indica com qual severidade achávamos que devíamos ser punidos e qual a duração da sentença.

A anorexia-bulimia é negar a vida a si mesmo, uma forma extrema de ódio voltado contra o próprio eu. O alimento é a nutrição no nível mais básico. Por que você nega nutrição a si mesmo? Por que quer morrer? O que está acontecendo em sua vida que é tão terrível a ponto de você querer sair dela? O ódio contra si próprio é apenas ódio de um pensamento que se tem sobre si mesmo. E pensamentos podem ser mudados. O que há de tão errado em você? Foi criado numa família critica? Teve professores críticos? Seus ensinamentos religiosos da infância lhe diziam que você não era "bom o bastante"? Pense bem, pois na maioria das vezes tentamos encontrar motivos que "tem sentido para nós" pelos quais não somos amados e aceitos. Devido à obsessão da indústria de moda com a magreza, muitas mulheres já têm como mensagem principal: "Não sou boa o bastante. O que adianta?" usarão seu corpo como o alvo do seu próprio ódio. Num nível qualquer estão dizendo: "Se eu fosse bem magra, eles me amariam". Isso, porém, não funciona, não leva a nada. Nada funciona de fora para dentro. As chaves do equilíbrio são a auto-aprovação e a autoaceitação.

A artrite é uma doença que tem origem num constante padrão de crítica, sobretudo de si mesmo, depois dos outros. Pessoas artríticas em geral atraem muitas críticas porque seu modelo mental é criticar. Elas sofrem a praga do "perfeccionismo", a necessidade de serem perfeitas o tempo todo em todas as situações. Você conhece alguém neste planeta que é "perfeito"? Eu não. Por que estabelecemos modelos que dizem que temos de ser "super-pessoas" para sermos meramente aceitáveis? Isso não passa de uma expressão muito forte do "não ser bom o bastante" e um pesado fardo para carregar.

Eu chamo a ASMA de "amor sufocante". Existe a sensação de que a pessoa não tem o direito de respirar por si. Crianças asmáticas com frequência têm "percepção super-desenvolvida" e assumem a culpa por tudo o que parece errado no seu ambiente. Sentem-se culpadas, portanto "indignas" e merecedoras de punição. Por esse motivo, às vezes a asma é curada com uma mudança de lugar, especialmente quando a família não vai junto. Em geral, com o crescimento, as crianças deixam de ter asma. Isso acontece na verdade porque elas acabam se afastando da família por causa dos estudos, casamento ou independência financeira, e a doença se dissolve. Com frequência, mais tarde na vida, quando uma experiência qualquer como que aperta um botão dentro delas, têm um novo ataque. Quando isso acontece, essas pessoas não estão na verdade reagindo à situação atual, mas ao que costumava acontecer em sua infância.

Queimaduras e bolhas, cortes, febres, chagas, inflamações e "ites" de todos os tipos são todos indicadores de raiva se expressando no corpo. A raiva sempre acha um meio de se expressar, não importa o quanto tentemos reprimi-la. Tememos nossa raiva por medo de destruirmos nosso mundo, no entanto ela pode ser liberada pela simples afirmação: "Estou com raiva disto". É como acontece com uma caldeira, que deixa sair o excesso de vapor para não explodir. Claro, nem sempre podemos dizer isso para os que nos cercam, como o nosso patrão, por exemplo. No entanto, podemos socar a cama ou almofadas, gritar num carro ou quarto fechado, ou jogar tênis. São meios inofensivos de liberar fisicamente a raiva. Pessoas espiritualizadas com frequência acreditam que "não devem" ficar com raiva. Claro, todos procuramos evoluir para um ponto em que não culparemos mais os outros pelos nossos sentimentos. Porém, até chegarmos lá é mais saudável reconhecermos o que realmente sentimos no momento.

O câncer é uma doença causada por um ressentimento profundo abrigado por tanto tempo que ele literalmente começa a comer o corpo. Algo aconteceu na infância que destruiu o sentido de confiança da pessoa. Essa experiência jamais é esquecida e o indivíduo vive com autopiedade, encontrando dificuldade em estabelecer e manter relacionamentos duradouros e significativos. Por causa desse sistema de crenças, a vida parece ser uma série de decepções. Uma sensação de impotência, desesperança e perda permeia o pensamento e torna-se fácil culpar os outros por todos os problemas. As pessoas que têm câncer também São Muito críticas em relação a si mesmas. Para mim, a base da cura do câncer é aprender a amar e aceitar o eu.

O excesso de peso representa a necessidade de proteção. Procuramos proteção contra mágoas, desdém, crítica, maus-tratos, sexualidade e avanços sexuais, procuramos proteção por termos medo da vida tanto em geral como num aspecto específico. Eu não tenho tendência para a gordura, no entanto aprendi ao longo dos anos que quando estou me 58 sentindo insegura e pouco à vontade engordo alguns quilos. Quando a "ameaça" desaparece, o excesso de peso vai embora por si. Lutar contra a gordura é perda de tempo e energia. Dietas não funcionam, pois no instante em que se p ra, o peso sobe de novo. O melhor regime que conheço é amar-se e aprovar-se, confiando no processo da vida e sentindo-se seguro por conhecer o poder da própria mente. Entre numa dieta que corta todos os pensamentos negativos e seu peso cuidará de si mesmo. Há um número exagerado de pais que enfiam comida na boca de um bebê sempre que ele chora, sem saberem qual é o verdadeiro problema que está causando o desconforto. Essas crianças são aquelas que ao crescerem ficarão na porta da geladeira, dizendo: "Quero comer alguma coisa, mas não sei o que é", sempre que se defrontarem com um problema. A DOR de qualquer tipo é, para mim, indicação de culpa. A culpa sempre procura o castigo e o castigo cria a dor. Dores crônicas têm origem em culpas crônicas, às vezes tão profundamente sepultadas que nem temos mais consciência delas. A culpa é uma emoção completamente inútil. Nunca faz ninguém se sentir bem nem muda uma situação. Sua "sentença" agora terminou, portanto deixe-se sair da prisão.

 Perdoar é tão somente abandonar, soltar, deixar ir. Derrames são causados por coágulos sanguíneos que impedem a circulação adequada do sangue no cérebro. O cérebro é o computa dor do corpo. O sangue é alegria. As veias e artérias são os canais por onde passa a alegria. Tudo funciona sob a lei e ação do amor. Existe amor em cada pedacinho de inteligência no Universo. E impossível algo funcionar bem sem que haja amor e alegria. O pensamento negativo entope o cérebro, não deixando lugar para que o amor e alegria fluam livremente. A vida só é sombria se a tornamos assim, se escolhemos encará-la dessa maneira. Podemos encontrar um desastre total no menor dos distúrbios e um pouco de alegria na maior das tragédias. Só depende de nós. Às vezes tentamos forçar nossa vida a tomar uma determinada direção que não é para nosso mais alto bem e então criamos derrames para nos obrigar a tomar uma direção totalmente diferente, a reavaliar nosso estilo de vida.

A rigidez no corpo representa rigidez na mente. O medo nos faz mantermos agarrados a velhos modelos e encontramos dificuldades em ser flexíveis. Quando acreditamos que existe "um único meio" de executar alguma coisa, é comum ficarmos enrijecidos. Todavia, sempre existe um outro meio. Lembre-se de Virginia Satir e seus 256 modos diferentes de lavar louça. Quando acontecer um enrijecimento, note que parte está afetada e consulte a lista de padrões mentais, que lhe mostrará onde em sua mente você está sendo rígido e renitente. A cirurgia tem seu lugar. Ela é boa para fraturas, acidentes e para males que um principiante não tem capacidade de dissolver. Em casos como esses, é mais fácil submeter-se a uma operação e concentrar todo o trabalho de cura mental no impedimento da recriação da condição. A cada dia aumenta o número de profissionais na área médica realmente dedicados a ajudar a humanidade. Cada vez mais e mais médicos estão se voltando para métodos holísticos de cura, tratando não só a doença, mas toda a pessoa.

No entanto, a maioria dos médicos ainda não trabalha com a causa das doenças e só tratam os sintomas, os efeitos, fazendo isso de duas maneiras: envenenando ou mutilando. Os cirurgiões cortam e, se você for procurar um, ele geralmente recomendar uma operação. No caso de ser decidida uma cirurgia, prepare-se para ela de modo que transcorra da melhor forma possível e haja uma recuperação rápida. Peça ao cirurgião e seus assistentes para cooperarem com você. Em geral os presentes à sala de operação não têm consciência de que, mesmo que o paciente esteja inconsciente, ele ainda ouve e capta tudo que é dito no seu nível subconsciente. Ouvi uma líder New Age contar que ela precisou de uma operação de emergência e então conversou com o médico e o anestesista antes da cirurgia, pedindo-lhes para tocar música suave durante a operação e conversarem entre si e com ela sempre em afirmações positivas. Solicitou o mesmo favor da enfermeira da sala de recuperação. A operação transcorreu sem o menor problema e sua recuperação foi rápida e confortável. Quando meus clientes têm de ser operados, recomendo-lhes as seguintes afirmações: "Toda mão que me toca no hospital é uma mão curadora e expressa apenas amor", "A operação é rápida, fácil e perfeita" e "A cada dia que passo, eu me sinto melhor e melhor". Antes de se internar no hospital, se você puder, prepare uma fita gravada com uma série de afirmações positivas. Deixe o seu gravador ao lado da cama e toque a fita constantemente enquanto você descansa e se recupera. Procure notar sensações, não dor. Imagine o amor fluindo do seu coração para os braços e mãos. Depois ponha as mãos sobre a parte do corpo que está sarando e diga-lhe: "Eu a amo e estou ajudando-a a ficar boa". O inchaço representa o entupimento e estagnação no pensamento emocional. Criamos situações onde fomos "magoados" e nos agarramos a essas lembranças.

O inchaço ou edema também muitas vezes representa lágrimas represadas, a sensação de estar preso num beco sem saída ou o acusar outros pelas nossas próprias limitações. Liberte o passado, deixe-o escorrer. Retome seu próprio poder. Pare de pensar no que você não quer. Use sua mente para criar, sim, o que você deseja. Deixe-se fluir com a maré da vida. Os tumores são falsos crescimentos. Uma ostra absorve um pequenino grão de areia e, para se proteger do atrito, forma uma casca dura e brilhante em torno dele. O resultado é uma pérola, que todos consideramos bela. Nós absorvemos uma mágoa, a encobrimos, mas ficamos constantemente arrancando a casca. É como se rever sempre um velho filme. O resultado é um tumor. As mulheres têm muitos tumores na área uterina, e creio que o motivo disso é elas abrigarem ali ferimentos emocionais, golpes contra sua Feminilidade, que ficam alimentando. Costumo chamar essa condição de “síndrome ele me machucou". O fato de um relacionamento amoroso terminar não significa que há algo de errado conosco, nem é motivo para diminuirmos nossa autovalorização.

O importante não é o que acontece, mas o modo como reagimos a isso. Somos todos 100% responsáveis pelas nossas experiências. Que crenças sobre si mesmo você precisa mudar para atrair comportamentos e atitudes mais amorosas?

Para Cristina Cairo, escritora e estudiosa do corpo e da mente, outra referência no assunto, é possível analisar a situação familiar, profissional e amorosa, apenas conhecendo suas doenças por exemplo. Para ela, doenças ou acidentes do lado direito do corpo, simbolizam a mulher. Nas mulheres acidentes ou doenças no lado direito do corpo podem significar conflitos com outras mulheres como por exemplo: mãe, sogra, chefe mulher, ou qualquer outra mulher que exerça poderes sobre as suas emoções. Podem significar auto cobrança excessiva, inflexibilidade consigo mesma, culpa inconsciente ou consciente.  Para o homem, doenças ou acidentes do lado esquerdo, conflitos com mulheres ou situações problemáticas arquivadas e não resolvidas: mãe, sogra, chefe mulher, esposa, filha ou outra mulher também de poderes sobre emoções.

Doenças ou acidentes do lado esquerdo do corpo simbolizam homem. Portanto quando ocorrem no lado esquerdo da mulher, são problemas com sexo oposto, pai, filho, sogro, figura masculina com poderes sobres suas emoções. Podem significar mágoa, ressentimento, ódio, ciúmes, ou vinganças por exemplo. Já no lado esquerdo do homem, significam conflitos consigo mesmo ou outro homem de convívio. Auto cobranças, inflexibilidade consigo mesmo, culpa.

Segundo a medicina chinesa, que nasceu há mais de cinco mil anos, o lado direito do corpo representa o feminino e o lado esquerdo, o masculino. Conforme acima está especificado. Par Jung, fala-se sobre Animus e Anima, ou seja, todo homem possui dentro de si uma anima, que é o lado feminino e toda mulher possui dentro de si seu animus, que é o lado masculino. Sabemos que o lado esquerdo do cérebro é responsável pela lógica, pelo racional, pela expressão verbal, escrita e artística de nossos pensamentos e também pela vida material.

Então, o simbolismo é que o lado esquerdo (yang) do corpo está relacionado com o pai, que foi seu primeiro modelo de homem (seja biológico ou adotivo). Esse modelos que carregamos no inconsciente nos induzem a procurar pessoas ou acontecimentos que correspondam a esses moldes.

Em seu "Livro a Linguagem do Corpo", Cairo descreve:

PROSPERIDADE MATERIAL, DINHEIRO:
Como a energia YANG representa o externo, todo problema com dinheiro ou conquista material (casa, carro...), é conflitos com o modelo do PAI. Seja você homem ou mulher. Como você vê seu PAI profissionalmente? Que tipo de imagem você tem do seu PAI no subconsciente relacionado a finanças, carreira? O que você introjetou de seu PAI sobre dinheiro?

SAÚDE E DOENÇA:
Relembrando, que o lado esquerdo do corpo (YANG) está relacionado com o pai, que foi seu primeiro modelo de homem. Toda doença, batidas ou cortes, esta indicando conflitos emocionais com o modelo de PAI, ou seja, você não esta com harmonia internamente com sua energia YANG.

RELACIONAMENTOS:
Homens que tem dificuldades de lidar com uma mãe (energia yin) chantagista, autoritária, ausente ou de gênio difícil encontrarão no futuro mulheres que lembram sua mãe, tanto nos defeitos como nas qualidades. O texto refere-se a energia YANG, verifique como seu pai tratava sua mãe, ele era ausente? Abandonou? mulherengo? Quando adulto poderá ter atitudes semelhantes inconscientemente em relação ao modelo mental do seu PAI com as mulheres. Observe e mude esses comportamentos.
Mulheres que tiveram pais ausentes (por morte, ser viajante, abandono), mulherengos, abstêmios, quando adulta se identificará com homens que representem seu pai.

Nossa reconexão com o criador significa, que por sermos criados por ele, de acordo com a imagem e semelhança, dele, ou seja, com mesmo material, porque sim, somo feitos da mesma energia de toda criação e isso significa que ao nos reconectarmos a ele, que é puro amor assim como nós, ao encontrarmos nossa essência que é o amor, agiremos somente com esse antídoto emanando ao universo. Essa é nossa cura! Esse é nosso propósito!

No momento que entrarmos em sintonia com aquilo que viemos para ser, a cura para nossas doenças,  a solução para todos nosso problemas será encontrada. Criamos exatamente tudo aquilo que nos destrói, sofremos pela dor, gastamos tudo aquilo que conseguimos em remédios,  formas para que essas dores sejam amenizadas, e não conseguimos perceber que somos a chave para tudo. Que exatamente tudo aquilo que precisamos está dentro de cada um de nós.

A forma como vemos o outro, como vemos o mundo, a forma nos expressamos, a forma que queremos descontroladamente a abundância somente pelo ego. Nossos pensamentos e sentimento são a chave para tudo aquilo que desejamos. Não podemos exigir do outro aquilo que não soubermos dar, aquilo que não encontramos antes dentro da gente.

Os sentimentos de bem, a pureza de coração e o amor para consigo mesmo, com o outro, e para o mundo, indistintamente, é o caminho, porque somos apenas um.