sábado, 30 de maio de 2015

    “Nosso sofrimento e nossa felicidade dependem da mente e frequentemente culpamos as circunstâncias externas, outras pessoas, a situação econômica, o governo, o mundo, o samsara por nossos problemas. Mas, se realmente examinarmos, o problema real é interno e é claro que isso é realmente uma boa notícia porque, enquanto nós podemos mudar a nós mesmos, é muito difícil mudar o resto do mundo. (…)
O principal problema para nós são as emoções aflitivas ou negativas, que residem em nosso fluxo mental. Como nossa ganância e fixação. Nosso apego é um grande problema para nós porque nos faz prender e agarrar, e temer a perda. Nós tendemos a solidificar tudo e desejar que as coisas permaneçam como estão que as pessoas permaneçam como estão que tudo fique como está… se é agradável para nós, pelo menos, que isso se mantenha para sempre e, é claro, tudo está mudando, tudo é impermanente. De modo que o nosso próprio apego cria um estresse porque em nossos corações sabemos que não podemos segurar para sempre.
Portanto não são os objetos, não são as relações, não são as posses… esses não são o problema. O problema é sempre o nosso apego e fixação a essas coisas, é isso que causa os problemas. (…)
É um consenso em todas as tradições que nós precisamos nos tornar mais conscientes da nossa mente, “o que está acontecendo lá?”, de tal modo que, quando emoções negativas surgirem (ganância, raiva, orgulho, inveja) nós saibamos. Na verdade, o jeito mais rápido de lidar com nossas emoções negativas que nos causam tanta dor, causam tanta dor para nós e tanta dor para os outros… o jeito mais rápido, sem contar o uso de antídotos, o jeito mais rápido é apenas reconhecer. “Agora, agora mesmo estou com raiva. A raiva surgiu”. E então decidir o que fazer. Podemos alimentar a raiva, podemos aplicar um antídoto, como a paciência, ou podemos simplesmente deixá-la ir. (…)
Nós precisamos pegar as coisas bem no começo, antes de falarmos, antes de atuarmos, qual a nossa intenção genuína? E se a intenção, se formos honestos, se a intenção estiver misturada com raiva, irritação, ou ganância, ou desejos, desejos negativos ou com inveja, ou com qualquer outra inflação do ego, etc, nos podemos capturá-la! E dizer: “Não, isso é intenção negativa. Intenções negativas levam a falas negativas e ações negativas”. É muito simples.
O problema normalmente é que somos levados pela correnteza dos nossos pensamentos e agimos e falamos antes mesmo de estarmos conscientes do porquê de estarmos fazendo isso. Assim, essa habilidade de manter-se um passo atrás e olhar o que realmente está acontecendo antes de nos precipitarmos em falar ou fazer e, assim, tentar manter nossas intenções amáveis. Seria um mundo muito diferente do que conhecemos se as pessoas fossem simplesmente mais amáveis.”

segunda-feira, 25 de maio de 2015


meditationclass-300x222
Se todas as crianças de oito anos aprenderem meditação, nós eliminaremos a violência do mundo dentro de uma geração.


— Dalai Lama
Imagine que a meditação se torne uma prática regular na vida escolar das crianças. Basta pensar o quão diferente o mundo seria se cada criança for capaz de conectar ao oceano de consciência que permeia tudo, o desejo de fazer mal ao outros iria ser significativamente menor, pois a meditação nos permite descobrir através da experiência, quem realmente somos.
O problema na sociedade hoje é que estamos constantemente correndo de nós mesmos, e consequentemente, da verdade. Estamos tão ocupados com a correria do dia a dia que nunca tomamos tempo para descobrir quem somos no âmago de nosso ser. A maioria de nós aprendemos a ser algo que não somos, a nos ajustar para se conformar e obedecer às normas sociais. Aprendemos a colocar uma máscara e sermos escravos de nosso próprio ego. E nos tornamos tão bons nisso que somente a ideia de tirar essa máscara já causa um desconforto desagradável. Então traímos a nós mesmos e deixamos nosso ego comandar, ficamos insensíveis ao mundo e todos os seres que nele vivem. Vendemos a nossa alma por uma ilusão de quem somos, e no fundo, uma parte nossa sabe que algo está muito errado.
E se desde cedo, parássemos de correr de nós mesmos? E se aprendermos a olhar pra dentro desde a tenra idade?
Se as escolas ensinarem a meditação, as crianças podem descobrir suas verdadeiras paixões, seus interesses e potencial criativo. Elas não seriam tão incomodadas, inseguras e aprenderiam a viver para o momento presente.
A meditação ajuda a compreender a vida, através dela, as crianças não seriam tão propensas ao estresse, preocupações e doenças. Elas também poderiam desenvolver laços mais fortes com todos os seres e teriam menos necessidade de competir com seus semelhantes.


Muitos estudos clínicos têm demonstrado que a meditação desenvolve a capacidade do cérebro, e com isso, melhora o foco e a concentração. Além de fortalecer o sistema imunológico, protegendo o organismo contra doenças.
Como já foi mostrado aqui, estudos desenvolvidos pela Universidade da Califórnia revelaram que a prática da meditação aumenta o número de dobras no córtex cerebral e, com isso, melhora o processamento de informações e emoções. Os resultados foram publicados na revista Frontiers in Human Neuroscience.
Presume-se que quanto maior o número de dobras, melhor a capacidade do cérebro de processar informações, tomar decisões e formar memórias, além de aumentar o autocontrole. O córtex é a camada externa do cérebro e tem papel fundamental na memória, atenção, pensamento e consciência.
Uma outra pesquisa realizada pelo Instituto de Medicina e Prevenção Natural da Universidade de Maharishi, observou 201 pessoas com doença arterial coronariana (DAC) que se dividiram em um dois grupos: um programa de meditação transcendental e um programa de educação para a saúde. Depois de cinco anos de observação, o grupo que praticou meditação mostrou uma redução de risco de 48% de sofrer um acidente vascular cerebral.
O Departamento de Psiquiatria da Universidade Emory também chegou à uma conclusão semelhante em um estudo sobre o impacto da meditação no cérebro. Pesquisadores compararam a massa cinzenta no cérebro de praticantes Zen e não praticantes durante um longo período de tempo. Embora a massa cinzenta diminua normalmente com a idade, no caso dos praticantes Zen não houve nenhuma redução.
Felizmente a meditação nas escolas já é uma realidade e está acontecendo inclusive aqui no Brasil. Há um ano, as notas dos alunos do Centro de Apoio O Visconde, no Real Parque (zona oeste de São Paulo) melhoraram por causa da introdução de yoga e meditação.
Antes das aulas de português e matemática, 134 alunos fazem um conjunto de exercícios físicos e de respiração e praticam 20 minutos de meditação (fecham os olhos e mentalizam palavras ou sons).
A Sociedade Internacional de Meditação é a favor da incorporação da prática na rotina das escolas.
Basta imaginar o quanto futuras gerações podem ganhar com esta prática regular, os benefícios são extraordinários. É realmente importante implementar a meditação nas escolas, se vamos aprender a viver pacificamente uns com os outros, precisamos primeiro descobrir que a paz se encontra dentro de nós.


quinta-feira, 7 de maio de 2015

    Quando eu, “o sintoma” apareço na sua vida, não é para lhe cumprimentar, é para lhe avisar que uma emoção contida no seu corpo, deve ser analisada e resolvida para não ficar doente."
VALE MUITO PARAR UM POUQUINHO PARA LER!
Olá, tenho muitos nomes: dor de joelho, abscesso, dor de estômago, reumatismo, asma, mucosidade, gripe, dor nas costas, ciática, câncer, depressão, enxaqueca, tosse, dor de garganta, insuficiência renal, diabetes, hemorroidas e a lista continua. Ofereci-me como voluntário para o pior trabalho: ser o portador de notícias pouco agradáveis para você.
Você não entende, ninguém me compreende. Você acha que eu quero lhe incomodar, estragar os seus planos de vida, todo mundo pensa que desejo atrapalhar, fazer o mal, limitar vocês. E não é assim, isso seria um absurdo. Eu o sintoma, simplesmente estou tentando lhe falar numa linguagem que você entenda.
Vamos ver, me diga alguma coisa. Você negociaria com terroristas, batendo na porta com uma flor na mão e vestindo uma camiseta com o símbolo da “paz” impresso nas costas? Não, certo?
Então, por que você não entende que eu, o sintoma não posso ser “sutil” e “levinho” quando preciso lhe passar uma mensagem. Me bate, me odeia, reclama de mim para todas as pessoas, reclama de minha presença no seu corpo mas, não para um minuto para pensar e raciocinar e tentar compreender o motivo de minha presença no seu corpo.
Apenas escuto você dizer: “Cala-te”, “vá embora”, “te odeio”, “maldita a hora que apareces-te”, e muitas frases que me tornam impotente para lhe fazer entender mas, devo me manter firme e constante, porque devo lhe fazer entender a mensagem.
O que você faz? Manda-me dormir com remédios. Manda-me calar com sedativos, me suplica para desaparecer com anti-inflamatórios, quer me apagar com quimioterapia. Tenta dia após dia, me calar. E me surpreendo de ver que às vezes, até prefere consultar bruxas e adivinhos para de forma “mágica” me fazer sumir do seu corpo.
A minha única intenção é lhe passar uma mensagem, mesmo assim, você me ignora totalmente.
Imagine que sou a sirene do Titanic, aquela que tenta de mil maneiras avisar que tem um iceberg na frente e você vai bater com ele e afundar. Toco e toco durante horas, semanas, meses, durante anos, tentando salvar sua vida, e você reclama que não deixo você dormir, que não deixo você caminhar, que não deixo você trabalhar, ainda assim continua sem me ouvir…
Está compreendendo?
Para você, eu o sintoma, sou “A doença”.
Que absurdo! Não confunda as coisas.
Aí você vai ao médico e paga por tantas consultas.
Gasta um dinheiro que não tem em medicamentos e só para me calar.
Eu não sou a doença, sou o sintoma.
Por que me cala, quando sou o único alarme que está tentando lhe salvar?
A doença “é você”, é “o seu estilo de vida”, são “as suas emoções contidas”, isso que é a doença e nenhum médico aqui no planeta terra sabe como as combater, a única coisa que eles fazem é me atacar, ou seja, combater o sintoma, me calar, me silenciar, me fazer desaparecer. Tornar-me invisível para você não me enxergar.
É bom se você se sentir incomodado por estar lendo isso, deve ser algo assim como um “golpe na sua inteligência”. Está certo se estiver se sentindo frustrado, mas eu posso conduzir o teu processo muito bem e o entendo. De fato, isso faz parte do meu trabalho, não precisa se preocupar. A boa notícia é que depende de você não precisar mais de mim, depende totalmente de você analisar o que tento lhe dizer, o que tento prevenir.
Quando eu, “o sintoma” apareço na sua vida, não é para lhe cumprimentar, é para lhe avisar que uma emoção contida no seu corpo, deve ser analisada e resolvida para não ficar doente. Deveria se perguntar a si mesmo: “por que apareceu esse sintoma na minha vida”, “que pretende me alertar”? Por que está aparecendo esse sintoma agora?
Que devo mudar em mim?
Se você deixar essas perguntas apenas para sua mente, as respostas não vão levar você além do que já vem acontecendo há anos. Deve perguntar também ao seu inconsciente, ao seu coração, às suas emoções.
Por favor, quando eu aparecer no seu corpo, antes de procurar um médico para me adormecer, analise o que tento lhe dizer, verdadeiramente, por uma vez na vida, gostaria que o meu excelente trabalho fosse reconhecido e, quanto mais rápido tomar consciência do porquê do aparecimento no seu corpo, mais rápido irei embora.
Aos poucos descobrirá que quanto melhor analisar, menos lhe visitarei. Garanto a você que chegará o dia que não me verá nem me sentirá mais. Conforme atingir esse equilíbrio e perfeição como “analisador” de sua vida, de suas emoções, de suas reações, de sua coerência, não precisará mais consultar um médico ou comprar remédios.
Por favor, me deixe sem trabalho.
Ou você acha que eu gosto do que eu faço?
Convido você para refletir sobre o motivo de minha visita, cada vez que eu apareça.
Deixe de me mostrar para os seus amigos e sua família como se eu fosse um troféu.
Estou farto que você diga:
“Então, continuo com diabetes, sou diabético”.
“Não suporto mais a dor no joelho, não consigo caminhar”.
“Aqui estou eu, sempre com enxaqueca”.
Você acha que eu sou um tesouro do qual não pretende se desapegar jamais.
Meu trabalho é vergonhoso e você deveria sentir vergonha de tanto me elogiar na frente dos outros. Toda vez que isso acontece você na verdade, está dizendo: “Olhem que fraco sou, não consigo analisar, nem compreender o meu próprio corpo, as minhas emoções, não vivo coerentemente, reparem, reparem!”.
Por favor, tome consciência, reflita e aja.
Quanto antes o fizer, mais cedo partirei de sua vida!
Atenciosamente,
O sintoma.”
    Com certeza você já escutou que DINHEIRO atrai DINHEIRO.
É VERDADE __ você deve estar pensando.

1- Como você se sente quando paga suas contas de luz, telefone, empregados, fornecedores ou comida?

Paga a contragosto a conta, xingando a empresa e ainda fica reclamando do preço?

2- O que responde quando alguém pergunta como vão seus negócios ou emprego?

Sempre fica chorando miséria, dizendo que os a vida está dura, que os clientes não pagam as contas, que o saldo bancário está no vermelho?
Reclama do seu empregador que não lhe dá o salário que gostaria, enquanto ele desfila de carro novo e viaja para o exterior?

3- Quando recebe as contas para pagar fica imaginando que a cada mês que passa recebe menos e tem mais contas para pagar?

4- Vai a um restaurante maravilhoso, mas na hora de pagar a conta chega quase a vomitar o que comeu e reclama do ABSURDO do preço cobrado?

Cuidado, você pode estar criando a  emoção que bloqueia o fluxo do dinheiro.  TODAS estas atitudes são pobres, e com certeza vão fazer você passar por estas situações de luta e sacrifício até mudar de atitude.
A LEI DA ATRAÇÃO diz que você sintoniza com aquilo que acredita, trazendo abundância ou dificuldades para sua vida.
USE SUA MENTE, mude sua forma de pensar.
LEI DA ATRAÇÃO. Tudo que vem até você é atraído por você mesmo. É atraído até você pelas imagens que você mantém em sua mente. É o que você está pensando. Tudo o que se passa na sua mente é atraído até você. Alguns povos sempre souberam disso.
Porque você acha que 1% da população mundial ganha cerca de 96% do dinheiro que é gerado em todo o planeta?
Você acha que isso é um acidente? Isso não é um acidente! É planejado dessa forma. Eles sabem de algo, entendem algo. Eles entendem O SEGREDO. E nesse exato momento, você está sendo apresentado ao SEGREDO. O modo mais simples, ao meu ver, de se encarar a LEI DA ATRAÇÃO é imaginar a si mesmo como um imã. Um imã atrai outro imã. Basicamente a LEI DA ATRAÇÃO diz que semelhantes se atraem, tendo em vista que essa é uma lei que trabalha no nível do pensamento.
E esse princípio pode ser resumido em quatro palavras simples:

PENSAMENTOS SE TORNAM COISAS.

Abandone os conceitos e padrões de crenças que limitam a prosperidade:
– O dinheiro honesto é ganho com suor do rosto.
– Quem nasce pobre morre pobre.
– O rico fica mais rico, o pobre fica mais pobre.
– Deus ama os pobres.
– Dinheiro não traz felicidade.
– Dinheiro que vem fácil vai fácil.
– Só os pobres alcançam os reinos dos céus.
– Não tenho sorte.
– A vida dura molda homens fortes.
– Não posso cobrar por algo que recebi de graça.
– Quem guarda sempre tem.
– Dinheiro não cai do céu.

Algumas atitudes que podem mudar sua vida e fazer com que o dinheiro seja algo que circula livremente.

Agradecer:

– Agradecer antes mesmo de ter recebido aquilo que pede.
– Pagar as contas em dia, e até mesmo antes do vencimento. E fazer isto com alegria verdadeira.
– Quando entregar dinheiro ou cheque dizer a palavra “CHOKUREI” e ou A LUZ DE DEUS È MAIOR...pensar ou dizer “que este valor seja bom para você e que  tenhamos cada vez mais”.  Tenha muito cuidado com pensamentos mesquinhos, ou com a mania de desvalorizar o serviço ou produto dos outros, querendo sempre pagar menos ou esticar os prazos....pechinchar..
– Se ganhar algo inesperado e maravilhoso, jamais diga eu não mereço. Agradeça, agradeça e agradeça.
– Acredite, você pode atrair tudo que imaginar para sua vida, desde que saiba colocar a lei da atração a trabalhar a seu favor. O amor, trabalho ideal, casa que deseja viver. Conheço muita gente que tem coragem de olhar para as coisas ou criá-las em sua mente e depois estes desejos são realizados ao natural e se multiplicam todos os dias.
O fato mais interessante é que à medida que estas pessoas obtém aquilo que pedem, mais e mais situações idênticas acontecem. Como se tivessem uma varinha mágica ou um gênio que tudo concede.
Entretanto, tenha cuidado como você emite os sinais ao Universo, pois se você fica repetindo que NÃO quer mais estar afundado em dívidas e passa noites e dias pensando que NÃO vai ter dinheiro no final do mês, que NUNCA encontra a pessoa certa, que SEMPRE tem um chefe que NÃO lhe valoriza, enfim, uma série de temores, saiba que a ressonância vai ser atrair todas estas situações ou condições para você repetidamente.