quarta-feira, 28 de agosto de 2013

As 8 chaves da Paz 

 

 O EQUILÍBRIO E A HARMONIA

"Primeira chave: Silêncio.
O silêncio é uma forma de bater na porta do salão da verdade. Ele é a base que te prepara para qualquer prática; é o alicerce do edifício da consciência. Tudo que é belo e verdadeiro nasce do silêncio.

Um instante de silencio é suficiente para exorcizar todos os demônios, porque os demônios são os pensamentos. Se existe um pensamento compulsivo constantemente assombrando a sua mente, é porque você deu muita atenção a ele, ou seja, você o alimentou acreditando nele. Mas, ao aquietar a mente, todos os fantasmas desaparecem. Não importa quão antiga seja a escuridão, 
uma pequena fresta de luz dissipa toda escuridão porque ela é somente a ausência de luz. O silêncio invoca a luz. Quando a mente se acalma, tudo se acalma.

O preço para a realização espiritual é a solidão. Em algum momento você vai ter que encarar a si próprio. Por isso é fundamental aprender a ficar sozinho e em silêncio. Você também pode chamar esta prática de meditação. Mas, eu não quero que você se perca no labirinto das idéias e conceitos, na ginástica do intelecto. Permita-se apenas ficar retirado e em silêncio, observando a grama crescer. Abandone toda a pressa e todo o desejo de chegar a algum lugar. 

Feche os olhos e focalize no ponto entre as sobrancelhas. Brinque de cultivar o silêncio.

Segunda chave: Verdade.
Falar a verdade não quer dizer que você vai sair por aí dizendo aos outros tudo o que pensa ser verdade, desconsiderando o fato do outro não estar pronto para ouvi-la, o que pode gerar mais conflito, mais guerra. Seguir a verdade significa ouvir o chamado do seu coração.

Se ainda há desconforto e sofrimento na sua vida, significa que ainda há uma camada de mentira te envolvendo. Seja corajoso para encarar suas mentiras. Sem coragem você não será capaz de encarar a verdade. Procure identificar quando você ainda não pode ser honesto com você mesmo e com a vida; quando você tem que usar uma máscara e não pode ser autêntico e espontâneo; quando você tem que fingir que é diferente do que é. Dê uma olhada nas diversas áreas da sua vida. 
Você terá algum trabalho, mas é um bom trabalho. Lembre-se que “a verdade vos libertará”.

Terceira chave: Ação Correta.
Isso não tem nada a ver com moralismo. A ação correta, ou ação consciente, não se baseia no que está fora, ou seja, não depende da aprovação do mundo externo. Não é seguir um manual com regras sobre o que está certo ou errado. É uma ação determinada pela intuição, que é a voz do silêncio. É ter coragem de ser você mesmo, autêntico e espontâneo. Agir conscientemente significa colocar o amor em movimento, ou seja, trilhar o Caminho do Coração.

Quarta chave: Não Violência.
A não violência é a ação sem ego. É a atitude não contaminada pela vingança e pelo ódio. É não dar passagem para a maldade que provoca sofrimento no outro, não importa em qual nível.
A não violência ou ahimsa, como é conhecida na tradição do hinduísmo, não é cruzar os braços e ficar esperando que as coisas aconteçam. Ela, muitas vezes, envolve ação, atitude. Mas, é uma ação que nasce do coração - é espontânea e sempre vem com sabedoria e compaixão. Não é o ódio ou o medo se manifestando.

Eu mesmo já questionei o poder de ahimsa. Parece que só deu certo com Gandi, na Índia. Mas, não é verdade. Ahimsa é o remédio que esse planeta precisa. A compaixão é o remédio e ahimsa é compaixão.

Quinta chave: Amor Consciente
Eu uso esta palavra ‘consciente’, porque a palavra amor foi degenerada. Nós demos a ela tantos outros significados que não têm nada a ver com a sua essência. Para o senso comum, o amor está ligado ao egoísmo, a uma satisfação pessoal. Ele é confundido com a paixão, com o sexo e até mesmo com o ódio. Isso acontece de uma forma inconsciente: a entidade acredita estar amando porque não tem consciência do que é amor.

Não é possível definir o amor com palavras, mas eu posso dizer que amar inclui um desejo sincero de que o outro seja feliz. Inclui ver o potencial adormecido no outro e dar força para ele acordar. É querer ver o outro feliz sem querer absolutamente nada em troca. Em última instância, amar conscientemente significa amar desinteressadamente.

Mas, para que possa utilizar essa chave se faz necessário que você reconheça o seu desamor. 
Procure identificar em quais situações e com quem você ainda não pode ser amoroso. Aonde e com quem o seu amor não flui livremente? Em que situações o seu coração se fecha? Aí há uma pista para você. Vá atrás dessa pista e você descobrirá muito sobre si mesmo. Essa é uma forma de trazer paz para esse mundo: aprendendo a ser amigo do seu irmão; amigo do seu vizinho. 

Aprender a não julgar os erros do outro. Antes de levantar o seu dedo para acusar o outro, olhe para si mesmo, e pergunte: “Será que eu não tenho um defeito igual, ou outros até piores?” “Será que o meu vizinho não tem nada de bom para eu focar a minha atenção?” Comece a focar no bom que o outro tem. Essa é sua grande missão.

Sexta chave: Presença.
Estar presente significa estar total na ação. É lembrar-se de si mesmo a cada instante. Quando você pode experienciar a presença, a sua energia cresce e você percebe o amor passando por você. Se puder sustentar esse estado de alerta, você terá a percepção de que tudo é sagrado, e a partir dessa percepção, poderá expandir sua energia conscientemente na direção do outro.

Eu sugiro uma prática bem simples para o seu dia a dia. Habitue-se a perguntar: Onde estou? O que estou fazendo? Permita-se parar, apenas por alguns segundos, absolutamente tudo o que você está fazendo. No meio da ação, pare e pergunte-se: Quem está fazendo? Assim você interrompe a 
imaginação e volta para o seu corpo, para a presença, para a totalidade na ação. Esse é o caminho.
A presença é a chave mestra. Mas, porque não vamos diretamente para ela? Porque nem todos estão prontos para usufruir dela. Poucos estão maduros para abandonar o pensar compulsivo, já que isso lhes dá um senso de identidade. Então, em muitos casos, é necessário um trabalho de purificação  que é este trabalho de transformação do “eu inferior”, para que você esteja pronto para ancorar a presença. Para isso, o corpo é o portal. Sinta-se ocupando o corpo. Sinta seu campo de energia e mova-se a partir dessa percepção.

Sétima chave: Serviço Desinteressado.
Servir desinteressadamente significa colocar seus dons e talentos a serviço do amor. É quando você pode se doar verdadeiramente ao outro, sem máscaras, sem necessidade de agradar ou fazer o que é certo com a intenção de ser recompensado. O único objetivo é ver o outro bilhar. Você se torna o amor que se move em direção à construção.

Acordar pela manhã, consciente de que está acordando para servir, ilumina a alegria de viver. Naturalmente, a consciência do serviço aumenta a conexão com o divino, porque, por mais que cada um tenha seus talentos e dons individuais, ou seja, uma forma particular na qual o amor se expressa através de você - é o próprio amor que está se expressando. No serviço, você se 
torna um canal do amor. Por isso, eu digo que o serviço é uma forma de manter a chama da conexão acesa. O amor e a felicidade passam por você para chegar ao outro, não importa o que você esteja fazendo, se está cuidando do jardim, construindo uma casa, cozinhando, cuidando de 
uma empresa ou de uma pessoa.

Oitava chave: Lembrança Constante de Deus.
Lembre-se de que Deus está em tudo: dentro, acima, abaixo, dos lados - em todos os lugares. 
Ele é a vida única que age em todos os corpos e é o seu Eu Real. Essa percepção de que tudo é Um e de que a energia espiritual se manifesta em todas as formas de vida, promove um profundo contentamento. Não há palavras para descrever essa experiência, ela só pode ser vivida. A sua vida se transforma numa prece, numa oferenda a Deus. Pode passar um tsunami, mas você não se esquece de Deus. Pouco a pouco, a sua fé se torna constante e inabalável, até que possa sustentar a eterna conexão com Deus.

A partir dessa conexão, você olha para o outro e enxerga além das aparências, porque você vê somente Deus e assim pode reverenciá-lo. Este é um sincero namaste: a divindade que está em mim saúda a divindade que está em ti.

Se verdadeiramente utilizar essas oito chaves na sua vida, inevitavelmente você irá experienciar a paz. Essa é a minha experiência. 
Durante a fase do desenvolvimento da consciência que eu chamo de “ABC da Espiritualidade” ou purificação do “eu inferior”, muitas vezes, descobrimos verdades pouco agradáveis sobre nós mesmos. Durante esse processo, enfrentamos obstáculos que precisam ser removidos. Aos poucos, nós aprendemos a identificá-los e removê-los e, ao removermos aquilo que não nos serve mais, podemos nos tornar canais do amor divino, para que ele flua livremente através de nós."


Trazendo isso para a prática...

Se você não concorda com o comportamento da sua cunhada, não manifeste sua crítica, não comente e nem verbalize.


Se você não suporta a arrogância do seu chefe, por favor, não perca seu tempo em criticá-lo, isso vai fortificá-lo ainda mais nessa arrogância.

Se você não aguenta mais a sua sogra, está cansado do seu marido ou sua esposa, não tem mais paciência com seus filhos, não os critique, não reclame pelos comportamentos de que você não gosta. Isso só vai reforçar ainda mais esses aspectos negativos.

É claro que ninguém gosta desse tipo de coisa, mas projetar a sua crítica, mentalmente ou verbalmente, vai realimentar esse ciclo negativo que tende a ficar cada vez pior. Com o tempo, quando os comentários, críticas ou reclamações continuam a acontecer, um campo energético consistente nessa vibração característica vai sendo criado.

Esse campo energético vai gerando uma rede de impulsos vibratórios na frequência das inferioridades, e isso ancora comportamentos negativos no indivíduo que recebe a crítica.

Essa energia concentrada dificulta muito a evolução da pessoa. Mesmo que ela um dia se dê conta de que precisa melhorar, ela vai sentir uma dificuldade muito grande. Isso porque a energia criada pelas críticas vai dificultar muito o processo.

A vantagem desse processo é que o mesmo mecanismo, no entanto com intenção oposta, pode ser um instrumento poderoso de ajuda pra quem precisa evoluir, mesmo que não tenha por si só compreendido isso. Quando sentir algo ruim provocado pelo comportamento inferior de outra pessoa, seja ela próxima ou distante de você, a reação necessária para ajudar essas ocorrências a não se repetirem é bem simples.

É preciso aprender a controlar os impulsos das emoções, controlar a impulsividade, respirar fundo (a respiração é um recurso importantíssimo), e buscar dentro da pessoa que seria alvo da sua crítica a presença do seu Eu superior, da divindade dentro dela, que por medos e armadilhas do ego, se distanciou da sua verdadeira essência. É preciso encontrar na pessoa o entendimento de que ela é alguém que, mesmo sem ter consciência, precisa muito de ajuda.

É preciso entender que as pessoas normalmente impertinentes são seres distanciados de sua essência divina e espiritualidade. No começo esse processo precisa de um pouco de treino, já que é necessário vigiar constantemente os nossos atos, pensamentos ou projeções mentais em relação às pessoas. É preciso vigiar os pensamentos e perceber se o que falamos a respeito da pessoa é positivo ou não, porque tudo é muito sutil.

Escutamos todos os dias as pessoas criticarem seus governantes, políticos, órgãos públicos e tantos outros sem entender que isso só intensifica as dificuldades, reforçando esses acontecimentos negativos graças ao psiquismo poluído e negligente das pessoas que desconhecem as consequências desses atos, pois os percebem como sem importância.

Precisamos aprender a encontrar partículas de Eu Superior ou de Deus em cada pessoa fazendo o exercício diário de perceber que, quanto mais inferior for a personalidade do indivíduo, mais distante de sua espiritualidade e desequilibrado ele está. Quando se concentra em perceber essa energia que cada um tem, mesmo sendo ela quase imperceptível ou parcialmente apagada, uma forca positiva em prol da evolução daquela pessoa começa a crescer.

Ter a consciência de que quem vive com esses hábitos comportamentais negativos é alguém em desequilíbrio já é uma atitude positiva, porque traz o entendimento da situação, e isso diminui muito a intensidade dessa projeção reativa natural. Em seguida, projetar na pessoa um pensamento positivo contrário ao que está em evidência também é providencial, pois gera grande enfraquecimento na personalidade negativa.

Isso é muito simples, você pode fazer em silêncio, mentalmente e às vezes até na frente da própria pessoa ou distante dela. Faz-se uma mentalização rápida, imaginando a pessoa serena, feliz, consciente de seu erro, compassiva, cheia de amor, despertando para sua evolução. Em alguns casos, em função da pessoa ser já de longa data conhecida por sua personalidade difícil e negativa, alguns duvidam do poder dessa prática simples, no entanto basta um pequeno exercício mental nesse sentido que você verá resultados nítidos apareceram.

Quando se leva a sério essa conduta, coisas incríveis acontecem. A criação desse hábito é o comprometimento com um mundo muito melhor que acontece no silêncio de nossos pensamentos e projeções mentais. Quantas pessoas vivem dentro de igrejas, templos, centros meditando, rezando, no entanto adoram criticar outras pessoas, e dedicam seu tempo a reclamar e achar defeitos. Isso não é uma conduta espiritualizada.

Toda a população mundial precisa adquirir esse hábito, construir uma rotina de consciência espiritual, porque assim avançaremos degraus importantes de nossa evolução. Depois de desenvolver habilidade nessa prática, criamos uma concentração de energia positiva. O resultado é a criação de um campo de energia sutil muito benéfico à evolução de cada ser.

Isso cria uma conexão de energia de orações, uma meta maravilhosa para cada pessoa que se considera espiritualizada, isso porque se trata de uma vibração positiva concentrada. Essa rede de energia criada torna a prece da pessoa mais poderosa e mais intensa. Quanto mais prática nesse hábito, mais intenso e positivo é esse campo de energia, e consequentemente aumenta o estado de consciência, magnetismo pessoal e carisma.

Quando criamos esse campo energético, propagamos conexões de energias de orações, ajudando na evolução das pessoas, do planeta e de nós mesmos como consequência bem-vinda desse processo. Quando várias pessoas ao mesmo tempo começam a se dar conta dessas possibilidades, suas energias se conectam mesmo que inconscientemente. Quando essa conexão começa a reunir mais e mais pessoas a cada dia, uma linda rede de energia se forma.

Essa rede cada vez mais coesa e estendida estimula mais pessoas a evoluírem. Quando alguém está conectado a essa conexão de orações, que ajudou a criar e ajuda a manter, passa a ter mais forca e mais poder pessoal e sua capacidade de ajudar o próximo fica também maior. É importante saber que sempre que alguém que está conectado a essa rede fizer uma oração ou mentalização positiva em prol de outra pessoa, o foco da prece recebe energia de quem a faz, bem como de todo esse campo de energia criado pela conexão.

Estamos falando de uma energia tão poderosa que silenciosamente já ajudou a evitar muitos conflitos, guerras, catástrofes. Os benefícios são imprescindíveis para a condição atual do planeta. Sem a construção dessas conexões de energias de orações vai ser difícil mudar a mentalidade aqui na Terra.

O passo principal é eliminar a crítica, concentrando a projeção da divindade que há em cada ser. Em seguida precisamos aprender a projetar pensamentos positivos contrários aos aspectos inferiores das pessoas. O próximo passo é manter esse hábito, para que o campo de energia se faça, se fortifique e se estenda.

Após a construção dessa energia, é importante estimular mais e mais pessoas a fazerem o mesmo. Nesse estágio as orações devem ser enviadas não só para quem precisa, mas também para as outras pessoas que também estão na caminhada.

Quando as pessoas que criam esses campos de energia de orações passam a projetar energia uns para os outros, essa corrente se expande e se fortifica mais. É importante perceber que o foco não é só as pessoas e situações que precisam de prece, mas também as outras pessoas que oram.

O tipo de oração, crença, a religião, não importam; só a intenção.

Crie esse campo energético, estenda-o para o número maior de pessoas possível, troque energias e bênçãos entre todos e continue a mandar vibrações positivas para todas as pessoas, lugares e situações que necessitam. Você vai começar a acessar um universo similar, coexistente com a realidade atual, inacreditavelmente próspero e abençoado, que vai banhar sua vida com tanta luz e paz que seu estado de graça será algo natural, você vai viver em plena sintonia com Deus, uma Sintonia de Luz.

Passos para criar um campo energético de oração e se ligar às conexões de orações:

1. Suspenda toda crítica, lamentação ou reclamação, para você ou para qualquer coisa ou pessoa, verbal e mentalmente.

2. Busque dentro das pessoas ou situações alvo da crítica uma chama divina. Isso quer dizer, compreenda que ela está distante de seu equilíbrio e consciência emocional.

3. Visualize que a pessoa se dá conta de sua necessidade de evolução.

4. Sempre que se lembrar da pessoa, veja-a bem. Isso vai manifestar um campo energético pessoal de energia positiva, um estado de espírito positivo e equilibrado.

5. Mantendo constantemente esse hábito, foque suas orações e mentalizações positivas para todas as pessoas de sua rede de amigo e pessoas que realizam essa prática.

6. Foque suas orações e mentalizações positivas para todas as correntes de oração do mundo, de todas as religiões, filosofias, crenças. Quando há esse foco a energia se expande e se potencializa muito.

7. Com essa conexão, com mais forca e confiança, inicie suas orações ou mentalizações positivas, dessa vez focando para as pessoas ou situações que precisam.

sábado, 24 de agosto de 2013

O Caminho

A SEGUNDA ETAPA DO CAMINHO
[...] O ser humano está sempre buscando... Ele busca e está sempre querendo mais... Sente a necessidade de preencher um espaço desconhecido dentro de si; eis o porquê da busca. O ser humano precisa buscar; ele necessita disso. Mas é preciso buscar corretamente e para isso, siga o caminho interior. Seja lá o que for que você estiver buscando será útil, porque esse primeiro caminho o levará até a segunda etapa, que é a mais importante. Apenas continue buscando... Leia livros, ou vá a alguma igreja, ou vá a algum mestre, ou persista numa determinada prática... mas continue buscando. E uma hora você cairá dentro da segunda etapa: você terá cessado a sua busca. Nesse momento, você perceberá que a busca só era importante até perceber/compreender (por sua própria experiência) que a busca não era necessária... nunca foi necessária. Mas isso só acontece depois que você buscou com todas as suas forças, de todo o seu coração. Aí você se entrega. E quando você faz isso toda busca cessa. Automaticamente, você passa do lado de fora para o lado de dentro... e aí encontra exatamente aquilo que você sempre esteve procurando. Você estará totalmente preenchido, num verdadeiro encontro consigo mesmo. E estará num estado de tanta graça, que ter ou não ter algo que você queria antes não fará a menor diferença. Você não desejará mais nada e, por incrível que pareça, paradoxalmente, tudo aquilo que você desejava começará a vir até você sem que haja esforço algum de sua parte. Todas as situações, coisas e pessoas... tudo dará certo para você. Isso é muito misterioso. Assim, a primeira etapa do caminho não é ruim. Ela lhe conduzirá a um entendimento muito importante. Quando se compreende isso, fica mais fácil "buscar corretamente" e abandonar a busca. Quando se trata da verdade, todo caminho é paradoxal. Tem de ser assim, do contrário, não seria a verdade. [...]

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Afirmações positivas para o perdão

SAÚDE EMOCIONAL - Afirmações positivas para o perdão






















As afirmações positivas para o perdão estão para a nossa mente como o exercício físico está para o corpo físico podem mudar realidades se forem feitas com regularidade. O poder das afirmações positivas para o perdão pode ter um papel fundamental na mudança de crenças da pessoa e ter um enorme impacto na mudança interna e externa de uma pessoa.
Como todos sabemos os músculos do corpo, tal como “os músculos” da mente, fortalecem-se e ganham “poder” se forem submetidos a práticas diárias e exercícios adequados. Todos sabemos, que no caso dos músculos do corpo, nos primeiros meses de exercícios, as evoluções são pouco significativas e a definição dos músculos e a força apenas se vai desenvolvendo aos poucos e gradualmente com uma prática assídua. Assim, também acontece com a nossa mente, é possível desenvolver o “musculo” da positividade se praticarmos diariamente. Fazer afirmações positivas para o perdão diariamente é possível ter mudanças na nossa vida que jamais poderíamos imaginar. Muitas vezes o perdão até deve ser feito a nós mesmos para nos libertarmos de pesos e culpabilizações que nos impedem de ter uma vida livre e tranquila.
A seguir estão algumas afirmações positivas para o perdão e assim desenvolver o seu “músculo da positividade” e mesmo que não consiga sentir as afirmações como algo real, lembre-se que no ginásio também a força no inicio da pratica também não é real e não é por isso que deixamos de acreditar que o iremos desenvolver.

Afirmações positivas para o Perdão

  • Eu perdoo-me por tudo o que ainda não consegui alcançar na minha vida, e liberto-me de toda a crença que me inibe de alcançar os meus sonhos.
  • O meu coração abre-se para o perdão, e aceita que este é o caminho da libertação.
  • Eu perdoo todos aqueles que que me magoam, e compreendo que todos os desafios são agentes positivos de crescimento.
  • Eu perdoo-me e liberto-me de todo o meu passado, e aceito que todos os desafios vivido são também responsáveis pela minha sabedoria interior
  • Eu me concedo o privilégio de libertação do meu passado que não tem qualquer poder sobre mim agora. E me abro aos pensamentos criativos deste momento e assim criar um bonito futuro.
  • A cada dia que passa, estou mais atenta aos meus verdadeiros sentimentos e cuido amorosamente de mim.
  • Eu me perdoo por todos os erros e aceito-os como parte integrante do meu crescimento.
  • Eu aceito todos os desafios na minha vida e disponibilizo-me para entender as aprendizagens escondidas em cada obstáculo.
  • Eu perdoo-me e libero-me de toda a vitimização, e assumo o comando da minha própria vida e afirmo o meu próprio de poder.
  • Eu perdoo e liberto todas as pessoas que me magoaram no passado, e me concentro apenas no presente envolvendo-me apenas com sentimentos e pessoas que me façam sentir amada.
  • À medida que me liberto e  perdoo de todas as pessoas e todos os erros do meu passado, eu me entrego a sentimentos puros de amor.
  • Eu opto por encarar todos os problemas como oportunidades de crescimento, não existem problemas grandes ou pequenos que não possam ser resolvidos com amor.
  • Através do perdão, permito-me aceitar que os erros dos outros são problemas que não são meus. Todos me amam e aceitam tal como sou.
  • Eu liberto com amor todas as pessoas que me magoaram, e sigo a minha vida com gratidão por todas as conquistas e poder de libertação.
  • Eu compreendo e liberto todos padrões negativos do passado, eu sou livre e escolho ter uma vida feliz ao lado de pessoas que me amam.
  • Eu perdoo e aceito agora, com amor, todos os membros da minha família tal como são, eu liberto-me de toda a magoa e ressentimento e sigo em direção ao amor.
  • Eu estou disponível para perdoar tudo na vida, todas as pessoas e a mim mesma por todos os dissabores.
  • Ao me perdoar torna-se muito mais simples perdoar os outros e seguir em direção ao amor.
  • Sei perdoar, sou amorosa, gentil e sei que a vida me ama.
  • A porta do meu coração abre-se ao amor ao perdoar todos os que me magoaram.
  • A cada dia que passa, estou mais atenta aos meus sentimentos, e me torno cada vez mais amável comigo e com todos os que me rodeiam. Em compensação a vida me responde com amor.
  • Eu estou disposta a fazer uma cura interior, o perdão transforma toda a minha vida, está tudo bem e eu estou em paz.
Se fizer estas afirmações positivas para o perdão diariamente como se fosse um ginásio mental e verá que dentro de algum tempo, quando for desafiado com situações e pessoas que antes o incomodavam, verá que ao lhe surgirem os desafios a sua mente irá buscar instantaneamente esta sabedoria em momentos de desafios quer emocionais, quer de relacionamentos ou no trabalho.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ORAÇÃO PARA AMAR A SI MESMO - 

O ATO DE SE AMAR NOS CONECTA COM NOSSA DIVINDADE - ORAÇÃO PARA AMAR A SI MESMO

"Hoje, Criador do Universo, Te pedimos que nos ajudes a aceitar-nos tal como somos, sem julgar-nos

Ajuda-nos a aceitar nossa mente tal como é, com todas as nossas emoções, nossas esperanças e nossos sonhos, nossa personalidade, nossa maneira de ser única.

Ajuda-nos a aceitar nosso corpo tal como é, com toda a sua beleza e a sua perfeição. Permite que o amor de nós mesmos seja tão forte que nunca mais voltemos a rejeitar-nos ou a sabotar nossa felicidade, nossa liberdade e nosso amor.

De agora em diante, permite que cada ação, cada reação, cada pensamento e cada emoção se fundamente no amor.

Ajuda-nos, Criador, a aumentar o amor a nós mesmos até que todo o sono da nossa vida se transforme, e o medo e da infelicidade sejam substituídos pelo amor e a alegria.

Permite que o poder do amor a nós mesmos seja suficientemente forte para romper todas as mentiras em que nos fizeram acreditar; todas as mentiras que nos dizem que não somos suficientemente bons, fortes ou inteligentes, e que não seremos capazes de vencer-nos.

Permite que o amor a nós mesmos seja tão forte que já não precisemos viver nossa vida segundo as opiniões de outras pessoas.

Permite que confiemos plenamente em nós mesmos a fim de que façamos as escolhas que devamos fazer. Com este amor que sentimos por nós mesmos já não temos medo de enfrentar as responsabilidades das nossas vidas ou os problemas, nem de resolvê-los à medida que surgem.

Permite que o poder do amor a nós mesmos nos ajude a realizar todos os nossos desejos. Ajuda-nos a começar hoje mesmo a amar-nos tanto que nunca criemos uma circunstancia que vá contra nós mesmos.

Podemos viver a vida sendo nós mesmos e sem fingir que somos diferentes só para ser aceitos por outras pessoas. Já não precisamos ser aceitos por outras pessoas, nem que nos digam o bom que somos, porque sabemos o que somos.

Com o poder do amor que sentimos a nós mesmos, permite-nos desfrutar da imagem que vemos cada dia em que nos vemos no espelho. Permite-nos que um grande sorriso se desenhe no nosso rosto e realce a nossa beleza interior e exterior.

Ajuda-nos a que o amor que sentimos por nós mesmos seja tão intenso que nos permita desfrutar sempre da nossa própria presença.

Permite-nos amar-nos sem julgar-nos, porque quando nos julgamos, carregamos o peso da culpa e das queixas, precisamos castigar-nos e perdemos a perspectiva do Teu amor.

Fortalece nossa vontade para perdoar-nos a nós mesmos neste momento. Limpa a nossa mente do veneno emocional e das recriminações a fim de que vivamos num amor e numa paz completos.

Permite que o amor que sentimos por nós mesmos seja o poder que transforme o sono da nossa vida.

Com este novo poder no nosso coração, o poder do amor por nós mesmos, permite-nos transformar todas as relações que mantemos, começando pela que temos conosco mesmos.

Ajuda-nos a estar livres de conflitos com os demais. Permite-nos ser felizes por compartilhar nosso tempo com as pessoas que amamos e perdoá-las por qualquer injustiça que sintamos em nossa mente.

Ajuda-nos a amar-nos tanto a nós mesmos que perdoemos qualquer pessoa que nos tenha ferido na nossa vida. Concede-nos o valor para amar nossa família e nossos amigos incondicionalmente e para mudar nossas relações da maneira mais positiva e amorosa possível.

Ajuda-nos a criar novos canais de comunicação nas nossas relações a fim de que não se reproduza uma guerra de controle, e que não exista um vencedor e um perdedor.

Permite-nos trabalhar unidos, como uma equipe, para o amor, a felicidade e a harmonia. Permite que as relações com nossa família e nossos amigos se fundamentem no respeito e na alegria a fim de que não sintamos a necessidade de dizer-lhes o que devem pensar ou como devem ser.

Permite que nossa relação romântica seja a relação mais maravilhosa; permite que nos sintamos felizes cada vez que compartilhamos tudo com nossa amada ou amado.

Ajuda-nos a aceitar os outros como são, sem julgamentos, porque quando os rejeitamos, nos rejeitamos a nós mesmos, e quando nos rejeitamos a nós mesmos, rejeitamos a Ti.

Hoje é um novo começo. Ajuda-nos a começar outra vez nossa vida com o poder do amor a nós mesmos. Ajuda-nos a desfrutar a vida, as relações, a explorar a vida, a arriscar-nos, a estar vivos e a não viver mais com medo do amor. Permite-nos abrir nosso coração ao amor que nos corresponde por direito de nascimento.

Ajuda-nos a converter-nos em mestres da Gratidão, da Generosidade e do Amor a fim de que sejamos capazes de desfrutar de todas as Tuas criações para todo o sempre.

domingo, 18 de agosto de 2013

Doenças e Perdão

TODA DOENÇA TEM ORIGEM NUM ESTADO DE NÃO PERDÃO.......

Sempre que estamos doentes, necessitamos procurar dentro de nossos corações para descobrirmos quem precisamos perdoar.

O conhecido livro Um curso em milagres diz: “Toda doença tem origem num estado de não-perdão” e “Sempre que ficamos doentes, precisamos olhar à nossa volta para vermos a quem precisamos perdoar”.

Eu acrescentaria a isso que a pessoa a quem você achará mais difícil perdoar é a da qual você mais precisa se libertar. Perdoar significa soltar, desistir. Não tem nada a ver com desculpar um determinado comportamento. É só deixar toda a coisa ir embora. Não precisamos saber como perdoar. Tudo o que necessitamos fazer é estarmos dispostos a perdoar. O Universo cuidará dos “como”.

Compreendemos bem demais nossa própria dor. Como é difícil para a maioria de nós compreendemos que eles, sejam lá quem forem, que mais precisam de nosso perdão, também estão sofrendo dor. Precisamos entender que eles estavam fazendo o melhor que podiam com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinham na época.

Quando alguém vem a mim com um problema, não importa qual seja – má saúde, falta de dinheiro, relacionamentos insatisfatórios, criatividade sufocada -, trabalho unicamente numa só coisa, ou seja, em amar o eu.

Aprendi que, quando realmente amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmos exatamente como somos, tudo na vida funciona.

É como se pequenos milagres estivessem em todos os cantos. Nossa saúde melhora, atraímos mais dinheiro, nossos relacionamentos tornam-se mais satisfatórios e começamos a nos expressar de forma plena e criativa. Tudo parece acontecer sem nem mesmo tentarmos.

Amar e aprovar a si mesmo, criar um espaço de segurança, confiança, merecimento e aceitação resultará na criação da organização da sua mente, criar relacionamentos mais amorosos em sua vida, atrair um novo emprego e um novo e melhor lugar para viver, e até permitir que seu peso corporal se equilibre. Pessoas que amam a si mesmas e aos seus corpos não se prejudicam nem prejudicam os outros.

A auto aprovação e a auto aceitação no aqui e agora são as principais chaves para mudanças positivas em todas as áreas de nossas vidas.

O amar a si mesmo, amar o eu, começa com jamais nos criticarmos por nada. A crítica nos tranca dentro do padrão que estamos tentando modificar. A compreensão e os sermos gentis conosco mesmos nos ajudam a sair dele. Lembre-se, você esteve se criticando por anos e não deu certo. Tente se aprovar e veja o que acontece.

Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.

Acredito num poder muito maior do que eu que flui através de mim cada momento de cada dia.

Abro-me à sabedoria interior, sabendo que existe apenas Uma Inteligência neste Universo.

Desta Inteligência vêm todas as respostas, todas as soluções, todas as curas, todas as novas criações.

Confio nesse Poder e Inteligência, sabendo que seja o que for que eu precise saber é revelado a mim e que seja o que for que eu precise vem a mim na hora, no espaço e na sequência certos.

Tudo está bem no meu mundo.

sábado, 17 de agosto de 2013

Prosperidade


Tenho certeza que você está querendo saber como atrair dinheiro ... pode ser realmente tão fácil quanto elevar minha vibração, você pode pensar? Bem, isso mesmo!
Alguma vez você já percebeu a maneira sobre como você fala sobre o dinheiro? Você encontra-se dizendo coisas como:
  • "Eu não posso me dar ao luxo de fazer isso."
  • "Eu não sou bom com dinheiro."
  • "As pessoas ricas são más."
  • "O dinheiro muda as pessoas."
  • "Não há o suficiente na conta."
Estas são afirmações que repelem dinheiro! Cada uma delas! Cada uma destas frases carrega uma energia muito negativa. Além do mais, a sua palavra é o seu comando ... 

  • Além de se tornar consciente de seus pensamentos e discurso sobre dinheiro, como você lida com dinheiro?
  • Você paga suas contas com gratidão por ter recebido um serviço, ou ressentido?
  • Você evita pagar suas contas?
  • Você se preocupa com o dinheiro?
  • Você sempre age com avareza quanto ao seu dinheiro, acreditando que se você dá a alguém ou a alguma organização, você não vai ter o suficiente para si mesmo?
Se isso soa familiar, é hora de elevar a sua vibração sobre o dinheiro. Você ficará maravilhado com os resultados!


1. Identifique e elimine todos os bloqueios negativos que você tem sobre o dinheiro.Eles são realmente muito bobos de qualquer forma. O dinheiro é apenas um meio para adquirir bens e serviços, certo? Então, se você sentir que você é indigno de ter dinheiro, tire o dinheiro da equação. Olhe para além dele. Você não é digno de ter as coisas e experiências que você quer comprar com esse dinheiro? Você é digno de ter uma casa, roupas, comida, transporte, tempo de lazer, experiências divertidas ... certo? Claro que você é! Então, da próxima vez que você encontrar-se preocupado que você não pode pagar algo que você realmente quer, tente o seguinte:
  • Seja grato pelo que você tem e seja feliz com o que você tem. Claro, a coisa ou experiência que você deseja seria ótimo, mas você já tem tanta coisa para ser grato! Gratidão lhe abre para receber!
  • Concentre a energia do desejo no que você quer fazer com o dinheiro, e não sobre o dinheiro em si. Você nunca sabe - você pode não ter que gastar um centavo para conseguir o que deseja! Poderia ser presenteado para você, ou trocado, ou você pode herdá-lo ... mais uma vez, tire o dinheiro da equação. E a sua "energia do desejo" deve vir de um lugar de gratidão - como em "Eu já tenho tanto, e dou boas vindas (o que você quer) na minha vida para melhorá-la ainda mais". Acima de tudo, não pergunte de um lugar de falta, pois seu foco em falta reduz a sua vibração e traz exatamente o que você está pensando - a falta. Eca!

2. Mude seus pensamentos. É preciso muito trabalho e persistência, mas, a fim de parar os seus padrões habituais de pensamento sobre o dinheiro, você tem que ser muito diligente sobre parar esses pensamentos indesejados em suas trilhas e imediatamente substituí-los por pensamentos que têm uma vibração mais elevada. Por exemplo, em vez de "Eu não sou bom com o dinheiro. Eu gasto tudo mais rápido do que eu recebo e eu nunca tenho o suficiente! Eu ficaria muito feliz com um extra de mil reais!" (RUIM) substitua a declaração por "Estou aprendendo a gerir o meu dinheiro de forma responsável. Estou inundado com fartura, e eu sou grato por aquilo que eu tenho! "Qual afirmação é mais feliz? Qual delas tem uma vibração mais elevada? Você sabe qual é!


3. O dinheiro é uma energia, também. Neste universo de dar e receber, você tem que dar para receber. Você não tem que dar dinheiro, obviamente, mas você tem que dar o seu tempo, energia, talento, sabedoria, habilidades, ouvido, compreensão, ajuda ... A situação ideal é fazer o que você ama, mas se você não chegou lá ainda e você está atualmente em um trabalho que você não gosta, mude sua atitude a respeito. Torne-se grato pelo que você está aprendendo. Seja feliz que você está fazendo uma contribuição (mesmo se você sente que é um pequena). Seja feliz com o que você tem, e essa felicidade será transmitida para o mundo e atrairá dinheiro (ou as coisas que você deseja obter com o dinheiro).


4. Imagine as muitas maneiras que você vai usar o seu dinheiro. Em particular, pense em como você pode fazer do mundo um lugar melhor com seu dinheiro. Não, você não tem que dá-lo. Que tal usá-lo para desenvolver seus talentos e pôr-se a trabalhar fazendo o que você ama - seu presente para o mundo serão os frutos de seus talentos. Se isso significa que vai voltar para a escola, ou outra forma de investir em si mesmo, faça isso! Imagine o quão prazeroso é ter dinheiro ... como o faz sentir bem e positivo ... e infunda a sua imaginação com abundância de emoções positivas. O dinheiro pode ajudá-lo a desenvolver-se espiritualmente. Se você não está mais focado na sobrevivência (para o qual o dinheiro é quase essencial na sociedade moderna), você pode transformar suas atenções para tirar o máximo de sua vida. Então, imagine-se a fazer exatamente isso!


5. Consulte o seu eu superior! Não tenha medo de ir para dentro em busca de respostas! Se você perguntar, você receberá exatamente o que você precisa, no momento certo (orientação, consciência, oportunidades, etc), para ajudá-lo a tornar seus sonhos realidade!
Lembre-se que seu dinheiro será sempre igual a sua energia. Quanto maior a sua energia, mais dinheiro você vai atrair! Então você vê, saber como atrair o dinheiro não significa aprender a trabalhar mais, significa apenas elevar a sua vibração para que você atraia os meios e as pessoas para ganhar dinheiro - ou até mesmo cortar o intermediário (dinheiro) e ajudá-lo a manifestar seus desejos diretamente, sem a necessidade de dinheiro!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CÂIMBRAS

TRATANDO A DOR - CÂIMBRAS 

O QUE SÃO:

dicas-para-evitar-as-caibras[1]

Cãibras ou também chamadas câimbras são contrações súbitas, breves e involuntárias de um ou mais músculos esqueléticos que acontece espontaneamente e são extremamente dolorosas. Qualquer músculo de controlo voluntário pode ser atingido. Pensa-se que se devem a uma hiperexcitabilidade dos nervos que estimulam os músculos. A maioria são benignas e duram apenas segundos. Os músculos gémeos das pernas e os plantares dos pés são os mais freqüentemente atingidos.

CAUSAS:
As cambras surgem porque os músculos afetados apresentam um desequilíbrio no fornecimento de sangue e minerais (magnésio, cálcio, potássio…..), com um consequente mau funcionamento dos mesmos. As situações em que mais freqüentemente isso ocorre são as abaixo descritas:
  • Durante exercícios físicos mais prolongados ou extenuantes para os quais as pessoas não tem o treino adequado;
  • São frequentes durante a noite;
  • Em pessoas com doenças vasculares;
  • Pessoas com problemas estáticos que obrigam o uso mais evidente de um segmento corporal (alterações nas articulações dos joelhos), desvios da coluna, pés planos (pés chatos);
  • Durante movimentos repetitivos e ou estáticos;
  • Grávidas;
  • Podem ocorrer também por efeito colateral de alguns medicamentos (neurolépticos,  diuréticos, estatinas, corticoesteróides;
  • Por hipoglicemia;
  • Problemas da tiróide.

PREVENÇÃO:
As cãibras estão relacionadas à carência de nutrientes no organismo, principalmente o magnésio que é encontrado nos vegetais de folhas verdes escuras, como a couve, o espinafre, o agrião, as lentilhas, grão de bico, feijão e cereais integrais.
Comer alimentos ricos em potássio como a banana e a batata não-descascada, podem ajudar a prevenir as cãibras musculares ou beber água de coco freqüentemente e antes da atividade física, uma hora se possível, podem ajudar a prevenir as cãibras musculares.



Quando a cãibra aparece, o melhor método de aliviá-la é parar a atividade que se está a realizar, fazer respirações profundas e estender o músculo. Massajar ou friccionar firmemente a região algumas vezes também ajuda.





mais algumas sugestões.....

Como lidar com as cãibras

É comum que pessoas sem condicionamento físico adequado sofram com esse problema, ele pode aparecer em forma de diversas condições clinicas como por conta de baixos níveis de cálcio no sangue ou então de potássio ou uma baixa oxigenação. Os movimentos repetitivos que agridem o nervo presente no local também podem ser fontes iminentes da causa das cãibras.
O acúmulo de ácido lático no tecido ocorre devido á uma degradação da glicose decorrente da ausência do oxigênio e ainda é a maior causa das possíveis reações da cãibra. Afinal não havendo oxigênio suficiente o acido lático é convertido de volta entrando em reação com as enzimas. Ela pode aparecer quando menos esperamos e sem que haja uma causa específica para isso.
Infelizmente ainda não se pode garantir um tratamento e uma possível cura para o problema das cãibras, no entanto existem informações com relação à prevenção da mesma que podem servir como auxilio as pessoas que possuem esse desconforto freqüentemente, por enquanto essas dicas são as possíveis formas de prevenção e tratamento veja quais são elas e como agir nessas ocasiões.
Cuide de sua alimentação: Comer de tudo e de forma correta é fundamental para tratar e prevenir qualquer tipo de problema quando se trata das cãibras isso é ainda mais coerente. Alimentos tais como verduras, frutas, legumes e alimentos ricos em potássio (banana e batata com casca).
- Hidratação: Assim como alimentar-se bem hidratar-se bem também é indispensável. Consuma bastante líquidos principalmente a água, pois ela limpa nosso organismo e nos favorece com muito oxigênio e sais minerais importantíssimo para o fortalecimento dos ossos e nervos.
- Respeite os limites de seu corpo: Sua mente e seu desejo podem até levá-lo além mais lembre-se de que você deve trabalhar juntamente com o seu corpo, se ele não pode ir além você também precisa parar é como um trabalho mútuo os órgãos e a mente em cooperação com o corpo.
O que fazer: Em ocasiões de cãibras é indicado que você massageie o local com movimentos circulares, movimente bem o local onde esta tendo dor pois caso contrário poderá haver a paralisia do membro sem nenhuma respectiva de volta imediata, movimente ao máximo o local porém com cuidado para não ferir o nervo que se encontra retraído nesse momento.
*Interrompa imediatamente qualquer atividade que esteja fazendo.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Uma das causas de doenças

Irritação - O fogo destruidor 



"É uma das causas de doenças que geralmente não se comenta. Está por toda a parte, se esconde sob muitas formas, nos invade.

Causas : agitação do corpo astral / stress / ódio, desamor, preconceito / perseguição ou rejeição a alguém, ou um grupo ou idéia / sensação de vítima , ser enganado / ressentimentos / pensamentos de vingança / queixas / egoísmo, crítica, fofocas, ingratidão / intolerância, exigências / complexo de inferioridade / impaciência, ansiedade / distorção consciente dos fatos / barulho.

O resultado da irritação produz uma substância que se espalha vagarosamente pelo nosso sistema nervoso, interrompe canais elétricos que fluem através da cadeia do nosso sistema nervoso. Essa substancia se espalha cada vez que é alimentada em locais diferentes.

Quando esse sistema elétrico é bloqueado no corpo em vários lugares, sérios problemas físicos e psicológicos expandem suas raízes em nossa natureza. Contamina a aura da pessoa.
Essa substância, não atacam aqueles cuja consciência está focalizada no centro do seu coração e da sua mente.

Antes que aconteça, a substância pode ser dissolvida pela compreensão amorosa. Se a consciência está na natureza emocional, ocupada com centros mais baixos, então a substância se acumula em volta do plexo solar e diminui a vitalidade baixando a imunidade do corpo.

Essa substância que ele denomina " IMPERIL ", pode ser segregada por :

AGITAÇÃO DO CORPO ASTRAL : filmes de crime, lendo sobre desastres ou assuntos que o deprimam, raiva intensa de alguém, ataques verbais . Quando sentimos que perdemos o apoio no qual estamos nos segurando egoisticamente.

STRESS : contrariedades, quando usa sua força de vontade para atingir os seus desejos, ou para convencer pessoas. Se ela não faz o que você deseja, você perde a calma e produz esta substância em abundância.

ÓDIO / DESAMOR : pela introdução de idéias negativas e sentimentos negativos, é uma torneira aberta.

QUEIXAR-SE : é atrito emocional, afasta o magnetismo e despeja em abundância.

EGOÍSMO : fontes de abundante irritação, é contra a evolução.

CRÍTICAS / FOFOCAS : carregam o corpo astral com polarização negativa, veja como as pessoas enfraquecem após criticar alguém, consomem energia.

INGRATIDÃO : sentir isso é sinal de estar sendo atacado pela substância. O conselho dos sábios é para nos afastarmos de pessoas ingratas, pois o veneno delas pode contaminar a nossa aura

IMPOSIÇÃO DA VONTADE E INTOLERÂNCIA

COMPLEXO DE INFERIORIDADE : a pessoa se identifica com seus fracassos.

IMPACIÊNCIA E ANSIEDADE : são as que mais causam doenças ao mundo. Deforma a aura. Na impaciência a aura distende-se e a ansiedade faz pressão no sistema nervoso e corpo astral e etérico.

INTENSIFICAÇÃO DO CORPO ASTRAL : escutar músicas como rock pauleira .

BARULHOS : Quanto mais silencioso melhor.

Pessoas que estão continuamente irritadas devem ser evitadas. Elas contaminam . É por isso que algumas pessoas parecem roubar energia.

É possível sentir a substância em tudo, trocando, bebendo de um mesmo copo, beijando, apertando a mão. Por isso , é importante quem faz a comida.

Na água , não é transmitida essa substância . Por isso é bom tomar banhos em cachoeiras, mares, rios. Bem aventurança pode ser transmitida pela água.

Não se deve dormir, quando se está irritado. Deve primeiro se acalmar com orações. Os antigos diziam para não comermos quando estamos irritados, causando um problema maior no sistema. Não se deve transmitir más notícias, quando alguém está se alimentando. Por isso, é bom hábito orar ou ficar em silêncio, pedir bênçãos, invocar a alegria, isso dá boa energia ao sistema.

Irritação é um estado que você permite ao seu sistema nervoso responda à penetração de influências negativas. A auto-piedade é a identificação com o ser inferior, daí, sente-se abandonado.

Todo o pensamento que chega a ser idéia fixa e definida na mente do homem, se converte em força ativa e se esforça por cristalizar-se no mundo físico.

Para que uma idéia fixa se manifeste, deve o homem, alimenta-la com ação permanente e contínua. Para que uma idéia se cristalize, necessita de um período de atividade relacionada com certos ciclos cósmicos, que dependem de leis superiores, que não se podem infringir.

Concentrar é reduzir os seus pensamentos múltiplos e dispersivos em um único foco. Passividade da mente é uma coisa boa, mas seja passivo só na verdade.

Nas influências de natureza inferior, você não será capaz de progredir, ou se exporá a forças diversas que poderão leva-lo para mais longe do caminho.
Aspire a mãe para estar em tranqüilidade e calma estável na mente, e a constante percepção do seu Eu Interior, mantendo-o à distância do exterior e voltando para a Luz da Verdade.

Você só poderá lidar com forças restritivas, depois que a mente e o coração estiverem reunidos em uma só direção, se concentrando na aspiração única do Divino.
Silêncio é sempre bom, mas com a inquietude da mente, não é o silêncio total.

A mente livre de perturbação e dificuldades, firme, leve e contente, pode se abrir à coisa que vai mudar a natureza.
O importante é livrar-se do hábito da invasão de pensamentos infelizes. Eles perturbam a natureza, obscurecem e tornam o trabalho da força difícil.

Quando a mente está quieta e em paz a força pode trabalhar mais facilmente.

Deveria ser possível vermos coisas a serem mudadas em nós mesmos sem nos aborrecermos ou ficarmos deprimidos, ai toda a mudança seria mais fácil.

Há diferenças entre uma mente vazia , e uma mente calma :

MENTE VAZIA – não há pensamento, nem concepção, nem ação mental, de qualquer espécie, mas, percepção essencial das coisas, sem a idéia formada.

MENTE CALMA – a substância do ser mental está imóvel, tão imóvel que nada a perturba. Se vem pensamentos ou atividades, eles não surgem da mente, vêem de fora e cruzam a mente como um vôo de pássaros cruzando um céu de ar sem vento. Passa, não perturba nada, não deixa traço.
Se mil imagens ou acontecimentos violentam e atravessam, a calma e a imobilidade permanece, como se o conteúdo da mente fosse uma substância de Paz Eterna e indestrutível.
Uma mente que adquiriu esta calma poderá agir, mesmo intensamente e poderosamente, mas ela vai manter sua imobilidade fundamental, não originando nada de si própria, mas recebendo de cima e dando a isto uma forma mental, sem adicionar nada de si própria, calmamente, desapaixonadamente, se bem que com alegria da verdade e o feliz poder e luz de sua passagem.

Quando a mente fica silenciosa, livre de pensamentos, recebe uma ampla paz que vem de cima, e nesta ampla tranqüilidade, e realização do si silencioso , acima da mente, espalhando sua vastidão por toda a parte.

Alguns dizem que o desenvolvimento espiritual é árduo e poucos chegam. Porque ? Porque não desejam.
Para seguir no caminho do desenvolvimento interior, o homem precisa Ter uma vontade firme e intensa. Precisa realmente querer

Desejos passageiros, criados por insatisfações momentâneas, ou, com as condições de vida que o rodeia, não causam impulso duradouro. Pois logo que o satisfaça abandonará."