sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

FELIZ !

FELIZ !

Image

Temos opiniões muito fortes a respeito de nós mesmos e as baseamos sempre em comparações com o mundo externo. Enquanto não vemos a mudança no externo, não acreditamos que ela tenha ocorrido. Sintonizamo-nos muito facilmente com a preocupação e ansiedade, esquecendo-nos de que em cada dimensão do nosso Ser, existe um tempo diferente. Por isso, sem paciência e determinação para deixarmos a mudança acontecer, reincidimos nas vibrações desalinhadas, sabotando assim a nossa cura ou realização. A maior dificuldade que enfrentamos em nossa cura é acreditar que ainda estamos doentes.
Somos muito mais do que este personagem que acreditamos ser e, para que as transformações que pedimos ocorram, precisamos em Fé e Humildade nos colocar em posição de recebê-las.
A Criação é completa e total, tudo existe nela simultaneamente. Resolver um medo dentro de si, por exemplo, não quer dizer que o medo tenha sido erradicado de você ou do universo, significa que não há mais motivo para permanecer nesta frequência. Nós somos como rádios, sintonizamos onde queremos. Todas as frequências estão disponíveis ao mesmo tempo. Mas ao sintonizar novamente numa frequência negativa que já vivenciamos, a mente automaticamente vai criando crenças e buscando memórias para fazer dessa de novo a nossa realidade.
A única realidade que existe é o momento presente. Os medos e outras emoções que carregamos são baseados em crenças em nossa memória de momentos que não existem mais em nossa realidade. Ao acreditar que as coisas sempre estão do mesmo jeito, estamos trazendo as velhas energias de volta para nosso momento presente.
Precisamos estar abertos para que a vida nos mostre quem nós verdadeiramente somos e é nos alinhando com a fonte do amor que existe dentro de nós mesmos que nos transformamos, não na luta sofrida para encontrar curas e satisfações no mesmo nível onde o problema e as carências estão.
Para tanto, devemos primeiramente assumir que apesar de sermos todos feitos dos mesmos ingredientes, não somos nem nunca seremos iguais a ninguém. Cada um de nós é um aspecto único do todo e, portanto, nossa paz e felicidade está em estarmos perfeitamente alinhados com a nossa própria Presença, não a conceitos da sociedade, ideias de outras pessoas ou mesmo ilusões sobre como seria a vida perfeita. Nossa meta agora é nos alinhar com nossa própria Presença.
Então, em alguma situação onde perceber o medo ou qualquer outra emoção velha incomodando, tome consciência de que aquilo não faz parte do seu presente e a abençoe, agradeça por ela tê-la servido como proteção no passado e deixe-a ir. Imediatamente, conecte-se com Deus e entregue esta situação velha a Ele para que Ele a transforme. Sinta como tudo já está fluindo diferente, como esta maneira nova de lidar com as coisas já está transformando seu momento presente e a sua vida.
Pronto! Este já é o novo Você muito mais próximo de sua essência, o passado já não existe mais. Isto se chama poder pessoal, é esta a maneira positiva de assumirmos o controle da nossa vida, sem julgar, sem reagir no mesmo nível do problema, sem nos apegarmos a crenças ou tentar controlar como se manifestará o resultado final da situação. Reforce sempre que possível esta nova sensação de poder e liberdade dentro de si mesmo, percebendo como já está se sentindo muito mais seguro e responsável por sua vida.
Assim, aos poucos vamos realizando este trabalho interno de conscientização das crenças e memórias tão solidificadas que nos mantêm neste estado de desalinhamento com nossa Presença. Percebendo-as e liberando-as, sem apego e sem tentativas de controle mental do mundo externo, tudo ocorre internamente.
Na medida em que vamos nos libertando das amarras que são as crenças negativas e vamos permitindo que a vida flua em Fé e atitude positivas, vamos entrando em um momento quando a verdadeira prosperidade começa a manifestar-se em nossa vida. A capacidade de nos sentirmos parte da natureza e, como ela, abundante. A natureza sempre dá um jeito de prosperar, através do amor que é seu combustível, leva vida e beleza para as regiões mais áridas, como flores que nascem em pedras ou oásis nos desertos.
Essa é a condição natural do Ser Crístico que há em nós. A não ser que façamos algo para impedir isso, é isto que manifestaremos aqui na Terra.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Esta é a oração de Perdão dos Kahunas Havaianos:

Imagem
Esta é a oração é dos Kahunas Havaianos:
Fazê-la por 21 dias consecutivos. 
Se esquecer um, tem que recomeçar…. .

21 é um número considerado um padrão para troca de vibração.

Os kahunas usavam esta fórmula para agilizar o processo de atrair uma situação diferente para a pessoa com quem estavam trabalhando. Só após este período, em que o cliente ia para casa e fazia por 21 dias, era que ele (o xamã) fazia o pedido em nome da pessoa e se responsabilizava pelo bom uso do que estava sendo pedido…… para ver que o caso era sério mesmo.

Já fiz com bons resultados e várias pessoas que fizeram também me confirmaram. E também me falaram de como é difícil trabalhar por 21 dias consecutivos. Parece que há um processo de auto sabotagem interno….. .( experiência própria!!! )
ORAÇÃO KAHUNA DO PERDÃO
“Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei AGORA alguns momentos para “PERDOAR”. 

A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que, de alguma forma, me ofenderam, me machucaram ou me causaram alguma dificuldade desnecessária. 

Perdoo sinceramente quem me rejeitou, me entristeceu, me abandonou, me humilhou, me amedrontou ou me iludiu. 

Perdôo, especialmente, quem me provocou, até que eu perdesse a paciência e acabasse reagindo agressivamente, para depois me fazer sentir vergonha, culpa, ou simplesmente, sentir inadequada. 

Reconheço que também fui responsável por estas situações, pois muitas vezes confiei em indivíduos negativos, escolhi usar mal minha inteligência e permiti que descarregassem sobre mim suas amarguras, suas histórias, seus traumas e seu mau humor. 

Por tempo demais suportei tratamento indigno, humilhações, medo, grosserias e desamor, perdendo muito tempo e energia, na tentativa de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas. 

Agora, me sinto livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com pessoas e ambientes que me diminuem e, principalmente, destas pessoas que se sentem incomodadas com a minha presença e a minha luz. 

Iniciei, agora, uma nova etapa na minha vida em companhia de gente mais positiva, cheia de boas intenções, gente amiga, que se preocupa em ser saudável, alegre, próspera e iluminada. Gente preocupada em melhorar a qualidade de vida – não só a nossa, mas de todo o planeta. 

Queremos compartilhar sentimentos nobres, aprendendo uns com os outros e nos ajudando mutuamente, enquanto trabalhamos pelo nosso progresso material e nossa evolução espiritual sempre procurando difundir nossas idéias de unidade, de paz e de amor. 

Procurarei valorizar sempre todas as conquistas que fiz e o amor que tenho em mim, evitando todas queixas desnecessárias, que me seguram nesta freqüência, de onde já consegui sair. 

Se, por um acaso, eu tornar a pensar nestas pessoas com quem ainda tenho dificuldade de convivência, lembrarei que elas todas já estão perdoadas. 

Embora eu não me sinta na obrigação de trazê-las novamente para minha intimidade, eu o farei, se elas demonstrarem interesse em entrar em sintonia. 

Agradeço pelas dificuldades que elas me causaram, pois isso me desafiou e me ajudou a evoluir, do nível humano comum, a um nível de maior amor e compaixão, maior consciência, em que procuro viver hoje. 

Quando eu tornar a lembrar destas pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas qualidades e também liberá-las, pedindo ao Criador que também as perdoe, evitando que elas sofram pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em outras.

Também compreendo as pessoas que rejeitaram meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito de cada um, não poder ou não querer corresponder ao meu amor.
*** Fazer uma pausa e respirar profundamente 
por algumas vezes para acumular energia ***
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma consciente ou inconsciente, magoei, prejudiquei ou fiz sofrer. 

Analisando o que fiz ao longo da minha vida, sei que minhas intenções foram boas, embora nem sempre tenha acertado e que, estas coisas que fiz de bom, são suficientes para resgatar a dor do meu aprendizado, ainda deixando um saldo positivo ao meu favor. 

Sinto-me em paz com minha consciência e, de cabeça erguida, respiro profundamente… prendo o ar… e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao meu EU SUPERIOR.
* * * Ao relaxar, minhas sensações revelam 
que este contato foi estabelecido. * * * 
Agora, dirijo uma mensagem de fé, ao meu EU SUPERIOR, pedindo orientação, proteção e ajuda para a realização, de um modo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual estou trabalhando com dedicação e amor. ( …citar o projeto… ) e que será, com certeza, para o bem maior de todos os envolvidos.

Também peço que minha fé seja firme e que eu possa, cada vez mais, tornar-me um canal, uma conexão permanente com os Seres de Luz, desenvolvendo todos os potenciais que possam facilitar esta comunicação. Que eu perceba todas as respostas às minhas perguntas e dúvidas, reconhecendo os sinais claros que estiver recebendo, sempre protegida e amparada pelo Universo. 

Agradeço, de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e me comprometo a retribuir trabalhando para o bem do próximo, para sua alegria, seu bem-estar, atuando como agente catalisador de harmonia, entendimento, saúde, crescimento, entusiasmo, prosperidade e auto-realização. 

Tudo farei sempre em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador eterno e infinito que sinto como único poder real, atuante dentro e fora de mim.
ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ”

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

QUAL SERÁ A SINTONIA QUE SUA ENERGIA VIBRA?

  
O que será que você está atraindo para sua vida com a frequência da sua energia?
Você sabia que modificar alguns hábitos corriqueiros pode facilitar o seu dia-a-dia, atraindo situações e pessoas com o mesmo tipo de energia que você tem e principalmente afastar situações que você não quer na sua vida.

Abaixo listo 06 dicas fáceis de fazer e que trarão resultado rapidamente!

1 – A cada manhã DETERMINE a sua frequência energética para o dia!
Comece com um pensamento positivo e tenha um sentimento de gratidão:
Que este dia seja maravilhoso... Obrigada Senhor pela oportunidade de mais de um dia... Obrigada meu Deus por poder acordar cedo... Obrigada pelo privilégio de acordar para ir trabalhar!
Se acordar com mau humor ou com alguma preocupação, mude a sintonia imediatamente, com a sua própria mente e com intenção consciente, afirme algo positivo.
Expressar em voz alta amplifica a intenção!
DETERMINE!

2 – Durante o dia, fique atento a qualidade dos seus pensamentos e da sua energia.
Preste atenção no momento em que muda para uma frequência menos elevada... observe o que mudou, o que aconteceu...
Controlando sua energia, você pode determinar se a alteração da sua frequência foi devido a algum pensamento... alguma emoção...  alguma coisa que você comeu... alguma pessoa que chegou perto de você e te "contagiou" com a anergia dela... algum lugar que você entrou...
Não permita!
Não permita que nada altere sua frequência energética!
VOCÊ tem o controle, e a partir de agora quer se tornar o responsável pelas suas escolhas e não quer mais ser influenciado por nada!!
CONTROLE!

3 – Coloque a intenção durante todo o dia de que você está PRESENTE e CONSCIENTE, independentemente de como as coisas estão ao seu redor.
Se perceber que a sua mente está se dispersando, que você está no passado ou no futuro, ou sentir que não pode se concentrar no que alguém está fazendo, se conectar no agora, retome o controle.
O que queremos que aconteça amanhã deve ser plantado hoje. O que você quer colher? O que está plantando?
VIGIAI E ORAI...

4 – Procure entender sobre os padrões intrínsecos em suas células.
Quais são os sentimentos que você esta acostumado a sentir?
Quais atitudes esta acostumado a tomar?
Este padrão vibracional, por te acompanhar a muito tempo, pode estar impregnado em suas células, e já faz parte do seu corpo físico.
Suas células estão programadas para agir de uma determinada maneira a partir de um start:
basta alguma coisa acontecer e você reage(pensa, sente, age...) sempre da mesma maneira...
Quanto mais você COMPREENDER e OBSERVAR sobre este condicionamento limitado, sobre sentimentos enraizados e registrados em suas células, mais rapidamente você poderá limpá-lo e se libertar dos seus efeitos!
REPROGRAME-SE

5 – CONVIDE consciente e regularmente os espíritos de luz que você conhece e crê para fazerem parte da sua vida.
Peça uma jornada tranquila, de paz e harmonia.
Peça aos seus seres iluminados que lhe mantenham serenos e que lhe ajudem nesta caminhada...
Eles estão ai para ajudar e basta que sejam solicitados lhe darão a resposta.
PEDI E RECEBEREI...

6 – Antes de dormir, desconecte-se intencionalmente dos campos energéticos de todo o resto da humanidade.
Não significa ficar alienado aos acontecimentos do mundo, ou distanciar-se da realidade, mas SENTIR apenas o que é realmente importante.
O que adianta se conectar na energia da crise econômica da Europa momentos antes de dormir?
Na extinção dos ursos panda?
Se conectar com esta energia, momentos antes de dormir, não irá ajudar o mundo!
Muito pelo contrário: só fará com que a energia do planeta vibre mais baixa... vibre na sintonia do medo, do pânico, da falta...
Antes de dormir relaxe e faça o que precisa ser feito naquele momento: dormir e descansar.
Desconecte-se da energia do mundo.
DESCONECTE-SE

Seguindo estas dicas, certamente você conseguirá elevar a sua frequência energética e atrair muita paz e harmonia para sua vida!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Gratidão: Uma Atitude de Cura

O Dr. Emmett E. Miller ensinou, com sucesso, as pessoas a melhorar a sua saúde e bem-estar durante mais de vinte e cinco anos. As suas cassetes de relaxamento e imagética (I am, Letting go of stress e Healing journey, entre outras) são o padrão reconhecido por todo o mundo e são muito utilizadas por atletas olímpicos, homens de negócios, médicos e outros actores das artes curativas. O seu novo livro intitula-se Deep heeling: the essence of mind/body medicine.
**
Olhem só para a minha vida! Devia eu estar a sentir gratidão, ou será que fui enganado? Estará o copo meio-vazio ou meio-cheio?
Posso queixar-me por as roseiras terem espinhos, ou posso estar grato por alguns arbustos espinhosos darem rosas. A nível puramente intelectual ou «científico», estas duas atitudes são equivalentes. Mas, na vida real, faz uma diferença enorme qual escolhemos.
Quando a imagem que temos de nós próprios em relação ao mundo nos retrata como vítimas, o sentimento de impotência que daí resulta é transmitido através de todo o sistema. A consequência física disto pode ser a falha ou colapso de um órgão ou de um sistema de órgãos.
Quer sintamos gratidão e opulência, ou perda, privação e ressentimento, é criado um estado químico interno correspondente. Este estado, por sua vez, gera comportamentos característicos – saúde ou doença, autoridade/impotência, realização/descontentamento, sucesso/fracasso.
No meu exercício médico (medicina de mente/corpo), a importância da gratidão é notoriamente clara de um ponto de vista psicofisiológico – as pessoas gratas curam-se mais depressa; elas são capazes de eliminar comportamentos nocivos das suas vidas com maior facilidade; elas são mais felizes.
Em vinte e tal anos de exercício, fiz uma descoberta interessante. Há uns que aproveitam o que aprendem comigo para fazer alterações profundas nas suas vidas; há outros, cujos sintomas e doenças são exatamente os mesmos, que têm dificuldade em curar-se ou mudar os seus comportamentos. Os pacientes que estão gratos pelas sessões que temos, que reconhecem a energia e a concentração que lhes dou, são aqueles que se dão bem. Aqueles que têm suspeitas e desconfianças, que acham que as sessões deviam ser mais longas ou menos dispendiosas, que se perguntam se estarão a ser «enganados», demoram muito mais tempo a mudar. E óbvio, pela sequência de acontecimentos, que a gratidão (ou falta dela) vem primeiro.
O modo como vemos o mundo modela as nossas respostas aos desafios que a vida nos apresenta. Um sentido de gratidão dá-nos poder para escolhermos com sensatez… como nos sentimos, o que dizemos, aquilo em que acreditamos, o que fazemos. Que absurdo é da nossa parte, os americanos, que somos mais ricos e consumimos dez vezes mais os recursos do que 95 por cento da população mundial, que, em média, vivemos mais vinte e cinco anos do que os nossos bisavós, que nos deleitamos com a nossa liberdade pessoal e potencial, concentrarmo-nos no «meio-vazio». A gratidão leva-nos a ver o que está disponível, o que pode desenvolver-se. Afinal, não há nada com que trabalhar na parte vazia do copo.
Sem a atitude de gratidão, resulta um sentimento de privação bem conhecido, por exemplo, dos 60 por cento de americanos obesos. De um modo semelhante, os fumadores, alcoólicos e toxicodependentes – cuja qualidade de vida se deteriora continuamente – são incapazes de pôr em prática as escolhas aparentemente simples que eles dizem e verdadeiramente acreditam que querem fazer. Essas pessoas estão num estado involuntário de negação – uma negação da riqueza que possuem dentro deles. A tomada de consciência da plenitude do Eu tornaria indistintas, em comparação, as suas compulsões. Sem a sensação de quem realmente somos, é difícil discernir o verdadeiro valor de qualquer coisa que tenha lugar na nossa vida, a não ser ao nível direto e transitório da gratificação imediata.
Círculo Vicioso, Círculo Virtuoso
Quando nos sentimos gratos, interagimos com outras pessoas a partir da nossa plenitude; elas sentem-se reconhecidas e são atraídas pela nossa energia. O ressentimento, a amargura e a vitimização tendem a repelir as pessoas, e nós passamos a ter menos apoio dos outros. De um modo semelhante, quando a nossa falta de gratidão leva à impotência e à doença, sentimo-nos «enganados» por a nossa saúde estar a ir por água abaixo, enquanto outros se divertem.
Gratidão Aprendida
No campo da psiconeuroimunologia, temos agora a certeza de que as emoções, as convicções e as interpretações (o nosso mapa do mundo) têm um efeito profundo no funcionamento do corpo, incluindo a possibilidade de ficarmos doentes ou resistirmos à doença. Mais dramáticos são os estudos sobre a «impotência aprendida». Quaisquer que sejam os desafios ou crises na nossa vida, se nos sentirmos impotentes em relação a eles, temos muito mais provabilidades de ficar doentes.
O estado de espírito a que chamamos gratidão não é inato, na minha opinião, mas sim uma coisa que aprendemos, A gratidão tem a ver com sentirmo-nos plenos, completos, adequados – temos tudo o que precisamos e merecemos; abordamos o mundo com uma sensação de valor. E a experiência da quantidade de realização que é possível que nos leva a uma capacidade de gratidão. Sem gratidão, a tendência é para nos sentirmos incompletos, enganados, deficientes – numa palavra, impotentes.
Se não teve a sorte de ter aprendido a atitude da gratidão em criança, pode sentir-se, de tempos a tempos, a cair no desespero, ressentido e não abençoado. Isso ainda acontece comigo, por vezes, e quando acontece, recordo-me simplesmente das minhas razões para fazer as coisas que faço, a minha missão e visão pessoal da vida, com gratidão, Pode demorar um pouco, mas com concentração interior e imagética, a minha atitude altera-se sempre. Afinal, tal como você, «Eu sou o que penso».

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014



Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina, , Em nome da minha Poderosa Presença do EU SOU e do meu Santo Cristo Pessoal, Em nome de Jesus Cristo, e a Mãe Maria e o Arcanjo Rafael, Eu . (diga aqui o seu nome). . .,

Invoco a intercessão Divina na minha vida financeira e profissional, Invoco as Poderosas Energias de Evolução, Purificação e Expansão do Sol, Invoco tudo o que preciso diretamente do meu Corpo Causal : 

1 - Eu Sou (3x), Aqui e agora, a satisfação de todas as minhas necessidades e carências ! (3x) 

2 - Eu Sou (3x), suprimento em abundância entregue a toda a Vida ! (3x) 

3 - Eu Sou (3x), A ressurreição e a vida das minhas finanças (3x),Aqui e Agora manifestados nas minhas mãos e uso hoje. (3x) 

4 - Amada Presença do Eu Sou, Carrega, Carrega, Carrega !Os meus quatro corpos inferiores, da ação purificadora e equilibradora, das chamas douradas, dos raios de Sol enviados do coração de Deus, no Grande Sol Central ! (3x)

5 - Amada Presença do Eu Sou, Libera, Libera, Libera !Nas minhas mãos e no meu mundo, Aqui e Agora.Toda a Abundância Cósmica necessária para a minha subsistência e a conclusão do meu plano Divino.Diretamente da minha Poderosa Presença do Eu Sou e do meu Corpo Causal ! (3x) 


6 - Amada Presença do Eu Sou, Liberta-me, Liberta-me, Liberta-me !Aqui, Agora e para Sempre, de toda a limitação econômica e financeira, com todo o Poder do 3 x 3, e da radiação Dourada da Luz de Deus que nunca falha ! (3x) 

7 - Fortuna, Deusa do Suprimento,de todas as riquezas dos Deuses do Alto, Libere seus tesouros do Sol,entregando agora a todos onde o coração bater um com a Luz de Deus,o poder de retirar do mais alto Céu, a abundância para expandir o plano,que os Mestres tem para cada homem.Sintonize a nossa consciência com a vossa, Aumente a nossa visão agora para ver, que a abundância é para todos que olharem para Deus e pedirem.Agora eu demando e comando, Abundante  das mãos de Deus,Assim na Terra como no Céu, todos os homens expressarão o amor Divino. (3x) 

8 - Ouro (3x), em minha Vida vai Brilhar !Ouro (3x), como o Sol, em abundância eu vou Vibrar !Ouro (3x), suprimento radiante, onde quer que Eu vá !Ouro (3x), é o Poder a compensar ! (3x)

9 - Do meu Corpo Causal Eu invoco !Do meu Corpo Causal Eu recebo !Suprimento, oportunidades profissionais,bons negócios a concretizar !Mannah ! Mannah ! Mannah !Basta eu acreditar;Que tudo que eu precisar nas minhas mãos ira parar ! (3x)


10 - Eu Magnetizo, Magnetizo, Magnetizo, Aqui e Agora todo o dinheiro que preciso !Eu Magnetizo, Magnetizo, Magnetizo, Aqui e Agora Todo o suprimento que preciso !Eu Magnetizo, Magnetizo, Magnetizo, Aqui e Agora Todas as oportunidades que preciso !Da minha terra. Da minha Cidade, Do meu País. (3x)


11 – Eu invoco a Chama Violeta do coração do planeta Violeta para que Queime e Consuma (3x) com toda a oposição a minha Vitória sobre a pobreza e a miséria. (3x)

12 – Eu Sou (3x) a Esperança Divina em ação. Eu Tenho sempre a Expectativa positiva que os anjos do Sr. me atenderão. (3x)


Amém, Amém, Amém

E com toda a fé Eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste ! (3x) aqui e agora, com pleno poder, eternamente mantido, onipotentemente ativo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na luz e sejam livres. 


Amado EU SOU ! Amado EU SOU ! Amado EU SOU !Eu Quero Que Assim Seja, e Assim Será ! ! !

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Emoções, 7 passos para a Cura Emocional


 O que são as emoções? E como se pode fazer a cura emocional?

Muitas vezes se debate o tema sobre qual o real significado do conteúdo da palavra “emoções“, alguns especialistas defendem que as emoções são processos inconscientes de origem mental, que podem ser despoltados por gatilhos que, regra geral, surgem acompanhados por mudanças físicas, expressões faciais, ou ações.
As emoções surgem espontaneamente quando há um interesse pessoal é incentivado ou sofre uma interferência.
Uma emoção é, normalmente, acompanhada por uma tendência geral de tomada de medidas. Aqui neste artigo, ajudamos a compreender o que são as emoções e abordamos 7 passos essenciais para a cura emocional.
Existem quatro emoções básicas

• Raiva
• Felicidade
• Medo
• Tristeza

Por exemplo, uma pessoa que apresente “raiva” no trânsito pode desencadear a agressividade no trânsito.
Existe uma diferença entre emoções e humores na cura emocional

As emoções são sentimentos de duração reduzida, como por exemplo, a raiva de alguém ou a tristeza com algo. O humor, normalmente tem uma maior duração e geralmente não têm um objectivo claro. Que se traduz de uma sensação geral de prazer ou desprazer, irritação ou ansiedade.

Assim, defende-se que as emoções são processos mentais não conscientes que, despoletam para uma ação imediata. No entanto, representam um “sistema de valores” que nos impulsiona determinados tipos de comportamentos específicos. As emoções, tem uma função interna que está diretamente ligada ao animo da pessoa, afectando a vontade, a motivação.

Na cura emocional, uma emoção é, pois, um estado mental e consequentemente fisiológico relacionado com uma variados sentimentos, pensamentos e comportamentos.

As emoções são o factor determinante dos sentimentos de bem-estar subjetivos. Internamente o modo como se manifesta o sentimento do Eu (Consciência Existencial) depende inteiramente da maneira como as emoções são estabelecidas e geridas.

As emoções constituem “um barômetro do nosso bem-estar” que ajudam a estabelecer a cura emocional. A relação direta das emoções com o corpo resume-se a: “ajudar o organismo a manter a vida”, esta é a finalidade das emoções.

Há um psiquiatra conhecido, que defende que as emoções são campos de energia em contínuo estado de transformação: que se organizam-se, desorganizam-se e reorganizam-se num processo contínuo e inevitável. este psiquiatra não concorda com a ideia de que possa haver um “equilíbrio emocional” e que isso possa ser, de alguma forma, saudável. Para o psiquiatra Augusto Cury, “as emoções passam por inevitáveis ciclos diários, e são mais saudáveis quanto mais estáveis são e quanto mais perdurarem os sentimentos que estimulam o prazer, a calma e a tranquilidade”.
Como limpar as emoções negativas no corpo?

A maioria de nós nunca foi ensinado a fazer um processo de limpeza para a cura emocional, nem sequer temos a consciência que é possível proceder a tal limpeza emocional. Regra geral, a sociedade não dá muita importância a este tipo de forma de estabelecer um contacto e equilíbrio emocional. No entanto, quando se tenta proceder a uma limpeza emocional, por desconhecimento sobre os estágios pelos quais as pessoas passam para libertação de emoções dolorosas pesadas, a tendência é ficarmos sem saber como fazer. Assim, consequentemente, isto traduz-se em um sentimento de frustração e simplesmente se desiste de fazer uma harmonização para estabelecer um equilíbrio emocional. Quando os conflitos internos ficam por resolver, as emoções associadas a eles continuam, o que resulta em um desequilíbrio energético no corpo a nível físico que nos leva às doenças (causas emocionais das doenças). Quando não estabelecemos um equilíbrio emocional, é possível que a nível mental, surja alguma desordem bipolar e em algumas situações, depressão. os desequilíbrios emocionais podem levar-nos a agir de formas completamente destrutivas, como a fúria, ou formas dissimuladas, usando comportamentos agressivos/passivos. Estes são comportamentos destrutivos nos relacionamentos com os outros, e no nosso relacionamento pessoal com nossa Criança Interior .
Emoções, Sete passos para estabelecer a cura emocional

Para fazer uma cura emocional, é necessário saber que passos a seguir, e assim ajudar cada pessoa a entender e curar completamente o sofrimento e os sentimentos negativos que podem levar a pessoa a um desequilíbrio descontrolado e a conflitos internos e com os outros.
7 passos para a cura emocional

1. Gatilho
2. Identificar o gatilho através da raiva
3. Culpar (Projeção e acusação).
4. Expressar e libertar a raiva e a dor
5. Encontrar o espelho
6. Possuir o espelho
7. Limpar o espelho
1. Gatilho, para a cura emocional

O gatilho, representa a nossa reação emocional perante uma ou mais situações, por nós, identificadas como negativas. O que depende muito dos nossos registos do nosso subconsciente e das nossas vivências que guardamos do passado. Muitas vezes reagimos de uma forma desproporcional a determinadas situações quando temos consciência de que não deveríamos nos afetar tanto. Outras vezes nem temos consciência e achamos plenamente normal a nossa reação que, aos olhos de terceiros, foi desproporcional ao acontecimento.
2. Identificando um gatilho através da raiva, para a cura emocional

Quando o gatilho é ativado, a pessoa tem reações de raiva ou, se não é raiva, no mínimo, tem sentimentos negativos e a sensação de que alguma coisa está a estabilizar e não está certa.
3. Culpar (Projeção e acusação) – estágio para a cura emocional

Designa-se como Projeção, quando alguém tem raiva e culpa alguém pelo que sente. Muitas vezes é automático, ao ter sentimentos negativos colocar a culpa da sua dor na outra pessoa, em vez de assumir que tem uma ferida para resolver.

Nota: Muitas pessoas projectam e culpam mas não ultrapassam este ponto e expressam isto para a pessoa com quem estão aborrecidas.
4. Expressar e libertar raiva e dor para a cura emocional

Neste ponto, a pessoa expressa sua indignação contra a pessoa acusada de tocar na ferida da pessoa lesada. Expressar essa dor pode ter várias dimensões, dependendo da intensidade da “violação” assumida pelo lesado e do tipo de gatilho. “Violações” leves podem requerer um ligeiro desconforto e que apenas que se fale sobre o assunto. Grandes “violações” podem ter consequências desproporcionais à intenção de quem despoleta o gatilho (intencionalmente ou não), pode levar apenas a falar-se sobre o assunto ou até mesmo atitudes graves de vingança com consequências graves .

Nota: Há pessoas que tomam consciência imediatamente após este passo porque acreditam que não se sentirão bem e/ou elas não têm o direito de expressar sua raiva. Neste caso, sobrevém o comportamento passivo/agressivo, porque a raiva precisa ser libertada.
5. Procurar e encontrar o espelho para a cura emocional

Depois da fase de ser expressada a raiva, a pessoa pode começar a descobrir como a situação foi co-criada por si mesma. Começando com o Passo 1 até o 3 da Fórmula da Compaixão, e buscas assim a lição, contrato ou assunto que a outra pessoa está desempenhando.

Dica: se não conseguir meditar e entrar em contacto com o ser interno, para obter a informação necessária para encontrar o espelho, tente começar com o *Passo 4. Pergunte-se, “Que medo a outra pessoa está expressando através de seu comportamento?” Uma vez que se tenha apercebido que medo é, pergunte então, “Que crença está desencadeando este medo?” Fazendo isto, a pessoa está a traçar o seu caminho de regresso para a crença que é a raiz de seu comportamento. Mantenha em mente esta regra. Crenças criam medos que interferem em nosso comportamento.
6. Possuir o espelho para a cura emocional

No 4º passo da Fórmula da Compaixão, é onde se reconhece em si mesmo, o aspecto que a outra pessoa reflete de volta para a pessoa. Este, é sempre um comportamento motivado pelo medo. No mesmo momento do reconhecimento, a pessoa será capaz também de perceber que a pessoa fez a mesma coisa que julga no outro. Se formos capaz de entender isto verdadeiramente, a raiva e a dor se transforma rapidamente em empatia e tristeza porque entendemos, de imediato, que é o medo que nos leva a ter estes comportamento.

Nota: Pode, eventualmente já ter atingido este passo se usou a dica colocada no Passo 5.
7. Limpar o espelho para a cura emocional

Os Passos de 5 a 9 da Formula da Compaixão são finalizados nesta fase.

Depois de termos descoberto o medo que motivou seu comportamento, o próximo passo é perguntar-se, “Que crença disparou o gatilho deste comportamento?” Geralmente isto é uma crença profunda tal como, “Eu preciso ser perfeita a fim de ter o direito de existir.” Uma vez tenha encontrado esta crença, agora tem o dom; o reconhecimento da crença e a oportunidade de mudá-la.

Neste ponto acontece uma mudança súbita em seu corpo. A empatia e tristeza transformam-se em incrível apreciação e gratidão pela outra pessoa pois toda a raiva, dor e culpa são transmutadas. Neste momento a pessoa liberta a outra pessoa total e completamente. Então perdoa e valida o sofrimento da outra pessoa.

Passo 9 da Fórmula da Compaixão: O único pensamento agora é como agradecer a outra pessoa pela dádiva. Fazemos isto agradecendo-lhe com um coração cheio de apreciação e gratidão. Elas sentirão isto. Depois de finalizado, limpamos o espelho. O conflito passou e paz, amor e harmonia se reestabelecem. Mas há uma compensação ainda maior, cada parte sente um enorme grau de confiança no relacionamento porque sabem que quando o conflito surge, cada parte fica para resolvê-lo e não foge.