segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

   Falando de Ho Oponopono.
Como Acontece a Transmutação da Energia:
Ao fazer o Ho'oponopono você usa seu KI (deus), para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias se repetindo em sua Mente Subconsciente.
Você assim neutraliza a energia associada à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo, esta energia é libertada e transmutada em pura luz. E dentro de você o espaço liberado é preenchido pela luz//cor.
Então, no Ho'oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou sua origem. A sua responsabilidade está em quebrar a continuidade do padrão dos acontecimentos, interrompendo a respiração do engano e rompendo a "condição" de sofrimento.
Você Escolhe como Quer Viver
Lembre-se de que a única finalidade da dor é fazer com que fiquemos conscientes que não precisamos dela. Isso porque o ser humano só pode viver de duas maneiras:
uma pela programação adquirida, memórias se repetindo
a outra pelas inspirações.
No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza.
"Deus do meu coração, limpe em mim as memórias que estão causando este problema. Transmute-as em pura luz" Então use as frases desta sequência: "Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato." várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la.
Quando você diz "Sinto muito" você reconhece que algo (não importa saber o quê) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer "Me perdoe" você não está pedindo para o universo te perdoar, você está solicitando a luz específica para alcançar a frequência do perdão.
"Te amo" transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa sua mônada humana à sua mônada divina.
"Sou grato" é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos. Gratidão é o mesmo que alegria.
Quando você agradece é como se o universo exclamasse:
–Agradeceu... então, já compreendeu !
Lembre-se de que o universo qualificado jamais repete um ensinamento. Uma situação recorrente vem de um fragmento preso num acontecimento.
Também Somos Responsáveis pelas Memórias Compartilhadas com os Outros
Com o Ho'oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas. A todo momento existem 11 milhões de bits de informação em nossa volta, mas só percebemos 15 bits, e são em cima desses que julgamos as coisas! Portanto, não sabemos o que realmente está acontecendo.
Então dizemos para a Divindade:
"Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de determinada maneira,
eu gostaria de liberar isso."
Permitindo-se não consertar as coisas, nem mudar as pessoas, deixando Deus fazer... nós mudamos nosso mundo interior o que causa uma mudança também no mundo externo.
A kahuna* Morrnah Simeona, professora do Dr. Len, ensinava que:
"Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo de Paz."
*"Kahuna" em Havaiano significa "guardião do segredo"
Ho'oponopono não é uma Religião
É uma filosofia de vida que proclama a necessidade de uma experiência direta com o Criador, sem necessidade de intermediários: o pensamento da cada pessoa dá origem à suas experiências, a sua visão do mundo.
"A verdadeira função do intelecto não é resolver problemas, mas pedir perdão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário