quinta-feira, 29 de abril de 2010

Apenas SER !!!!!

Ser si mesmo


Ser si mesmo é tão difícil justamente

porque é simples demais

para o nosso orgulho-vício

de ser mais

A verdadeira opulência

é uma demência

O orgulho, entulho

Ser si mesmo

é não ser nada

Desfaça-se de si.


Abandone-se

Não tente nada,

nem isso tente.


Quem sabe você deslumbre o que é

E quem sabe não agüente

Conhecer a própria mente

Virar gente

Seja lá o que sinta

Ao tentar, não minta

Remove esse reboco,

raspe toda a tinta

da sua personalidade

Se descobrir um louco

É verdade.


Precisa

Ser louco de valente

Pra encarar a si mesmo de frente

Reconhecer seu tanto de demente

E ainda assim seguir em frente

Vivendo-se

Buscando-se

Transcendendo-se…

quarta-feira, 28 de abril de 2010

   Definitivamente, o ser humano não nasceu para sofrer! Tentarei explicar esta tese…

   É muito comum ouvir que sem a infelicidade e a dor, não crescemos psicológica e espiritualmente. Devemos tomar cuidado com tais afirmações, que geram muitos danos – na maioria das vezes difíceis de reparar. É preciso ter uma compreensão mais apurada para não cair nas armadilhas sustentadas pelo ser imagiário (nosso ego o e alheio).
   O ego negativo tenta mostrar que o sofrimento é meio eficaz de redenção, de libertação e, até mesmo, de evolução. Não concordo! A esta idéia (um falso paradigma) denomino “Complexo de Infelicidade”.
   O Ser Imaginário só conhece a dualidade. Vive nesse constante ciclo de dor e prazer. Ele é o único responsável pelo “complexo de infelicidade”. Ele desconhece a verdadeira face de uma existência, que é livre da dor.
   Não existe como a imperfeição (a dor) levar à perfeição! Acredito que a perfeição só se manifesta quando abandonamos esta pervertida idéia de que só evoluímos através da dor.
   Na verdade, evoluir significa despertar para todo o potencial humano que já existe pronto para ser experimentado, desfrutado. Este despertar só é possível quando estamos ajustados ao Ser em nós. E este ajustamento ocorre quando saímos da possessão do ego e passamos a expressar a Vontade do Ser – que vive no estado de plena felicidade, no eterno agora.
   O Ser Natural não tem duas Vontades – uma boa e outra ruim. Isso ocorre com o Ser Imaginário que se nutre da conhecida lei do carma (teias mentais da ilusão). O carma sempre encontra uma causa imaginária (boa ou ruim) que gera um efeito (prazeroso ou doloroso), também imaginário. Tudo isso é pura ilusão sustentada por um ego que só existe devido a um pseudo-poder chamando Livre Arbítrio.
   Podemos escolher ser o que Somos (o Ser Natural) ou continuarmos a projetar ilusões, “gerando” uma Realidade Imaginária, na qual se cultiva a dor.
   Quando nos sintonizamos ao Ser Natural nos redescobrimos como criações perfeitas. Assim sendo, descobrimos a real felicidade.

terça-feira, 27 de abril de 2010

O que você tem feito junto ao UNIVERSO ??




   Quanta beleza e exuberância existem à nossa volta... quanta perfeição e aprimoramento regem a sinfonia da vida; quanto amor está ao nosso alcance, bastando apenas entrar na sintonia correta e simplesmente incorporá-lo em nossa vida. Por que enfrentamos tanta dificuldade em capturar esses momentos mágicos que insistem em se oferecer, de graça, bastando somente um mínimo de vontade, de curiosidade, de simples observação?

   Sei, sei... isso não dá ibope, não merece a atenção de pessoas ocupadas demais, com pressa demais, com estress demais. É muito mais prático olhar para os erros, as falhas e a sombra do que para o bem, a Luz.

   No entanto, despreocupado com o desastrado comportamento atual da maioria da raça humana, o que rege toda esta perfeição, que eu gosto de chamar de Universo, continua firme em seu incessante e primoroso movimento de evolução, de expansão, sempre aguardando que, neste pequeno planeta azul, os humanos finalmente consigam sair de sua perigosa atitude destrutiva e de retrocesso ético e moral.

   Todos nós temos consciência de que a abertura das portas do paraíso -aqui mesmo- depende somente de nosso despertar para o Amor Incondicional.Só isso... e tudo isso... já percebemos que não se trata de tarefa simples.Mas, com um parceiro como o Cosmos... creio seja realmente difícil -ou impossível- perder o jogo
E pelo visto, amigas e amigos de Alma, a mudança de rumo e valores não irá demorar muito mais, pois parece que o aliado está com pressa também... provavelmente, devido ao fato que os níveis de agressão à Natureza, bem como o descaso total com quase metade da população, esteja chegando a valores críticos, insuportáveis, quase irreversíveis.
   Os que já aprenderam a navegar suavemente na onda do amor, os seres indispensáveis que sustentam por aqui a energia da Luz, (e muitos estão lendo esta mensagem) que já se libertaram de condicionamentos, dependências e dogmas, sabem o quanto é compensador viver em harmonia com tudo e todos, e como é libertador conseguir acessar -no silêncio interior- todas as informações lá guardadas para entender o sentido profundo da vida, para perceber os propósitos da encarnação atual, para se doar sempre e sem querer nada em troca, experimentando a cada respiração a conexão divina, a verdadeira bem-aventurança que é o fruto da compaixão, da simplicidade, da humildade.
   Com certeza absoluta, e não me refiro aos sábios nativos do continente americano, africano e asiático, e sim a nós, oriundos de uma civilização européia judaico-cristã, pouco ou nada aprendemos de útil, valioso e em sintonia divina em nossas igrejas ou templos... tivemos que buscar assim -a verdade que liberta- em áreas ainda hoje consideradas obscuras, pagãs, ou até nocivas para os seus praticantes.
   Entretanto -e isso em parte se deve a outro presente que acabamos de receber, a poderosa Internet que nos permite esta troca tão preciosa de energias, informações e contato virtual imediato-, hoje dispomos de ferramentas que nos possibilitam avançar de forma efetiva e irreversível nos amparando em todos os momentos na instigante caminhada da vida. Os que alcançaram hoje a paz interior, que já passaram por luminosas experiências individuais, sabem a que me refiro: são técnicas e processos cada vez mais simples e disponíveis às pessoas que realmente querem assumir o comando de suas próprias vidas; isto é: de seu rumo, de sua saúde, de sua felicidade.
   É óbvio que uma pessoa com enxaqueca não conseguirá se dedicar tranquilamente a assuntos da alma, ou um sujeito com transtornos e fobias não saberá se concentrar para iniciar um relaxamento ou até uma leitura de um livro ou de um manual... o importante é perceber que o alívio e a cura para estas e outras desarmonias poderão ser obtidos por inúmeros instrumentos não invasivos, sem contra-indicações, que permitem auto-aplicação e que irão solucionar os problemas em sua origem real e não simplesmente atacando seus sintomas.

Quantos ainda ignoram as dádivas recebidas de mão beijada?

- Quantos desconhecem o Reiki? O suave fluir da energia prânica pelas mãos de pessoas amorosas e devotadas ao serviço do bem?

- Quantos ainda não utilizaram as gotas de Luz contidas nas Essências Florais, um presente esplêndido do reino vegetal, desconhecendo sua eficácia?

- Quantos todavia não fazem idéia do que se trata quando se fala da Meditação, de silenciar nossa mente e acessar o Todo, se fundindo com tudo que existe num momento de êxtase, soltando os fardos que atrapalham nosso movimento para a frente?!

- Quantos, desconhecem, ainda entre os leitores do STUM, a TER, ou Terapia Regressiva Evolutiva, cada vez mais breve e que resolve...

- Quantos ainda aplicam a Radiestesia em suas vidas, capacitando-se a escolher os caminhos certos de energia que acompanham sua vida, a ter um contato rápido e certeiro com o inconsciente e seus mistérios...

- Quantos aplicam o Perdão, ou o Ho´oponopono em seu dia-a-dia, aliviando culpas, harmonizando situações de conflito, curando a alma e o corpo de pessoas -mesmo que desconhecidas e à distância-, com a parceria segura da Divindade?

- Quantos descobriram nas Constelações Familiares que parte dos problemas que enfrentavam se devia a fatos que aconteceram com seus antepasados e assim conseguiram se libertar de culpas e responsabilidades?

E temos ainda a mais recém-chegada companheira de viagem, a EFT, ou acupuntura sem agulhas, que muitos aprendem hoje a utilizar em si mesmos (e com os outros a seguir) com base em manuais on-line gratuitos, inúmeros vídeos disponíveis no youtube e que em poucos anos será tão difundida entre nós que deixará para trás quase todos os tratamentos alopáticos não emergenciais... Não estou exagerando. Sugiro à classe médica de mente aberta que busque conhecer a EFT e seus resultados, pois poderá implementar de forma ampla e preciosa a Arte da Cura. Creio ainda que virá em breve algo mais simples, com resultado todavia mais rápido e definitivo.
   E espero que os bons terapeutas percebam que, além de dominar alguma técnica, na realidade são Holistic Healers, ou seja, Curadores totais, e isso abrange o aspecto espiritual, o mental, o emocional e, por último, o plano físico.

   Portanto, que abram seu leque de técnicas, sem se fixar unicamente em seu principal "cavalo de batalha", mas buscando a multidisciplinaridade, avançando com foco e bom senso nos processos terapêuticos de forma a poder dar sua própria contribuição e compartilhar com quem estiver interessado (O Clube STUM é o lugar ideal para tanto-, faça um teste simples: coloque a palavra EFT na busca do site)...

   Espero também que o fosso que separa a medicina oficial das terapias holísticas, venha o quanto antes a ser colmado, encoberto pra valer e que todo o conhecimento disponível atualmente seja trocado de fato e experimentado na prática, derrubando o vergonhoso muro atual que separa a medicina oficial da cura holística, em benefício de tantos e tantos pacientes/irmãos tão necessitados e muitas vezes desenganados, sendo que hoje tanto alívio, conforto e cura definitiva podem ser alcançados se abrirmos de vez nossos corações e mentes, pois Somos Todos Um só!