sábado, 6 de abril de 2013
Quando se está verdadeiramente em paz, nada e nem ninguém pode nos tirar deste estado....
A verdadeira paz vem do interior de um coração e alma doutrinados no exercício do amor, compreensão, gratidão por tudo e todos que o cerca, bem como a si próprio.
Ter paz não significa ter ausência de problemas mas implica tão somente em sua atitude diante dos mesmos. A reação á estes é que tem de mudar!
A paz depende daquela resposta malcriada que você deixou de dar á alguém ainda que merecesse, depende do silêncio na hora em que somos aviltados( mesmo quando temos razão)... a paz depende da sua capacidade de rir de situações onde claramente teríamos o direito de ficar bravos....
Agir assim não é ser feito de bobo, não é que sejamos melhores do que o outro mas ... somos com certeza mais compreensíveis, temos conhecimento e pra nós é mais fácil abrir mão daquilo que nos é nocivo ... é apenas se resguardar... não se deixar levar pois quem ainda precisa ser lapidado não vai compreender, não deseja compreender e não tem estrutura para isso... além do quê para ele... tanto fez como tanto faz, já que seus valores são bem outros no momento! Logo... quem vai perder somos nós...
Viver em paz algumas vezes significa estar sozinho, ser sozinho e andar sozinho... pois nem sempre vamos ser compreendidos e a tendência do ser humano é se afastar daquilo que desconhece ou teme.
Estar em paz é também aquele momento maravilhoso de nossas vidas em que descobrimos que apesar das opiniões divergentes do próximo á nosso respeito, em tudo damos o nosso melhor e apesar das criticas, quando você confia em você mesmo e sabe que não precisa temer nada e ninguém, isso te traz uma consciência tranquila e isso... também é paz!
Enfim... estar em paz depende muito mais de nós mesmos do que dos fatores externos... Ninguém pode fazer as coisas que são direcionadas á nós... assim como nosso estado de espírito só é abalado quando não conseguimos pegar o controle de nós mesmos, de nossa vontade para delimitar o que pode ou não chegar até nós.
Para se alcançar a paz, temos que manter mais fortes dentro de nós, as vozes dos valores aos quais acreditamos ... do que as vozes que querem nos sufocar e ditar comportamentos!
Paz e Luz !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário