A pele no corpo humano cumpre muitas funções, das quais as mais importantes são as seguintes: separação e proteção, toque e contato, expressão e manifestação, sexualidade, respiração, eliminação (suor) e regularização da temperatura.
Na Medicina Chinesa - a pele faz parte do elemento Metal e seus meridianos correspondentes são - o Pulmão e o Intestino Grosso. Ambos lidam com a purificação do corpo.
O canal energético do Pulmão governa a respiração e é responsável pela ordem e ritmo do corpo através da respiração e outros ritmos, tais como a pulsação crânio-sacral. Recebe a energia e a distribui para todas as células do corpo por intermédio do sangue.
O canal energético do Intestino Grosso é o grande eliminador. Carrega para fora as impurezas do corpo, mente e espírito, deixando-nos puros e radiantes.
Um elemento Metal não saudável pode se manifestar em problemas respiratórios tais como asma, bronquite e laringite, ou com problemas intestinas tais como constipação e diarréia. Dificuldades físicas ligadas a desafios mentais e emocionais correspondentes, como inabilidade de se desapegar do passado ou de enfrentar e assimilar novas experiências na vida.
Sentimos que a pele é nossa fronteira com o mundo material à nossa volta e ao mesmo tempo, que é através dela que estamos ligados ao exterior, pois é com a pele que tocamos o nosso meio ambiente. É em nossa pele que nos mostramos ao mundo.
A pele é aquela superfície que reflete todos os órgãos internos. Qualquer distúrbio em algum deles é projetado na epiderme e cada estímulo na área correspondente da pele é transmitido outra vez parta dentro do corpo.
Tudo o que acontece na pele, uma vermelhidão, um inchaço, uma inflamação, uma espinha, um abscesso - e a localização desses fenômenos não é ocasional - indica sempre um fenômeno interior.
A pele não mostra apenas o estado exterior e interior de nossos órgãos; ela mostra também nossos processos e reações psíquicas em geral. Alguns deles podem ser muito evidentes e fácil de se perceber, assim como, quando ficamos vermelhos de vergonha ou pálidos de susto, ou ainda suamos de medo ou excitação; ou nos arrepiamos de horror
Utilizei Ventosaterapia das zonas que ficam nas costas; a Auricupuntura nos pontos da orelha, pois respondem muito bem através da pele e seus pontos reflexos correspondentes a certos órgãos ou zonas do corpo humano.
Tratei inúmeros casos de problemas de pele com Terapia Floral, tanto em seres humanos como animais domésticos, onde antibióticos tinham pouca melhora e reincidia novamente, tratando do padrão emocional subjacente aos mesmos. Portanto, posso até aliar outras medicinas no campo energético, mas não abro mão das essências florais.
Nossa saúde e equilíbrio interior sempre irá se refletir exteriormente através de nossa pele, chamando-nos a atenção para que – Cuide Bem de Você!
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Nosso corpo
Coríntios 6:19 e 20 “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”
FILIGRANA: NÃO PODEREMOS ADORAR A DEUS, SE O TEMPLO, O NOSSO CORPO, ESTIVER DOENTE.
Eu queria começar esta série de sermões fazendo uma pergunta a ti: Como tu vês o teu corpo? E a minha segunda pergunta é: Tu sabes como Deus vê o teu corpo? Então, em cima dessas duas questões, eu queria já começar te afirmando que é vontade de Deus, explícita, em todos os livros da Bíblia, que tu vivas uma vida saudável. É vontade de Deus que todos nós vivamos livres de doenças e de enfermidades.
Paulo diz no livro de Hebreus 13:8: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.”
É vontade de Deus que tu vivas uma saúde divina. Portanto, é preciso que tu compreendas o que o Espírito vai dizer à Igreja a respeito de: “Como tu vês o teu corpo?”
Há pessoas lendo este Recado que necessitam de um milagre para sobreviver.
O cristão precisa aprender a viver de forma divina, para que a saúde divina esteja no seu corpo. Esta é a vontade de Deus. Por isso, Oséias 4:6: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”
O que é ter saúde divina? O que é receber cura divina? Nós, da Graça de Deus, entendemos que a cura é um ato de Deus, pela fé, em Nome de Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo. Então, saúde divina começa como? Começa absorvendo a Palavra de Deus, pelo entendimento do que Jesus fez na cruz do Calvário, quando derramou o Seu Sangue precioso. Então, no momento em que entendemos que esse é um ato de Deus, que é uma atitude de fé da nossa parte e é a manifestação do poder do Espírito Santo, compreendemos que, por isso, o nosso corpo pode ser curado, pode ser reparado, pode ser restaurado, pode ser libertado de toda doença, de toda enfermidade, tornando-se um corpo perfeitamente saudável.
Deus não quer habitar em um corpo doente. O corpo doente não vive. O corpo doente não produz. O corpo doente não trabalha. O corpo doente não ama. O corpo doente não é de Deus. Não é da vontade de Deus.
Lembramos, então, a origem da palavra cura. No hebraico: “RAPHA”. Tu te lembras? “JEOVAH RAPHA”. “RAPHA”, no hebraico, quer dizer: “curar, sarar”. No grego: “THERAPIOL”, quer dizer: “cura”. A Palavra de Deus cura, é terapêutica.
Onde encontramos, realmente, o exemplo da cura? Em Jesus Cristo. Vamos pensar juntos: Se Ele fez no passado, Ele pode fazer hoje. Ele é o mesmo.
Diz no livro de Mateus 8:1-3: “Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.”
Naquele tempo, a cura de uma pessoa portadora de lepra era absolutamente impossível. O assunto era tão forte que os leprosos, no passado, eram isolados, eram chamados de imundos, por causa das suas infecções, das suas perdas, das suas mutilações. Deus pode curar lepra. A Bíblia diz: “Curou. Ficou limpo, imediatamente.”
O que quero mostrar? Que Deus pode curar qualquer caso impossível: AIDS, SIDA… Deus pode curar! É considerado incurável? É! Mas, Jesus pode curar totalmente pelo poder das Suas Chagas.
Vamos ver outro caso. É importante o que vou te mostrar para que tu vás absorvendo o poder de Deus. Lê Mateus 8:5-8.
Amado, não há limites nem distâncias para o poder da oração de cura divina. Não há!
Jesus curou pessoas cegas, pessoas surdas, mudas, paralíticas, coxos, pessoas com distúrbios psicossomáticos, com distúrbios nervosos, com psicoses. Ele curou um a um. Ele curou em massa. Não há limites para Deus!
Qual é a consciência que a nossa igreja está tendo a respeito desse assunto? No livro de Marcos 16:17 diz: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;”.
A cura divina é um sinal de Deus. Deus existe? Sim! A Palavra é verdadeira? Sim! Então, Ela se mostra real.
Esses sinais hão de acompanhar aqueles que crêem. Não vai acompanhar aquela pessoa que vive superficialmente, que, às vezes, crê e, às vezes, não crê. Não! É para aquela pessoa que crê e que espera da Palavra o melhor!
Tudo começa com o quê? Com o Nome de Jesus. O Nome que está sobre todo nome. O Nome que é maravilhoso, que é conselheiro, que é Deus forte, que é Pai da eternidade, Príncipe da paz, Emanuel, o Deus forte e Soberano, o Deus dos impossíveis, o Deus diante do qual todo joelho se dobra, toda língua confessa: “Jesus é o Senhor.” Lê Marcos 16:18.
Creio que, quando começarmos a repreender o câncer, o tumor, quando começarmos a repreender o problema de coração, quando começarmos a repreender o problema hormonal, haverá cura total.
Vamos usar o poder que nos foi dado. Os sinais hão de acompanhar aqueles que crerem. Eles não acompanham os que duvidam. Os sinais acompanham os que crêem.
No Antigo Testamento, quando Deus se manifestou pelo “JEOVAH RAPHA”, a Bíblia diz que Ele curava todas as enfermidades. Vê Êxodo 15:26: “e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara.”
Quando a Bíblia diz “nenhuma”, é nenhuma! Não há esse negócio de que o crente vive com dor de coluna, com problema aqui, ali, acolá, dependente de remédio, de farmácia, de medicamento. Nenhuma doença, nenhuma enfermidade virá sobre nós, das que Ele enviou ao Egito. O Egito é símbolo de Mundo! No Mundo é que há doença. No Mundo é que há pecado. No Mundo é que há desvios de conduta.
Quando tu tens Jesus no coração, és livre do Egito, porque a Bíblia diz: “Eu sou o Senhor que te tomo a doença.” Deus não diz: “Dou-te um câncer, para que tu, depois, peças a cura, para Eu começar a Me alegrar com a tua cura.” Portanto, a primeira coisa que Deus oferece àquele que crê e que recebe Jesus como Senhor se chama: Cura divina. Lê Marcos 9:23.
Revela Mateus 17:20: “E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.”
Nada é impossível, tudo é possível. Nada é impossível, tudo é possível. Tudo é possível. Nada é impossível. Eu creio nisso.
Quem é a única pessoa que pode te limitar a receber um milagre? Tu mesmo! Se tu suspeitares ou duvidares, por mínimo que seja da Palavra, nada acontecerá na tua vida. É por fé. Sim, a fé cria as condições para um milagre acontecer, aliás, para tudo acontecer. Se tu estás vivendo a Palavra, se tu estás crendo na Palavra, o milagre vai acontecer na tua vida. Se a tua vida espiritual é saudável, a tua saúde física também é saudável. Lê Gênesis 2:7.
Tu foste feito por Deus. Deus conhece toda a tua vida por dentro e por fora. Ele é o Criador. Ele não te criou para viveres doente, mas para seres saudável. Eu creio nisso.
Diz o Salmo 139:13: “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.”
Quem faz, na realidade, acontecer a vida é Deus! A verdadeira concepção é o Senhor. Lê o Salmo 139:14-17.
Então, eu queria te mostrar um pouco como Deus te vê, para que tu te vejas como uma pessoa importante. O teu corpo, o teu ser, foi feito por Deus. Ele é quem fez os teus ossos, os teus nervos, fez os teus vasos, as tuas células. Isso é obra de Deus. Então, amado, como tu vês esse corpo? Sabes o que eu descobri? Muitas pessoas tratam o carro melhor do que o corpo. Há pessoas que pegam o seu carro, limpam por baixo, limpam por cima, levam na estação de serviços. Depois, chega a casa, pega cachaça e bebe. Depois, pega um pedaço de toucinho frito, torresmo torrado e come. O carro? Só bebe aditivada! É limpo todo dia. É cuidado. Limpa pneu, a bateria, etc. Mas, no corpo, não cuida nada. Eu quero te dizer que tens que te habituar a respeitar o teu corpo.
Devemos nos habituar a pensar que o nosso corpo não é um esqueleto com carne em cima. Isso é muito mais importante. Nossa vida, neste corpo, tem um propósito. Não podemos abusar do nosso corpo. Amado, o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo.
Vamos voltar a 1 Coríntios 6:19: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” Por isso, João disse: 1 João 4:4: “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”
Não somos um corpo de carne, apenas; somos santuário. Tu és santuário. O Espírito de Deus está em ti. Não somos donos do nosso corpo. Não somos donos de nós. Por isso Paulo diz em 1 Coríntios 6:20: “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”
O nosso corpo é para ser glória para Deus. Podemos ser Glória para Deus se dissermos: O meu rim está mal, o meu estômago está mal, o meu intestino dói, a minha cabeça, o meu olho, a minha testa? Se é para a Glória de Deus, se precisamos glorificar a Deus com o nosso corpo, o nosso corpo deve ser saudável.
Se a pessoa bebe, fuma, droga-se, não dorme, se ingere medicamentos um atrás do outro de tarja preta, tarja vermelha, isso tudo está indo contra um princípio: o corpo não nos pertence. Quando cuidamos do nosso corpo, quando tomamos banho, quando cuidamos das unhas e temos uma higiene cuidadosa, na realidade, não estamos cuidando do nosso corpo apenas para nós, ou para a nossa esposa, estamos cuidando do que não é nosso, e devemos cuidar com zelo.
Se tu não glorificas a Deus no teu corpo, como tu esperas ser curado? Vê Romanos 8:11: “Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.”
Somos o corpo onde Deus habita. Diz que Ele vivifica, que dá vida.
Diz João 7:38: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”
Aqui não diz: Câncer, tumores, problemas prostáticos, sarna para te coçares, problemas de bico de papagaio, dor de cotovelo, olho grande, pereba, micoses. Quem deve fluir de nós? O Espírito Santo. Devemos cuidar do nosso corpo. Lê Efésios 4:22-24.
Diz a Palavra em 1 Pedro 2:24: “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.”
Já morremos para o Mundo, para a abertura do pecado. Por Suas Chagas fomos sarados. Onde fomos sarados? Na cruz do Calvário. Glória a Deus! Eu creio nessa verdade. As nossas enfermidades, as dores, o castigo lá estão, na maldição da cruz do Calvário, para que vivamos para a justiça.
Agora, vamos à segunda parte do Recado. É da vontade de Deus que sejamos sarados? Claro! O corpo não é nosso? Não! É do Espírito? Sim. Devemos glorificar a Deus com o nosso corpo? Então, devemos cuidar do nosso corpo.
Como podemos tomar posse da cura para o nosso corpo? Paulo diz assim em Romanos 12:1: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
A primeira coisa que devemos aprender é que a nossa vida, de domingo a domingo, deve estar no altar de Deus. A nossa vida precisa ser separada do Mundo, consagrada, livre dos maus hábitos, dos vícios. O nosso corpo é propriedade de Deus, não é nossa propriedade. O dono da casa, o Locador, emprestou-nos este corpo para vivermos. Somos os locatários. Então, se começarmos a destruir a nossa casa, o Locador vai dizer: “Opa! Essa casa é minha!”
Diz o Salmo 107:17: “Os estultos, por causa do seu caminho de transgressão e por causa das suas iniqüidades, serão afligidos.”
Quer dizer que quem erra na conduta do seu corpo, nos cuidados do seu corpo, será afligido. Eu não posso fumar, porque o cigarro destrói o corpo, mata, causa câncer. Bebida alcoólica excessiva dá problema de fígado, dá cirrose.
A Palavra diz em Hebreus 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”
Quer dizer que, se colocamos a Palavra dentro de nós, Ela vai nos ajudar a selecionar: Isso posso. Isso não posso. Devo fazer isso. Não posso fazer isso. Vou me expor. Não vou me expor. Tu aprendes a viver. Lê Provérbios 4:20.
A Palavra de Deus é penetrante. Vê Provérbios 4:22 “Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo.”
Quando tu estás ouvindo a Palavra, a Palavra é vida, é saúde. Se tu estás recebendo, se tu apresentas o teu corpo como sacrifício vivo, tu vais viver com saúde divina.
Diz 1 Tessalonicenses 4:3: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;”.
Então, qual é o grande segredo de viver saudável? Uma vida santificada. Diz 1 Tessalonicenses 4:4-7: “que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.”
O que dizer sobre impurezas? São os chamados “pecados sexuais.” Tu sabes que os “pecados sexuais” levam à morte. Deus fez sexo seguro, como? No casamento entre um homem e uma mulher, no Senhor. Sexo é para o casamento. Sexo fora do casamento se chama fornicação. Então, é na fornicação que vem a AIDS, as doenças venéreas, as doenças contagiosas.
Mostra 1 Coríntios 9:24: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.” Todo atleta em tudo se domina. Todo cristão deve se dominar.
Diz 1 Coríntios 9:25-27: “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”
A Palavra diz que o cristão em tudo se domina. Não permitas exagero na comida ou na gordura. Não faças ingestão de álcool. Não deixes rancores, iras, raivas, ódios, dentro do teu coração. Não peques contra o teu corpo. Vive em santidade. Tem domínio próprio. Vive uma vida regrada. Porque tu podes ser o teu grande inimigo.
Tu és Templo do Espírito Santo. A salvação é individual. Controla-te. Tu és o Templo do Espírito Santo. O teu homem espiritual domina o teu homem carnal.
Apresenta o teu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável. Não tenhas abusos contra a saúde. Para seguir a Cristo, precisamos desistir das coisas deste século. Tu és uma pessoa espiritual. A tua saúde é prioridade. Cuida do teu corpo. Tem controle. Não abuses do teu corpo. Tu és Templo do Espírito Santo. A Saúde divina é vontade de Deus para os que vivem em santificação.
Então, agora, a Palavra, que é saúde e vida, está semeada no teu coração.
Tua saúde é prioridade. Cuida do teu corpo. Ama o teu corpo. O teu corpo não é teu, na realidade, é de Deus.
Reverência...obrigado...obrigado...obrigado
FILIGRANA: NÃO PODEREMOS ADORAR A DEUS, SE O TEMPLO, O NOSSO CORPO, ESTIVER DOENTE.
Eu queria começar esta série de sermões fazendo uma pergunta a ti: Como tu vês o teu corpo? E a minha segunda pergunta é: Tu sabes como Deus vê o teu corpo? Então, em cima dessas duas questões, eu queria já começar te afirmando que é vontade de Deus, explícita, em todos os livros da Bíblia, que tu vivas uma vida saudável. É vontade de Deus que todos nós vivamos livres de doenças e de enfermidades.
Paulo diz no livro de Hebreus 13:8: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.”
É vontade de Deus que tu vivas uma saúde divina. Portanto, é preciso que tu compreendas o que o Espírito vai dizer à Igreja a respeito de: “Como tu vês o teu corpo?”
Há pessoas lendo este Recado que necessitam de um milagre para sobreviver.
O cristão precisa aprender a viver de forma divina, para que a saúde divina esteja no seu corpo. Esta é a vontade de Deus. Por isso, Oséias 4:6: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”
O que é ter saúde divina? O que é receber cura divina? Nós, da Graça de Deus, entendemos que a cura é um ato de Deus, pela fé, em Nome de Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo. Então, saúde divina começa como? Começa absorvendo a Palavra de Deus, pelo entendimento do que Jesus fez na cruz do Calvário, quando derramou o Seu Sangue precioso. Então, no momento em que entendemos que esse é um ato de Deus, que é uma atitude de fé da nossa parte e é a manifestação do poder do Espírito Santo, compreendemos que, por isso, o nosso corpo pode ser curado, pode ser reparado, pode ser restaurado, pode ser libertado de toda doença, de toda enfermidade, tornando-se um corpo perfeitamente saudável.
Deus não quer habitar em um corpo doente. O corpo doente não vive. O corpo doente não produz. O corpo doente não trabalha. O corpo doente não ama. O corpo doente não é de Deus. Não é da vontade de Deus.
Lembramos, então, a origem da palavra cura. No hebraico: “RAPHA”. Tu te lembras? “JEOVAH RAPHA”. “RAPHA”, no hebraico, quer dizer: “curar, sarar”. No grego: “THERAPIOL”, quer dizer: “cura”. A Palavra de Deus cura, é terapêutica.
Onde encontramos, realmente, o exemplo da cura? Em Jesus Cristo. Vamos pensar juntos: Se Ele fez no passado, Ele pode fazer hoje. Ele é o mesmo.
Diz no livro de Mateus 8:1-3: “Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.”
Naquele tempo, a cura de uma pessoa portadora de lepra era absolutamente impossível. O assunto era tão forte que os leprosos, no passado, eram isolados, eram chamados de imundos, por causa das suas infecções, das suas perdas, das suas mutilações. Deus pode curar lepra. A Bíblia diz: “Curou. Ficou limpo, imediatamente.”
O que quero mostrar? Que Deus pode curar qualquer caso impossível: AIDS, SIDA… Deus pode curar! É considerado incurável? É! Mas, Jesus pode curar totalmente pelo poder das Suas Chagas.
Vamos ver outro caso. É importante o que vou te mostrar para que tu vás absorvendo o poder de Deus. Lê Mateus 8:5-8.
Amado, não há limites nem distâncias para o poder da oração de cura divina. Não há!
Jesus curou pessoas cegas, pessoas surdas, mudas, paralíticas, coxos, pessoas com distúrbios psicossomáticos, com distúrbios nervosos, com psicoses. Ele curou um a um. Ele curou em massa. Não há limites para Deus!
Qual é a consciência que a nossa igreja está tendo a respeito desse assunto? No livro de Marcos 16:17 diz: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;”.
A cura divina é um sinal de Deus. Deus existe? Sim! A Palavra é verdadeira? Sim! Então, Ela se mostra real.
Esses sinais hão de acompanhar aqueles que crêem. Não vai acompanhar aquela pessoa que vive superficialmente, que, às vezes, crê e, às vezes, não crê. Não! É para aquela pessoa que crê e que espera da Palavra o melhor!
Tudo começa com o quê? Com o Nome de Jesus. O Nome que está sobre todo nome. O Nome que é maravilhoso, que é conselheiro, que é Deus forte, que é Pai da eternidade, Príncipe da paz, Emanuel, o Deus forte e Soberano, o Deus dos impossíveis, o Deus diante do qual todo joelho se dobra, toda língua confessa: “Jesus é o Senhor.” Lê Marcos 16:18.
Creio que, quando começarmos a repreender o câncer, o tumor, quando começarmos a repreender o problema de coração, quando começarmos a repreender o problema hormonal, haverá cura total.
Vamos usar o poder que nos foi dado. Os sinais hão de acompanhar aqueles que crerem. Eles não acompanham os que duvidam. Os sinais acompanham os que crêem.
No Antigo Testamento, quando Deus se manifestou pelo “JEOVAH RAPHA”, a Bíblia diz que Ele curava todas as enfermidades. Vê Êxodo 15:26: “e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara.”
Quando a Bíblia diz “nenhuma”, é nenhuma! Não há esse negócio de que o crente vive com dor de coluna, com problema aqui, ali, acolá, dependente de remédio, de farmácia, de medicamento. Nenhuma doença, nenhuma enfermidade virá sobre nós, das que Ele enviou ao Egito. O Egito é símbolo de Mundo! No Mundo é que há doença. No Mundo é que há pecado. No Mundo é que há desvios de conduta.
Quando tu tens Jesus no coração, és livre do Egito, porque a Bíblia diz: “Eu sou o Senhor que te tomo a doença.” Deus não diz: “Dou-te um câncer, para que tu, depois, peças a cura, para Eu começar a Me alegrar com a tua cura.” Portanto, a primeira coisa que Deus oferece àquele que crê e que recebe Jesus como Senhor se chama: Cura divina. Lê Marcos 9:23.
Revela Mateus 17:20: “E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.”
Nada é impossível, tudo é possível. Nada é impossível, tudo é possível. Tudo é possível. Nada é impossível. Eu creio nisso.
Quem é a única pessoa que pode te limitar a receber um milagre? Tu mesmo! Se tu suspeitares ou duvidares, por mínimo que seja da Palavra, nada acontecerá na tua vida. É por fé. Sim, a fé cria as condições para um milagre acontecer, aliás, para tudo acontecer. Se tu estás vivendo a Palavra, se tu estás crendo na Palavra, o milagre vai acontecer na tua vida. Se a tua vida espiritual é saudável, a tua saúde física também é saudável. Lê Gênesis 2:7.
Tu foste feito por Deus. Deus conhece toda a tua vida por dentro e por fora. Ele é o Criador. Ele não te criou para viveres doente, mas para seres saudável. Eu creio nisso.
Diz o Salmo 139:13: “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.”
Quem faz, na realidade, acontecer a vida é Deus! A verdadeira concepção é o Senhor. Lê o Salmo 139:14-17.
Então, eu queria te mostrar um pouco como Deus te vê, para que tu te vejas como uma pessoa importante. O teu corpo, o teu ser, foi feito por Deus. Ele é quem fez os teus ossos, os teus nervos, fez os teus vasos, as tuas células. Isso é obra de Deus. Então, amado, como tu vês esse corpo? Sabes o que eu descobri? Muitas pessoas tratam o carro melhor do que o corpo. Há pessoas que pegam o seu carro, limpam por baixo, limpam por cima, levam na estação de serviços. Depois, chega a casa, pega cachaça e bebe. Depois, pega um pedaço de toucinho frito, torresmo torrado e come. O carro? Só bebe aditivada! É limpo todo dia. É cuidado. Limpa pneu, a bateria, etc. Mas, no corpo, não cuida nada. Eu quero te dizer que tens que te habituar a respeitar o teu corpo.
Devemos nos habituar a pensar que o nosso corpo não é um esqueleto com carne em cima. Isso é muito mais importante. Nossa vida, neste corpo, tem um propósito. Não podemos abusar do nosso corpo. Amado, o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo.
Vamos voltar a 1 Coríntios 6:19: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” Por isso, João disse: 1 João 4:4: “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”
Não somos um corpo de carne, apenas; somos santuário. Tu és santuário. O Espírito de Deus está em ti. Não somos donos do nosso corpo. Não somos donos de nós. Por isso Paulo diz em 1 Coríntios 6:20: “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”
O nosso corpo é para ser glória para Deus. Podemos ser Glória para Deus se dissermos: O meu rim está mal, o meu estômago está mal, o meu intestino dói, a minha cabeça, o meu olho, a minha testa? Se é para a Glória de Deus, se precisamos glorificar a Deus com o nosso corpo, o nosso corpo deve ser saudável.
Se a pessoa bebe, fuma, droga-se, não dorme, se ingere medicamentos um atrás do outro de tarja preta, tarja vermelha, isso tudo está indo contra um princípio: o corpo não nos pertence. Quando cuidamos do nosso corpo, quando tomamos banho, quando cuidamos das unhas e temos uma higiene cuidadosa, na realidade, não estamos cuidando do nosso corpo apenas para nós, ou para a nossa esposa, estamos cuidando do que não é nosso, e devemos cuidar com zelo.
Se tu não glorificas a Deus no teu corpo, como tu esperas ser curado? Vê Romanos 8:11: “Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.”
Somos o corpo onde Deus habita. Diz que Ele vivifica, que dá vida.
Diz João 7:38: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”
Aqui não diz: Câncer, tumores, problemas prostáticos, sarna para te coçares, problemas de bico de papagaio, dor de cotovelo, olho grande, pereba, micoses. Quem deve fluir de nós? O Espírito Santo. Devemos cuidar do nosso corpo. Lê Efésios 4:22-24.
Diz a Palavra em 1 Pedro 2:24: “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.”
Já morremos para o Mundo, para a abertura do pecado. Por Suas Chagas fomos sarados. Onde fomos sarados? Na cruz do Calvário. Glória a Deus! Eu creio nessa verdade. As nossas enfermidades, as dores, o castigo lá estão, na maldição da cruz do Calvário, para que vivamos para a justiça.
Agora, vamos à segunda parte do Recado. É da vontade de Deus que sejamos sarados? Claro! O corpo não é nosso? Não! É do Espírito? Sim. Devemos glorificar a Deus com o nosso corpo? Então, devemos cuidar do nosso corpo.
Como podemos tomar posse da cura para o nosso corpo? Paulo diz assim em Romanos 12:1: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
A primeira coisa que devemos aprender é que a nossa vida, de domingo a domingo, deve estar no altar de Deus. A nossa vida precisa ser separada do Mundo, consagrada, livre dos maus hábitos, dos vícios. O nosso corpo é propriedade de Deus, não é nossa propriedade. O dono da casa, o Locador, emprestou-nos este corpo para vivermos. Somos os locatários. Então, se começarmos a destruir a nossa casa, o Locador vai dizer: “Opa! Essa casa é minha!”
Diz o Salmo 107:17: “Os estultos, por causa do seu caminho de transgressão e por causa das suas iniqüidades, serão afligidos.”
Quer dizer que quem erra na conduta do seu corpo, nos cuidados do seu corpo, será afligido. Eu não posso fumar, porque o cigarro destrói o corpo, mata, causa câncer. Bebida alcoólica excessiva dá problema de fígado, dá cirrose.
A Palavra diz em Hebreus 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”
Quer dizer que, se colocamos a Palavra dentro de nós, Ela vai nos ajudar a selecionar: Isso posso. Isso não posso. Devo fazer isso. Não posso fazer isso. Vou me expor. Não vou me expor. Tu aprendes a viver. Lê Provérbios 4:20.
A Palavra de Deus é penetrante. Vê Provérbios 4:22 “Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo.”
Quando tu estás ouvindo a Palavra, a Palavra é vida, é saúde. Se tu estás recebendo, se tu apresentas o teu corpo como sacrifício vivo, tu vais viver com saúde divina.
Diz 1 Tessalonicenses 4:3: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;”.
Então, qual é o grande segredo de viver saudável? Uma vida santificada. Diz 1 Tessalonicenses 4:4-7: “que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.”
O que dizer sobre impurezas? São os chamados “pecados sexuais.” Tu sabes que os “pecados sexuais” levam à morte. Deus fez sexo seguro, como? No casamento entre um homem e uma mulher, no Senhor. Sexo é para o casamento. Sexo fora do casamento se chama fornicação. Então, é na fornicação que vem a AIDS, as doenças venéreas, as doenças contagiosas.
Mostra 1 Coríntios 9:24: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.” Todo atleta em tudo se domina. Todo cristão deve se dominar.
Diz 1 Coríntios 9:25-27: “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”
A Palavra diz que o cristão em tudo se domina. Não permitas exagero na comida ou na gordura. Não faças ingestão de álcool. Não deixes rancores, iras, raivas, ódios, dentro do teu coração. Não peques contra o teu corpo. Vive em santidade. Tem domínio próprio. Vive uma vida regrada. Porque tu podes ser o teu grande inimigo.
Tu és Templo do Espírito Santo. A salvação é individual. Controla-te. Tu és o Templo do Espírito Santo. O teu homem espiritual domina o teu homem carnal.
Apresenta o teu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável. Não tenhas abusos contra a saúde. Para seguir a Cristo, precisamos desistir das coisas deste século. Tu és uma pessoa espiritual. A tua saúde é prioridade. Cuida do teu corpo. Tem controle. Não abuses do teu corpo. Tu és Templo do Espírito Santo. A Saúde divina é vontade de Deus para os que vivem em santificação.
Então, agora, a Palavra, que é saúde e vida, está semeada no teu coração.
Tua saúde é prioridade. Cuida do teu corpo. Ama o teu corpo. O teu corpo não é teu, na realidade, é de Deus.
Reverência...obrigado...obrigado...obrigado
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Me perdoe, criança.
Me Perdoe, Criança.
Ontem tivemos como título de sessão de limpeza virtual o tema - Me Perdoe, Criança... E ainda ontem um pouco antes de dormir, “coincidentemente” abro um velho livro aleatoriamente e leio um pequeno trecho:
“A necessidade de manter uma pura e vibrante simplicidade no núcleo do ser conforme se enfrentam os muitos testes da existência”... E continuava assim: embora esforços indigentes, espetaculares e determinados sejam necessários para atingir os próprios objetivos mais elevados do destino, ainda assim a qualidade essencial que devemos exibir quando trilhamos o caminho, é uma abordagem pura, espontânea, aberta e não-violenta em nossos encontros. Essa é com efeito a súplica de Jesus a seus discípulos – que eles sejam como as “criancinhas”... Pois sem essa profunda e sincera simplicidade, aquele que busca experiências espirituais está fadado a se encontrar fascinado com seus próprios êxitos e a ver seu ego alimentando o drama da luta e da vitória.
Uau!!! Eu achei muito a propósito, especialmente porque passei estes dias por uma avalanche de memórias, daquelas que mexem com toda nossa estrutura egóica... e ao mesmo tempo o tema da sessão - perdão à criança... é incrível como quando decidimos pela escolha da LIBERTAÇÃO de tudo que nos limita, não nos faltam as oportunidades para definitivamente, nos libertarmos e sou grata, imensamente grata por isto!
Hoje me peguei divagando sobre a questão criança e o quanto este tema para alguns parece tão inacessível... foi até perguntado na sessão se nossa criança cresce... felizmente não, porque? Para mim, embora eu não sei se estou certa, nossa criança, a criança interna em cada um de nós se trata de um estado, de uma freqüência ... Um estado de consciência de nossa origem Divina, cuja manifestação quando estamos devidamente integrados nos quatro elementos que compõe a Identidade Própria, se dá através do irradiar, genuinamente a inocência... algo que só podemos ver em uma criança pequenina... mas imediatamente me lembrei do Dalai Lama, quando olho para ele, sinto exatamente isto, ele me passa esse estado...
Algo muito bom que aconteceu no decorrer desse vivenciar de limpeza de memórias, foi o fato eu perceber o quanto está sob controle os meus impulsos para reagir por memórias e para ser sincera ouve vários momentos em que quase não consegui segurar... Certamente houve um “preço” para isto, porque o surto foi brabo!!! Porém, depois de dois dias de incessante e alucinante, rsrs limpeza de memórias a Paz voltou a reinar! Que gratificante a VITÓRIA, quando conseguimos subjugar nosso ego!!! Sou grata. Sou grata. Sou grata. Me perdoe criança querida, te amo e reconcilio-me com você!
Ontem tivemos como título de sessão de limpeza virtual o tema - Me Perdoe, Criança... E ainda ontem um pouco antes de dormir, “coincidentemente” abro um velho livro aleatoriamente e leio um pequeno trecho:
“A necessidade de manter uma pura e vibrante simplicidade no núcleo do ser conforme se enfrentam os muitos testes da existência”... E continuava assim: embora esforços indigentes, espetaculares e determinados sejam necessários para atingir os próprios objetivos mais elevados do destino, ainda assim a qualidade essencial que devemos exibir quando trilhamos o caminho, é uma abordagem pura, espontânea, aberta e não-violenta em nossos encontros. Essa é com efeito a súplica de Jesus a seus discípulos – que eles sejam como as “criancinhas”... Pois sem essa profunda e sincera simplicidade, aquele que busca experiências espirituais está fadado a se encontrar fascinado com seus próprios êxitos e a ver seu ego alimentando o drama da luta e da vitória.
Uau!!! Eu achei muito a propósito, especialmente porque passei estes dias por uma avalanche de memórias, daquelas que mexem com toda nossa estrutura egóica... e ao mesmo tempo o tema da sessão - perdão à criança... é incrível como quando decidimos pela escolha da LIBERTAÇÃO de tudo que nos limita, não nos faltam as oportunidades para definitivamente, nos libertarmos e sou grata, imensamente grata por isto!
Hoje me peguei divagando sobre a questão criança e o quanto este tema para alguns parece tão inacessível... foi até perguntado na sessão se nossa criança cresce... felizmente não, porque? Para mim, embora eu não sei se estou certa, nossa criança, a criança interna em cada um de nós se trata de um estado, de uma freqüência ... Um estado de consciência de nossa origem Divina, cuja manifestação quando estamos devidamente integrados nos quatro elementos que compõe a Identidade Própria, se dá através do irradiar, genuinamente a inocência... algo que só podemos ver em uma criança pequenina... mas imediatamente me lembrei do Dalai Lama, quando olho para ele, sinto exatamente isto, ele me passa esse estado...
Algo muito bom que aconteceu no decorrer desse vivenciar de limpeza de memórias, foi o fato eu perceber o quanto está sob controle os meus impulsos para reagir por memórias e para ser sincera ouve vários momentos em que quase não consegui segurar... Certamente houve um “preço” para isto, porque o surto foi brabo!!! Porém, depois de dois dias de incessante e alucinante, rsrs limpeza de memórias a Paz voltou a reinar! Que gratificante a VITÓRIA, quando conseguimos subjugar nosso ego!!! Sou grata. Sou grata. Sou grata. Me perdoe criança querida, te amo e reconcilio-me com você!
CUIDE BEM DE VOCÊ!
sábado, 3 de outubro de 2009
Passos para Ser, Fazer ou Ter
Confio, Aceito, Entrego e Agradeço!Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.
Os 3 passos para qualquer coisa que você queira Ser, Fazer ou Ter
Conceitualmente, o processo criativo é simples. Consiste de 3 passos:·
Passo 1 ( trabalho seu): Você pede.
· Passo 2 (não é trabalho seu): A resposta é dada.
· Passo 3 (trabalho seu): A resposta, a qual foi dada, deve ser recebida ou permitida (você tem que deixá-la entrar).
Passo 1: Você pede Por causa do ambiente diversificado no qual você vive, o passo 1 é fácil e automático porque as suas preferências naturais nascem dos contrastes dessa diversidade. Tudo (desde os desejos mais discretos ou mesmo inconscientes, até os desejos mais claros, precisos e vívidos) resulta das experiências contrastantes do seu dia a dia. Desejos (ou pedidos) são efeitos colaterais naturais, porque você se expõe a esse ambiente variado e cheio de contrastes. Sendo assim, o passo 1 vem naturalmente.
Passo 2: O Universo responde O passo 2 é um passo simples para você, porque não se trata de nenhum trabalho seu. O passo 2 é o trabalho do Não-Físico, o trabalho do Deus Poderoso. Todas as coisas que você pede, pequenas ou grandes, são imediatamente entendidas e encomendadas, sem exceção. Cada ponto da Consciência tem o direito e a habilidade de pedir, sendo que todos os pontos da Consciência são honrados e respondidos imediatamente. Quando você pede, lhe é dado. Toda vez.Algumas vezes os seus pedidos se expressam com palavras mas, com mais freqüência, eles emanam de você em forma de vibração, como um fluxo constante de preferências pessoais precisas, uma se acentuando na outra e cada uma delas sendo respeitada e respondida.Toda pergunta é respondida. Todo desejo é dado. Toda oração é respondida. Todo desejo é garantido. Mas o motivo pelo qual muitas pessoas discordariam dessa afirmação Verdadeira, mencionando exemplos de desejos não realizados em sua experiência de vida, é porque elas ainda não entenderam e não completaram o passo 3, que é muito importante. Sem completar esse passo, a existência dos passos 1 e 2 poderia passar despercebida.
Passo 3: Você permite a entrada O passo 3 é a aplicação da Arte da Permissão. É realmente a razão pela qual o seu sistema de orientação existe. É o passo no qual você ajusta a freqüência vibracional do seu Ser, para combinar com a freqüência vibracional do seu desejo. Da mesma forma que o seu rádio precisa estar sintonizado na freqüência da estação que você quer ouvir, a freqüência vibracional do seu Ser deve combinar com a freqüência do seu desejo. É isso que chamamos de Arte da Permissão - ou seja, permitir o que está pedindo. A menos que você esteja na freqüência de recebimento, as suas perguntas, mesmo tendo sido respondidas, vão parecer sem resposta para você; as suas orações vão parecer que não foram respondidas e os seus desejos não serão realizados - não porque eles não tenham sido ouvidos, mas porque as suas vibrações não combinam, dessa forma você não os deixa entrar.Cada assunto é, na verdade, dois assuntos: O que quero e o que não quero.Cada assunto é, na verdade, dois assuntos. Existe aquilo que você quer e aquilo que está faltando. Freqüentemente - mesmo quando acredita que está pensando em algo que deseja - você está, na verdade, pensando exatamente no oposto do que deseja. Em outras palavras: "Eu quero estar bem; não quero estar doente." "Eu quero ter segurança financeira; não quero experimentar a falta de dinheiro." "Eu quero que um relacionamento perfeito chegue para mim; não quero ficar sozinho."O que você pensa e o que consegue sempre combinam vibracionalmente, então pode ser muito útil fazer uma correlação entre o que você está pensando e o que está se manifestando na sua experiência de vida. Mas é ainda mais útil você poder discernir para onde está indo, mesmo antes de chegar lá. Uma vez que você entenda as suas emoções e as mensagens importantes que elas estão lhe enviando, não terá que esperar até que algo se manifeste na sua experiência para entender qual tem sido a sua oferta vibracional - pelo que está sentindo, você poderá saber exatamente para onde está indo.Sua atenção deve estar no desejo, não no que está faltando O processo criativo está sempre ocorrendo, você estando consciente dele ou não. Por causa da variedade e contraste das suas experiências, novas preferências estão continuamente nascendo dentro de você e, mesmo sem saber, você as transmite como se fossem requisições. E no momento em que transmite uma preferência, a Fonte de Energia recebe a sua requisição vibracional e, pela Lei da Atração, oferece respostas imediatas, às quais você tem que se alinhar vibracionalmente.
A razão pela qual você nem sempre tem consciência de que seus pedidos foram respondidos é porque sempre tem um espaço entre o seu pedido (passo 1) e a sua permissão (passo 3). Com freqüência, mesmo que um desejo claro tenha sido emanado de você por causa de algum contraste que tenha levado em consideração, ao invés de prestar atenção puramente no desejo em si, você se concentra de volta na situação que deu origem ao desejo. E fazendo isso, a sua vibração é mais a respeito do motivo que lhe fez lançar o desejo do que é a respeito do desejo em si mesmo.Por exemplo: seu carro está ficando velho e está começando a dar defeitos. Conforme você começa a notar que a beleza do seu carro está desaparecendo, você se percebe desejando um carro novo. Como você queria muito aquela sensação de segurança que um carro novo traz, a vibração de um "desejo foguete" emanou de você. E a Fonte a recebeu e com gentileza respondeu imediatamente.Só que, como você não estava consciente das Leis do Universo e do Processo de Criação em 3 Passos, aquele sentimento de desejo fresco e alegre durou muito pouco. Ao invés de colocar imediatamente a sua atenção na direção daquele desejo fresquinho e continuar a ponderar sobre a idéia daquele delicioso carro novo (dessa forma conseguindo uma harmonia vibracional com a sua própria idéia nova), você volta a olhar para o carro que tem agora, mostrando as razões pelas quais deseja um carro novo. "Esse carro velho não me satisfaz mais", você conclui, sem perceber que ao olhar para o carro insatisfatório, está virando a sua vibração de volta para ele e não na direção do carro novo que deseja. "Eu realmente preciso de um carro novo", você explica, apontando para marcas de batidinhas, rachos e a falta de segurança na performance do carro velho.Com cada frase de justificativa e de necessidade por um carro novo, sem saber, você reforça a vibração da sua situação insatisfatória e fazendo isso, continua a se manter fora de alinhamento vibracional com o seu novo desejo e fora da freqüência de recebimento do que está pedindo.Enquanto estiver mais consciente do que você não quer, em relação a essa situação, o que você quer não pode vir até você. Em outras palavras, se você estiver pensando predominantemente no seu lindo carro novo, ele estará firmemente a caminho na sua direção mas, se você estiver pensando predominantemente no seu inseguro carro atual, o seu carro novo não poderá se mover na sua direção.Pode parecer difícil fazer uma distinção entre pensar realmente no carro novo e ficar martelando no carro velho, mas uma vez que você estiver consciente do seu Sistema de Orientação Emocional, essa distinção será fácil de fazer.Agora você tem a chave para criar todos os seus desejos Uma vez que você perceber que seus pensamentos se igualam ao seu ponto de atração e que a sua forma de sentir indica o seu nível de permissão ou resistência, isso significa que você tem a chave para criar qualquer coisa que desejar.Não é possível que você sinta consistentemente uma emoção positiva a respeito de alguma coisa e ela saia mal, da mesma forma que não é possível que você se sinta consistentemente mal a respeito de alguma coisa e ela saia bem. Porque a maneira que você sente vai lhe dizer se está permitindo o seu Bem-Estar natural ou não.Ainda que não exista uma fonte de doenças, você pode oferecer pensamentos que não permitam o fluxo natural do seu Bem-Estar, assim como pode oferecer pensamentos que não permitam o fluxo natural da sua abundância, ainda que não exista uma fonte de pobreza. O Bem-Estar está constantemente indo na sua direção e se você não tiver aprendido pensamentos que diminuam ou restrinjam, você estará experimentando o Bem-Estar em todas as áreas de sua vida.Não importa onde você se encontre atualmente em relação a qualquer coisa que desejar, se prestar atenção na maneira que você pensa e, se dirigir os seus pensamentos para pensamentos que tragam uma sensação melhor, você conseguirá entrar em harmonia vibracional com o Bem-Estar novamente, que é uma coisa natural para você.Lembre-se que sendo uma extensão da Energia-Não-Física, pura e positiva, quanto mais em harmonia vibracional você estiver com o seu EU, melhor você se sentirá. Por exemplo, quando está apreciando alguma coisa, você tem uma vibração que combina com quem realmente é. Quando ama alguém, ou a si mesmo, você tem uma vibração que combina com quem realmente é. Mas, se estiver achando defeitos em si mesmo ou em outra pessoa, naquele momento você estará oferecendo uma vibração que não combina com quem você realmente é. E a sensação negativa que sente naquele momento é a indicação de que introduziu uma vibração de resistência e que não está mais no estado de permitir a Conexão pura entre o seu eu físico e a sua parte não-fisica.Sempre nos referimos à sua parte não-física como o seu Ser Interior, ou a Sua Fonte. Mas não importa o nome dado à fonte de energia ou à força da vida, o que importa é que você esteja consciente e saiba quando está permitindo a conexão com ela e quando a está restringindo de alguma forma. Suas emoções são seus indicadores constantes do nível de permissão ou resistência com essa conexão.
A razão pela qual você nem sempre tem consciência de que seus pedidos foram respondidos é porque sempre tem um espaço entre o seu pedido (passo 1) e a sua permissão (passo 3). Com freqüência, mesmo que um desejo claro tenha sido emanado de você por causa de algum contraste que tenha levado em consideração, ao invés de prestar atenção puramente no desejo em si, você se concentra de volta na situação que deu origem ao desejo. E fazendo isso, a sua vibração é mais a respeito do motivo que lhe fez lançar o desejo do que é a respeito do desejo em si mesmo.Por exemplo: seu carro está ficando velho e está começando a dar defeitos. Conforme você começa a notar que a beleza do seu carro está desaparecendo, você se percebe desejando um carro novo. Como você queria muito aquela sensação de segurança que um carro novo traz, a vibração de um "desejo foguete" emanou de você. E a Fonte a recebeu e com gentileza respondeu imediatamente.Só que, como você não estava consciente das Leis do Universo e do Processo de Criação em 3 Passos, aquele sentimento de desejo fresco e alegre durou muito pouco. Ao invés de colocar imediatamente a sua atenção na direção daquele desejo fresquinho e continuar a ponderar sobre a idéia daquele delicioso carro novo (dessa forma conseguindo uma harmonia vibracional com a sua própria idéia nova), você volta a olhar para o carro que tem agora, mostrando as razões pelas quais deseja um carro novo. "Esse carro velho não me satisfaz mais", você conclui, sem perceber que ao olhar para o carro insatisfatório, está virando a sua vibração de volta para ele e não na direção do carro novo que deseja. "Eu realmente preciso de um carro novo", você explica, apontando para marcas de batidinhas, rachos e a falta de segurança na performance do carro velho.Com cada frase de justificativa e de necessidade por um carro novo, sem saber, você reforça a vibração da sua situação insatisfatória e fazendo isso, continua a se manter fora de alinhamento vibracional com o seu novo desejo e fora da freqüência de recebimento do que está pedindo.Enquanto estiver mais consciente do que você não quer, em relação a essa situação, o que você quer não pode vir até você. Em outras palavras, se você estiver pensando predominantemente no seu lindo carro novo, ele estará firmemente a caminho na sua direção mas, se você estiver pensando predominantemente no seu inseguro carro atual, o seu carro novo não poderá se mover na sua direção.Pode parecer difícil fazer uma distinção entre pensar realmente no carro novo e ficar martelando no carro velho, mas uma vez que você estiver consciente do seu Sistema de Orientação Emocional, essa distinção será fácil de fazer.Agora você tem a chave para criar todos os seus desejos Uma vez que você perceber que seus pensamentos se igualam ao seu ponto de atração e que a sua forma de sentir indica o seu nível de permissão ou resistência, isso significa que você tem a chave para criar qualquer coisa que desejar.Não é possível que você sinta consistentemente uma emoção positiva a respeito de alguma coisa e ela saia mal, da mesma forma que não é possível que você se sinta consistentemente mal a respeito de alguma coisa e ela saia bem. Porque a maneira que você sente vai lhe dizer se está permitindo o seu Bem-Estar natural ou não.Ainda que não exista uma fonte de doenças, você pode oferecer pensamentos que não permitam o fluxo natural do seu Bem-Estar, assim como pode oferecer pensamentos que não permitam o fluxo natural da sua abundância, ainda que não exista uma fonte de pobreza. O Bem-Estar está constantemente indo na sua direção e se você não tiver aprendido pensamentos que diminuam ou restrinjam, você estará experimentando o Bem-Estar em todas as áreas de sua vida.Não importa onde você se encontre atualmente em relação a qualquer coisa que desejar, se prestar atenção na maneira que você pensa e, se dirigir os seus pensamentos para pensamentos que tragam uma sensação melhor, você conseguirá entrar em harmonia vibracional com o Bem-Estar novamente, que é uma coisa natural para você.Lembre-se que sendo uma extensão da Energia-Não-Física, pura e positiva, quanto mais em harmonia vibracional você estiver com o seu EU, melhor você se sentirá. Por exemplo, quando está apreciando alguma coisa, você tem uma vibração que combina com quem realmente é. Quando ama alguém, ou a si mesmo, você tem uma vibração que combina com quem realmente é. Mas, se estiver achando defeitos em si mesmo ou em outra pessoa, naquele momento você estará oferecendo uma vibração que não combina com quem você realmente é. E a sensação negativa que sente naquele momento é a indicação de que introduziu uma vibração de resistência e que não está mais no estado de permitir a Conexão pura entre o seu eu físico e a sua parte não-fisica.Sempre nos referimos à sua parte não-física como o seu Ser Interior, ou a Sua Fonte. Mas não importa o nome dado à fonte de energia ou à força da vida, o que importa é que você esteja consciente e saiba quando está permitindo a conexão com ela e quando a está restringindo de alguma forma. Suas emoções são seus indicadores constantes do nível de permissão ou resistência com essa conexão.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Criando aceitação com E.F.T (Emotional Freedom Tapping)
“EFT pode ser lindamente utilizado para criar aceitação de tudo em sua vida. Antes de trabalhar qualquer dificuldade, seja uma fobia, problemas no relacionamento, auto-estima, saúde, memória, use EFT para primeiro admitir e aceitar a dificuldade ou problema. Qualquer situação que você possa encontrar em sua vida, aceite-a completa e incondicionalmente. Se você não a aceita, energiza o problema mais e mais. Isso acontece por causa da energia da resistência.
A não-aceitação leva à resistência, e a resistência é uma poderosa forma de energia. Quando resiste, você imprime energia àqueles pensamentos e sentimentos de resistência e não está consciente de quanto está aplicando da lei de atração para criar mais daquilo que você não quer. Ao mesmo tempo, cria uma forte corrente paralela de energia conflituosa e debilitadora no seu corpo. Toda vez que você resiste, seu problema é mais energizado e seu corpo, traumatizado, por causa dessa poderosa corrente de energia de resistência, e que pode se manifestar como dor, enxaquecas, alergias, etc.
Muitos diabéticos, por exemplo, não aceitam que têm um problema. Detestam as restrições que têm em sua alimentação ou os remédios que necessitam tomar. Desnecessário dizer, o nível de açúcar no sangue pode aumentar e a doença se agravar. Use EFT para criar aceitação desse problema, dizendo:
Eu amo e aceito completamente meus níveis de açúcar como estão. Eu aceito completamente o resultado que aparece no meu teste. Eu amo e aceito completamente o meu pâncreas como ele é. Eu me amo e me aprovo completamente.
O que mais freqüentemente resistimos em aceitar em nossa vida presente é “a maneira como é”. Vivemos sonhando que algum dia, num futuro distante, ela se tornará perfeita - o que nos mantém caminhando. Depois de algum tempo, nos tornamos frustrados e amargos, esperando e desejando esse dia em que o momento perfeito chegue. Comece com a aceitação da sua vida. Estimule os pontos e afirme:
Eu amo e aceito minha vida como é agora. Eu aceito todas as situações da minha vida. Eu estou em paz e harmonia com minha saúde exatamente como é.Eu me amo e me aprovo totalmente neste momento presente.
Permita que quaisquer sentimentos (o medo, por exemplo) venham e permaneçam. Não os evite, não lute contra eles. Lembre-se que você tem estado brigando com eles por anos, e eles têm persistido e se camuflado todo esse tempo. Da mesma forma, permita-se sentir qualquer emoção, quando ela vier e se apoderar de você; aceite sentir esse desconforto e essa ânsia de fugir.
Quando tudo isso vier a você e à sua mente, ser gentil e passiva é a maneira de permitir que isso se vá.
Aqui temos outro exemplo:
Caso esteja trabalhando um problema de relacionamento, tente essas afirmações no seu EFT:
Eu amo e aceito completamente meu relacionamento com… da maneira que é. Eu aceito… completamente, assim como ele(a) é. Eu aceito completamente que ele(a) tenha me chamado de perdedor(a) ontem. Eu aceito a raiva que sinto por ele. Eu me amo e me aceito completamente com essa raiva.
Mais exemplos:
Eu amo e aceito completamente a caspa na minha cabeça. Eu amo e aceito minha cabeça do jeito que é. Eu honro agora minha cabeça e meus cabelos assim como são, com amor incondicional.
Se está tendo sensações que o(a) deixam irritado, com dor, então estimule os pontos, enquanto afirma:
Eu aceito completamente essa sensação no meu estômago, cabeça, joelho, etc, Eu amo e aceito totalmente essa sensação da forma que é.
Isso reduzirá sua dor ou desconforto imediatamente, porque você está liberando a resistência.
Você deve ter estado segurando essa resistência por muito tempo ou ter medo de que não possa parar com ela. Nesse exemplo abaixo, você pode estar evitando ir a lugares públicos por causa do seu medo. Você pode então querer começar a estimular os pontos enquanto afirma:
Eu desejo liberar a resistência em aceitar o medo de ir a lugares públicos. Eu desejo liberar toda resistência. Eu desejo aceitar a mim mesma exatamente como sou.
Então progrida lentamente a:
Eu escolho liberar… Eu escolho aceitar a mim mesmo(a).
Experimente fazer uma semana ou um mês de EFT de amor e aceitação de si mesmo(a) e seus problemas começarão a ficar diferentes. Você não tem se aceitado e a seus problemas por anos. Dê um tempo agora a si mesmo(a) para fazer isso.EFT capacitará você a aceitar gentilmente e promover essa mudança na direção da energia.
Ainda que algum sentimento ou pensamento esteja assombrando você persistentemente, mesmo depois da aceitação ou de ter feito o EFT, não se preocupe, está tudo bem. .Aceite os pensamentos e os sentimentos perturbadores; aceite que está se sentindo agitado com pensamentos recorrentes.
Está bem, eu aceito completamente este sentimento e este pensamento. Eu honro este sentimento e este pensamento com amor. Eu aceito minha não-aceitação deste sentimento e deste pensamento.
No momento em que solta a resistência e começa a aceitar, você verá que se torna mais fácil liberar seus problemas. Feliz Cura!”
“EFT pode ser lindamente utilizado para criar aceitação de tudo em sua vida. Antes de trabalhar qualquer dificuldade, seja uma fobia, problemas no relacionamento, auto-estima, saúde, memória, use EFT para primeiro admitir e aceitar a dificuldade ou problema. Qualquer situação que você possa encontrar em sua vida, aceite-a completa e incondicionalmente. Se você não a aceita, energiza o problema mais e mais. Isso acontece por causa da energia da resistência.
A não-aceitação leva à resistência, e a resistência é uma poderosa forma de energia. Quando resiste, você imprime energia àqueles pensamentos e sentimentos de resistência e não está consciente de quanto está aplicando da lei de atração para criar mais daquilo que você não quer. Ao mesmo tempo, cria uma forte corrente paralela de energia conflituosa e debilitadora no seu corpo. Toda vez que você resiste, seu problema é mais energizado e seu corpo, traumatizado, por causa dessa poderosa corrente de energia de resistência, e que pode se manifestar como dor, enxaquecas, alergias, etc.
Muitos diabéticos, por exemplo, não aceitam que têm um problema. Detestam as restrições que têm em sua alimentação ou os remédios que necessitam tomar. Desnecessário dizer, o nível de açúcar no sangue pode aumentar e a doença se agravar. Use EFT para criar aceitação desse problema, dizendo:
Eu amo e aceito completamente meus níveis de açúcar como estão. Eu aceito completamente o resultado que aparece no meu teste. Eu amo e aceito completamente o meu pâncreas como ele é. Eu me amo e me aprovo completamente.
O que mais freqüentemente resistimos em aceitar em nossa vida presente é “a maneira como é”. Vivemos sonhando que algum dia, num futuro distante, ela se tornará perfeita - o que nos mantém caminhando. Depois de algum tempo, nos tornamos frustrados e amargos, esperando e desejando esse dia em que o momento perfeito chegue. Comece com a aceitação da sua vida. Estimule os pontos e afirme:
Eu amo e aceito minha vida como é agora. Eu aceito todas as situações da minha vida. Eu estou em paz e harmonia com minha saúde exatamente como é.Eu me amo e me aprovo totalmente neste momento presente.
Permita que quaisquer sentimentos (o medo, por exemplo) venham e permaneçam. Não os evite, não lute contra eles. Lembre-se que você tem estado brigando com eles por anos, e eles têm persistido e se camuflado todo esse tempo. Da mesma forma, permita-se sentir qualquer emoção, quando ela vier e se apoderar de você; aceite sentir esse desconforto e essa ânsia de fugir.
Quando tudo isso vier a você e à sua mente, ser gentil e passiva é a maneira de permitir que isso se vá.
Aqui temos outro exemplo:
Caso esteja trabalhando um problema de relacionamento, tente essas afirmações no seu EFT:
Eu amo e aceito completamente meu relacionamento com… da maneira que é. Eu aceito… completamente, assim como ele(a) é. Eu aceito completamente que ele(a) tenha me chamado de perdedor(a) ontem. Eu aceito a raiva que sinto por ele. Eu me amo e me aceito completamente com essa raiva.
Mais exemplos:
Eu amo e aceito completamente a caspa na minha cabeça. Eu amo e aceito minha cabeça do jeito que é. Eu honro agora minha cabeça e meus cabelos assim como são, com amor incondicional.
Se está tendo sensações que o(a) deixam irritado, com dor, então estimule os pontos, enquanto afirma:
Eu aceito completamente essa sensação no meu estômago, cabeça, joelho, etc, Eu amo e aceito totalmente essa sensação da forma que é.
Isso reduzirá sua dor ou desconforto imediatamente, porque você está liberando a resistência.
Você deve ter estado segurando essa resistência por muito tempo ou ter medo de que não possa parar com ela. Nesse exemplo abaixo, você pode estar evitando ir a lugares públicos por causa do seu medo. Você pode então querer começar a estimular os pontos enquanto afirma:
Eu desejo liberar a resistência em aceitar o medo de ir a lugares públicos. Eu desejo liberar toda resistência. Eu desejo aceitar a mim mesma exatamente como sou.
Então progrida lentamente a:
Eu escolho liberar… Eu escolho aceitar a mim mesmo(a).
Experimente fazer uma semana ou um mês de EFT de amor e aceitação de si mesmo(a) e seus problemas começarão a ficar diferentes. Você não tem se aceitado e a seus problemas por anos. Dê um tempo agora a si mesmo(a) para fazer isso.EFT capacitará você a aceitar gentilmente e promover essa mudança na direção da energia.
Ainda que algum sentimento ou pensamento esteja assombrando você persistentemente, mesmo depois da aceitação ou de ter feito o EFT, não se preocupe, está tudo bem. .Aceite os pensamentos e os sentimentos perturbadores; aceite que está se sentindo agitado com pensamentos recorrentes.
Está bem, eu aceito completamente este sentimento e este pensamento. Eu honro este sentimento e este pensamento com amor. Eu aceito minha não-aceitação deste sentimento e deste pensamento.
No momento em que solta a resistência e começa a aceitar, você verá que se torna mais fácil liberar seus problemas. Feliz Cura!”
sábado, 1 de agosto de 2009
Quando observo um Real ou outra forma de moeda, reconheço o seu relativo valor. O valor que lhe é conferido, resulta da concordancia coletiva estipulada por pessoas. Entretanto , o que em verdade valorizo é o suprimento abundante e inviível , a substancia que se materializa como um dos produtos divinos : o dinheiro.
Reconheço que sou próspero porque sou filho de Deus e, na medida em que afirmo essa verdade , alinho-me com o amor do meu Creador. O Pai nos diz . ** Tudo o que EU tenho é teu, ** portanto, com humildade de coração reivindico a minha herança por direito . Peço a Deus o amor, a paz, a sabedoria e o discernimento, na certeza de que todas as reais necessidades materiais serão acrescentadas.
Se temos a consciencia da prosperidade, estamos no fluxo da abundancia do universo, nele não há falta porque vivemos, nos movemos e existimos num mar de substancia infinita, pela graça de Deus. Este incomensurável amor divino gera abundancia contínua, na consciencia deste amor reconheço o valor profundo em cada pessoa e creações divinas. Agora, com gratidão oro : ** Obrigado , PAI-AMOR, por todas as maravilhosas manifestações da sua presença em minha vida, motivando-me a procurar conhece-lo cada vez mais e crescer espiritualmente, a fim de que todos os que se acercarem a mim sintam sua presença.
** O LADRÃO VEM SOMENTE PARA ROUBAR E DESTRUIR. EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDANCIA. **
- JOÃO 10:10
domingo, 26 de julho de 2009
Perdemos tanto tempo com coisas sem importância – coisas sem significado fundamental – e, ainda assim, por razões que ninguém parece compreender totalmente, essas coisas dispensáveis permanecem no centro de nossa existência terrena. Elas não têm conexão com nossas almas de maneira alguma, e, mesmo assim, elas se agarraram ao nosso funcionamento material. Como parasitas espirituais, elas podem devorar nossa força vital e negar nossa alegria. A única maneira de nos livrarmos dos seus efeitos perniciosos é sair de perto... não das coisas que precisam ser feitas, mas dos pensamentos que precisam morrer.
Atravessar a ponte para um mundo melhor começa com atravessar a ponte dentro de nossas mentes, dos padrões mentais viciados de medo e separação, para as percepções iluminadas de unidade e amor. Temos o hábito de pensar de maneira amedrontada, e é preciso disciplina espiritual para mudar isso em um mundo onde o amor é mais suspeito do que o medo.Para alcançar uma experiência milagrosa de vida, precisamos abraçar uma perspectiva mais espiritual. De outra forma, vamos morrer algum dia sem nunca termos conhecido a verdadeira alegria de viver. Essa alegria emerge da experiência de nosso verdadeiro ser – quando nos libertamos das projeções das outras pessoas sobre nós, quando nos permitimos sonhar nosso mais elevado sonho, quando queremos perdoar a nós mesmos e aos outros, quando queremos lembrar que nascemos com um propósito: amar e ser amados.Qualquer um que olhe para o estado do mundo de hoje está consciente de que algo radicalmente novo está sendo requerido – em quem somos como espécie e em nosso relacionamento uns com os outros e com a própria Terra. Ainda assim, os fundamentos psicológicos que mantêm esse mundo disfuncional no lugar são como vacas sagradas: temos medo de tocá-los, por temermos que algo ruim vá acontecer conosco se o fizermos. Na verdade, algo ruim vai acontecer conosco se não o fizermos. Chegou a hora da mudança. Chegou a hora de fazer o que sabemos em nossos corações que nascemos para fazer.Estamos aqui para participar de uma subversão gloriosa das formas-pensamento dominantes do mundo, baseadas no medo.Existem apenas duas emoções principais: o amor e o medo. E o amor é para o medo o que a luz é para a escuridão: na presença de um, o outro desaparece. Conforme mudamos nossas percepções do medo para o amor – algumas vezes em casos onde isso não é tão difícil, e principalmente em casos onde é preciso mestria espiritual para fazê-lo – nos tornamos os trabalhadores de milagres no sentido mais real. Pois quando nossas mentes se rendem ao amor, eles se rendem ao poder superior. E, à partir disso, todos os milagres se seguem.
“O Dom da Mudança”, Marianne Williamson
Divindade limpe em mim as memórias de medo em forma de desamor que se repetem e que compartilho com todos, transmute-as a mais pura luz.Assim está feito!
Atravessar a ponte para um mundo melhor começa com atravessar a ponte dentro de nossas mentes, dos padrões mentais viciados de medo e separação, para as percepções iluminadas de unidade e amor. Temos o hábito de pensar de maneira amedrontada, e é preciso disciplina espiritual para mudar isso em um mundo onde o amor é mais suspeito do que o medo.Para alcançar uma experiência milagrosa de vida, precisamos abraçar uma perspectiva mais espiritual. De outra forma, vamos morrer algum dia sem nunca termos conhecido a verdadeira alegria de viver. Essa alegria emerge da experiência de nosso verdadeiro ser – quando nos libertamos das projeções das outras pessoas sobre nós, quando nos permitimos sonhar nosso mais elevado sonho, quando queremos perdoar a nós mesmos e aos outros, quando queremos lembrar que nascemos com um propósito: amar e ser amados.Qualquer um que olhe para o estado do mundo de hoje está consciente de que algo radicalmente novo está sendo requerido – em quem somos como espécie e em nosso relacionamento uns com os outros e com a própria Terra. Ainda assim, os fundamentos psicológicos que mantêm esse mundo disfuncional no lugar são como vacas sagradas: temos medo de tocá-los, por temermos que algo ruim vá acontecer conosco se o fizermos. Na verdade, algo ruim vai acontecer conosco se não o fizermos. Chegou a hora da mudança. Chegou a hora de fazer o que sabemos em nossos corações que nascemos para fazer.Estamos aqui para participar de uma subversão gloriosa das formas-pensamento dominantes do mundo, baseadas no medo.Existem apenas duas emoções principais: o amor e o medo. E o amor é para o medo o que a luz é para a escuridão: na presença de um, o outro desaparece. Conforme mudamos nossas percepções do medo para o amor – algumas vezes em casos onde isso não é tão difícil, e principalmente em casos onde é preciso mestria espiritual para fazê-lo – nos tornamos os trabalhadores de milagres no sentido mais real. Pois quando nossas mentes se rendem ao amor, eles se rendem ao poder superior. E, à partir disso, todos os milagres se seguem.
“O Dom da Mudança”, Marianne Williamson
Divindade limpe em mim as memórias de medo em forma de desamor que se repetem e que compartilho com todos, transmute-as a mais pura luz.Assim está feito!
Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.Sou grata pela oportunidade de libertar vocês e a mim!
1. Você não tem a menor idéia do que está acontecendo.É impossível ter consciência de tudo que está acontecendo dentro e ao redor de nós, consciente ou inconscientemente. O seu corpo e a sua mente estão se regulando neste exato momento, sem que você tenha consciência disso. E o ar está repleto de sinais invisíveis, desde ondas de rádio a formas-pensamento, dos quais você não tem nenhuma sensação consciente. Você está na verdade ajudando a criar a sua realidade neste exato momento, mas isto está acontecendo inconscientemente, sem o seu conhecimento ou controle consciente, É por esse motivo que você pode ter todos os pensamentos positivos que quiser e ainda assim estar duro. A mente consciente não é a criadora.2. Você não tem o controle sobre todas as coisas.Obviamente, se você não sabe tudo o que está acontecendo, você não pode controlar tudo. Achar que você pode obrigar o mundo a fazer o que você quer é uma viagem do ego. Como o seu ego não consegue ver grande parte do que está acontecendo no mundo neste momento, deixar que ele decida o que é melhor para você não é muito sábio. Você tem escolhas, mas não tem controle. Você pode usar a mente consciente para começar a escolher a experiência que preferiria ter, mas precisa parar de pensar se ela vai se manifestar ou não, de que maneira, ou quando. O segredo é a entrega.3. Você pode curar qualquer coisa que surja no seu caminho.Qualquer coisa que surja na sua vida, independentemente de como apareceu, está disponível para a cura simplesmente porque está agora no seu radar. A suposição neste caso é que, se você pode sentir alguma coisa, você pode curá-la. Se você a vir em outra pessoa e ela o incomodar, é passível de ser curada. Ou então, segundo ouvi dizer, como Oprah afirmou certa vez: “ você consegue avistá-la, você a tem.” Você talvez não tenha a menor idéia do motivo pelo qual esta coisa está na sua vida, ou como ela apareceu, mas você não pode abandoná-la porque agora tem consciência dela. Quanto mais você remedia o que surge, mais livre você está para manifestar o que você prefere, porque você estará libertando uma energia aprisionada para usar em outros assuntos.4. Você é completamente responsável por toda a sua experiência.O que acontece na sua vida não é culpa sua, mas é sua responsabilidade. O conceito da responsabilidade pessoal vai além do que você diz e pensa. Ele abarca as coisas que os outros dizem e pensam e que aprecem na sua vida. Se você assumir a total responsabilidade por tudo que aparece na sua vida, quando alguém surge com um problema, este também passa a ser seu problema. Isso está associado ao terceiro pricípio, que afirma que você pode curar qualquer coisa que surja no seu caminho. Em resumo, você não pode culpar nada ou ninguém pela sua realidade atual. Tudo o que você pode fazer é assumir a responsabilidade por ela, o que significa aceitá-la, admiti-la e amá-la. Quanto mais você remediar o que aparece, mais você ficará em sintonia com a origem.5. O seu bilhete para o limite zero tem impresso nele a frase “Eu te amo.”O passe que lhe consegue paz além de todo o entendimento da cura à manifestação, é a simples frase “Eu te amo”. Dizê-la para o universo purifica tudo que existe em você, de modo que você pode vivenciar o milagre deste momento: o limite zero. A idéia é amar todas as coisas. Amar a gordura excessiva, o vício, a criança, o vizinho ou o cônjuge problemático; amar tudo, enfim. Dizer “Eu te amo” é o abre-te sésamo para experimentar o Divino.6. A inspiração é mais importante do que a intenção.A intenção é um brinquedo da mente; a inspiração é uma diretiva do Divino. Em algum momento você se entregará e começará a prestar atenção, em vez de implorar e esperar. A intenção está tentando controlar a vida baseada na visão limitada do ego; a inspiração está recebendo uma mensagem do Divino e em seguida agindo em função dela. A intenção atua e produz resultados; a inspiração atua e produz milagres. Qual das duas você prefere?
quarta-feira, 24 de junho de 2009
O Amor
Quando o amor vos chamar, segui-o, mesmo que os seus caminhos sejam íngremes e penosos.E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos a ele, ainda que a espada dissimulada nas suas penas vos possa ferir.E quando ele vos falar, crede nele, embora a sua voz possa estilhaçar os vossos sonhos como o vento do norte devasta o jardim.Pois assim como o amor vos coroa, também vos crucifica. E, tal como serve para o vosso crescimento, também serve para a vossa decadência.E como ele se ergue até às vossas copas e acaricia os vossos mais tenros ramos que esvoaçam ao sol, também às vossas raízes ele desce e as sacudirá no seu apego à terra.Quais feixes de trigo, ele vos reúne em si.Vos amanha para vos pôr a nu.Vos ciranda para vos libertar do vosso farelo.Vos moi até à alvura.Vos amassa até vos tornardes macios.E, depois, vos entrega ao seu fogo sagrado, para vos tornardes pão sagrado para o festim sagrado de Deus.O amor fará todas essas coisas de vós, para que possais conhecer os segredos do vosso coração e vos tornardes, através desse mesmo conhecimento, um fragmento do coração da vida.Mas se, no vosso temor, procurardes no amor apenas paz e prazer, faríeis melhor se ocultásseis a vossa nudez e saísseis do amor, para o mundo sem razão, onde rireis, mas não com todo o vosso riso, e chorareis, mas não com todas as vossas lágrimas.O amor dá-se apenas a si mesmo e nada recebe se não de si próprio.O amor não possui nem quer ser possuído.Porque o amor se basta do amor.Quando amardes, não deveis dizer que está no meu coração, mas antes, no coração de Deus.E não penseis que sois vós quem orienta o rumo do amor, pois, se vos achar dignos, será o amor que conduzirá o vosso caminho.O amor não tem outro desejo que não realizar-se a si mesmo.Mas se amardes e sentirdes desejos, que sejam estes os vossos desejos: Dissolver-se e ser-se como um regato que desliza e canta à noite a sua melodia.De tanta ternura conhecer a dor, ser ferido pela vossa própria concepção do amor e sangrar de boa vontade e com júbilo.Acordar para o amor com um coração alado e dar graças por um outro dia de amor;e fazer uma pausa à hora do meio dia e meditar sobre o êxtase do amor; regressar à noite ao lar com gratidão; e adormecer com uma oração no coração pelo amado, e nos lábios um hino de louvor.
por Kahlil Gibran, em o Profeta"
por Kahlil Gibran, em o Profeta"
quinta-feira, 18 de junho de 2009
A baixa auto-estima faz com que fiquemos presos no círculo das nossas limitações, nos questionando eternamente sobre as causas das nossas inadequações, inseguranças, medos, presos a valores que trazemos ao longo dos tempos, e que nos levam a pensar que não há saída e que nunca seremos diferentes, ou que nossa vida nunca mudará. Esse círculo vicioso fatalmente nos leva a doenças como: depressão, síndrome do pânico, fobia social, e outras mais.Esse complexo de inferioridade está profundamente arraigado dentro de nós, recalcado nas camadas profundas do nosso subconsciente e muitas vezes o disfarçamos por trás de uma postura de superioridade e arrogância. O medo nos toma e acreditamos que não somos merecedores de nada, deixando que a vida nos leve, em vez de tomarmos as rédeas do nosso próprio destino.
Estamos sempre buscando alguma coisa, principalmente, a segurança, porque temos medo. Procuramos nossa segurança no outro, no mundo, no governo, no dinheiro perdidos na ilusão de que essa busca externa nos trará a segurança que na verdade tem que ser encontrada internamente. O inseguro não confia nas suas habilidades e talentos, portanto, não acredita na sua capacidade intrínseca de ser vencedor, no poder da sua vontade e do seu pensamento que, uma vez sendo fortes, o direcionam para frente possibilitando o sucesso.Perdido na dúvida e incerteza e acreditando que não pode ser outra coisa que não o que rejeita em si mesmo, a pessoa que tem baixa auto-estima vive num sentimento de auto-desvalorização. Conseqüentemente, pela lei da sintonia, atrai para si também aquelas que não a valorizam, vivendo assim num círculo vicioso e se sentindo vítima do outro e do mundo. Projetamos no mundo tudo que somos de positivo e de negativo e receberemos sempre de volta o que tivermos projetado.
A auto-estima se constrói com AMOR, mas antes de mais nada por nós mesmos. É entender que somos únicos e que estamos aqui para escrever a nossa história e esta é perfeita do jeito que ela é. Todos nós queremos e podemos escrever uma história bonita, mas para isso precisaremos buscar em nós o melhor , o lado belo, apesar de muitas vezes, o sufocarmos nas dúvidas e inseguranças. Existe em nós uma beleza intrínseca, porque a nossa essência é divina, sendo assim quando aprendemos a dar valor e a respeitar o que somos, como também as nossas conquistas por mais simples que sejam estamos no caminho do crescimento da nossa auto-estima. Dessa forma, o verdadeiro amor e o prazer de viver serão possíveis. Estamos todos aqui num processo de evolução e cada passo que damos em direção a ela é de imenso valor e merece o nosso respeito. Não sejamos expectadores da vida, arrisquemo-nos. Sejamos participantes ativos, começando pela busca de nós mesmos.
É claro que entrar em contato com a nossa dor é doloroso, mas é o único caminho que temos. Portanto, precisamos desenvolver em nós uma vontade forte, para que não fiquemos empurrando para frente as nossas dificuldades, presos a lamentações de que viver é só sofrimento e luta e assim acabamos participando da vida de uma maneira passiva e derrotista. Podemos, porém mudar esse quadro, pois é dentro de nós que estão as respostas para todos os sofrimentos e limitações pelas quais passamos. Dessa forma encontraremos a solução e a conseqüente modificação da nossa vida. Muitas vezes se faz necessário a ajuda de um terapeuta e isso não nos diminui em nada, visto que não existe nenhum ser humano perfeito. Muito pelo contrário, só nos enaltece porque mostramos que temos a coragem de nos interiorizarmos para sair da prisão na qual todos estamos.
A natureza da existência é a incessante transformação, e fazemos parte dela. Cada estágio da nossa vida é um desafio que precisamos aprender a aceitar e a escutar o que cada ciclo está querendo dizer. A vida está sempre nos comunicando algo e precisamos estar abertos para ela. A auto-estima cresce quando nos permitimos viver com significado; só assim podemos perceber o quanto a vida é generosa para conosco.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e ainda sofro com as que caluniam.Viva como as flores, advertiu o mestre.Como é viver como as flores? – Perguntou o discípulo.Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.É justo angustiar-se com as próprias sombras, mas não é sábio permitir que os vícios dos “outros” tirem seu equilíbrio... Agora se você vê o mesmo em você. Agradeça e trabalhe em si mesmo. Exercite, a virtude de se manter neutro e aprender com tudo, deixando o que não serve do lado de fora. Isso é viver como as flores.***Embora eu traga memórias ancestrais e eu ao nascer incorra em sua repetição “nascem no esterco”... Não quero mais isto para mim! ESCOLHO pedir à Divindade a limpeza dessas memórias, assim começo a “extrair do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável”... Assumindo minha responsabilidade por mim e por tudo, não “permitindo que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas”.Teoricamente eu já sabia que tudo o que me incomoda no outro, também se encontra em mim, mas não havia a prática consciente dos cem por cento de responsabilidade por tudo o que acontece em minha volta e por tudo isto sou imensamente grata. Não existe nada “LÁ FORA” tudo, absolutamente TUDO está dentro de mim!Divindade que limpe em mim as memórias que compartilho com todos aqueles que me incomodam e que transmute tudo em pura luz!Eu peço perdão, pois sinto muito, não sei como criei todo esse equívoco. Eu te amo memórias queridas e sou grata pela oportunidade de poder libertar vocês e a mim!
terça-feira, 19 de maio de 2009
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Novo dia
A medida que se aproxima o despontar de um novo dia, a escuridão da noite , vai sendo lentamente substituida pelo brilho da luz que vai crescendo , momento a momento , e se tornando mais forte e mais luminosa. Um novo dia desponta, e com ele chega a esperança e a promessa de novos começos e novas oportunidades.
A luz é simbolo de sabedoria. Como consciência crística , a divina luz dissipa toda escuridão mental , todas as falsas crenças, todas as emoções negativas. A luz divina clareia nosso caminho e conduz-nos de bem em bem, à plenitude que Deus reserva para todos os Seus filhos.
Ao abraçar esse novo dia, lembro as palavras de Jesus:
* Eu sou a luz do mundo. Quem me segue , nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.*
Sigo o exemplo de Jesus e vivo orientado pela sabedoria do Cristo de meu ser.
Hoje é um dia novo, um dia para um novo começo,
um dia pleno de novas oportunidades. O espírito do Cristo resurge em meu intimo para orientar-me em tudo que faço, conduzindo-me em direção do divino propósito, no caminho de Volta ao Lar. Com Ele sou mais e tenho mais, para dar e para receber.
*Assim que, se alguem está em Cristo, nova criatura é : as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. *
- II Coríntios 5:17
segunda-feira, 4 de maio de 2009
* Vivemos numa época poderosa, a melhor e a pior da história. Muita dor e sofrimento, e ao mesmo tempo cada vez mais pessoas reavaliando a vida e se transformando. Crie espaço para os outros no seu coração.
* Não se preocupe demais com o que as pessoas dizem a seu respeito. Na maioria das vezes elas nem tem consciência do que saiu de suas bocas. Não leve as coisas para o lado pessoal nem dê tanta importância.* Dar com interesse próprio diminui seu retorno. Toda vez que você ajuda esperando por um agradecimento, enfraquece a Luz que revelou. O interesse próprio está sempre presente. Livre-se dele.* Em alguns casos pode ser bom ter ego, no sentido de reconhecer seu valor e talentos. É o ego positivo. Hoje, foque no que você gosta em si mesmo. Quanto melhor você se conhece, mais pode realizar.* Um aluno disse a um mestre que estava procurando há anos por um caminho espiritual, mas que ainda não tinha encontrado. O mestre disse: "Se você está procurando por um caminho, já está no caminho".* Certas coisas simplesmente não são possíveis. É impossível Luz e escuridão coexistirem no mesmo espaço. E é impossível para uma pessoa cujo coração está cheio de alegria sentir qualquer tipo de ódio.* Você é muito crítico? Pratique perdoar hoje. Existe sempre um bom motivo para criticar as outras pessoas, mas não vale a pena pela separação que isto cria.* Não adianta lutar contra a escuridão com mais escuridão. Acenda a Luz e a escuridão desaparecerá.* Nossa tarefa é nos desarmarmos da armadura que nos protege e descobrir como viver no desconforto da exposição e da realidade. Hoje, exponha-se. Diga o que de fato tem em mente. Permita-se ser você mesmo.* Precisamos constantemente nos libertar de nosso medo de estar num lugar de carência e de desconforto. Estar confortável com a incerteza é a chave para se alcançar a verdadeira certeza.* Ao enfrentar algum desafio na vida, seu maior problema não é o desafio em si. Se isto lhe faz cair num estado de tristeza, a tristeza sim é o verdadeiro problema. Saiba encarar a vida com alegria.* É a dúvida que traz o sentimento de desprezar a si mesmo e de odiar outras pessoas. Através da certeza vem o amor.
Quando alguém vem nos contar seus infortúnios achamos que precisamos dizer alguma coisa para resolver seus problemas. Mas só de ouvir com atenção a solução surgirá por si só. Seja um ombro amigo.* Não importa o quanto você sabe. O que importa é o quanto você se importa. Este é o cerne do significado de ser uma pessoa espiritualizada e misericordiosa que está se aproximando do Criador.* Cinco dicas para se conectar com milagres: começar o dia com gratidão, perceber que a vida em si é um milagre, reconhecer a precisão da natureza, buscar a Luz nas pessoas, identificar a Luz em todas as coisas.* Ficar pensando no passado ou se preocupando com o futuro é uma perda de tempo que nos tira da importância do momento que estamos vivendo. Traga a si mesmo para o aqui e agora.* Seu trabalho e relacionamentos lhe permitem ser quem você realmente é? É importante ser seu eu verdadeiro em todos os aspectos da vida. Para ser feliz o externo e o interno precisam ser compatíveis.* Num relacionamento, simplesmente foque em compartilhar e não se preocupe em como ou quando você receberá o seu porque a verdadeira troca não é entre você e o outro, mas sim entre você e o Criador.* Quem dá de todo coração está destinado a receber de volta. Para não ficar frustrado por compartilhar e não receber nada por isto, não tenha expectativas de que o retorno venha da pessoa para quem você deu.* Às vezes pessoas descarregarão suas frustrações em cima de você. Em vez de levar para o lado pessoal, releve, sorria, deseje o bem à pessoa, e não leve essa energia pesada para si.* Todos temos qualidades e defeitos. Em vez de focar nos defeitos das pessoas ao seu redor, o que só estimula ainda mais esses defeitos, foque no que elas têm de bom. Isto ajuda a despertar o bem nelas.* É importante desejar o máximo da vida – um parceiro perfeito, saúde tinindo, um mundo em paz, realizações pessoais e por aí vai. Não como ganância, mas sem limitações no que você pode realizar.* Um grande cabalista escreveu certa vez: “quando um pai reclama que seu filho escolheu um mau caminho, o que deve fazer? Amá-lo ainda mais”. Quem que você conhece precisa de mais amor hoje?* Quando nos sentimos perdidos, é importante ter uma pessoa forte por perto que nos encoraje a ver as coisas como elas realmente são, alguém que acredita em nós quando nós mesmos já deixamos de acreditar.* É fácil dizer que ama uma pessoa quando está se sentindo apaixonado. Mas o teste do verdadeiro amor é conseguir amar a pessoa quando você a está detestando.* A revelação espiritual pode vir como um clarão – ela aparece, você a recebe, ela desaparece. Por isso é importante agir agora, e não deixar para depois. Depois, a clareza ou verdade podem ficar nebulosas.* Em geral, o primeiro pensamento que entra na nossa mente vem da Luz e é o certo. Depois, pensamos demais, somos bombardeados com diversos pensamentos que divergem do primeiro, e nos complicamos.* Antes de uma negociação, reunião ou conversa difícil, peça que a Luz fale por você. Simples, mas não é nada fácil silenciar a mente e deixar que a pequena voz dentro de você venha para o primeiro plano.* Temos uma tendência a ver primeiro o negativo e o que está errado. As pesquisas dizem que contamos algo negativo para mais pessoas do que uma boa notícia. Hoje, foque no que está certo e no lado bom da vida.* Nós criamos nossa própria realidade. Em vez de ficar chafurdando na dor e em erros do passado, visualize um futuro melhor e perceba como você está cada vez mais perto disto e como as coisas estão melhorando.* A alma sempre sabe qual é a coisa certa: seja a alma gêmea ou o que pedir para o almoço. Mas nos perdemos em nossos pensamentos e complicamos tudo. Hoje, mantenha a simplicidade.* Quando estiver passando por um momento doloroso, fique feliz pelo processo. Significa que sua capacidade está se expandindo. Estar feliz permite que a Luz que sua dor revela penetre no seu ser.* Toda vez que ficamos na comodidade do “já fiz o suficiente” ou contamos com ações do passado, nos permitimos cair. Por fugir do desconforto do corpo, perdemos oportunidades de crescer.* A natureza física e a natureza humana estão diretamente interligadas. Para obter controle sobre a mãe natureza, você precisa dominar as forças da sua própria natureza interna.* Duas partes com opiniões opostas e pontos de vista conflitantes podem ambas estar certas. O problema vem quando começa a intolerância. Em vez de querer ter razão, melhor é encontrar o denominador comum.* Quando ouvimos nossos filhos se autodepreciando, naturalmente dizemos a eles o quanto são maravilhosos. Será que fazemos o mesmo por nós mesmos? Hoje, fale consigo mesmo de forma gentil.* Vivemos simultaneamente em dois universos paralelos: o mundo físico, visível, e o mundo espiritual, invisível. A missão do ser humano é unir esses dois mundos para que operem em harmonia.* Um dos problemas de nosso mundo vem das fronteiras: entre as pessoas, entre as nações. Hoje, derrube uma fronteira pessoal que cria separação entre você e outras pessoas.* A alma nunca se cansa, assim como os átomos não ficam exaustos e a eletricidade não se cansa. A fadiga, como qualquer outra limitação, é uma expressão do desejo de receber para si mesmo do corpo.* A melhor maneira de se obter um sinal é fazer uma pergunta específica antes de ir dormir. Não algo amplo como ‘me mostre quem é minha alma gêmea’, mas sim algo mais direto com ‘fulano é minha alma gêmea’?* Hoje, mude alguma coisa e fuja dos lugares aonde vai por rotina. Faça as coisas de forma diferente. Quando mudamos alguma coisa, nossa energia muda junto, e isto nos ajuda a encontrar nosso potencial.* Nada acontece por coincidência. A Luz está por trás de tudo. Mas para que de fato a Luz esteja revelada sempre precisamos ter certeza disto. Nossa certeza revela a Luz, e nossa dúvida a oculta.* De Michael Berg no livro “O Segredo”: A essência do Criador é de compartilhar. Para nos tornarmos como Ele precisamos transformar nossa natureza para que deixe de ser de receber e passe a ser de compartilhar.* “A grandeza não está reservada para os grandes. Os grandes simplesmente são aqueles que se ergueram para ir ao encontro de seu destino”. De Michael Berg, no livro “Tornar-se Como Deus”.* Pode parecer que na luta pelo sucesso é o maior e o melhor quem vence. Mas um verdadeiro sucesso é uma pessoa que consegue se colocar no nível de seja quem for com que esteja conversando. Isto é humildade.* Imagine que você tem um tesouro preciso. Algo de tanto valor, que você não sairia por aí mostrando para todos, só compartilharia com uma pessoa em quem confia totalmente. Você tem: este tesouro é você.* “Quando reza, você fala com Deus. Quando medita, Deus fala com você”, diz minha mestra Karen Berg. Encontre um espaço para meditar – para se conectar com esse lugar sagrado que existe dentro de você.* A ansiedade nos engana criando um futuro imaginário que na verdade não existe. Em geral a coisa negativa que você teme não acontece nem nunca acontecerá. Em vez de imaginar o negativo, veja o positivo.* Não são nossas qualidades positivas que acendem a Luz. A Luz acende quando identificamos e transformamos nossas características negativas.* Espiritualidade não significa simplesmente ser bom. Significa transformar nossas qualidades “não tão boas assim”. O caminho para a iluminação exige uma constante melhora.* Aprendi com minha mestra Karen Berg que a maior virtude de um ser humano é ver o outro com tolerância e amor. Ver qualquer pessoa com menos que isto é uma tragédia. É isto que nos diferencia dos animais.* O Zohar diz que os portões da oração são abertos para nós pelos pássaros, porque são eles que carregam nossas mensagens para cima, para os Mundos Superiores, ensina Karen Berg, autora de “Deus usa Batom”.* Às vezes você encontra a outra metade da sua alma, mas não é o momento certo na sua jornada. Vocês podem se encontrar de passagem e depois voltar a dar anos depois um com o outro em novas circunstâncias.* Diz Karen Berg autora de “Deus usa Batom – Cabala para Mulheres”: Raramente procuramos Deus quando estamos bem. Só buscamos o Criador quando temos problemas. Por que fazemos assim se toda felicidade vem Dele?* Karen Berg, autora de “Deus usa Batom”, a mestra que abriu as portas da Kabbalah para as mulheres diz: “os laços que sustentam as comunidades têm o poder de resistir ao mal. Vamos nos unir deste modo”.* Quer ter um grande crescimento hoje? Peça a alguém que você não conhece muito bem que lhe diga que impressão tem a seu respeito. Retorno deste tipo tem um enorme potencial de transformação.* Um conceito kabbalístico dita que um dos motivos que temos maldições é por não vermos as bênçãos que temos. Em que bênção você quer focar hoje? Escolha uma e mantenha-a em mente o dia inteiro.* Costumamos ficar frustrados quando as coisas acontecem de forma diferente do que tínhamos planejado, porque não vemos que por trás do acontecimento inesperado existe uma oportunidade de crescimento.* Consideramos milagres acontecimentos acima da natureza. A Kabbalah ensina que nós temos o poder de criar milagres. Para isto, precisamos ir acima da nossa natureza e superar nossos traços egocêntricos.* Os 72 Nomes de Deus são uma fórmula que Moisés usou para abrir o Mar Vermelho e que nós podemos usar para ir acima de características negativas da natureza humana.* A Luz criou nosso mundo com misericórdia. Não completaríamos o dia se não fosse isto. A pergunta é: será que oferecemos misericórdia aos outros? Hoje, freie seu instinto de julgar, criticar e separar.* O maior prazer está em compartilhar com os outros – como ver a reação no rosto de uma criança pobre quando a alimentamos. Participar em algo assim nos provê um prazer realmente gratificante.* Com freqüência, as pessoas que parecem ter a pele mais grossa são as mais sensíveis, mas nunca nos deixam ver seus sentimentos. Para isso precisamos criar uma abertura nos nossos pensamentos.* O Zohar ensina que o desejo é um receptor que retém a Luz. Precisamos manter o desejo pelo que já temos, o que nem sempre é fácil porque é nosso hábito focar no que não temos. Hoje, tenha anseio pela vida.* Quanto mais se demora a lavar os pratos, mas difícil fica. A vida é assim. É fácil corrigir algo logo depois que aconteceu – algo errado que se tenha dito ou uma atitude insensata. Se não agir logo fica pior.* Enquanto os paradigmas da saúde tradicional e não tradicional estão focados em tratar os sintomas físicos de uma doença, a Kabbalah revela o segredo de que um problema de saúde começa no nível espiritual.* Não espere o outro mudar para ser feliz. Mude você. Se sua felicidade depende de outra pessoa mudar ou de uma situação mudar, mesmo que isto aconteça você descobrirá que ainda falta alguma coisa.* Se você fica excessivamente confortável em alguma área de sua vida, sem desafios nem crescimento, saiba que o próximo passo será um vazio ou uma queda. Precisamos estar sempre evoluindo e fazendo mais.* Um princípio espiritual determina que quem não aprecia o que tem na vida perde o que tem, para compreender o valor do que tinha e aprender a apreciar. Hoje, dê valor a todas as suas bênçãos.* Um homem reclamava por não ter sapatos, até que um dia viu um homem que não tinha os pés. Para evitar focar no que está faltando, é um exercício saudável olhar ao redor e ver o que falta aos outros.* Amar é confessar seus medos, esperanças, fantasias, pensamentos inapropriados, sua verdade. O processo de ser vulnerável destrói os bloqueios num relacionamento. Hoje, seja verdadeiro com quem ama.* Existe uma dimensão acima do tempo. Tudo neste plano é um – vida e morte, terra e água. Mas para entrar neste universo de pensamento onde tudo é um você precisa abandonar seu ego e esquecer seus problemas.* Diz o sábio Maguid de Mezritch sobre uma pessoa que não sabe rezar: “é como uma criança muito amada pelos pais. Mesmo sem saber falar direito, os pais sentem prazer quando ela pede alguma coisa”.* Do cabalista Abraham Abulafia: Se uma pessoa consegue controlar as fantasias da mente, pode dirigir a vida como se conduz um cavalo. Se puder controlar sua mente conforme seus desejos, terá controle da vida.* Nunca se sabe quanto tempo viveremos, por isso não há momento tão importante quanto o presente. Hoje, não pense e repense nem analise demais. Não se prenda em uma coisa, siga adiante e aja rápido.* Como seus dons e talentos beneficiam outras pessoas? A maior plenitude não vem quando realizamos por nós mesmos, mas quando o fazemos pelos outros. Use sua Luz para iluminar vidas ao seu redor.* Não existem coincidências. Cada pessoa com quem você se encontra, cada palavra que você ouve por acaso, é uma parte de um plano elaborado para lhe ajudar a se elevar e ser uma pessoa melhor.* A Kabbalah nos ensina como conectar com a Luz dentro de nós. Seus medos são barreiras que lhe tiram de contato com sua parte eterna. Preste atenção para seus medos e faça um esforço para confrontá-los.* Para realizar o impossível, você precisa enfrentar o desconhecido. Mudança leva à mudança. Pratique pequenas mudanças, como ir trabalhar por um caminho diferente, ou pedir uma bebida diferente no almoço.* Falar mal dos outros faz parte de nossa natureza, por diversos motivos como insegurança ou inveja. Mas a “má língua” faz um enorme mal para a alma. Preste atenção hoje para o que sai da sua boca.* Há dois tipos de raiva, uma positiva e a outra negativa. É positiva quando vem de amor e de querer o bem do outro, como quando um pai educa os filhos. Mas quando vem do ego e da frustração é negativo.* Quando tudo está dando muito certo na vida, surgem pensamentos dizendo que “é bom demais para ser verdade” e que “logo as coisas começarão a dar errado”. Silencie essa voz pessimista e aprecie o bem.* É bem fácil ver o que há de errado com as pessoas ao nosso redor, principalmente com aquelas que estão mais próximas. Nossa tarefa é transpor essas barreiras e ver o que tem de bom na pessoa.* Meu mestre, Rav Berg, sempre ensinou que é fundamental nunca nos esquecermos de uma pessoa que nos fez um favor ou nos ajudou quando precisávamos. Mesmo se a pessoa tiver se afastado, não seja ingrato.* Por que temos toda a paciência do mundo quando se refere a nossos próprios erros, mas não temos a mesma tolerância com os outros? Hoje, dê uma chance para que os outros mudem. Não julgue tão rápido.* Uma pessoa que realmente quer se conectar com a Luz precisa sentir como se a Luz tivesse lhe abandonado. Somente através da humildade podemos nos elevar a grandes alturas, diz Rav Nachum de Chernobyl.* Faça o máximo de esforço para gostar das pessoas ao seu redor e estar feliz mesmo quando nem tudo estiver indo como você gostaria, ensina Rav Chaim Vital.* Retire raiva e tristeza do seu coração, pois estas características serão obstáculos entre você e a Luz.* Ao rezar, é importante manter os pensamentos focados em conceitos espirituais. Assim os anjos podem direcionar a energia para onde ela precisa ir. Se a mente vagueia, eles não conseguem cumprir sua tarefa.* Não é fácil distinguir o certo e o errado. Precisamos rezar todos os dias para Deus abrir nossos olhos para vermos o que realmente é positivo e o que é negativo, e para entendermos as mensagens que recebemos.* Você tem total capacidade de superar as situações negativas da vida. Quanto mais difícil o desafio, mais você se eleva, e mais o Criador aumentará o peso da sua carga, sabendo que você consegue aguentar.* Os cabalistas afirmam no futuro todos nós seremos perfeitos, e o mundo será pacífico e unido. Como o tempo é uma ilusão, este futuro já existe agora. Visualize hoje a versão perfeita de você mesmo.* O Zohar ensina que o fim está incluído no início. O resultado positivo ou negativo de nossas ações depende da intenção inicial. A intenção dá forma a capacidade do nosso receptor, do nosso desejo.* Meu mestre, Rav Berg, diz que a mudança acontece quando a dor de permanecer igual é maior que a dor da mudança. Quando “não agüentamos mais”, começamos a compartilhar mais e a nos transformar.* Muitas vezes não temos total clareza de qual caminho devemos tomar. Simplesmente faça uma escolha seguindo sua intuição e vá em frente com certeza. Ao fazer isto, a clareza vem.* Perguntaram ao cabalista Rav Menachem de Kotzk: onde está Deus? Onde o deixam entrar, o sábio respondeu: Ele entra pelo coração. Abra seu coração para entender a dor dos outros e deixe o amor fluir.* Está escrito: “Deus não está distante”. Não permita que seus pensamentos obscuros lhe convençam que você está muito longe de ser quem gostaria de ser. Todas as respostas e soluções estão dentro de você.* Todos nós podemos cometer erros. Estamos aqui exatamente para cair - e para depois nos levantarmos de novo. Não podemos cair na culpa de sentir que nossos “pecados” nos tornam indignos de estar vivos.* Se tiver uma boa idéia, não pense muito, para que não seja tarde demais. Entre logo em ação e faça o que sabe que é certo.* Precisa de mais motivação? Você tem duas escolhas: espere a dor chegar para sair da cama, ou simplesmente pule e diga: vou fazer.* A pergunta vem sempre antes da resposta. Antes de obter respostas é preciso saber fazer a pergunta certa, incluindo a mais básica: “o que estou para fazer ou dizer vai revelar ou ocultar Luz no mundo?”* Quer prosperidade? É preciso criar um circuito. Quando damos, recebemos mais para podermos continuar dando. Quando acumulamos, criamos buracos negros e não temos prosperidade por falta de fluxo.* Queremos uma vida fácil, sem batalhas. Mas isto não existe, a vida é uma luta constante. Sem desafios a vida seria chata. Uma linha reta na sala de emergência significa o fim. Aprecie os obstáculos.* Um dos piores sentimentos que existe é quando temos algo dentro de nós e não conseguimos compartilhar isto com outras pessoas. Uma das coisas que nos traz plenitude é compartilhar com os outros quem somos.* Ser um verdadeiro líder significa se preocupar com as pessoas, julgá-las com compaixão, resistir ao reflexo de se desligar delas. Fazer pelos outros sem pensar no retorno, isto é ser um líder.* Todos nós desejamos as mesmas coisas. Os desejos das pessoas mais próximas a você são semelhantes aos seus: mais carinho, mais compreensão, mais paciência. Hoje, dê a eles o que você mesmo quer receber.* Temos uma consciência condicionada. Nós nos convencemos de que nunca encontraremos a pessoa certa, e assim as ações que fazemos não nos colocam numa posição em que possamos encontrar a pessoa certa.* A alma precisa descer a este mundo físico para que possa se elevar a um nível ainda mais alto. Quebrar nossos padrões de comportamento, isto é, correr riscos, é o meio para se alcançar este objetivo sagrado.* Se seus esforços positivos ainda não tiverem voltado a você, saiba que voltarão, em algum momento. E aprenda a ter paciência para permitir que a Luz faça sua magia.* Vivemos uma batalha diária contra nossas dúvidas e medos. Infelizmente, a maioria de nós não tem a menor idéia de que estamos em plena guerra. Hoje, lute conscientemente contra seus medos e inseguranças.* Por que nos fechamos emocionalmente, evitamos sair com alguém, ou tememos cultivar novas amizades? Por não suportarmos a dor! Dispa-se desta armadura. Expor a si mesmo é libertador.* As pessoas que mais nos incomodam freqüentemente são as pessoas com as quais mais temos o que aprender. Pense numa pessoa com quem você está lutando e questione o que ela está aqui para te ensinar.
MUITA LUZ E AMOR à todos!
-- Atenciosamente,Alessandra Bernstein
* Não se preocupe demais com o que as pessoas dizem a seu respeito. Na maioria das vezes elas nem tem consciência do que saiu de suas bocas. Não leve as coisas para o lado pessoal nem dê tanta importância.* Dar com interesse próprio diminui seu retorno. Toda vez que você ajuda esperando por um agradecimento, enfraquece a Luz que revelou. O interesse próprio está sempre presente. Livre-se dele.* Em alguns casos pode ser bom ter ego, no sentido de reconhecer seu valor e talentos. É o ego positivo. Hoje, foque no que você gosta em si mesmo. Quanto melhor você se conhece, mais pode realizar.* Um aluno disse a um mestre que estava procurando há anos por um caminho espiritual, mas que ainda não tinha encontrado. O mestre disse: "Se você está procurando por um caminho, já está no caminho".* Certas coisas simplesmente não são possíveis. É impossível Luz e escuridão coexistirem no mesmo espaço. E é impossível para uma pessoa cujo coração está cheio de alegria sentir qualquer tipo de ódio.* Você é muito crítico? Pratique perdoar hoje. Existe sempre um bom motivo para criticar as outras pessoas, mas não vale a pena pela separação que isto cria.* Não adianta lutar contra a escuridão com mais escuridão. Acenda a Luz e a escuridão desaparecerá.* Nossa tarefa é nos desarmarmos da armadura que nos protege e descobrir como viver no desconforto da exposição e da realidade. Hoje, exponha-se. Diga o que de fato tem em mente. Permita-se ser você mesmo.* Precisamos constantemente nos libertar de nosso medo de estar num lugar de carência e de desconforto. Estar confortável com a incerteza é a chave para se alcançar a verdadeira certeza.* Ao enfrentar algum desafio na vida, seu maior problema não é o desafio em si. Se isto lhe faz cair num estado de tristeza, a tristeza sim é o verdadeiro problema. Saiba encarar a vida com alegria.* É a dúvida que traz o sentimento de desprezar a si mesmo e de odiar outras pessoas. Através da certeza vem o amor.
Quando alguém vem nos contar seus infortúnios achamos que precisamos dizer alguma coisa para resolver seus problemas. Mas só de ouvir com atenção a solução surgirá por si só. Seja um ombro amigo.* Não importa o quanto você sabe. O que importa é o quanto você se importa. Este é o cerne do significado de ser uma pessoa espiritualizada e misericordiosa que está se aproximando do Criador.* Cinco dicas para se conectar com milagres: começar o dia com gratidão, perceber que a vida em si é um milagre, reconhecer a precisão da natureza, buscar a Luz nas pessoas, identificar a Luz em todas as coisas.* Ficar pensando no passado ou se preocupando com o futuro é uma perda de tempo que nos tira da importância do momento que estamos vivendo. Traga a si mesmo para o aqui e agora.* Seu trabalho e relacionamentos lhe permitem ser quem você realmente é? É importante ser seu eu verdadeiro em todos os aspectos da vida. Para ser feliz o externo e o interno precisam ser compatíveis.* Num relacionamento, simplesmente foque em compartilhar e não se preocupe em como ou quando você receberá o seu porque a verdadeira troca não é entre você e o outro, mas sim entre você e o Criador.* Quem dá de todo coração está destinado a receber de volta. Para não ficar frustrado por compartilhar e não receber nada por isto, não tenha expectativas de que o retorno venha da pessoa para quem você deu.* Às vezes pessoas descarregarão suas frustrações em cima de você. Em vez de levar para o lado pessoal, releve, sorria, deseje o bem à pessoa, e não leve essa energia pesada para si.* Todos temos qualidades e defeitos. Em vez de focar nos defeitos das pessoas ao seu redor, o que só estimula ainda mais esses defeitos, foque no que elas têm de bom. Isto ajuda a despertar o bem nelas.* É importante desejar o máximo da vida – um parceiro perfeito, saúde tinindo, um mundo em paz, realizações pessoais e por aí vai. Não como ganância, mas sem limitações no que você pode realizar.* Um grande cabalista escreveu certa vez: “quando um pai reclama que seu filho escolheu um mau caminho, o que deve fazer? Amá-lo ainda mais”. Quem que você conhece precisa de mais amor hoje?* Quando nos sentimos perdidos, é importante ter uma pessoa forte por perto que nos encoraje a ver as coisas como elas realmente são, alguém que acredita em nós quando nós mesmos já deixamos de acreditar.* É fácil dizer que ama uma pessoa quando está se sentindo apaixonado. Mas o teste do verdadeiro amor é conseguir amar a pessoa quando você a está detestando.* A revelação espiritual pode vir como um clarão – ela aparece, você a recebe, ela desaparece. Por isso é importante agir agora, e não deixar para depois. Depois, a clareza ou verdade podem ficar nebulosas.* Em geral, o primeiro pensamento que entra na nossa mente vem da Luz e é o certo. Depois, pensamos demais, somos bombardeados com diversos pensamentos que divergem do primeiro, e nos complicamos.* Antes de uma negociação, reunião ou conversa difícil, peça que a Luz fale por você. Simples, mas não é nada fácil silenciar a mente e deixar que a pequena voz dentro de você venha para o primeiro plano.* Temos uma tendência a ver primeiro o negativo e o que está errado. As pesquisas dizem que contamos algo negativo para mais pessoas do que uma boa notícia. Hoje, foque no que está certo e no lado bom da vida.* Nós criamos nossa própria realidade. Em vez de ficar chafurdando na dor e em erros do passado, visualize um futuro melhor e perceba como você está cada vez mais perto disto e como as coisas estão melhorando.* A alma sempre sabe qual é a coisa certa: seja a alma gêmea ou o que pedir para o almoço. Mas nos perdemos em nossos pensamentos e complicamos tudo. Hoje, mantenha a simplicidade.* Quando estiver passando por um momento doloroso, fique feliz pelo processo. Significa que sua capacidade está se expandindo. Estar feliz permite que a Luz que sua dor revela penetre no seu ser.* Toda vez que ficamos na comodidade do “já fiz o suficiente” ou contamos com ações do passado, nos permitimos cair. Por fugir do desconforto do corpo, perdemos oportunidades de crescer.* A natureza física e a natureza humana estão diretamente interligadas. Para obter controle sobre a mãe natureza, você precisa dominar as forças da sua própria natureza interna.* Duas partes com opiniões opostas e pontos de vista conflitantes podem ambas estar certas. O problema vem quando começa a intolerância. Em vez de querer ter razão, melhor é encontrar o denominador comum.* Quando ouvimos nossos filhos se autodepreciando, naturalmente dizemos a eles o quanto são maravilhosos. Será que fazemos o mesmo por nós mesmos? Hoje, fale consigo mesmo de forma gentil.* Vivemos simultaneamente em dois universos paralelos: o mundo físico, visível, e o mundo espiritual, invisível. A missão do ser humano é unir esses dois mundos para que operem em harmonia.* Um dos problemas de nosso mundo vem das fronteiras: entre as pessoas, entre as nações. Hoje, derrube uma fronteira pessoal que cria separação entre você e outras pessoas.* A alma nunca se cansa, assim como os átomos não ficam exaustos e a eletricidade não se cansa. A fadiga, como qualquer outra limitação, é uma expressão do desejo de receber para si mesmo do corpo.* A melhor maneira de se obter um sinal é fazer uma pergunta específica antes de ir dormir. Não algo amplo como ‘me mostre quem é minha alma gêmea’, mas sim algo mais direto com ‘fulano é minha alma gêmea’?* Hoje, mude alguma coisa e fuja dos lugares aonde vai por rotina. Faça as coisas de forma diferente. Quando mudamos alguma coisa, nossa energia muda junto, e isto nos ajuda a encontrar nosso potencial.* Nada acontece por coincidência. A Luz está por trás de tudo. Mas para que de fato a Luz esteja revelada sempre precisamos ter certeza disto. Nossa certeza revela a Luz, e nossa dúvida a oculta.* De Michael Berg no livro “O Segredo”: A essência do Criador é de compartilhar. Para nos tornarmos como Ele precisamos transformar nossa natureza para que deixe de ser de receber e passe a ser de compartilhar.* “A grandeza não está reservada para os grandes. Os grandes simplesmente são aqueles que se ergueram para ir ao encontro de seu destino”. De Michael Berg, no livro “Tornar-se Como Deus”.* Pode parecer que na luta pelo sucesso é o maior e o melhor quem vence. Mas um verdadeiro sucesso é uma pessoa que consegue se colocar no nível de seja quem for com que esteja conversando. Isto é humildade.* Imagine que você tem um tesouro preciso. Algo de tanto valor, que você não sairia por aí mostrando para todos, só compartilharia com uma pessoa em quem confia totalmente. Você tem: este tesouro é você.* “Quando reza, você fala com Deus. Quando medita, Deus fala com você”, diz minha mestra Karen Berg. Encontre um espaço para meditar – para se conectar com esse lugar sagrado que existe dentro de você.* A ansiedade nos engana criando um futuro imaginário que na verdade não existe. Em geral a coisa negativa que você teme não acontece nem nunca acontecerá. Em vez de imaginar o negativo, veja o positivo.* Não são nossas qualidades positivas que acendem a Luz. A Luz acende quando identificamos e transformamos nossas características negativas.* Espiritualidade não significa simplesmente ser bom. Significa transformar nossas qualidades “não tão boas assim”. O caminho para a iluminação exige uma constante melhora.* Aprendi com minha mestra Karen Berg que a maior virtude de um ser humano é ver o outro com tolerância e amor. Ver qualquer pessoa com menos que isto é uma tragédia. É isto que nos diferencia dos animais.* O Zohar diz que os portões da oração são abertos para nós pelos pássaros, porque são eles que carregam nossas mensagens para cima, para os Mundos Superiores, ensina Karen Berg, autora de “Deus usa Batom”.* Às vezes você encontra a outra metade da sua alma, mas não é o momento certo na sua jornada. Vocês podem se encontrar de passagem e depois voltar a dar anos depois um com o outro em novas circunstâncias.* Diz Karen Berg autora de “Deus usa Batom – Cabala para Mulheres”: Raramente procuramos Deus quando estamos bem. Só buscamos o Criador quando temos problemas. Por que fazemos assim se toda felicidade vem Dele?* Karen Berg, autora de “Deus usa Batom”, a mestra que abriu as portas da Kabbalah para as mulheres diz: “os laços que sustentam as comunidades têm o poder de resistir ao mal. Vamos nos unir deste modo”.* Quer ter um grande crescimento hoje? Peça a alguém que você não conhece muito bem que lhe diga que impressão tem a seu respeito. Retorno deste tipo tem um enorme potencial de transformação.* Um conceito kabbalístico dita que um dos motivos que temos maldições é por não vermos as bênçãos que temos. Em que bênção você quer focar hoje? Escolha uma e mantenha-a em mente o dia inteiro.* Costumamos ficar frustrados quando as coisas acontecem de forma diferente do que tínhamos planejado, porque não vemos que por trás do acontecimento inesperado existe uma oportunidade de crescimento.* Consideramos milagres acontecimentos acima da natureza. A Kabbalah ensina que nós temos o poder de criar milagres. Para isto, precisamos ir acima da nossa natureza e superar nossos traços egocêntricos.* Os 72 Nomes de Deus são uma fórmula que Moisés usou para abrir o Mar Vermelho e que nós podemos usar para ir acima de características negativas da natureza humana.* A Luz criou nosso mundo com misericórdia. Não completaríamos o dia se não fosse isto. A pergunta é: será que oferecemos misericórdia aos outros? Hoje, freie seu instinto de julgar, criticar e separar.* O maior prazer está em compartilhar com os outros – como ver a reação no rosto de uma criança pobre quando a alimentamos. Participar em algo assim nos provê um prazer realmente gratificante.* Com freqüência, as pessoas que parecem ter a pele mais grossa são as mais sensíveis, mas nunca nos deixam ver seus sentimentos. Para isso precisamos criar uma abertura nos nossos pensamentos.* O Zohar ensina que o desejo é um receptor que retém a Luz. Precisamos manter o desejo pelo que já temos, o que nem sempre é fácil porque é nosso hábito focar no que não temos. Hoje, tenha anseio pela vida.* Quanto mais se demora a lavar os pratos, mas difícil fica. A vida é assim. É fácil corrigir algo logo depois que aconteceu – algo errado que se tenha dito ou uma atitude insensata. Se não agir logo fica pior.* Enquanto os paradigmas da saúde tradicional e não tradicional estão focados em tratar os sintomas físicos de uma doença, a Kabbalah revela o segredo de que um problema de saúde começa no nível espiritual.* Não espere o outro mudar para ser feliz. Mude você. Se sua felicidade depende de outra pessoa mudar ou de uma situação mudar, mesmo que isto aconteça você descobrirá que ainda falta alguma coisa.* Se você fica excessivamente confortável em alguma área de sua vida, sem desafios nem crescimento, saiba que o próximo passo será um vazio ou uma queda. Precisamos estar sempre evoluindo e fazendo mais.* Um princípio espiritual determina que quem não aprecia o que tem na vida perde o que tem, para compreender o valor do que tinha e aprender a apreciar. Hoje, dê valor a todas as suas bênçãos.* Um homem reclamava por não ter sapatos, até que um dia viu um homem que não tinha os pés. Para evitar focar no que está faltando, é um exercício saudável olhar ao redor e ver o que falta aos outros.* Amar é confessar seus medos, esperanças, fantasias, pensamentos inapropriados, sua verdade. O processo de ser vulnerável destrói os bloqueios num relacionamento. Hoje, seja verdadeiro com quem ama.* Existe uma dimensão acima do tempo. Tudo neste plano é um – vida e morte, terra e água. Mas para entrar neste universo de pensamento onde tudo é um você precisa abandonar seu ego e esquecer seus problemas.* Diz o sábio Maguid de Mezritch sobre uma pessoa que não sabe rezar: “é como uma criança muito amada pelos pais. Mesmo sem saber falar direito, os pais sentem prazer quando ela pede alguma coisa”.* Do cabalista Abraham Abulafia: Se uma pessoa consegue controlar as fantasias da mente, pode dirigir a vida como se conduz um cavalo. Se puder controlar sua mente conforme seus desejos, terá controle da vida.* Nunca se sabe quanto tempo viveremos, por isso não há momento tão importante quanto o presente. Hoje, não pense e repense nem analise demais. Não se prenda em uma coisa, siga adiante e aja rápido.* Como seus dons e talentos beneficiam outras pessoas? A maior plenitude não vem quando realizamos por nós mesmos, mas quando o fazemos pelos outros. Use sua Luz para iluminar vidas ao seu redor.* Não existem coincidências. Cada pessoa com quem você se encontra, cada palavra que você ouve por acaso, é uma parte de um plano elaborado para lhe ajudar a se elevar e ser uma pessoa melhor.* A Kabbalah nos ensina como conectar com a Luz dentro de nós. Seus medos são barreiras que lhe tiram de contato com sua parte eterna. Preste atenção para seus medos e faça um esforço para confrontá-los.* Para realizar o impossível, você precisa enfrentar o desconhecido. Mudança leva à mudança. Pratique pequenas mudanças, como ir trabalhar por um caminho diferente, ou pedir uma bebida diferente no almoço.* Falar mal dos outros faz parte de nossa natureza, por diversos motivos como insegurança ou inveja. Mas a “má língua” faz um enorme mal para a alma. Preste atenção hoje para o que sai da sua boca.* Há dois tipos de raiva, uma positiva e a outra negativa. É positiva quando vem de amor e de querer o bem do outro, como quando um pai educa os filhos. Mas quando vem do ego e da frustração é negativo.* Quando tudo está dando muito certo na vida, surgem pensamentos dizendo que “é bom demais para ser verdade” e que “logo as coisas começarão a dar errado”. Silencie essa voz pessimista e aprecie o bem.* É bem fácil ver o que há de errado com as pessoas ao nosso redor, principalmente com aquelas que estão mais próximas. Nossa tarefa é transpor essas barreiras e ver o que tem de bom na pessoa.* Meu mestre, Rav Berg, sempre ensinou que é fundamental nunca nos esquecermos de uma pessoa que nos fez um favor ou nos ajudou quando precisávamos. Mesmo se a pessoa tiver se afastado, não seja ingrato.* Por que temos toda a paciência do mundo quando se refere a nossos próprios erros, mas não temos a mesma tolerância com os outros? Hoje, dê uma chance para que os outros mudem. Não julgue tão rápido.* Uma pessoa que realmente quer se conectar com a Luz precisa sentir como se a Luz tivesse lhe abandonado. Somente através da humildade podemos nos elevar a grandes alturas, diz Rav Nachum de Chernobyl.* Faça o máximo de esforço para gostar das pessoas ao seu redor e estar feliz mesmo quando nem tudo estiver indo como você gostaria, ensina Rav Chaim Vital.* Retire raiva e tristeza do seu coração, pois estas características serão obstáculos entre você e a Luz.* Ao rezar, é importante manter os pensamentos focados em conceitos espirituais. Assim os anjos podem direcionar a energia para onde ela precisa ir. Se a mente vagueia, eles não conseguem cumprir sua tarefa.* Não é fácil distinguir o certo e o errado. Precisamos rezar todos os dias para Deus abrir nossos olhos para vermos o que realmente é positivo e o que é negativo, e para entendermos as mensagens que recebemos.* Você tem total capacidade de superar as situações negativas da vida. Quanto mais difícil o desafio, mais você se eleva, e mais o Criador aumentará o peso da sua carga, sabendo que você consegue aguentar.* Os cabalistas afirmam no futuro todos nós seremos perfeitos, e o mundo será pacífico e unido. Como o tempo é uma ilusão, este futuro já existe agora. Visualize hoje a versão perfeita de você mesmo.* O Zohar ensina que o fim está incluído no início. O resultado positivo ou negativo de nossas ações depende da intenção inicial. A intenção dá forma a capacidade do nosso receptor, do nosso desejo.* Meu mestre, Rav Berg, diz que a mudança acontece quando a dor de permanecer igual é maior que a dor da mudança. Quando “não agüentamos mais”, começamos a compartilhar mais e a nos transformar.* Muitas vezes não temos total clareza de qual caminho devemos tomar. Simplesmente faça uma escolha seguindo sua intuição e vá em frente com certeza. Ao fazer isto, a clareza vem.* Perguntaram ao cabalista Rav Menachem de Kotzk: onde está Deus? Onde o deixam entrar, o sábio respondeu: Ele entra pelo coração. Abra seu coração para entender a dor dos outros e deixe o amor fluir.* Está escrito: “Deus não está distante”. Não permita que seus pensamentos obscuros lhe convençam que você está muito longe de ser quem gostaria de ser. Todas as respostas e soluções estão dentro de você.* Todos nós podemos cometer erros. Estamos aqui exatamente para cair - e para depois nos levantarmos de novo. Não podemos cair na culpa de sentir que nossos “pecados” nos tornam indignos de estar vivos.* Se tiver uma boa idéia, não pense muito, para que não seja tarde demais. Entre logo em ação e faça o que sabe que é certo.* Precisa de mais motivação? Você tem duas escolhas: espere a dor chegar para sair da cama, ou simplesmente pule e diga: vou fazer.* A pergunta vem sempre antes da resposta. Antes de obter respostas é preciso saber fazer a pergunta certa, incluindo a mais básica: “o que estou para fazer ou dizer vai revelar ou ocultar Luz no mundo?”* Quer prosperidade? É preciso criar um circuito. Quando damos, recebemos mais para podermos continuar dando. Quando acumulamos, criamos buracos negros e não temos prosperidade por falta de fluxo.* Queremos uma vida fácil, sem batalhas. Mas isto não existe, a vida é uma luta constante. Sem desafios a vida seria chata. Uma linha reta na sala de emergência significa o fim. Aprecie os obstáculos.* Um dos piores sentimentos que existe é quando temos algo dentro de nós e não conseguimos compartilhar isto com outras pessoas. Uma das coisas que nos traz plenitude é compartilhar com os outros quem somos.* Ser um verdadeiro líder significa se preocupar com as pessoas, julgá-las com compaixão, resistir ao reflexo de se desligar delas. Fazer pelos outros sem pensar no retorno, isto é ser um líder.* Todos nós desejamos as mesmas coisas. Os desejos das pessoas mais próximas a você são semelhantes aos seus: mais carinho, mais compreensão, mais paciência. Hoje, dê a eles o que você mesmo quer receber.* Temos uma consciência condicionada. Nós nos convencemos de que nunca encontraremos a pessoa certa, e assim as ações que fazemos não nos colocam numa posição em que possamos encontrar a pessoa certa.* A alma precisa descer a este mundo físico para que possa se elevar a um nível ainda mais alto. Quebrar nossos padrões de comportamento, isto é, correr riscos, é o meio para se alcançar este objetivo sagrado.* Se seus esforços positivos ainda não tiverem voltado a você, saiba que voltarão, em algum momento. E aprenda a ter paciência para permitir que a Luz faça sua magia.* Vivemos uma batalha diária contra nossas dúvidas e medos. Infelizmente, a maioria de nós não tem a menor idéia de que estamos em plena guerra. Hoje, lute conscientemente contra seus medos e inseguranças.* Por que nos fechamos emocionalmente, evitamos sair com alguém, ou tememos cultivar novas amizades? Por não suportarmos a dor! Dispa-se desta armadura. Expor a si mesmo é libertador.* As pessoas que mais nos incomodam freqüentemente são as pessoas com as quais mais temos o que aprender. Pense numa pessoa com quem você está lutando e questione o que ela está aqui para te ensinar.
MUITA LUZ E AMOR à todos!
-- Atenciosamente,Alessandra Bernstein
terça-feira, 28 de abril de 2009
"Sempre soube que ela era importante para mim.
Só não sabia o quanto ela era realmente valiosa e especial.
Sempre imaginei que se um dia ela me faltasse, eu sentiria sua falta.
Mas nunca calculei o que sua falta verdadeiramente representaria para mim.
Sempre me disseram que amor de mãe é algo diferente, sublime, quase divino.
Sempre me disseram tantas coisas a respeito desse relacionamento: mães e filhos.
Tanto disseram, mas foi pouco o que eu ouvi e entendi sobre isso.
Banalizei.
Não acreditei.
Até o dia em que ela se foi.
Era uma tarde de final de primavera.
O vento brando soprava e em minha casa não havia a mais leve suspeita da dor que se avizinhava.
De repente, a notícia.
Mas não poderia ser verdade.
Não, Deus não permitiria que as mães morressem.
Não assim.
Não a minha.
Engano meu.
Era verdade.
A verdade mais cruel e mais dura que meu coração precisou encarar, enfrentar, suportar.
Ela partiu sem me dizer adeus, sem me dar mais um abraço, mais um beijo, sem me pegar no colo pela última vez, sem me dizer como fazer para prosseguir só, dali para frente ...
Simplesmente partiu.
E uma ferida no meu peito se abriu.
Ferida que não cicatriza, que não sara, que não passa.
É a falta que ela me faz.
É minha tristeza por querer seu aconchego mais uma vez, seu consolo, sua orientação segura.
Querer seu cafuné antes do meu adormecer, sua voz antes do meu despertar.
Sua presença silenciosa em meus momentos de angústia, sua mão amiga a me amparar e confortar.
Querer outra vez ouvir seu sussurro baixinho me dizendo que tudo vai dar certo e que tudo vai acabar bem.
É uma saudade que aperta meu coração e me faz derramar lágrimas às escondidas.
É uma dor de arrependimento por todas as mal-criações que fiz, pelas palavras atravessadas e rudes que lhe disse.
Arrependimento porque agora sei que mãe é mesmo alguém muito especial e porque me dou conta de que os filhos só percebem isso muito tarde.
Tarde demais, como eu."
A morte é um afastamento temporário entre os seres que habitam planos diversos da vida.
Embora saibamos disso é compreensível a dor que atinge aqueles que se vêem afastados de seus amores pela ocorrência da morte.
Muitas vezes essa angústia decorre do arrependimento pelas condutas equivocadas que os feriram, ou que não demonstrar o verdadeiro afeto que sentíamos por aqueles que partiram.
Às vezes são as mães que partem, outras são os filhos, ou os pais, os amigos ...
E tantas coisas deixam de ser ditas, de ser feitas, de ser vividas ...
Pense nisso!
A vida é marcada por acontecimentos inesperados que a transformam, muitas vezes, de modo irreversível.
Cuide de seus amores porque, embora eles sejam para sempre, poderão não estar sempre ao seu lado.
Só não sabia o quanto ela era realmente valiosa e especial.
Sempre imaginei que se um dia ela me faltasse, eu sentiria sua falta.
Mas nunca calculei o que sua falta verdadeiramente representaria para mim.
Sempre me disseram que amor de mãe é algo diferente, sublime, quase divino.
Sempre me disseram tantas coisas a respeito desse relacionamento: mães e filhos.
Tanto disseram, mas foi pouco o que eu ouvi e entendi sobre isso.
Banalizei.
Não acreditei.
Até o dia em que ela se foi.
Era uma tarde de final de primavera.
O vento brando soprava e em minha casa não havia a mais leve suspeita da dor que se avizinhava.
De repente, a notícia.
Mas não poderia ser verdade.
Não, Deus não permitiria que as mães morressem.
Não assim.
Não a minha.
Engano meu.
Era verdade.
A verdade mais cruel e mais dura que meu coração precisou encarar, enfrentar, suportar.
Ela partiu sem me dizer adeus, sem me dar mais um abraço, mais um beijo, sem me pegar no colo pela última vez, sem me dizer como fazer para prosseguir só, dali para frente ...
Simplesmente partiu.
E uma ferida no meu peito se abriu.
Ferida que não cicatriza, que não sara, que não passa.
É a falta que ela me faz.
É minha tristeza por querer seu aconchego mais uma vez, seu consolo, sua orientação segura.
Querer seu cafuné antes do meu adormecer, sua voz antes do meu despertar.
Sua presença silenciosa em meus momentos de angústia, sua mão amiga a me amparar e confortar.
Querer outra vez ouvir seu sussurro baixinho me dizendo que tudo vai dar certo e que tudo vai acabar bem.
É uma saudade que aperta meu coração e me faz derramar lágrimas às escondidas.
É uma dor de arrependimento por todas as mal-criações que fiz, pelas palavras atravessadas e rudes que lhe disse.
Arrependimento porque agora sei que mãe é mesmo alguém muito especial e porque me dou conta de que os filhos só percebem isso muito tarde.
Tarde demais, como eu."
A morte é um afastamento temporário entre os seres que habitam planos diversos da vida.
Embora saibamos disso é compreensível a dor que atinge aqueles que se vêem afastados de seus amores pela ocorrência da morte.
Muitas vezes essa angústia decorre do arrependimento pelas condutas equivocadas que os feriram, ou que não demonstrar o verdadeiro afeto que sentíamos por aqueles que partiram.
Às vezes são as mães que partem, outras são os filhos, ou os pais, os amigos ...
E tantas coisas deixam de ser ditas, de ser feitas, de ser vividas ...
Pense nisso!
A vida é marcada por acontecimentos inesperados que a transformam, muitas vezes, de modo irreversível.
Cuide de seus amores porque, embora eles sejam para sempre, poderão não estar sempre ao seu lado.
Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra.........enquanto se pode , enquanto se esta perto no aqui e agora........use a Sabedoria para ser feliz.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Retorno
Quando o trem sai da zona urbana, a luz do sol torna-se mais clara e a paisagem verde e azul parece mais luminosa e bonita. Para as pessoas mora numa metrópole, a luz solar a que estão acostumadas pode parecer bastante intensa, até afuscante, embora um tanto enfraquecida por causa da poluição. Acostumadas com o ar da metrópole, não percebem que a luz está afetada pela poluição e pensam estar recebendo a luz solar em todo seu esplendor.Do mesmo modo, as pessoas que se acostumaram com o mal passam a considerá-lo como algo natuaral, até necessário. Às vezes, chegam a confundir um mal com um bem. O acostumar-se é, realmente muito perigoso.Para aqueles que se acostumaram com a vida noturna, a luz do Sol é ofuscante, e eles sentem dificuldade com a vida diurna. Mas isso é apenas ilusão. O ser humano foi criado para exercer atividades durante o dia e também para sentir a alegria ao praticar o bem.Se surgir algum sofrimento ou acontecimento desagrádavel em sua vida, poderá ser uma adivertência de que você está se acostumando com algo negativo. É prova de que sua vida está se inclinando para o mal em vez de voltar-se para o bem, aproximando-se das trevas em vez de caminhar rumo a luz; é sinal de que você está sendo atraído para os prazeres da vida, noturna em vez de sentir alegria nas atividades diurnas.Você não deve ignorar essa advertência. Tome o trem com destino ao aprazível campo da espiritualidade e retorne à terra natal da sua alma. Basta embarcar no trem chamado "Religião" que o levará à terra natal da sua alma. Talvez no caminho você passe por vias estreitas e justas, mas logo descortinará um mundo vasto onde existem mares azuis, florestas verjantes e campos e campos luminosos cobertos de flores da mais variadas cores. Você estará, então, na terra natal da sua alma, o mundo que trancende a dualidade "bem e mal", o mundo do bem absoluto.Neste mundo maravilhoso não existe críticas nem a necessidade de se preocupar com as aparências, como nas metrópoles fenomênicas. Em vez do prazer obtido pelo dinheiro, existe a alegria inextinguível que se obtem somente com a sinceridade. Fontes de alegria brotam em toda parte, e não há ganância, inveja e vaidade, nem traição ou tensão. Ali se descurtina um paraiso vasto e esplêndido. Nesse local não há indolência; só se ouvem vozes alegres de pessoas que sentem prazer no seu trabalho, ou seja, no cumprimento da sagrada missão de salvar as pessoas e de oferecer-lhes coisas benéficas.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Ecologia Interior
Por um minuto, esquece a poluição do ar e do mar, a química que contamina a terra e envenena os alimentos, e medita: como anda o teu equilíbrio eco-biológico? Tens dialogado com teus órgãos interiores? Acariciado o teu coração? Respeitas a delicadeza de teu estômago? Acompanhas mentalmente teu fluxo sanguíneo? Teus pensamentos são poluídos? As palavras, ácidas? Os gestos, agressivos? Quantos esgotos fétidos correm em tua alma? Quantos entulhos - mágoas, ira, inveja - se amontoam em teu espírito? Examina a tua mente. Está despoluída de ambições desmedidas, preguiça intelectual e intenções inconfessáveis? Teus passos sujam os caminhos de lama, deixando um rastro de tristeza e desalento? Teu humor intoxica-se de raiva e arrogância? Onde estão as flores do teu bem-querer, os pássaros pousados em teu olhar, as águas cristalinas de tuas palavras? Por que teu temperamento ferve com freqüência e expele tanta fuligem pelas chaminés de tua intolerância? Não desperdiça a vida queimando a tua língua com as nódoas de teus comentários infundados sobre a vida alheia. Preserva o teu ambiente, investe em tua qualidade de vida, purifica o espaço em que transitas. Limpa os teus olhos das ilusões de poder, fama e riqueza, antes que fiques cego e tenhas os passos desviados para a estrada dessinalizada dos rumos da ética. Ela é cheia de buracos e podes enterrar o teu caminho num deles. Tu és, como eu, um ser frágil, ainda que julgues fortes os semelhantes que merecem a tua reverência. Somos todos feitos de barro e sopro. Finos copos de cristal que se quebram ao menor atrito: uma palavra descuidada, um gesto que machuca, uma desconfiança que perdura. Graças ao Espírito que molda e anima o teu ser, o copo partido se reconstitui, inteiro, se fores capaz de amar. Primeiro, a ti mesmo, impedindo que a tua subjetividade se afogue nas marés negativas. Depois, a teus semelhantes, exercendo a tolerância e o perdão, sem jamais sacrificar o respeito e a justiça. Livra a tua vida de tantos lixos acumulados. Atira pela janela as caixas que guardam mágoas e tantas fichas de tua contabilidade com os supostos débitos de outrem. Vive o teu dia como se fosse a data de teu renascer para o melhor de ti mesmo - e os outros te receberão como dom de amor. Pratica a difícil arte do silêncio. Desliga-te das preocupações inúteis, das recordações amargas, das inquietações que transcendem o teu poder. Recolhe-te no mais íntimo de ti mesmo, mergulha em teu oceano de mistério e descobre, lá no fundo, o Ser Vivo que funda a tua identidade. Guarda este ensinamento: por vezes é preciso fechar os olhos para ver melhor. Acolhe a tua vida como ela é: uma dádiva involuntária. Não pediste para nascer e, agora, não desejas morrer. Faz dessa gratuidade uma aventura amorosa. Não sofras por dar valor ao que não merece importância. Trata a todos como igual, ainda que estejam revestidos ilusoriamente de nobreza ou se mostrem realmente como seres carcomidos pela miséria. Faz da justiça o teu modo de ser e jamais te envergonhes de tua pobreza, de tua falta de conhecimentos ou de poder. Ninguém é mais culto do que o outro. O que existem são culturas distintas e socialmente complementares. O que seria do erudito sem a arte culinária da cozinheira analfabeta? Tua riqueza e teu poder residem em tua moral e dignidade, que não têm preço e te trazem apreço. Porém, arma-te de indignação e esperança. Luta para que todos os caminhos sejam aplainados, até que a espécie humana se descubra como uma só família, na qual todos, malgrado as diferenças, tenham iguais direitos e oportunidades. E estejas convicto de que convergimos todos para Aquele que, supremo Atrator, impregnou-nos dessa energia que nos permite conhecer a abissal distância que há entre a opressão e a libertação. Faz de cada segundo de teu existir uma oração. E terás força para expulsar os vendilhões do templo, operar milagres e disseminar a ternura como plenitude de todos os direitos humanos. Ainda que estejas cercado de adversidades, se preservares a tua ecobiologia interior serás feliz, porque trarás em teu coração tesouros indevassáveis.
"Não conseguimos segurar uma tocha para iluminar o caminho de outra pessoa, sem clarearmos o nosso próprio." (Ben Sweetland)
terça-feira, 14 de abril de 2009
Cura
Os mais numerosos e freguentes pedidos que recebemos na Unidade Diária , são por saúde. Quem não deseja ?
A felicidade , o bem estar, a segurança , a prosperidade , a alegria , todos eles são afetados pela saúde. E todos os dias nos chegam testemunhos maravilhosos , relatando-nos como a verdade e a prece tem ajudado a remover as causas das enfermidades.
A cura espiritual depende de um estado interno positivo, cheio de fé no poder vitalizador do Cristo, em nós . Ao orar por saúde , seja por nós mesmos ou para outros, tenhamos fé de que a cura é possível apesar da aparente gravidade ou cronicidade.Tudo é e não contribuam para saúde de minha questão de paciencia e fé.
O poder curador de Cristo está restaurando-me, célula por célula. Cada célula e condição que não contribuam para a saúde de minha mente e de meu corpo estão sendo transformados. Essa transformação está acontecendo de uma forma milagrasa , é como se eu estivesse sendo creado novamente com vida, fortaleza, energia. Ao me olhar externamente , posso não ver qualquer diferença , mas isso é porque estou sendo renovado internamente , com o tempo isso se reflitirá externamente. As condições internas estão sendo mudadas para que eu possa expressar saúde e vitalidade. Meus pensamentos estão se transformando, penso e afirmo a renovação que está ocorrendo. Célula por célula meu corpo é restaurado, irradio saúde. Minha transformação é o resultado da atividade contínua do poder curador de Cristo em meu ser.
* ENTÃO RESPONDEU JESUS E DISSE-LHE : Ò MULHER ! GRANDE É A TUA FÉ :SEJA ISSO FEITO PARA CONTIGO COMO TU DESEJAS. E DESDE AQUELA HORA A SUA FILHA FICOU SÃ. *
- MATEUS 15:28
Assinar:
Postagens (Atom)