sábado, 1 de julho de 2017

 A imagem pode conter: texto   A consciência cria a realidade da pessoa o tempo todo. Todas as escolhas que ela faz são fruto da consciência. Considerando consciência como o consciente, subconsciente e inconsciente. Todas as crenças estão embutidas aí. Todos os atos automáticos estão gravados e são repetidos inconscientemente. Se uma pessoa sai de carro e não prestar atenção no caminho fará sempre o mesmo sem nem mesmo pensar. Está no piloto automático. Isso é o subconsciente atuando. O hábito é o subconsciente. Mudar isso exige muita determinação, tempo e paciência.
A primeira coisa é parar de pensar em qualquer coisa negativa. Não se pode ter nenhum pensamento negativo durante o dia. Todos os pensamentos devem ser de prosperidade, alegria, realização, etc. Só coisas positivas. É possível ser assim? É. Isso exige esforço de cancelar os pensamentos negativos quando vierem. Pensamentos negativos são entropia psíquica. Tudo perde energia, tudo decai se não for posto energia e ordem. A mente tem de comandar sempre para que não haja entropia. Fazendo isso, cancelando todos os pensamentos negativos e pensando em outra coisa positiva logo isso vira um hábito. Hábitos são criados em 21 dias de repetição. Quando vier um pensamento negativo pensar: “cancelado”, “cancelado” e pensar em outra coisa. Até que isso vire um hábito e seja feito sem pensar. Tudo pode ser automatizado no subconsciente.
Quando a onda da informação atinge a energia da pessoa acontece uma interferência construtiva. O pico de uma onda colidiu com o pico de outra e a informação foi assimilada. Aí entra o ego em ação. A onda está transitando pelos microtúbulos das sinapses e o ego envia uma onda contrária para paralisar a assimilação. O ego tem poder absoluto nisso. Se a pessoa não quer mudar as crenças e informações não há o que fazer. É preciso esperar que a pessoa queira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário