Carta de amor aos meus pais
Eu agradeço ao meu pai e a minha mãe por terem me escolhido para nascer por meio deles. Eu sou grata a mim por ter aceito ou escolhido este nascimento.
Eu sou grata a minha mãe e ao meu pai por terem me feito sofrer porque também é pelo sofrimento que aprendemos.
Eu sou grata a minha mãe a ao meu pai pelos lindos momentos juntos, a sós, com a família e pela harmonia. Isso traz boas lembranças e me faz bem.
Eu sou grata pelo meu pai e pela minha mãe pelas iniciações espirituais por meio das experiências que tive com eles. Pelos aprendizados e experiências. Foi necessário a minha alma.
Eu sou grata ao meu pai e a minha mãe por terem se preocupado com o meu futuro, pelos conselhos de vida e por terem me ajudado a me encaminhar a um futuro seguro.
Eu sou grata até pelos seus erros, pois também são seres humanos, que nem eu e eu também erro. E isso me faz enxergar que eu posso vê-los também como PESSOAS e não só como pais.
Eu sou grata também por tudo o que fizeram e não fizeram por mim. Tudo foi necessário.
Eles não têm culpa alguma pelos meus sentimentos de ingratidão, pela solidão e carência afetiva por mim sentidos ao longo de minha existência. Pela vergonha e pela culpa. Pela timidez, sentimento de insuficiência e insegurança. Eu não os culpo mais porque eu sou a única responsável pelos meus sentimentos.
Ninguém me ensinou a me cuidar, por isso tive que buscar a mim mesma sozinha, aparar as arestas e ter momentos felizes. Hoje posso passar isso para os meus filhos. Obrigada! Se não fosse por isso, tudo estaria em branco. Eu colori toda a minha vida hoje e devo isso a solidão e esquecimento que senti quando criança. Já não sei mais o que é preto e branco, pois uso todas as cores.
Os sentimentos se originam dentro de mim e eu poderia ter sentido outras coisas, ter sido mais compreensiva e se não fui eu me perdoo também. Por isso, eu mesma sou responsável pelos meus sentimentos, mesmo sendo parte integrante desse grupo de pessoas carentes e problemáticas e ao mesmo tempo alegres e divertidas. E eu aprendo cada vez mais, obrigada!
Desculpem-me a forma como me senti em relação a vocês. Eu sei que vocês me deram o melhor de vocês.
Tudo o que experienciamos passa pelo filtro de nossas mentes, pelas lentes que fazem-nos enxergar assim desse jeito ou de outro. Obrigada pelo meu crescimento e por agora eu acolher esta criança sofrida e solitária, esquecida e desrespeitada que fui.
Agradeço pelas brigas de família, porque agora eu sei que não quero mais isso pra mim. Aprendi que independente da forma como nos sentimos, toda inconsciência pode ser dominada pelo poder do agora e o ponto de poder está nesse presente.
Pai, obrigada pela sua omissão, pois foi pela sua carência afetiva que eu aprendi que isto é a minha história e é apenas um sentimento e isso pode ser mudado agora. Obrigada por ter feito eu passar por tudo isso porque hoje posso ajudar um monte de gente com as minhas experiências do passado.
Quando me integro a Deus eu sinto que só Ele é o único responsável junto a mim pelos mais belos sentimentos e pelos aprendizados.
Eu retiro toda a carga de vossos ombros, pais.
Amém, eu sou grata por isto.
Amo vocês.
Amo vocês.
Carta de uma menina que virou adulto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário