sábado, 7 de abril de 2018

 A imagem pode conter: céu, nuvem, estrada, atividades ao ar livre e natureza   REFLEXÕES SOBRE O DESTINO:
Hoje, me deparei com a frase: “O amor é uma força que transforma o destino”, Chico Xavier.
Peço licença poética ao amado Chico, para brincar de ampliar a palavra amor:

“O AMOR CONSCIENTE E AMPLO é uma força que transforma o destino”
“O AMOR MADURO é uma força que transforma o destino”
“O AMOR EM MOVIMENTO é uma força que transforma o destino”
Segundo o que tenho acessado no estudo das constelações familiares, o que é chamado de destino é o resultado de emaranhamentos familiares, sendo a maioria inconsciente.
Costuma funcionar assim: creio que tenho pleno livre arbítrio, no entanto, faço escolhas altamente impregnadas desse mesmo inconsciente - pouco livre.
Olhar pra dentro, me conhecer com auto-amor e ampliar a consciência é ganhar um milímetro de contato com o real livre arbítrio da alma, que age de forma ampla e conectada com a Unidade.
Muitas vezes, é difícil entender os porquês destas pulsões internas. Então, elas são devidamente condenadas e reprimidas. Ou são seguidas cegamente, sem reflexão, só impulso e prisão aos comandos de forças desconhecidas.
Elas, as pulsões, são reais e falam de algo que pode ser visto, amado e compreendido. Aos poucos, com foco, coragem e confiança, pra gente não se queimar tanto...
É possível, sim, me conhecer um pouco a cada dia. E, com muito AMOR, construir esse destino com mais consciência, amplitude e liberdade!
 Chico!!! Gratidão 🙏🏼

Nenhum comentário:

Postar um comentário