domingo, 28 de setembro de 2014

     - Você vê nos outros o que tem em si...
Você vê nos outros exatamente o que tem em você mesmo. Os mentirosos vêem a mentira, os maldosos, o mal, os violentos a violência e os bondosos, a bondade. Enxergue-se como pessoa de muitas qualidades. Reconheça-se bom e feliz, sinta-se assim e assim você começara a enxergar coisas boas em todos, é o que você tem dentro que conta, seu julgamento é como você estar olhando para um espelho.Tendo o amor e o bem dentro de você mesmo será mais fácil encontrar nos outros. Assim você será levado a ver as mesmas qualidades nos outros. Se se apegar aos seus defeitos, será tentado a se apegar aos defeitos dos outros. Procurar as qualidades guardadas dentro de si é uma forma de ajudar os outros. Se você for uma pessoa de bem e do bem verá sempre o bem nos outros.
Nós não vemos as coisas como elas são, e sim como nós somos.
O mundo ao seu redor é o resultado daquilo que você pensa. Ele será bom ou mau se dentro de você estiver o bem ou o mal. Com ideias más você não encontra bondade nos outros. Mas, pensando no bem, dissipa-se todo o mal existente ao redor. Guarde bem isso dentro de seu coração. E quando você quiser encontrar alegria e amor na vida, não se esqueça de inundar-se de bondade e doação, levando dentro de seu espírito uma disposição para o bem.
Você sempre encontrará pela frente, o que tiver espalhado ao seu redor. O mundo sempre lhe paga na mesma moeda que você leva no bolso.
Lembre-se do ensinamento do Mestre Jesus: "Na mesma medida com que julgais sereis julgados."

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

    A GLÂNDULA TIMO E A ESPIRITUALIDADE. - Continuação
O teste do pensamento - Um teste simples pode demonstrar essa conexão.
Feche os dedos polegar e indicador na posição de o.k, aperte com força e peça para alguém tentar abri-los enquanto você pensa " estou feliz".
Depois repita pensando " estou infeliz".
A maioria das pessoas conserva a força nos dedos com a ideia feliz e enfraquece quando pensa infeliz. (Substitua os pensamentos por uma bela sopa de legumes ou um lindo sorvete de chocolate para ver o que acontece...)
Esse mesmo teste serve para lidar com situações bem mais complexas.
Por exemplo, quando o médico precisa de um diagnóstico diferencial, seu paciente tem sintomas no fígado que tanto podem significar câncer quanto abcessos causados por amebas. Usando lâminas com amostras, ou mesmo representações gráficas de uma e outra hipótese, testa a força muscular do paciente quando em contato com elas e chega ao resultado.
As reações são consideradas respostas do timo e o método, que tem sido demonstrado em congressos científicos ao redor do mundo, já é ensinado na Universidade de São Paulo (USP) a médicos acupunturistas.
O detalhe curioso é que o timo fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito..."
Fiquei de coração apertadinho", por exemplo, revela uma situação real do timo, que só por reflexo envolve o coração.
O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que com o coração- e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano.
"Lindo!", você pode estar pensando, "mas e daí?".
Daí que, se você quiser, pode exercitar o timo para aumentar sua produção de bem estar e felicidade.
Como? Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir.
a).. Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.
b).. Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas.
Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica.
O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta. Ou seja, enchendo o peito de algo que já era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se transformar em coragem, calma, nutrição emocional, abraço.
Ótimo, íntimo, Cheio de estímulo. Bendito Timo.
     - A GLÂNDULA TIMO E A ESPIRITUALIDADE. - Continuação

Glândula TIMO- A chave da imunidade e da energia vital.No meio do peito, bem atrás do osso onde a gente toca quando diz "eu", fica uma pequena glândula chamada timo.
Seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. Precisa dizer mais?

Precisa, porque o timo continua sendo um ilustre desconhecido. Ele cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos.
Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só conhecia através de autópsias e sempre o encontrava encolhidinho.
Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam timos adultos perfeitamente saudáveis com megadoses de raios X achando que seu "tamanho anormal" poderiam causar problemas.

Mais tarde a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativo; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem. Como uma central telefônica por onde passam todas as ligações, faz conexões para fora e para dentro.
Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.
Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos.
Amor e ódio o afetam profundamente.
Ideias negativas têm mais poder sobre ele do que vírus ou bactérias.
Já que não existem em forma concreta, o timo fica tentando reagir e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade, como herpes.
Em compensação, idéias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando a fé que remove montanhas.
      A GLÂNDULA TIMO E A ESPIRITUALIDADE.
Na anatomia humana, o timo é um órgão linfático que está localizado na porção Antero-superior da cavidade torácica. Limita-se superiormente pela traqueia, a veia jugular interna e a artéria carótida comum, lateralmente pelos pulmões e inferior e posteriormente pelo coração. É vital contra a autoimunidade. Ao longo da vida, o timo involui (diminui de tamanho) e é substituído por tecido adiposo nos idosos, o que acarreta na diminuição da produção de linfócitos T.
Histologia
Externamente, o timo é envolto por uma cápsula de tecido conjuntivo, de onde partem septos que dividem o órgão em numerosos lóbulos. Cada lóbulo apresenta uma capa, o córtex, que é mais escura, e uma polpa interior, a medula, que é mais clara. A zona cortical, mais periférica, é onde se encontram pró-timócitos, timócitos e linfócitos Tem diferenciação e maturação; nesta área os capilares são mais fechados para impedir a saída de linfócitos T não maduros para o organismo. A zona medular, mais interna, é onde se encontram pro-linfócitos T e linfócitos T maduros, prontos para se dirigir a órgãos linfóides secundários onde completarão sua ativação, também encontra-se corpúsculo de Hassall.
Fisiologia
Em termos fisiológicos, o timo elabora várias substâncias: timosina alfa, timopoetina, timulina e o fator tímico circulante. A timosina mantém e promove a maturação de linfócitos e órgãos linfóides como o baço e linfonodos. Existe ainda uma outra substância, a timulina, que exerce função na placa motora (junção dos nervos com os músculos) e, portanto, nos estímulos neurais e periféricos, sendo considerada grande responsável por uma doença muscular chamada miastenia grave.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

    -                                    - O formato do seu corpo  revela sua personalidade - Continuação
Culote - gordura -> Simbolizam o pai e todo relacionamento amoroso e quando ocorrem conflitos, mágoas, ressentimentos, aparecem os culotes.
Glúteos -> Os músculos dos glúteos representam o poder de tomar as próprias decisões, de ter coragem e determinação para caminhar com as próprias pernas sem depender emocional e financeiramente de ninguém.
Nádegas murchas ou caídas simbolizam o medo inconsciente da solidão e de perder o controle, demonstrando o quanto se está vivendo sob a influência de terceiros, muitas vezes abrindo mão de seus prazeres pessoais. Nádegas grandes demonstram poder de decisão, pessoas que sentem mais os prazeres físicos, não aceitam ser comandadas nem controladas, gostam de mandar, muitas vezes são autoritárias.
Lado direito do corpo -> conflito com mulheres (YIN)
Lado esquerdo do corpo -> conflito com homens (YANG)
Obesidade/gordura localizada -> forma inconsciente de proteção contra problemas externos, um casulo no qual se esconde os medos, aborrecimentos, perdas, raivas, mágoas e inseguranças. É o mecanismo de defesa que o inconsciente cria para proteger-se daquilo com que o consciente não sabe lidar. A gordura localizada, dependendo de que região está, tem um significado específico (veja outros itens nessa relação de problemas estéticos).
Panturrilha -> a perna simboliza a impulsão para o futuro e é o músculo da panturrilha (gastrocnêmio) que impulsiona a coxa e, consequentemente, o corpo para a frente. Panturrilha fina indica que a pessoa não tem impulsão própria para seus ideais, falta-lhe determinação e coragem para, sozinha, ir em busca de seus sonhos. Panturrilhas tonificadas simbolizam pessoa ativa, autoconfiante, dona de suas próprias opiniões e desejos.
Papeira debaixo do queixo -> pessoas que odeiam críticas e sentem-se carentes e agressivas quando lhe apontam algum defeito. Quanto mais reagem às críticas, mais sua papeira aumenta.
Peito e mamas (flacidez)-> Toda flacidez simboliza a falta de iniciativa e força de vontade para vencer. O peitoral e as mamas expressam a coragem, a ousadia, a força interior. Se há gordura localizada nos músculos peitorais e flacidez nas mamas, isso significa que a pessoa está guardando ressentimentos e que desistiu de lutar pelos seus objetivos, por sentir-se oprimida ou por acreditar que não pode mudar o destino.
Mamas (tamanho)-> Quando as mamas são pequenas, isso denota uma mulher Yang, ou seja, que não admite autoridade sobre ela e que repudia a ideia de ficar presa ou ser comandada por alguém ou alguma situação. Quando as mamas são grandes, a mulher é Yin, ou seja, tem tendência a anular-se devido a um instinto maternal exagerado.
Quadris e ombros -> Quadris largos simbolizam princípio feminino predominante, ou seja, são pessoas sensíveis, que se magoam com facilidade, porém revelam-se ótimas para cuidar do lar e dos filhos.
Ombros largos representam coragem para enfrentar as adversidades da vida. Ombros estreitos indicam ausência de ousadia e coragem, geralmente pessoas que se colocam em posição de vítimas, acusando outras pessoas pelos seus fracassos na vida.
     Linguagem do corpo - RINS
São o filtro das emoções em relação ao futuro.
As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins.
Se você acredita realmente nas ”pedras do seu caminho”, como reflexo dessa sua crença, crescerão pedras em seus rins.
O medo do futuro, retido em seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo da energia vital.
As críticas que você faz são geradas por sua própria insegurança. Portanto, procure olhar os problemas como forma de aprendizagem e não como injustiças contra você.
Quando achamos que alguém está nos prejudicando, esquecemos que essa pessoa também pode estar se defendendo ou se precavendo de nós. Se roubaram as suas idéias ou coisas materiais, isso foi devido ao fato de seus pensamentos estarem em constante aflição e defesa e atraírem exatamente aquilo que você temia, mesmo quando você estava aparentemente tranqüilo, pois o que vale é a sua crença secreta.
Enquanto você estiver se defendendo mentalmente contra esse tipo de medo, os fatos continuarão a acontecer, como se você fosse perseguido pelo azar.
Tenha pensamentos alegres e positivos! Acredite que nada nem ninguém deste mundo pode destruir seus sonhos. Tenha coragem de colocar seus sonhos em prática.
Observe cuidadosamente seu comportamento diário e perceba quantas vezes você se lamentou hoje. Saiba que a soma de suas reclamações e choramingo acionará, em seu subconsciente, formas maléficas de ele entrar em contato com você e alertá-lo que seus pensamentos estão em desequilíbrio. com essa atitude negativista quanto ao futuro, seu inconsciente, comandado pelo seu subconsciente fará somatizar em seus rins algum tipo de inflamação ou qualquer outra doença, porque a mente inconsciente ”sabe” que os rins simbolizam o medo do futuro e insegurança.
Tenha força de vontade p&ra eliminar esse mau hábito. Desligue-se de pessoas que só reclamam da vida ou exercite-se auxiliando-as também na mudança de suas condutas pessoais.
Faça dentro de sua casa, como uma brincadeira, o seguinte: peça aos membros de sua família que um fique atento ao outro durante o dia e que, toda vez que qualquer deles pronunciar uma palavra negativa, ficará obrigado a corrigi-la e substituí-la por outra positiva. Fazendo assim, todos sentirão na pele o quanto eram displicentes em relação à sua conduta e, ao mesmo tempo, todos se ajudarão mutuamente a transformar o lar em um ambiente de alegria e prazer.
Se ninguém quiser colaborar com você nessa ”brincadeira”, trabalhe sua própria mente para corrigir-se e dê o exemplo de pessoa segura, constante, determinada e tranquila.
Tire o excesso de preocupação de seus ombros e deixe sua mente seguir seu fluxo normal, isto é, preocupe-se em trabalhar perfeitamente no presente, concentrando-se no ”agora”. Deixe o futuro como consequência do ”agora” e não sofra por antecipação. Confie mais em você!
Destrua as expectativas que você criou sobre algumas pessoas e sobre a vida. Pare de esperar que os outros o entendam e deixe de viver limitações. Vá em frente com sua garra e não se preocupe se será ou não amado. Quanto mais você esperar reconhecimento, mais sofrerá decepções e mágoas, pois ninguém é obrigado a reconhecer os valores que você pessoalmente acredita serem bons.
Cada um tem sua verdade. Carregue a sua sem guerras. Apenas leve-a no coração para servir-lhe de guia em seu caminho. Relaxe! O mundo é de todos!
      O formato do seu corpo revela sua personalidade
O formato do corpo revela características e traços de personalidade, identificando como cada um lida com suas emoções. O tamanho dos quadris, glúteos, ombros, peito e mamas, abdome, panturrilha, a papeira, além da flacidez, gordura localizada, culotes, entre outros problemas estéticos, demonstram como está o interior do ser humano e seus conflitos mais íntimos. O exterior reflete o interior.
"Todas as doenças podem ser curadas, pois sua causa, na maioria das vezes, segundo recentes estudos da psicanálise, é o sentimento de culpa e contrariedades profundas, ou seja, causas psicossomáticas. A cabeça, o tronco, os membros e cada órgão interno recebe um impulso nervoso do cérebro que é comandado pelas emoções. Quando analisamos os movimentos do corpo ou o funcionamento de cada órgão percebemos que carregamos diferentes sentimentos para diferentes movimentos do nosso corpo: o desejo de mover os dedos faz com que movamos os dedos. Mas existem desejos inconscientes que também fazem com que o cérebro impulsione energia para mover ou imobilizar partes do corpo... Um pensamento crônico pode transformar seu corpo através das reações químicas comandadas pelo cérebro".
COMO O CORPO SE COMUNICA
Abdome - gordura -> O ventre está localizado no centro de equilíbrio de nosso corpo, onde estão os órgãos geradores e controladores da eliminação das toxinas: intestinos, bexiga e útero. O abdome simboliza o equilíbrio e a harmonia. Se há descontentamento, críticas ou revolta contra alguém ou alguma situação, acabam surgindo gordura e doenças nesse local. Toda mente rebelde e teimosa, aparentemente passiva ao extremo, que não acolhe com gratidão as pessoas e as coisas e não liberta a vida, provoca o desequilíbrio estético na região abdominal.
Braço - gordura -> Braços simbolizam suas conquistas, suas ambições, seus afetos, a busca do amor e do trabalho realizador. Problemas nesta área simbolizam frustração em relação às ambições, realizações e conquistas, limitadas por alguém ou alguma situação/ raiva por não ter conquistado algo ou alguém, ou de não estar se realizando em algum trabalho.
Cintura -> Os pneus nesta área denunciam pessoas de comportamento negligente, relapsas no sentido psíquico e espiritual, que não encontram equilíbrio nas suas emoções agindo, muitas vezes, com agressividade ou prepotência para protegerem sua individualidade. Simbolizam também o excesso de contrariedade que você acumula e de que não se desapega.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

    Oração do Terapeuta
Compartilhando Energias
Empresto meus ouvidos para que ouça o seu... Aprendo a escutar meu silêncio.
Empresto meu olhar para que encontre o seu... Aprendo que somos tudo que olhamos.
Empresto minha voz para ouvir a sua... Aprendo como transmitir a minha.
Empresto minhas palavras que como sementes ficarão em seu inconsciente... Aprendo a espera que em algum momento florescerão.
Empresto meu tempo que andei mais... Aprendo que seu tempo é seu tempo.
Empresto práticas e métodos... Aprendo a fazer que não se apegue a eles.
Empresto meu silêncio para lhe escutar... Aprendo a arte de ensinar.
Empresto minha coragem para seus medos... Aprendo que você é a memória de minha coragem.
Empresto meu equilíbrio... Aprendo com você o ponto para não ficar no alto e nem no baixo.
Empresto meu não julgamento... Aprendo a plena atenção em não projetar.
Empresto minha capacidade de observar... Aprendo a disciplinar minhas dispersões.
Empresto minha consciência... Aprendo que você é a consciência.
Empresto minha criatividade.. Aprendo que o artista é a obra, mesmo que sem sua presença.
Empresto minha motivação... Aprendo que não conduzimos ninguém além de onde estamos.
Empresto minha espiritualidade... Aprendo que Deuses, Santos, Budas, Anjos e Você são da mesma Fonte.
Empresto o meu amor e compaixão... Aprendo aceitar a sua gratidão.
Empresto minha alegria... Aprendo que somos capazes de sermos felizes sozinhos.
De eu ser em nós, o sagrado e o humano.
De compartilhar a expansão de nossa consciência.
Pela comunhão com todos os seres.
E que todos os seres sejam felizes…
    Que Deus te abençoe...
Quando alguém te diz: “QUE DEUS TE ABENÇOE”, não está só desejando o melhor para você, mas também atuando a seu favor.
Pois quando bendizes a alguém, também estás atraindo a proteção de Deus para você.
O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos.
A benção invoca o apoio permanente de Deus, para o bem estar da pessoa, fala de agradecimento, confere prosperidades e felicidade, em toda pessoa que a recebe da nossa parte.
A benção começa com as relações de pais e filhos.
Os filhos que recebem a benção da parte dos seus pais, tem um bom começo espiritual e emocional na vida.
Recebem um firme propósito de amor e aceitação.
Este princípio também se aplica na íntima relação de casais..
As amizades se aprofundam e se fortalecem, trazendo companheirismo, saúde e esperança, a todos que nunca receberam sequer uma palavra abençoada.
O poder da vida e da morte está na Palavra.
Ao abençoares não só está outorgando a vida aquele que a recebe, mas também aquele que também a dá.
Por isso, hoje eu peço que Deus te abençoe, porque ao bendize-lo de todo coração, estou bendizendo a mim mesmo.
Distribua bençãos por onde vás, não só palavras, mas, ações.
Elas retornarão a ti quando menos esperares.
Geralmente a pessoa que vive na presença de Deus, amando-o e obedecendo-o, tem o privilégio da sua Divina Benção sempre.
Abraços e que Deus te Abençoe.

domingo, 21 de setembro de 2014

    Pai, que habitas o meu intimo e que és a minha vida, agradeço-te porque criaste este mundo de riqueza e bem-estar para mim e para todas as pessoas. 
Tudo o que é teu é meu porque eu sou teu filho legitimo, o herdeiro universal. 
Pelo teu poder infinito que tudo me alcança, sei que daqui para a frente a riqueza divina jorra para mim como chuva torrencial. Minha situação financeira está melhorando sempre mais e mais a cada dia, minhas dividas estão pagas na mente divina, meu trabalho é uma realidade maravilhosa, minha empresa prospera e todos que trabalham nela prosperam cada dia mais, minha casa está cercada de todo o conforto.
Sei que és meu pai e que nada me falta porque em ti só existe abundância e prodigalidade. Muito Grata!
Sou perfeita, alegre e forte. Tenho amor e muita sorte.
Sou feliz e inteligente. Vivo positivamente.
Tenho paz, sou um sucesso. Tenho tudo o que eu peço.
Acredito firmemente que DEUS esta no meu subconsciente.
Que assim seja e assim será...

sábado, 20 de setembro de 2014

    PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA
EU SOU UM SER PRÓSPERO E ABUNDANTE, EU SOU A ENERGIA DA PROSPERIDADE MANIFESTADA EM MINHA VIDA FÍSICA, MENTAL, EMOCIONAL E ESPIRITUAL!
Declaro ao Universo estar apta a viver uma vida de abundância e prosperidade
Me abro para receber com alegria, confiança e agradecimento, toda a fonte de prosperidade existente no Universo.
Que todos os caminhos que geram esta energia de prosperidade, abundância e satisfação, se abram para mim em minha mente, meu corpo, meu físico e minha vida material.
Elevo todas as vibrações do meu corpo físico, mental, emocional e espiritual, para que elas estejam em plena sintonia com a energia de prosperidade, me sintonizo e me mantenho na frequência vibratória desta fonte inesgotável de abundância e prosperidade.
Abro agora a porta da abundância da suprema fonte Universal e faço com que ela seja presente e ativa em minha vida, aceitando toda a prosperidade física, material e financeira como parte integrante e atuante da minha realidade, uma realidade que construo neste exato momento, com a aceitação desta energia em minha vida.
SAÚDE eu te convido a entrar em minha vida e te aceito como parte da prosperidade do Universo manifestada no meu corpo físico.
PAZ eu te convido a entrar em minha vida sendo a parte da prosperidade do Universo manifestada em meu ser espiritual.
AMOR eu te convido a entrar na minha vida sendo parte da prosperidade do Universo manifestada em meu corpo emocional.
LUZ eu te convido a entrar em minha vida e expandir sua capacidade geradora da fonte de prosperidade e de abundância em tudo que eu toque, que eu direcione e canalize luz e que ela possa se expandir no meu caminho de todas as formas que possam me trazer abundância, seja ela física, material ou mental.
Todo o meu ser esta agora em alinhamento com as forças Universais da prosperidade que canalizo para a minha realidade, para a minha vida, dos meus familiares e de tudo que me rodeia.
Expando esta energia à todos e acredito e sei que todos nós somos merecedores de sermos Prósperos e abundantes!
Aceito e estou convicta desta minha nova consciência de ser um SER plenamente capacitada à viver em sintonia com a fonte de todos os tesouros do Universo.
Eu sou Próspera, eu tenho saúde, tenho paz, tenho dinheiro tenho alegria e contentamento por estar em sintonia com a energia de todos os tesouros materiais e espirituais canalizados em minha vida a partir deste momento pela aceitação plena da minha capacidade de absorver e gerar Prosperidade.
EU SOU A ABUNDÂNCIA E A PROSPERIDADE MANIFESTADA NO PLANO FÍSICO!
Assim seja e assim é!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

       Faxina Emocional - Continuação
Como desvencilhar-se do que ficou no passado
Todo mundo passa por situações difíceis: doenças, separações, perdas de entes queridos, demissões e até mudanças radicais no trabalho. 
Quando isso acontece, é natural viver um momento de luto. Mas, às vezes, a mágoa e a amargura resultantes tomam tamanha proporção que não nos deixa seguir em frente.
Para evitar essa prisão mental, o ideal é recorrer à chamada faxina emocional.
Em outras palavras, momentos difíceis são ótimos para limpar os sentimentos e se desfazer das emoções negativas que nos prendem. “Em todos nós, existe a capacidade de resiliência [capacidade de enfrentar adversidades]. Precisamos ser como o bambu, que se verga, mas não se quebra”.
O primeiro passo desta limpeza, após admitir a dor, é desvencilhar-se emocionalmente do que ficou no passado.
Por exemplo, se o ex-marido ou a ex-esposa não eram bons, se perdeu um ente querido, se o filho não o reconhecia, mas não vive mais com você, se você não recebeu o prêmio que esperava, deixe para trás. “Nos afetos, precisamos fazer uma atualização emocional. O que não faz mais parte da nossa vida tem que deixar de ser importante".
O perdão é essencial neste processo. “Não o perdão benevolente, mas uma abertura de espaço dentro de você, para vivenciar outras coisas.
Se continuar carregando aquela carga, acabará se atrofiando psicologicamente”.
Outra atitude importante é, em vez de ficar se questionando por que aquele fato doloroso aconteceu, é melhor perguntar-se para que ocorreu. “As coisas acontecem para mudarmos. Portanto, aproveite o momento para olhar para si, ouvir a opinião dos outros sobre você, se organizar e se reequilibrar”, este é o melhor momento para fazer transformações emocionais verdadeiras e mudar paradigmas.
Ter uma crença religiosa ajuda a superar as dificuldades. E, sempre que necessário, vale contar com o apoio de um terapeuta. “Aos poucos, no dia a dia, a pessoa vai se abrindo para o novo e deixa o sol entrar. Afinal, tolerar as frustrações é um caminho para crescimento. E ter esperança é o mais importante neste processo”
-      Faxina Emocional
Quantas de nós já estivemos no mais profundo caos? Estávamos tristes e sem nenhuma compreensão dos demais. Quando chegamos nessa etapa da nossa vida, ficamos super sensíveis. Um olhar, uma simples falta de atenção de quem está mais próximo, já é a gota d’água! Explodimos!
Se não há chance de explodir, se ficamos com medo da reação que teremos ou das consequências que ocasionaremos, então choramos.
Vamos para um lugar a parte e choramos, até não poder mais
E o pior: quando alguém se mostra interessado em nos escutar, lançamos tudo que está dentro de nós, aquele passado que não superamos, sai a tona sem ao menos tomarmos cuidado com o que falamos.
Cada vez que alguém nos julga mal, pioramos! Ficamos mais delicadas e não saímos daquele poço.
Quando acabaremos com tudo isso?
E como superaremos o passado que vem a tona?
Como vamos esquecer ou ultrapassar?
Para ser bem sincera com vocês, amadas flores, eu já fiquei nesta situação… Triste, e por mais que tentava explicar a alguém, não me sentia compreendida. Queria alguém, mas nem sei o que queria que a outra pessoa falasse ou fizesse. Como mudaria aquela situação que estava vivendo? E qual seria o papel daquela pessoa em transformar a tristeza em paz, em harmonia e etc…?
O maior problema não era alguém me entender, era eu mesma.
Eu não conseguia vencer o passado que vinha a tona. Sempre acontecia algo que reafirmava que aquele passado ainda era real. Era horrível! Era um beco sem saída. Sentia-me inferior e diminuída diante dos demais.
Sabe o que fiz?
Vou ser bem sincera com vocês! Eu fui até ao meu quarto, e falei com Deus bem sério. Falei para Ele que estava saturada deste passado que me atormentava, desse passado que me trazia evidências de tudo aquilo que me afligia.
Falei que nunca mais iria chorar por esse motivo, que nunca mais sofreria por este problema.
Quando fiz essa oração sincera, senti um alívio, mas ainda tinha muita coisa pela frente. Fui descobrindo o meu lado oculto. Em poucos meses, fui abandonando aquele passado, aquela tristeza que estava enraizada em mim.
E sabe quando foi que me livrei disso?
Quando eu comecei a dar. Comecei a não esperar nada em troca. Nada em absoluto!
Por mais que a minha natureza quisera falar dentro de mim, que era o meu direito de ter isso ou aquilo, eu já não dava ouvido, porque até ela mesma, a tal “natureza” me havia deixado naquele lamaçal de vida.
Todas aquelas tristezas e agonias que não passavam era justamente devidas aos meus 5 sentidos.
Ué? Como então você vai viver sem sentir?
Sentir sempre vou, querer sempre vou querer. Mas aí é que está o segredo!
O segredo é não ser mais escrava dos sentimentos que vêm a tona.
O segredo é tomar o controle da situação. E eu fiz isso, não pela força que tenho, mas pelo Deus que invoquei.
Ele me inspirou! Ele me deu direção! A direção a que me refiro não é algo comum, que encontraria nas minhas amizades, mas sim Divina.
Ele me deu forças para comprimir e pisar, aquilo que estava oculto dentro de mim, e fez aquela “senhora faxina”, que eu nunca mais tive que fazer!
    Oração da Cura
Senhor, afasta-me do egoísmo, da inveja, do orgulho, da vaidade, da avareza, da hipocrisia, da calúnia, do ódio, do autoritarismo, da vingança, da violência... E de todas as emoções inferiores, negativas, impuras e de todos os meus erros, falhas, culpas, defeitos e de todas as más energias, influências, tentações e de todos os maus pensamentos, princípios, atos, sentimentos e de todas as dores, aflições e sofrimentos, do meu corpo, de minha mente e de minha alma.
Divino Mestre, ilumina com as virtudes da cura:
A fé que move montanhas,
A esperança que renasce
A paciência, amiga da perfeição
A caridade, para com os carentes
A humildade, que nos exalta o espírito
A sabedoria, para se saber discernir,
A lealdade e a nobreza de caráter
A harmonia interior e universal,
A paz, o bálsamo para a alma, o perdão a si e ao próximo,
O amor que nos constrói, sublima e cura nossos males e doenças.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

      Que eu me permita olhar e escutar e sonhar mais.
Falar menos. Chorar menos.
Ver nos olhos de quem me vê a admiração que eles me têm e não a inveja que prepotentemente penso que têm.
Escutar com meus ouvidos atentos e minha boca estática, as palavras que se fazem gestos e os gestos que se fazem palavras.
Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar.
Saber realizar os sonhos que nascem em mim e por mim e comigo morrem por eu não os saber sonhos.
Então, que eu possa viver os sonhos possíveis e os impossíveis; aqueles que morrem e ressuscitam a cada novo fruto, a cada nova flor, a cada novo calor, a cada nova geada, a cada novo dia.
Que eu possa sonhar o ar, sonhar o mar, sonhar o amar, sonhar o amalgamar.
Que eu me permita o silêncio das formas, dos movimentos, do impossível, da imensidão de toda profundeza.
Que eu possa substituir minhas palavras pelo toque, pelo sentir, pelo compreender, pelo segredo das coisas mais raras, pela oração mental (aquela que a alma cria e que só ela, alma, ouve e só ela, alma, responde).
Que eu saiba dimensionar o calor, experimentar as curvas, desenhar as retas, e aprender o sabor da exuberância que se mostra nas pequenas manifestações da vida.
Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos fazendo-me parte suprema da natureza, criando-me e recriando-me a cada instante.
Que eu possa chorar menos de tristeza e mais de contentamento.
Que meu choro não seja em vão... Que em vão não sejam minhas dúvidas.
Que eu saiba perder meus caminhos mas saiba recuperar meus destinos com dignidade.
Que eu não tenha medo de nada, principalmente de mim mesmo: que eu não tenha medo de meus medos!
Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis, e desperte com o coração cheio de esperanças.
Que eu faça de mim um homem sereno dentro de minha própria turbulência, sábio dentro de meus limites pequenos e inexatos, humilde diante de minhas grandezas tolas e ingênuas (que eu me mostre o quanto são pequenas minhas grandezas e o quanto é valiosa minha pequenez).
Que eu me permita ser mãe, ser pai, e, se for preciso, ser órfão.
Permita-me eu ensinar o pouco que sei e aprender o muito que não sei, traduzir o que os mestres ensinaram e compreender a alegria com que os simples traduzem suas experiências; respeitar incondicionalmente o ser; o ser por si só, por mais nada que possa ter além de sua essência, auxiliar a solidão de quem chegou, render-me ao motivo de quem partiu e aceitar a saudade de quem ficou.
Que eu possa amar e ser amado.
Que eu possa amar mesmo sem ser amado fazer gentilezas quando recebo carinhos; fazer carinhos mesmo quando não recebo gentilezas.
Que eu jamais fique só, mesmo quando eu me queira só.
Que assim seja e assim é...

terça-feira, 16 de setembro de 2014


   "A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais". 

"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções".

"As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição, tais defeitos constituem a verdadeira doença e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles, é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades".

"Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético".
     Agradecendo o universo
Tenho percebido que o universo ama a gratidão
Assim, quanto mais agradecido você for, maiores serão os benefícios que obterá.
Quando digo benefícios, não me refiro apenas a objetos materiais, mas também incluo, entre eles, todas as pessoas, lugares e experiências que tornam a vida tão maravilhosamente digna de ser vivida. 
Você tem consciência de que está bem quando a sua vida é plena de amor, alegria, saúde e criatividade. e você encontra todos os sinais abertos para dar prosseguimento a suas tarefas ou empreendimentos....
É dessa maneira que nossas vidas devem ser vividas.
O Universo (e eu digo Deus) é um doador generoso, abundante e que gosta de ser apreciado.
A gratidão põe em ação mecanismos para que se tenha mais motivos para sentir gratidão...
Ela aumenta a abundância da vida que tem.
A falta de gratidão ou as queixas nos dão poucos motivos para que nos regozijemos.
Os que vivem se queixando sempre acham que têm poucas coisas boas em suas vidas ou, então, não usufruem do que têm.
O universo sempre nos dá aquilo que acreditamos que merecemos.
Muitos de nós foram educados para olhar apenas o que não tem e sentir falta dessas coisas.
Somos produtos da crença na escassez e assim ficamos indagando por que nossas vidas são tão vazias...
Nós devemos ser gratos até pelas lições que recebemos...
Não fuja das aprendizagens, pois elas são pequenos pacotes que envolvem tesouros que nos foram oferecidos.
Na medida em que formos aprendendo com elas, nossas vidas sofrerão um transformação para melhor.
Utilizemos o máximo de tempo que pudermos agradecendo, diariamente, tudo de bom que há em nossas vidas.
Se você recebe pouco agora, irá receber mais... Se você já possui uma vida de abundância, esta será intensificada.
É uma situação de lucro - você está feliz e o Universo (Deus) está feliz.
A gratidão multiplica a abundância.
Partilhe o segredo da gratidão.
Vamos ajudar a transformar o mundo em um lugar de pessoas agradecidas, um lugar para dar e receber...
     Troque o seu "obrigada" por "sou grata"
Troque o seu "obrigada" por "sou grata", mesmo porque a palavra obrigada parece-nos Obrigação...
A gratidão é um sentimento que brota no coração das pessoas que aprenderam a conjugar o verbo amar em todas as formas, principalmente no momento presente. Ser grato é fazer irradiar do coração uma intensa luz que brilha e ilumina tudo ao derredor da pessoa grata. Quem é grato já aprendeu a amar, a respeitar, a ser solidário.
Todos podem amar. Todos podem aprender a ser gratos e externar esta gratidão. A gratidão, portanto, é fruto do amor em sua essência como ensinado pelo Mestre JESUS.
A gratidão não obra por recompensas, pois ela é uma forma de recompensa para quem a recebe e um manancial de energias e bem estar para quem é grato. Exercita todos os músculos do coração e aromatiza a alma que fica mais leve, mais suave, mais pura.
Ser grato é mover o mundo em que vive e expender energias para todo o Universo.
Quem ainda não aprendeu a amar dificilmente sentirá e emitirá gratidão.
Mas façamos assim ó: primeiro você exercita o seu amor comportamento sendo gentil, amável, educado, sem queixas, atendendo bem a todos.
Com o passar do tempo, este sentimento de amor comportamental fará parte de ti que passará a sentir seu efeito qual seja a transformação em amor verdadeiro que promoverá o progresso mundial iniciado aí mesmo no seu cantinho com quem convive contigo.
Diante disto, deste amor puro que você desenvolveu por todos, o Universo receberá suas luzes, abrindo-se em caminhos vários para todos nós buscarmos a divindade. Tentemos isto.

domingo, 14 de setembro de 2014



     Crie coragem e mude sua vida
Para crescer, mudar e evoluir, você precisa do seu próprio apoio
Quando você dá valor a si mesma e se coloca na posição de bela, a vida passa a sorrir pra você. Agora, proponho um exercício para que você consiga atingir esse espaço do belo no seu espírito. O primeiro passo é aceitar que você pode ser outra pessoa.
Feche os olhos e diga: "Eu posso mudar, não tenho o compromisso de ser sempre a mesma. Eu não preciso manter a mesma personalidade e a mesma opinião. Eu me permito transformar minha personalidade. Permito-me viajar no novo e mudar muita coisa na minha vida". Ao mentalizar isso profundamente, você consegue sair do comodismo.
O comodismo surge se você não se expõe a situações de perigo ou desafio. Assim, você tende a não crescer. Para crescer, mudar e evoluir, você precisa do seu próprio apoio. Saiba ousar! Ou seja, você deve transgredir tudo que se moldou naquele universo de acomodação. Geralmente isso ocorre quando você está insatisfeita, ou seja, aquele universo não tem mais a ver com seu espírito. É hora, então, de se locomover, de enfrentar e quebrar esse conforto!
Basta a afirmação "eu sou bela" e você já começar a sentir algo mudar. Então, reforce: "eu sou bela com o corpo que tenho". Quando você entra no belo, ele começa a vibrar equilíbrio e graça. O seu corpo recebe a mensagem e, devagar, começa a registrá-la e transformar também sua aparência. Quanto mais você permanece nesse espaço do belo, mais ele irradia o belo para todo o seu corpo.
E mais: ele vai trabalhando sua aura, seu estado emocional, sua mente e seu estado físico. Ele cria a harmonia, e isso torna você muito charmosa, graciosa e atraente. Você passa, acima de tudo, a usufruir de uma sensação muito gostosa de descontração. Você começa também a experimentar uma segurança para enfrentar situações que exigem essa confiança em si mesma.
Quando você entra no belo, o ganho é geral. Sua sexualidade fica fabulosa; você se abre para o prazer e para uma relação mais intensa, sem medos, vergonhas ou travas. No trabalho, sua segurança atrai retorno financeiro e situações favoráveis ao surgimento de bons negócios. Pois é, o belo atrai tudo que é bom!
Então, deixe esse estado passar pelo seu corpo todo, como se fosse um carinho de energia. Deixe ele correr pelo seu sangue, harmonizando seu sistema de proteção natural, harmonizando seus órgãos internos. Essa energia tonificará sua pele, seu cabelo e seus olhos. Ela dissolverá as toxinas do seu organismo, que são reflexos psicofísicos de uma vida sofrida.
Vamos lá, minha amiga: dê um passo pra frente, rompa com os padrões distorcidos da cultura e aceite sua beleza natural. Sentir-se bela é sentir-se confiante em si, na própria aparência, no próprio ser. Libere-se de complexos e aproveite esse estado de harmonia interior. Logo isso se refletirá na sua aparência. Assuma esse "estar no belo" como um mantra para repetir de manhã, à noite e nos momentos em que você se sentir acomodada.
A cada dia você se sentirá melhor, digna de todas as coisas boas, corajosa para encarar qualquer desafio. Esteja forte para ser você. Abra-se para o novo. Beleza é uma opção!
- Gasparetto -
      Harmonização dos Chakras

Em sânscrito, Chakra significa 'roda' ou 'disco giratório'. Os Chakras são centros de energia que vibram captando, armazenando e distribuindo energia vital através do corpo humano. Eles têm sido descritos como centros nervosos que governam os vários órgãos, ou como vórtices que servem para conectar o corpo físico aos corpos etérico, astral e mental.
Cada Chakra é energizado por atributos emocionais, mentais, psíquicos e espirituais. Quando estes estão em equilíbrio, desfrutamos de ótima saúde física e psíquica. Todavia, em desequilíbrio, podem gerar distúrbios e doenças.
E o que causa desequilíbrio nos nossos centros de energia? Nossos pensamentos, sentimentos, emoções, palavras, desejos e ações de baixa frequência, como mágoa, pessimismo, tristeza, estresse, medo, ansiedade, preocupaçõess excessivas, ciúmes, depressão, entre outros. Quando alimentamos alguns desses, a energia fica impossibilitada de fluir com naturalidade por nossos centros energéticos. Por isso, quando não estamos harmonizados, frente a alguns problemas da vida, sentimos dificuldade de raciocínio, de clareza, impedindo a comunicação com a nossa intuição.
A Chakraterapia consiste em identificar as causas do desalinhamento, orientar e re-estabelecer o equilíbrio dos centros de energia, permitindo assim uma vida saudável e potencializando os processos de tomada de decisão e ação para alcançar os objetivos.
     - Porque somos diferentes?

Somos todos diferentes uns dos outros. Isto é tão evidente como a diferença entre o dia e a noite. Mas porquê? Para termos uma resposta rigorosa teríamos de recorrer à ciência. E a compreensão das coisas da ciência nem sempre são simples. Mas é fácil percebermos que somos diferentes uns dos outros. 
É uma evidência que decorre do nosso conhecimento empírico. Da nossa observação. Mas não é só nos humanos. Reparem como lado a lado convivem duas árvores, da mesma espécie mas com comportamentos tão diferentes! Uma já despida do seu manto de folhas feito e outra toda vestida a rigor, ou se não fosse o ar frio um bom motivo para andar vestido…

Somente aqueles que abraçam a si mesmos podem de forma verdadeira compreender os outros que estão sofrendo e considerar o sofrimento alheio como se fosse o seu próprio. Por exemplo, quando estamos em um estado de vida baixo, não gostamos de nós mesmos. Posteriormente, quando estamos nos sentindo melhor e observamos outros em uma situação ruim, podem pensar: ¨Que pena! ¨e dentro de si podemos julgá-los como ¨Quão fraco.

A forma como julgamos a si é exatamente como julgamos os outros.

Quando forem para cama, pensem: ¨Um grandioso Buda está indo dormir agora¨. De manhã, quando acordar, não importando como se sinta pense: ¨Um grandioso Buda está se levantando. Viva uma vida louvando sua própria vida, desfrutando o que estiver fazendo, deliciando-se a cada momento. A cada manhã acorde como um Buda e a cada noite, durma como um Buda. Desfrute cada momento da vida com alegria - este é o verdadeiro significado da prática Zen.

Somos diferentes, mas no fundo Somos Um.
       Os dentes na leitura corporal - Continuação
As mensagens dos dentes:
INCISIVOS CENTRAIS - Indicam a harmonia consigo mesmo e com o ambiente (o social). Traduzem a liberdade de ser e de estar. Trabalham o relacionamento do indivíduo consigo mesmo e com a família. Trabalham ainda a ancestralidade e os padrões familiares. Quando a pessoa tem dificuldade de assumir padrões comportamentais familiares já cristalizados, tem problemas nestes dentes. Cárie no incisivo central significa dificuldade de se colocar no ambiente. É a identidade que quer se firmar, independente e liberta, mas não sabe como.
Bons incisivos centrais indicam que a pessoa está bem consigo e com a sua realidade.
INCISIVOS LATERAIS - Estes dentes têm uma intimidade muito grande com os incisivos centrais e com os sisos. Revelam como o indivíduo se posiciona socialmente, se está tranqüilo quanto a sua projeção social ou se deseja sobressair-se mais, seja profissionalmente ou pessoalmente. Quando eles se apresentam proeminentes, revelam que a pessoa deseja, no seu íntimo, ser reconhecida por suas qualidades
Estes dentes estão relacionados com o sistema respiratório e os pulmões.
Mantém a identidade do indivíduo e suas verdades internas. Problemas nestes dentes indicam que a pessoa tem dificuldade de viver em solidão, pois são sociáveis. Podem sentir-se abandonados e acham que não conseguem viver sozinhos. Devem estar atentos aos seus pulmões e ao sentimento de tristeza e insegurança. Devem cultivar a auto-estima, auto-confiança e alegria.
CANINOS - Estes dentes estão relacionados com a afetividade, revelando a capacidade de amar-se e aos outros. Trabalham a agressividade e a irritação.
Quando são muito proeminentes ou grandes, indicam agressividade, impaciência, irritabilidade, intolerância. Estas pessoas devem cultivar mais os sentimentos de amor e paciência com as dificuldades alheias.
Devem também estar atentas ao auto-domínio, para não passar dos seus próprios limites. Órgãos ligados aos caninos: coração e fígado, justamente os órgãos que mais assimilam a raiva, adoecendo-os. O amor é trabalhado pelo coração e estimulado pelo fígado.
Caninos saudáveis indicam capacidade de agir, de lutar diante da vida e das dificuldades. Sua falta acarreta dificuldades de iniciativa, de sair da inércia, de realização pessoal, como também de desenvolver os sentimentos de amor e fraternidade harmoniosamente.
1º PRÉ-MOLARES - Estes dentes trabalham a capacidade de adaptação do indivíduo ao meio, a ação participativa, a integração social, a capacidade de desempenhar papéis na sociedade em que vive. Estes dentes ajudam a manter os limites da segurança, sem se deixar invadir. Tem relação com os desejos e vontades. Quando apresentam problemas, é sinal de que existe falta de confiança em suas próprias qualidades com relação ao exterior.
Trabalha o convívio com outras pessoas, o sentir-se bem com os outros e consigo mesmo. Trabalha a conquista, a ambição saudável, a coragem. Estes dentes se relacionam com o sistema respiratório, pois fazem a troca do externo com o interno, promovendo renovação.
2º PRÉ-MOLARES - Estes dentes estão relacionados com o momento presente do indivíduo. Estão intimamente ligados à energia vital, ao estresse devido ao gasto exagerado desta energia ou à estagnação da mesma.
São considerados os "médicos da boca", porque organizam a saúde dos outros dentes. Trabalham o "quantum" de energia de todos os dentes. Estão ligados ao sistema urinário e ao aparelho excretor, os intestinos.
     Os dentes na leitura corporal - Continuação
DENTES MUITO JUNTOS - Contam da predominância da lógica e do pensamento racional no indivíduo. O palpável, realizável, concreto. A pessoa vive presa ao aqui e agora e suas prováveis realizações. Tem desejo de segurança material e financeira, por preocupação.
DENTES NORMAIS - São comuns em indivíduos que, mesmo com todas as limitações que a vida impõe, sabem viver com coerência ao seu impulso interno e são flexíveis diante dos obstáculos, procurando soluções para si.
BRUXISMO - Significa a auto contenção da expressão verbal. Pessoas que têm muito o que falar, mas que guardam para si as palavras, sem condição ou coragem para falar o que desejam. Tornam-se tensas e muitas vezes magoadas.
Devem trabalhar o perdão, o sentimento de raiva guardada e procurar expressar-se com clareza e calma, fazendo suas reivindicações e justificativas.
    Os dentes na leitura corporal
Cada parte do nosso corpo tem sua função especifica, aliada ao emocional.
Cada traço, forma, tamanho, comprimento, cor, espessura, largura faz parte de uma linguagem expressada pelo Criador de todas as coisas.
Que tenhamos entendimento e capacidade de utilização destes sábios conhecimentos que compõem a estrutura humana.
Que através desta consciência possamos construir a nossa própria história, baseados na liberdade de ser, estar e agir.
Aqui fica registrado um agradecimento à Inteligência Cósmica".
DENTES:
Os dentes traduzem a qualidade da saúde física e emocional do indivíduo. Revelam posturas emocionais, estruturação básica de comportamento, conflitos, evolução psíquica.
Os dentes estão relacionados com os centros de força do corpo etérico, também chamados chakras, com os órgãos do corpo e com as emoções. O adoecimento de um dente é um grito de socorro, sinal de que alguma coisa não está bem na vida ou no interior do indivíduo. Eles são canais de preservação orgânica e canais de purificação de energia densa.
São 32 dentes, sendo 8 conjuntos de 4 dentes: 4 incisivos centrais, 4 incisivos laterais, 4 caninos, 4 primeiros pré-molares, 4 segundos pré-molares, 4 primeiros molares, 4 segundos e 4 sisos.
Os dentes de um conjunto são interligados, de forma que quando um dente adoece os outros três também sofrem. Para entendê-los, deve-se considerar também o lugar que eles ocupam na arcada.
- Arcada superior: mostra o EU, ou seja, como o indivíduo é. Trabalha registros ancestrais, relacionados com a alma e registros inconscientes. Conta como foi a vida no processo intra-uterino. Traduz a estrutura da pessoa. Trabalha mais a emoção e o sentimento.
- Arcada superior protusa: indica dificuldade na vivência do aqui e agora.
Domínio do sensorial e da ancestralidade. Pessoas muito sensíveis, que podem ter dificuldades com o poder e a autoridade. Muitas vezes tornam-se arrogantes ou autoritárias por não saberem como colocar-se diante da vida.
- Arcada superior adentrada: demonstra pessoa com dificuldade de se impor, seja por que se sente reprimida ou por dificuldade própria de se posicionar.
- Arcada inferior: mostra a forma de como o indivíduo está. Mostra o momento presente, o pós-nascimento, as referências educacionais de pai e mãe e a estruturação da personalidade consciente.Trabalha mais o racional.
- Arcada inferior protusa: (prognata) Revelam pessoas de temperamento forte, que têm dificuldades com a autoridade, principalmente paterna. Vêm os seus desejos e ânsias negados e criam sentimentos de revolta, tornando-se arrogantes ou orgulhosos. São pessoas sensíveis que precisam de diálogo e oportunidades para a sua expressão.
- Arcada inferior adentrada: Mostram pessoas frágeis com pouca força de vontade, tímidas e com dificuldades de se impor diante da vida e de pessoas. Necessitam estímulos, elogios e oportunidades para que se descubram.
     Os dentes na leitura corporal - Continuação
Estruturas que compõem o dente:
- Raiz: relacionada ao sistema músculo-esquelético do corpo, pois ambos fazem o papel de sustentação. Fraturas na raiz significam que o indivíduo está perdido, sem base. Há necessidade urgente de mudar a vida. Distúrbios na raiz significam jeito conflituoso de viver, diferente do próprio modo de ser.
- Dentina: relaciona-se com o sistema muscular do corpo, uma vez que também é excitável, permitindo a troca de impulsos nervosos. Dentina exposta significa que a pessoa está insegura diante da vida, sentindo-se desprotegida.
Quando a pessoa passa por algum choque ou trauma, tende a ficar com sensibilidade extrema nos dentes.
- Canal: corresponde à medula espinhal e pode refletir distúrbios do fluxo energético corporal. Trabalha, bombeia, coordena e mantém a saúde do órgão correspondente daquele dente. Problemas no canal indicam impaciência com o momento presente e incapacidade de aceitação. Indica que o momento é de amadurecimento.
- Nervos: estão relacionados com a sensibilidade e com o sistema nervoso. Exercem a função de reconhecimento das sensações, possuem a capacidade de percepção. Quando há problemas nos nervos, indica que o indivíduo está muito tenso e estressado, que gostaria de não perceber o que o incomoda. Há uma grande dificuldade de viver com suas próprias emoções e lidar com as suas sensações. É preciso enfrentar, parar de justificar-se e procurar entender a mensagem especifica deste dente.
- Esmalte: está relacionado com a pele. Faz a troca com o meio externo que pode ser de uma maneira saudável ou não. Problemas no esmalte indicam dificuldades na convivência com o mundo, incapacidade de estar, de participar socialmente na vida. Indicam que a pessoa é introvertida, não revelando com facilidade os seus sentimentos. Quando existe um sentimento grave de culpa, o esmalte do dente pode apresentar problemas. Neste caso, o indivíduo deve se abrir com alguém de sua confiança para desabafar os sentimentos guardados e procurar a melhor forma de se sentir bem.
- Vasos sanguíneos: é a circulação energética, significando a liberdade de expressão emocional especifica de cada dente, através da circulação do sangue.

sábado, 13 de setembro de 2014

    - Causas emocionais das doenças

Amadas flores, compartilharei com vocês algumas causas emocionais das doenças, acontecimentos e situações dolorosas que afetam as pessoas e que a grande maioria atribui à sorte ou azar, preferindo optar por uma atitude de comodismo ou revolta, adotando assim uma postura de vítima. Essa nova forma de ver nossa realidade nos leva à um intenso processo de autoconhecimento, mudando posturas e conceitos diante da vida reconhecendo que somos nós os responsáveis por tudo que nos acontece.

OS RINS
São o filtro das emoções em relação ao futuro.
As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins.
Se você acredita realmente nas “pedras do seu caminho”, como reflexo dessa sua crença, crescerão pedras em seus rins.
O medo do futuro, retido em seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo da energia vital.

As críticas que você faz são geradas por sua própria insegurança. Portanto, procure olhar os problemas como forma de aprendizagem e não como injustiças contra você.
Quando achamos que alguém está nos prejudicando, esquecemos que essa pessoa também pode estar se defendendo ou se precavendo de nós. Se roubaram as suas idéias ou coisas materiais, isso foi devido ao fato de seus pensamentos estarem em constante aflição e defesa e atraírem exatamente aquilo que você temia, mesmo quando você estava aparentemente tranquilo, pois o que vale é a sua crença secreta.
Enquanto você estiver se defendendo mentalmente contra esse tipo de medo, os fatos continuarão a acontecer, como se você fosse perseguido pelo azar
  Causas emocionais das doenças- Continuação

OS RINS 

Os rins são locais importantes, pois permitem uma escuta apurada de nós mesmos. Eles têm o mesmo formato que as orelhas e os pés: uma forma que é semelhante a uma semente. Observe a semelhança dos rins com as orelhas.
Da mesma maneira que as orelhas descodificam as palavras que escutamos, os rins filtram o sangue, extraindo dele a água e os sais minerais excedentes, eliminando-os. Mas então, o que acontece quando temos problemas nessa região? A doença pode ser um esforço do corpo para se curar! Os sintomas podem resultar de uma palavra que precisa ser dita!

No caso comum do cálculo renal, podemos pensar que as pedras dos rins acontecem como resultado da sedimentação e da cristalização de determinadas substâncias presentes na urina em quantidade excessiva (ácido úrico, fosfato de cálcio, óxido de cálcio).

Psicologicamente falando, a pedra bloqueadora, que é feita dessas substâncias, deveria ser expelida. Por não contribuir para o desenvolvimento do corpo, corresponde aos assuntos que já deveríamos ter solucionado e que não nos trazem mais nenhum benefício. Quando nos fixamos em assuntos do passado que não nos trazem nenhum benefício, isso promove uma estagnação, um bloqueio, uma pedra no rim.

"Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra." (Carlos Drummond de Andrade)
      Causas emocionais das doenças - Continuação
CARÊNCIA
A metafísica explica os fatos e situações que estão ligados à teia universal e vão além do que os nossos olhos podem enxergar de uma forma racional e mecanicista.
A carência, na metafísica, nada mais é do que o afastamento do ser humano dele próprio. A incapacidade de se enxergar por completo, se auto conhecer e reconhecer os próprios potenciais, faz com que sintamos essa ausência de alguma coisa.
Somos seres humanos completos, íntegros, com habilidades e recursos que precisam ser descobertos em nós mesmos. Geralmente procuramos o que, supostamente acreditamos não possuir, em outra pessoa. Buscamos a nossa alma gêmea para nos agarrarmos e nos apoiar. Quantas pessoas se casaram por admirar no outro o que elas achavam não possuir nela própria e, quando ela percebe, que também possui aquela capacidade, o casamento perde a graça ou diz que o amor acabou. Na verdade, não havia amor, havia espelho do que a pessoa gostaria de ser.
Culpamos os outros por nossas carências. Buscamos relacionamentos falsos em busca de suprir o que entendemos que não possuímos.
Dizemos estar carentes de amor, mas até que ponto nos amamos? Se nos falta atenção, podemos nos questionar quão atentos estamos aos nossos desejos e vontades. Se o nosso problema é carência financeira, preste atenção a quantas anda a sua auto valorização.
Somos reflexo de como nos tratamos. Os nossos desafios, aqueles que chamamos de problemas no dia-a-dia, estão aí, na nossa vida, chamando a nossa atenção para desenvolvermos nossas habilidades intrínsecas.
Carência = falta de
Quando você se sentir carente, identifique que ponto de apoio está faltando em você mesmo. Tenha certeza que você já o possui e pode, sim, se auto suprir com ele. Eu sei que é mais fácil identificar no outro esse atributo e até procurar alguém para admirar ou "encostar", mas o universo é sábio e, mais cedo ou mais tarde, esse mesmo desafio aparecerá novamente e, se você continuar se escondendo, o desafio continuará te perseguindo.
Vou dar um exemplo muito simples para que fique muito claro como a carência pede para que você desenvolva um recurso, que você já possui.
Pessoas que nascem em famílias repressoras, tem o desafio de desenvolverem a sua afirmação como pessoa, seu livre arbítrio e se fazerem respeitar como seres humanos. Se ela não desenvolver esses recursos, encontrará sempre na vida dela pessoas repressoras: chefes, namorados, maridos, vizinhos, etc..
Portanto, acredite no poder que você tem de ser auto-suficiente. Isso não quer dizer que você não precise do outro, mas é diferente de depender do outro para se sentir bem ou completo.
O desafio da carência é você identificar e desenvolver em você o que aparece como falta. Lembre-se sempre: você é um ser completo e único, capaz de crescer e evoluir. Depende somente de você potencializar o que já está aí dentro.