Pai, quando eu for chamado para junto de Ti, quero partir com o coração aliviado de qualquer sentimento menor que possa reter-me ao vale de lágrimas onde me encontro hoje.
Ah, Meu Deus, que nada do que já vivi e ainda vivo seja obstáculo à minha felicidade amanhã!...
Quando eu me for, quero alçar vôo como fazem as aves que planam livres por sobre as misérias humanas, e que não pousam no chão senão para buscar o alimento que as mantém fortes nas alturas!...
Quando meus olhos se cerrarem à ilusão da carne, é de minha vontade que eu me distancie do mundo com a leveza das almas experimentadas na forja das provas árduas, sem que o peso dos sentimento menores impeça meu anseio anseio de libertação!
Desejo, Pai, libertar-me, sendo fiel à Tua lei de amor e de perdão!
Eu compreendo que a Terra é a escola onde Tu nos prepara para a angelitude!...
Eu compreendo que o sofrimento é a lição que nos faz avançar para a glória ou estacionar na senda de novas e mais dolorosas provas!...
Eu compreendo que tudo é seleção: os laços, a estrada, os acontecimentos...
De minha atitudes colherei bem ou mal; com minhas decisões talharei o que serei amanhã. Alegrias infinitas ou sofrimentos sem conta nascem unicamente de meus atos, a revelia do que os outros me fazem ou deixam de fazer....
Por isso, Pai, conduz meu pensamento de tal sorte que, quando chegar minha hora, nada do que vivi possa retardar-me o passo ou prender-me outra vez ao sombrio grilhão da dor. De todos os momentos experimentados, que eu carregue comigo apenas aqueles que me proporcionaram coisas úteis e felizes. Que os infortúnios e mágoas do passado não sejam mais peso em meu coração a impedir a realização dos mais ardentes anseio de felicidade e sublimação!...
As lágrimas que me fizeram verter - eu perdôo.
As dores e as decepções - eu perdôo.
As traições e mentiras - eu perdôo.
As calúnias e as intrigas - eu perdôo.
O ódio e a perseguição - eu perdôo.
Os golpes que me feriram - eu perdôo.
Os sonhos destruídos - eu perdôo.
As esperanças mortas - eu perdôo.
O desamor e a antipatia - eu perdôo.
A indiferença e a má vontade - eu perdôo.
A desconsideração dos amados - eu perdôo.
A cólera e os maus tratos - eu perdôo.
A negligência e o esquecimento - eu perdôo.
O mundo, com todo o seu mal - eu perdôo.
A partir de hoje proponho-me a perdoar porque a felicidade real é aquele que nasce do esquecimento de todas as faltas!... No lugar da mágoa e do ressentimento, coloco a compreensão e o entendimento; no lugar da revolta, coloco a fé na Tua Sabedoria e Justiça; no lugar da dor, coloco o esquecimento de mim mesmo; no lugar do pranto coloco a certeza do riso e da esperança porvindoura; no lugar do desejo de vingança, coloco a imagem do Cordeiro imolado e o mais sublime dos perdões... Só assim, Pai, se um dia eu tiver que retornar à carne, poderei me levantar forte e determinado sobre os meus pés e não obstante todos os sofrimentos que experimentar, serei naturalmente capaz de amar acima de todo desamor, de doar mesmo que despossuído de tudo, de fazer feliz aos que me rodearem, de honrar qualquer tarefa que me concederes, de trabalhar alegremente mesmo que em meio a todos impedimentos, de estender a mão ainda que em mais completa solidão e abandono, de secar lágrimas ainda que aos prantos, de acreditar mesmo que desacreditado, e de transformar tudo em volta pela força de minha vontade, porque só o perdão rasga os véus sombrios do ressentimento e da revolta, frutos infelizes do egoísmo e do orgulho, libertando meu coração no rumo do bem e da paz, do amor verdadeiro e da felicidade eterna!
domingo, 11 de novembro de 2012
Perdão
Toda crença uma vez estabelecida, tem como função única e exclusiva se perpetuar -
Ao longo do tempo, deixamos de ser crianças o nos tornamos adultos, mas seguimos com uma série de crenças positivas e negativas com relação ao mundo, e a si próprio. Crenças são formas pensamento que acreditamos com fé (na maioria das vezes inconscientes) serem verdadeiras.
E, dificilmente percebemos que nossas crenças, estão determinando o que sentimos, pensamos e materializamos.
A boa notícia é que essas crenças podem ser reprogramadas através da prática diária de mantras. Na verdade o MANTRA irá despertar, no inconsciente, a capacidade da transformação, da superação, da cura. Segundo a definição do dicionário Aurélio, mantra significa: "instrumento para conduzir o pensamento".
A Oração do Perdão é um mantra, usado para eliminar as toxinas emocionais que estão em nosso coração, mas principalmente em nossos pulmões (má-água) e impedem nossa maturidade, nossa expansão do InspirAr - ExpirAr. Esta oração foi ensinada pela filosofia HUNA (indonésios), há mais de 5.000 anos.
Ore diariamente, após o banho ou antes de dormir. Jamais durma com o corpo físico sujo e sem alimentar (conectar) o espírito. Programe diariamente o seu sono para conectar-se com sabedorias e consciências de luz, que lhe ajudem na compreensão, na auto-libertação, na cura.
Uma vez recebi a chave do perdão: COMPREENDER. Não precisamos ficar amigos de ninguém ou nada, mas somente compreender e se libertar. Assim, buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.
Oração do Perdão
A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.
Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
Fazer uma pausa, respirar profundamente alguma vezes, para acúmulo de energia.
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido.
Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização. Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Meu olhar
Ao observar atentamente as pessoas, mais com os olhos do coração, do que com os olhos da razão, você vai observar que tem muito mais gente boa do que gente ruim por esse mundão.
Ver além das aparências! Olhar para a essência! Validar as pessoas pelo que elas são. Consegue isso?
Imagine, o máximo que puder, o que há por trás das atitudes das pessoas. O que será que tem no coração, na história e na vida das pessoas? Tentar entender o motivo que leva uma pessoa a agir de uma determinada forma só fará de você uma pessoa ainda mais desenvolvida, sabia?
Seus olhos são para enxergar de perto, de longe, por fora e por dentro! E o seu coração foi feito para sentir! Só se vê bem com os olhos do coração, certo?
Então, veja mais as estrelas, o céu, a lua, os pássaros, o colorido das flores.... Observe mais o rosto das pessoas. E ao olhar dentro dos olhos de cada um, você pode perceber como as pessoas são muito mais do que aparentam ser! Olhe nos olhos e no coração de todos aqueles que cruzarem o seu caminho.
Seja atencioso e compreensivo. Sempre! Especialmente com aqueles que mais estão incomodando. Nunca esqueça que a manifestação externa reflete o estado interior. Você também funciona com dificuldade quando algo não está bem no seu interior, certo?
Vá além das aparências. E continue se esforçando para compreender e amar, exatamente como quer ser compreendido e amado!
Ajude mais as pessoas a cumprirem alegremente suas tarefas. Sua presença bem que poderia melhorar o lugar onde está, né? Seja como o sol que ilumina a todos! Afinal, você deve fazer muita diferença na vida de muita gente!
Uma pessoa é única, poderosa e iluminada quando oferece a sua mão, o seu coração! Estenda a sua! Oferece o seu coração!
Bom Dia! Bom Divertimento! Que Deus encontre sempre a porta do seu coração bem aberta.
"Nunca foi a altura, nem o peso, nem os músculos que fazem uma pessoa grande.
Sempre foi e sempre será a sua sensibilidade e a sua capacidade de amar"
Ver além das aparências! Olhar para a essência! Validar as pessoas pelo que elas são. Consegue isso?
Imagine, o máximo que puder, o que há por trás das atitudes das pessoas. O que será que tem no coração, na história e na vida das pessoas? Tentar entender o motivo que leva uma pessoa a agir de uma determinada forma só fará de você uma pessoa ainda mais desenvolvida, sabia?
Seus olhos são para enxergar de perto, de longe, por fora e por dentro! E o seu coração foi feito para sentir! Só se vê bem com os olhos do coração, certo?
Então, veja mais as estrelas, o céu, a lua, os pássaros, o colorido das flores.... Observe mais o rosto das pessoas. E ao olhar dentro dos olhos de cada um, você pode perceber como as pessoas são muito mais do que aparentam ser! Olhe nos olhos e no coração de todos aqueles que cruzarem o seu caminho.
Seja atencioso e compreensivo. Sempre! Especialmente com aqueles que mais estão incomodando. Nunca esqueça que a manifestação externa reflete o estado interior. Você também funciona com dificuldade quando algo não está bem no seu interior, certo?
Vá além das aparências. E continue se esforçando para compreender e amar, exatamente como quer ser compreendido e amado!
Ajude mais as pessoas a cumprirem alegremente suas tarefas. Sua presença bem que poderia melhorar o lugar onde está, né? Seja como o sol que ilumina a todos! Afinal, você deve fazer muita diferença na vida de muita gente!
Uma pessoa é única, poderosa e iluminada quando oferece a sua mão, o seu coração! Estenda a sua! Oferece o seu coração!
Bom Dia! Bom Divertimento! Que Deus encontre sempre a porta do seu coração bem aberta.
"Nunca foi a altura, nem o peso, nem os músculos que fazem uma pessoa grande.
Sempre foi e sempre será a sua sensibilidade e a sua capacidade de amar"
terça-feira, 30 de outubro de 2012
A vida é feita de momentos
A vida é feita de momentos. Apenas momentos. Não perca-os agora.
Na Índia, cada vez que a gente encontra uma pessoa ou se despede dela, põe as mãos na frente e diz: Namaste. Isso quer dizer: ‘Respeito o lugar em você em que reside todo o universo. Respeito o lugar em você em que, se você estiver neste lugar em você, e eu estiver nesse lugar em mim, só exista um de nós.’ Namaste.
É essencial que você alcance o ponto em que possa se por diante do espelho e dizer: ‘Espelho, espelho meu, quem é o mais incrível de todos?’ E o espelho responder: ‘Você, meu velho!’ Você pode não ser tão alto quanto gostaria de ser, ou as suas coxas podem ser um ouço maiores do que gostaria, mas você é o melhor que você tem. E quando reconhecer isso, estará progredindo. Ninguém o poderá deter.
Como você é humano, tem que fazer mágica. Entre em contato com ela. Quando sentir uma crise de loucura se aproximando, não a domine. Deixe que ocorra, só uma vez, e depois me conte o que aconteceu.
Quando eu amo você e você me ama, somos como o espelho um do outro, e refletindo-nos no espelho de cada um vemos o infinito.
É a semelhança que nos aproxima, mas é a novidade que nos conservará unidos. Seja sábio, seja estimulante, seja empolgante, partilhe as novas idéias, cresça, desenvolva-se. Nunca seja previsível.
Por favor, não esperem para comunicar os seus sentimentos. Um dos maiores elementos destruidores dos relacionamentos e intimidade é a nossa incapacidade de comunicar o que estamos sentindo agora.
Na Índia, cada vez que a gente encontra uma pessoa ou se despede dela, põe as mãos na frente e diz: Namaste. Isso quer dizer: ‘Respeito o lugar em você em que reside todo o universo. Respeito o lugar em você em que, se você estiver neste lugar em você, e eu estiver nesse lugar em mim, só exista um de nós.’ Namaste.
É essencial que você alcance o ponto em que possa se por diante do espelho e dizer: ‘Espelho, espelho meu, quem é o mais incrível de todos?’ E o espelho responder: ‘Você, meu velho!’ Você pode não ser tão alto quanto gostaria de ser, ou as suas coxas podem ser um ouço maiores do que gostaria, mas você é o melhor que você tem. E quando reconhecer isso, estará progredindo. Ninguém o poderá deter.
Como você é humano, tem que fazer mágica. Entre em contato com ela. Quando sentir uma crise de loucura se aproximando, não a domine. Deixe que ocorra, só uma vez, e depois me conte o que aconteceu.
Quando eu amo você e você me ama, somos como o espelho um do outro, e refletindo-nos no espelho de cada um vemos o infinito.
É a semelhança que nos aproxima, mas é a novidade que nos conservará unidos. Seja sábio, seja estimulante, seja empolgante, partilhe as novas idéias, cresça, desenvolva-se. Nunca seja previsível.
Por favor, não esperem para comunicar os seus sentimentos. Um dos maiores elementos destruidores dos relacionamentos e intimidade é a nossa incapacidade de comunicar o que estamos sentindo agora.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
É um privilégio poder abraçar e ser abraçado!
Existe sempre algo novo e excitante para se aprender, para viver! Basta fazer a sua parte e se esforce para estar sempre receptivo, aberto, alerta, sensível... Interprete corretamente o que está acontecendo à sua volta. E nada melhor do que um abraço para saber o que vai no coração do outro!
Experimente abraçar mais!
Pare de ficar no aperto de mão, que é chocho ou no beijinho por obrigação. Vá logo abraçando aquele ser que está na sua frente. Coração no coração! O abraço proporciona isso e o seu coração implora por um abraço. O seu coração pede para ser abraçado! Sabe por que? Porque você é um ser afetivo, de toque, amoroso, sensível, superior, inteligente, carente.
Chega de ficar tão distante das pessoas. O abraço é revigorante e rejuvenescedor! É motivador, é natural, é próprio do ser humano. E quando você abre os seus braços como quem oferece o seu coração, incentiva os outros a fazerem o mesmo. Perceba como isso é sutil e poderoso. O abraço contagia!
O abraço é vida! E não deveria ser tão difícil pra você dar e nem pra você receber. Mas vá se acostumando logo a abraçar. Comece pelos que são amigos, pelas pessoas mais próximas e depois se renda às alegrias de abraçar a todos.
É um privilégio poder abraçar e ser abraçado, sabia? Talvez seja só de um simples abraço o que mais precisa aquele seu amigo, seu parente, seu companheiro de trabalho. O abraço pode transformar as pessoas: tanto as que o dão como as que o recebem.
Transforme-se na pessoa que você gostaria de ser, pô! A vida é uma só! Decida a aceitar a ser a pessoa que Deus te fez. Responda agora: se você não está sendo você mesmo, então quem está sendo?
Bom Dia! Bom Divertimento! Um abraço bem apertado pra você!
"Que o seu abraço seja forte, natural, caloroso, confortante, doce e estimulante"
Experimente abraçar mais!
Pare de ficar no aperto de mão, que é chocho ou no beijinho por obrigação. Vá logo abraçando aquele ser que está na sua frente. Coração no coração! O abraço proporciona isso e o seu coração implora por um abraço. O seu coração pede para ser abraçado! Sabe por que? Porque você é um ser afetivo, de toque, amoroso, sensível, superior, inteligente, carente.
Chega de ficar tão distante das pessoas. O abraço é revigorante e rejuvenescedor! É motivador, é natural, é próprio do ser humano. E quando você abre os seus braços como quem oferece o seu coração, incentiva os outros a fazerem o mesmo. Perceba como isso é sutil e poderoso. O abraço contagia!
O abraço é vida! E não deveria ser tão difícil pra você dar e nem pra você receber. Mas vá se acostumando logo a abraçar. Comece pelos que são amigos, pelas pessoas mais próximas e depois se renda às alegrias de abraçar a todos.
É um privilégio poder abraçar e ser abraçado, sabia? Talvez seja só de um simples abraço o que mais precisa aquele seu amigo, seu parente, seu companheiro de trabalho. O abraço pode transformar as pessoas: tanto as que o dão como as que o recebem.
Transforme-se na pessoa que você gostaria de ser, pô! A vida é uma só! Decida a aceitar a ser a pessoa que Deus te fez. Responda agora: se você não está sendo você mesmo, então quem está sendo?
Bom Dia! Bom Divertimento! Um abraço bem apertado pra você!
"Que o seu abraço seja forte, natural, caloroso, confortante, doce e estimulante"
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Desabafe mais! Confidencie mais!
Vamos, aprenda a amar a si mesmo! Aprenda a amar a todos, indistintamente. E encontre a grande razão de sua existência!
Pare imediatamente de se maltratar! Pare de adoecer e fale mais de seus sentimentos. Fale daquelas emoções escondidas, reprimidas. Desabafe mais. Confidencie mais! Partilhe mais a sua intimidade, seus segredos, seus sonhos e desejos. Isso faz um bem enorme! O ato corajoso de se abrir, de falar é uma poderosa terapia, sabia?
Tome as decisões que está esperando. Agora é o seu melhor momento, acredite! A indecisão só faz acumular problemas e preocupações. Já que tem que tomar uma decisão, tome já!
Sua vida é uma decisão! Sua vida! Sua decisão! E saiba que a solução sempre está em suas mãos, totalmente a seu alcance. É só desejar. As respostas estão bem na sua frente! O mundo está nas suas mãos e te pertence por merecimento seu!
Pense com positivismo! Viva assim! Queira ser numa pessoa alegre, otimista, companheira, decidida, dinâmica e corajosa! Tenha uma atitude assim porque você merece.
Seja sempre honesto com você mesmo e nunca mais viva de aparências, tá? Aceite-se! Seja verdadeiro! Seja real! Seja ético! Seja transparente! Sinta e veja a alegria, a vida correrem livremente à sua frente.
E hoje, dê de presente pra você mesmo umas boas risadas! Proporcione a você e às pessoas que encontrar um dia feliz, alegre que possa valer a pena vivê-lo!
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
Nunca esqueça que as melhores coisas do mundo não podem ser tocadas, nem desperdiçadas. Devem ser intensamente vividas e sentidas com o seu coração.
Pare imediatamente de se maltratar! Pare de adoecer e fale mais de seus sentimentos. Fale daquelas emoções escondidas, reprimidas. Desabafe mais. Confidencie mais! Partilhe mais a sua intimidade, seus segredos, seus sonhos e desejos. Isso faz um bem enorme! O ato corajoso de se abrir, de falar é uma poderosa terapia, sabia?
Tome as decisões que está esperando. Agora é o seu melhor momento, acredite! A indecisão só faz acumular problemas e preocupações. Já que tem que tomar uma decisão, tome já!
Sua vida é uma decisão! Sua vida! Sua decisão! E saiba que a solução sempre está em suas mãos, totalmente a seu alcance. É só desejar. As respostas estão bem na sua frente! O mundo está nas suas mãos e te pertence por merecimento seu!
Pense com positivismo! Viva assim! Queira ser numa pessoa alegre, otimista, companheira, decidida, dinâmica e corajosa! Tenha uma atitude assim porque você merece.
Seja sempre honesto com você mesmo e nunca mais viva de aparências, tá? Aceite-se! Seja verdadeiro! Seja real! Seja ético! Seja transparente! Sinta e veja a alegria, a vida correrem livremente à sua frente.
E hoje, dê de presente pra você mesmo umas boas risadas! Proporcione a você e às pessoas que encontrar um dia feliz, alegre que possa valer a pena vivê-lo!
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
Nunca esqueça que as melhores coisas do mundo não podem ser tocadas, nem desperdiçadas. Devem ser intensamente vividas e sentidas com o seu coração.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Julgamento
O Julgamento
Julgar é um dos principais atributos do ego. Julgamos os demais, focando nossa atenção sempre naquilo que consideramos seus defeitos e limitações.
Dificilmente realizamos a atitude contrária, a de elogiar, enaltecer e estimular as qualidades e os talentos alheios. Isto acontece porque tal atitude é absolutamente comum à espécie humana e, portanto, crescemos sendo observados, julgados e, principalmente, criticados por todos ao nosso redor.
Com o tempo, acabamos por direcionar o julgamento para nós mesmos, olhando o tempo para nossas próprias limitações e os erros cometidos, o que resulta em um sentimento dos mais destrutivos: a culpa.
Quanto mais nos condenamos por nossas falhas, mais reduzimos o coeficiente de nossa autoestima. Aquele que se deixa contaminar pelo julgamento que os demais emitem a seu respeito, e o aceita sem qualquer questionamento, vive de modo totalmente inconsciente do real valor que possui.
As crenças negativas, que a mente nos faz incorporar como verdades absolutas, minam nossa segurança e fazem com que a vida se torne um verdadeiro inferno.
A libertação só pode ocorrer quando nos conscientizamos de que somos nós, e somente nós, os únicos responsáveis por reconhecer nossas limitações e defeitos. Ao fazer isto, estaremos jogando luz sobre a inconsciência e dando um importante passo no caminho da superação.
"Não ouça o que os outros dizem sobre você.
É fácil olhar os defeitos das pessoas. Alguém ama ver os defeitos das pessoas - porque ajuda e fortalece seu ego, que diz: " Eu sou muito superior". E muito difícil ver o seus próprios defeitos; somente um homem que ama a si mesmo pode vê-los.
Não ouça os outros, o que eles dizem sobre você. Veja a si mesmo, quem você é, onde você está, o que são os seus defeitos.
E o milagre é: ver um defeito através da sua própria consciência dissolve-o.
Você não precisa fazer nenhum esforço para dissolvê-lo. A verdadeira consciência é suficiente.
Ele começa a derreter como gelo no sol quente. Mas é muito difícil ver os próprios defeitos - porque você nunca olha para si mesmo; você está constantemente extrovertido, olhando os outros.
É certamente difícil, porque você tem de girar toda a sua consciência em direção a si mesmo. E nós temos nos tornado tão extrovertidos, nós temos sido feitos tão extrovertidos, que a introversão parece ser quase impossível.
Nós estamos paralisados, nós podemos olhar apenas para os outros. Mesmo que quisermos olhar para nós mesmos, temos de olhar em um espelho. Então a imagem no espelho se torna o outro. É preciso aprender a olhar para si mesmo com os olhos fechados, observando silenciosamente.
E não carregue nenhum pré-julgamento. Muitas pessoas têm dito a você: estes são os seus defeitos. Não carregue estas idéias dentro de você, de outro modo, você as encontrará - porque o pensamento é muito inventivo.
Ponha de lado tudo o que tem sido dito sobre você. Lembre apenas uma coisa: a menos que você se conheça sobre sua própria autoridade, não tem valor, nenhum significado. Então, vá sem qualquer pré-julgamento - a favor ou contra.
Apenas vá em total abertura e veja.
E se você ama e se você sabe como observar, você atravessará o fenômeno mais misterioso. Ver um defeito é dissolvê-lo. Eis o grande segredo de Budha: saber que você está fazendo algo errado é suficiente - você não pode fazê-lo mais".
Dificilmente realizamos a atitude contrária, a de elogiar, enaltecer e estimular as qualidades e os talentos alheios. Isto acontece porque tal atitude é absolutamente comum à espécie humana e, portanto, crescemos sendo observados, julgados e, principalmente, criticados por todos ao nosso redor.
Com o tempo, acabamos por direcionar o julgamento para nós mesmos, olhando o tempo para nossas próprias limitações e os erros cometidos, o que resulta em um sentimento dos mais destrutivos: a culpa.
Quanto mais nos condenamos por nossas falhas, mais reduzimos o coeficiente de nossa autoestima. Aquele que se deixa contaminar pelo julgamento que os demais emitem a seu respeito, e o aceita sem qualquer questionamento, vive de modo totalmente inconsciente do real valor que possui.
As crenças negativas, que a mente nos faz incorporar como verdades absolutas, minam nossa segurança e fazem com que a vida se torne um verdadeiro inferno.
A libertação só pode ocorrer quando nos conscientizamos de que somos nós, e somente nós, os únicos responsáveis por reconhecer nossas limitações e defeitos. Ao fazer isto, estaremos jogando luz sobre a inconsciência e dando um importante passo no caminho da superação.
"Não ouça o que os outros dizem sobre você.
É fácil olhar os defeitos das pessoas. Alguém ama ver os defeitos das pessoas - porque ajuda e fortalece seu ego, que diz: " Eu sou muito superior". E muito difícil ver o seus próprios defeitos; somente um homem que ama a si mesmo pode vê-los.
Não ouça os outros, o que eles dizem sobre você. Veja a si mesmo, quem você é, onde você está, o que são os seus defeitos.
E o milagre é: ver um defeito através da sua própria consciência dissolve-o.
Você não precisa fazer nenhum esforço para dissolvê-lo. A verdadeira consciência é suficiente.
Ele começa a derreter como gelo no sol quente. Mas é muito difícil ver os próprios defeitos - porque você nunca olha para si mesmo; você está constantemente extrovertido, olhando os outros.
É certamente difícil, porque você tem de girar toda a sua consciência em direção a si mesmo. E nós temos nos tornado tão extrovertidos, nós temos sido feitos tão extrovertidos, que a introversão parece ser quase impossível.
Nós estamos paralisados, nós podemos olhar apenas para os outros. Mesmo que quisermos olhar para nós mesmos, temos de olhar em um espelho. Então a imagem no espelho se torna o outro. É preciso aprender a olhar para si mesmo com os olhos fechados, observando silenciosamente.
E não carregue nenhum pré-julgamento. Muitas pessoas têm dito a você: estes são os seus defeitos. Não carregue estas idéias dentro de você, de outro modo, você as encontrará - porque o pensamento é muito inventivo.
Ponha de lado tudo o que tem sido dito sobre você. Lembre apenas uma coisa: a menos que você se conheça sobre sua própria autoridade, não tem valor, nenhum significado. Então, vá sem qualquer pré-julgamento - a favor ou contra.
Apenas vá em total abertura e veja.
E se você ama e se você sabe como observar, você atravessará o fenômeno mais misterioso. Ver um defeito é dissolvê-lo. Eis o grande segredo de Budha: saber que você está fazendo algo errado é suficiente - você não pode fazê-lo mais".
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Não importa que residamos em espaçosa casa, num apartamento ou num simples quarto. O que importa é fazermos desse local uma atmosfera de Deus, um SOLO SANTO, pelas vibrações de paz, harmonia, fé e alegria que instalamos com nossas orações e meditações sobre a Verdade.
Em prece, visualizo e afirmo que meu lar é um céu seguro para a minha família, amigos e para mim. A própria atmosfera de meu lar se torna mais doce por causa de nossas preces. Nossa atitude e conversas são elevadas, pois são os tijolos invisíveis e preciosos que formam a atmosfera de meu lar.Nós nos aceitamos e vivemos uns com os outros em prece e amor.
A presença de Deus está em meu lar e dentro de todos que vivem e entram nele. Eu e minha família reconhecemos a presença de Deus quando estamos junto e quando estamos distantes, ela nos une. Como é confortador saber que Deus está conosco e nos ama sempre.
Contemplando o mundo como um grande retrato, vejo que meu lar é mais do que uma casa material na qual vivo. Minha visão expandida de lar, abrange mais,incluindo minha rua, meu bairro, minha cidade, meu país e o mundo. Estou em casa onde quer que eu esteja, porque Deus Amor esta ai.
* E HABITARÃO NELAS SEGUROS E EDIFICARÃO CASAS...E SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR SEU DEUS *
Ezequiel 28:26
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Há poder nas positivas palavras de vida, um poder que vence e cura qualquer aparente negatividade. Saibamos ou não, há uma INTELIGENCIA continua e amorosamente ativa em nosso íntimo. A perfeita obra de Deus, que é o nosso corpo, é mantido em harmonia, fortaleza, dinamismo e vitalidade, porque esse Espírito de vida Se infunde inteiro em nós.
Afirmando a verdade: Sou uma expressão sadia da vida de Deus, volto os meus pensamentos para a única presença e o único poder que está em meu íntimo, curando-me e renovando-me continuamente. Ao pensar de forma positiva, a vida que atua em cada célula do meu corpo, responde com renovada energia. A cura pode se assemelhar ao milagre, de fato o é , pois o milagre é natural, sempre vivo e atuante para quem está em Deus.
Além da minha reverência pela sacralidade desta vida, sinto uma imensa gratidão por ela ser poderosamente restauradora em todo o meu organismo. Sei que, o Amor de Deus, quando concientizado, cura-me e liberta-me,
desvendando a magnificiência do espirito de Deus que habita.
*Vou enfaixar tuas chagas e curar tuas feridas- Jeremias 30:17
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Coluna – O suporte flexível da vida...
Pesquisas apontam que dores nas costas afeta 80% da população mundial em alguma época da vida e é a segunda causa de hospitalização, ficando atrás somente dos partos.
A coluna é o suporte flexível da vida e é muito grande a variedade de males e desconfortos relacionados com a coluna vertebral... O desalinhamento das vértebras e discos vertebrais pode causar irritação em certos feixes de nervos, terminando por afetar órgãos, estruturas e funções, havendo uma equivalência mental e por conseqüência emocional, com cada setor.
As várias vértebras Cervicais, Torácica, Lombar, Sacral e Cóccix, quando com problemas, tais como; lordose, cifose, escoliose, dores ou desalinhadas, estão ligadas emocionalmente à infindáveis padrões mentais/emocionais, tais como: medo, confusão, raiva, fugir da vida, dúvidas intermináveis, não ser bom o bastante, preocupações com o que o outro irá dizer, rejeição da própria sabedoria, recusa em saber e compreender, indecisão, ressentimento, culpa, etc... etc... etc...
Um arsenal de memórias ancestrais, registros em nossa memória celular, que são acionadas na medida em que eventos ativa essas lembranças arquivadas.
"Toda doença tem origem num estado de não-perdão" e "Sempre que ficamos doentes, precisamos olhar à nossa volta para vermos a quem precisamos perdoar"... Inútil procurar lá fora o culpado, até iremos ver no outro, porém a finalidade do outro, senão única para mim, seja apenas poder nos enxergar... Por mais que nos seja difícil admitir que o que vemos no outro está em nós, certamente de alguma forma agimos assim, tive várias oportunidades comprovar comigo mesma.
Perdoar significa deixar ir, abrir mão do controle, do apego à determinada memória... Não precisamos nem saber como perdoar, apenas e tão somente estarmos dispostos a perdoar... Com a simples frase “Te amo”, ou “eu te amo” , mentalmente, silenciosamente dirigidas à nós mesmos, diante de qualquer situação em que há um pensamento ou atitude de julgamento, tudo começa a se harmonizar, sem que façamos nada além disto... Há Uma parte em nós, plena de Paz e Sabedoria de cuidará de tudo.
Tudo que você precisa saber sobre dor nas costas: “... existem várias causas para a dor nas costas e um importante ponto a considerar é que independente do motivo, toda dor tem um componente físico e outro emocional e se somente um deles for avaliado, a chance de um diagnóstico errôneo ou de um tratamento incompleto será extremamente alta. Fundamental é não tratar a dor inicial de qualquer jeito ou menosprezá-la. O correto tratamento inicial é o que pode avaliar como será a saúde da sua coluna dali para a frente. Então, se sentir dor, procure um tratamento correto...”
Quando tudo já está somatizado, porque deixamos ir longe demais, há o tratamento baseado em uma medicina desses dois médicos bastante humanista, cujo pdf se encontra abaixo... Conjuntamente, a Terapia Floral para a libertação das crenças geradas e conseqüentemente somatizadas no físico é fundamental... Ainda temos técnicas de desbloqueio no sistema energético de nosso corpo que são de grande valia, Importante não abrirmos mão de tudo o que está à nossa disposição em momentos que, se críticos, ao mesmo tempo pleno de bênçãos que vem em nosso auxílio.
Acima de tudo a busca pela auto aprovação, a gentileza conosco, inevitavelmente levará ao amor por nós mesmos.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
O AMOR PERMITE LIBERDADE -
"O amor permite que qualquer coisa que o outro queira fazer, ele possa fazer. Tudo o que ele quiser - se o deixa em êxtase, a escolha é dele.
Se você ama a pessoa, então você não interfere na privacidade dela. Você deixa intocada a privacidade da pessoa.
Você não tenta invadir seu ser interior.
A exigência básica do amor é "Eu aceito a outra pessoa como ela é" e o amor nunca tenta mudar a pessoa em função da própria idéia que se tem do outro. Você não tenta cortar a pessoa aqui e ali e deixá-la do tamanho certo - o que tem sido feito em todos os lugares no mundo inteiro...
Se você ama, não existem condições. Se você ama, então impor condições não é o caso. Você o ama como ele é. Se você não o ama então também não há problema. Ele não é ninguém para você; impor condições não é o caso. Ele pode fazer tudo que quiser fazer.
Se o ciúme desaparece e o amor permanece, então você tem algo sólido em sua vida, o qual vale a pena possuir.
Quando você está compartilhando seu contentamento, você não cria uma prisão para ninguém, você simplesmente dá. Você nem mesmo espera gratidão ou agradecimento, porque você está dando não para conseguir alguma coisa, nem mesmo gratidão. Você está dando porque está tão repleto ... você precisa dar. Assim, se alguém está grato, é você quem esta grato à pessoa que ACEITOU seu amor, que aceitou seu PRESENTE. Ela o aliviou, permitiu a você que a banhasse. E quanto mais você compartilha e mais você dá MAIS VOCÊ TEM.
Então isso não o torna um avarento, não cria um novo medo, o de que "eu posso perder isso". Na realidade, quanto mais você o perde, mais águas frescas fluem, vindas de nascentes sobre as quais você não estava consciente anteriormente.
Se a existência toda é una e se a existência toma conta das árvores, dos animais, das montanhas, dos oceanos - desde a menor folhinha de grama até a maior estrela - então ela também toma conta de você.
Porque ser possessivo? A possessividade mostra simplesmente uma coisa - que você não consegue confiar na existência. Você tem que conseguir uma segurança pessoal separada, uma proteção pessoal separada. Você não pode confiar na existência. A não possessividade é basicamente confiança na existência.
Não há necessidade de possuir, porque o todo já é nosso.
Abandone a idéia de que o apego e o amor são uma coisa só. Eles são inimigos. É o apego que destrói o amor.
Se você limita, se você nutre o apego, o amor será destruído, se você alimenta e nutre o amor, o apego
desaparecerá por si mesmo.
O amor e o apego não são um; são duas entidades separadas e antagônicas entre si.
E lembre-se sempre da regra básica da vida: se você idolatra alguém, um dia você se vingará.
Você tem que estar alerta para não ser manipulado por ninguém, não importa quão boas sejam as intenções da pessoa.
Você tem de salvar a si mesmo de tantas pessoas "bem intencionadas", benfeitoras, que constantemente o
aconselham a ser isso e a ser aquilo. Ouça-as e agradeça. Elas não querem fazer nenhum mal - mas mal é o que
acontece. Simplesmente ouça a seu próprio coração. Esse é o seu único professor.
As pessoas o têm julgado e você aceitou a idéia dela sem um exame minucioso. Você está sofrendo todos os tipos
de julgamentos das pessoas e está jogando esses julgamentos em outras pessoas. Esse jogo alcançou proporções
incríveis e toda a humanidade está sofrendo isso.
Se você quer sair desse estado, a primeira coisa é: não julgue a si mesmo. Aceite humildemente sua imperfeição, seus fracassos, seus erros, suas fraquezas.
Não há necessidade de fingir o contrário, seja simplesmente você mesmo: É assim que eu sou - cheio de medo. Não consigo sair na noite escura, não consigo ir na floresta densa. O que há de errado nisso? É simplesmente humano.
Quando você aceita, você é capaz de aceitar os outros, porque você terá um insight claro de que eles estão sofrendo da mesma doença. E aceitando-os, você irá ajudá-los a aceitar a si mesmos.
Podemos reverter todo o processo: você se aceita e isso o torna capaz de aceitar os outros. E porque alguém os aceita, eles aprendem a beleza da aceitação pela primeira vez - QUANTA PAZ SE SENTE - e eles começam a aceitar os outros.
Dar amor é a linda e verdadeira experiência, porque com ela você é um mestre de si mesmo. Receber amor é uma experiência muito pequena, é a experiência de um mendigo.
Não seja um mendigo, pelo menos tratando-se de amor, seja um imperador, porque o amor é uma qualidade inesgotável em você. Você pode dar tanto quanto quiser. Não tenha preocupação que ele esgotará. O amor não é uma quantidade, mas uma qualidade e qualidade de um certa categoria que cresce ao se dar e morre se você a segura. Seja realmente esbanjador!!
Não se importe para quem. Esta é na verdade a idéia de uma mente mesquinha: Eu darei amor a determinadas pessoas que tenham determinadas qualidades ... Você não entende que tem em abundância, que é uma nuvem de chuva. A nuvem de chuva não se importa onde chove - nas pedras, nos jardins, nos oceanos - não importa. Ela quer descarregar-se e essa descarga é um tremendo alívio.
Assim o primeiro segredo é: não peça amor. Não espere, pensando que você dará se alguém lhe pedir - Dê!!
Tudo passa, mas você permanece - você é a realidade.
Obrigado...obrigado...obrigado.
sábado, 24 de março de 2012
Dez passos para se amar
1 - Parem com toda a crítica
A crítica nunca muda coisa alguma.
Recusem criticar-se.
Aceitem-se exatamente como vocês são.
Todos mudam.
Quando vocês se criticam, suas mudanças são negativas.
Quando se aprovam, suas mudanças são positivas.
2 - Não se alarmem
Parem de se aterrorizar com seus pensamentos.
Encontrem uma imagem mental que lhes dê prazer e imediatamente desviem os seus pensamentos para algo agradável.
3 - Sejam gentis, bondosos e pacientes
Tratem-se com paciência, gentileza e bondade.
Tratem-se como fariam com alguém a quem amassem.
4 - Sejam gentis com sua mente.
Odiar-se é somente odiar os seus próprios pensamentos.
Mudem gentilmente os seus pensamentos para pensamentos mais amorosos.
5 - Elogiem-se.
A autocrítica deprime o espírito interior.
A exaltação o edifica.
Afirmem a vocês mesmos como é apropriado o que estão fazendo com tudo.
6 - Apóiem-se.
Aproximem-se dos amigos e permitam com que eles os ajudem.
Ser forte é pedir por ajuda quando mais precisam.
7 - Sejam amorosos com seus pontos negativos.
Reconheçam que os criaram para satisfazer uma necessidade.
Agora estão encontrando novas maneiras positivas de preencherem estas necessidades.
Liberem os velhos padrões.
8 - Cuidem do seu corpo.
Aprendam sobre nutrição.
O que o seu corpo necessita para ter a energia e a vitalidade ideal?
Aprendam sobre exercícios.
Estimem o templo em que vocês vivem.
9 - Trabalho do Espelho
Olhem dentro dos seus olhos freqüentemente.
Expressem o sentido crescente do amor que sentem por vocês mesmos.
Perdoem-se por tudo, enquanto se fitam no espelho.
Uma vez ao dia digam, "Eu amo você" para vocês mesmos no espelho.
10 - Façam-no Agora.
Não esperem até que vocês fiquem bem, percam peso ou recebam um novo emprego.
Comecem agora, façam o melhor que puderem.
sexta-feira, 23 de março de 2012
A dor de garganta aparece quando não é possível comunicar as aflições e frustrações. Não engula desaforos, mágoas, reclamações. Saiba ter voz, seja uma pessoa assertiva, não precisa brigar! Aprenda a se comunicar e expressar seus pensamentos de maneira clara e objetiva, sem perder a paciência. Se você viver guardando seus sentimentos e pensamentos, uma hora, uma das duas coisas ocorre: pode ocorrer um problema sério na região da boca e garganta (saúde) ou você estoura e diz de uma vez só, tudo o que pensa, com raiva e ressentimentos e acaba magoando todos ao redor. Procure não acumular fatos. Assim que ocorrer algo que te desagrade, você pode chamar a pessoa que o magoou e dizer: eu admiro esta característica sua. Comece sempre com algo positivo daquela pessoa. E quando for “reclamar”, reclame de um fato, de uma atitude, não da pessoa. Diga: Não gostei quando você fez isso, pois me senti assim... Um bom líder sabe se comunicar. Elogia pessoas em público e crítica fatos em particular.
O resfriado escorre quando o corpo não chora. Chorar alivia, então chore sempre que sentir vontade. No passado, a pior crença repassada por nossos antepassados era: homem de verdade não chora. Então muitos homens guardaram tão profundamente suas dores e sofrimentos que acabaram cedo com sua saúde e morreram antes do tempo. Precisamos tirar um momento para rir, chorar, brincar, viajar, fazer exercícios físicos, dançar, curtir a vida. Equilíbrio! E lembre-se: chorar de vez em quando, é natural, faz bem e só mostra que você tem sensibilidade e não tem medo de mostrar suas emoções.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair, quando algo acontece e você não aceita, não consegue digerir o fato. Ache uma válvula de escape, grite, dê soco no travesseiro, escreva tudo num papel e queime, pratique um esporte, lute boxe, ache uma maneira de extravasar as emoções, faça terapia. E se possível, elimine as pessoas “nocivas” na sua vida.
O diabetes invade quando a solidão dói. Mas estar sozinho é sempre uma escolha, então se abra para o mundo. Não espere receber amor primeiro, aprenda a dar e receberá de volta. Se todos pararem e esperarem o outro dar o primeiro passo, não haverá mais amor no mundo.
O corpo engorda quando a insatisfação com o mundo aperta. Aprenda a aceitar as coisas como elas são. Não seja exigente demais com você, nem com o mundo. Relaxe! Deixe a ansiedade desaparecer... O mundo é perfeito exatamente como é. E se sua frustração refere-se a resultados obtidos, saiba que você pode estar bem mais próximo(a) dos seus sonhos do que imagina. Tenha paciência, nada é impossível e o amanhã pode ser bem melhor, dê mais uma chance para você e seus sonhos. Antes de comer algo, pergunte-se: estou com fome de que? Se não for uma fome física e sim algo emocional/espiritual, não tente resolver com a comida. Coma o que desejar, mas apenas quando estiver com fome e esteja presente quando mastigar – foque no agora. Ao invés de engolir desesperadamente na frente da TV, sem sentir o gosto da comida, saboreie cada mordida, sinta o sabor, cheire, feche os olhos, sinta a textura dos alimentos na sua boca e tenha gratidão a ele. Se você conseguir fazer isso, seu metabolismo funcionará perfeitamente e tudo que não for necessário, seu corpo expelirá.
A dor de cabeça aparece quando as duvidas aumentam e aparecem as críticas. Surge um desconforto como se você estivesse vivendo um problema sem saída. Relaxe, ore, medite, converse com alguém, peça ajuda! Confie mais em você e na vida. Acalme-se, tenha mais fé, creia mais em você e em Deus. Como dizem os orientais: se um problema tem saída, resolva! E se não tem, por que se preocupar tanto? Neste caso, aceite-o!
Problemas na coluna indicam que você tem a sensação de que há pessoas ao seu redor que dependem de você. É como se você não quisesse, mas sente que tem que carregar o mundo nas costas, pois acha que os outros são incapazes de resolver seus problemas sem a sua ajuda. Isso não é verdade! Todo mundo tem a capacidade para resolver as coisas. É você quem acha isso, então liberte-se desta crença. Acredite mais nos outros. Cada um tem o direito de viver a vida como deseja, não queira impor seu modo de viver a outros. Aceite as diferenças, afinal você também quer ser aceito(a) exatamente como é, não é mesmo?
O coração pára quando o sentido da vida parece terminar. Mantenha seu coração sadio, procure pontos negativos em fatos passados e atuais. Dê mais sentido aos fatos. Você já reparou que tudo tem seu lado positivo? Basta saber procurar... E sempre tenha planos ousados e divertidos para o futuro, isso o manterá vivo e “motivado”, com o coração leve e saudável.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. Ninguém consegue manifestar perfeição, pois é impossível até mesmo defini-la. Quem poderia citar o que seria mundialmente considerado perfeito? Aceite-se e aceite o mundo exatamente como ele é. Pare de querer controlar tudo. São as diferenças e as pequenas imperfeições que fazem do mundo um lugar tão maravilhoso... Isso vale para seu corpo também. Aceite-se exatamente como é, seu corpo é o templo da sua alma. Se existir algo que queira mudar em seu corpo, faça; mas não deixe que sua felicidade e amor próprio dependam disso. Se você está num relacionamento e seu parceiro(a) não está satisfeito com seu corpo, mude de parceiro. Afinal, você é muito mais maravilhoso e especial do que seu corpo físico. Você é a auto-manifestação de Deus na terra. E pode ter certeza: existem muitas pessoas que gostariam de estar com você! Para você ser completamente amado e aceito por alguém, comece se aceitando e se amando e isso ocorrerá naturalmente.
As unhas quebram, os cabelos e a pele perdem a força e o brilho quando as defesas ficam ameaçadas. E isso acontece quando você está se sentindo deprimido, sem vontade de seguir além... Se estiver com depressão, procure os amigos, familares e/ou ajuda médica. Deseje melhorar, leia bons livros, assista a programas divertidos, instrutivos e/ou inspiradores, tenha um tempo só pra você, faça coisas de que gosta,ria em frente ao espelho, divirta-se! Insira mais diversão na sua vida, isso só depende de você!
O peito aperta quando o orgulho escraviza. Você não é vítima do mundo. Ninguém é, a menos que se coloque nesta posição. Para todo ditador, existe um ou vários submissos. Não tenha pena de você, pelo contrário, orgulhe-se de ser a pessoa que é. Encontre características positivas suas. Se estiver difícil, pergunte a amigos e familiares, pode ter certeza de que você ficará muito feliz com o feedback deles. E escreva num caderno para se lembrar e comece a fazer as suas anotações positivas sobre você, as pessoas e fatos ao redor.
A pessoa enfarta quando sente a ingratidão e estresse. Procure não exigir tanto das pessoas. Quando fizer algo pequeno, médio ou grande por alguém, não espere algo em troca. A pessoa pode não retribuir da maneira que você deseja e você envenena seu coração com raiva e sentimento de frustração e ingratidão. Na maioria das vezes a pessoa nem imaginava o quanto isso era importante pra você,é a sua visão que coloca este peso. Não deixe que suas exigências de como os outros devem se comportar atrapalhe a sua saúde e felicidade. Você pode ter feito coisas que magoaram muitas pessoas e você nem imagina. Perdoe SEMPRE! E perdoe-se!
A pressão sobe quando o medo aprisiona. Mas medo de que? Muitas vezes o medo é irracional. A menos que você esteja realmente numa situação perigosa (perdido em alto mar, sem socorro á vista, seu avião caiu no meio da Amazônia e você está perdido, sozinho e machucado, etc...) a menos que a adrenalina gerada seja algo que pode te ajudar a reagir corretamente numa situação de emergência, acalme-se! Faça a pergunta: E se este fato que eu receio realmente venha a ocorrer, qual é a pior coisa que poderia me acontecer? Faça as pazes com todas as possibilidades. Se você não tem controle sobre algum fato, solte-o! Entregue a Deus, ore, medite, relaxe... E entregue ao universo. Cuidado com os 15 minutos antes de dormir, não tenha medo do amanhã, confie de que tudo ocorrerá da melhor maneira, entregue o problema a Deus e durma bem. Muitas vezes ao acordar, o problema terá diminuído ou até desaparecido, pois muitos dos nossos medos são irreais.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza. Quando você repetidamente não consegue realizar sonhos e projetos importantes, acaba se frustrando, sente que não tem controle ou que o mundo está contra você. Neste momento, tudo parece ser um empecilho, você vê um mundo perigoso e injusto e se sente como uma criança sozinha e desamparada, despreparada para lidar com as situações. Mas você não é mais uma criança, é um adulto e tem força e capacidade para resolver e realizar qualquer coisa que deseja, procure ajuda, mude e seja feliz! Muitas pessoas procuram remédios físicos quando na verdade precisam mudar suas atitudes, pensamentos e sentimentos.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. Se sua temperatura subiu, você está se sentindo sem forças para lidar com as situações. Não se compare com outras pessoas, não pense que só você tem problemas ou que existem pessoas sortudas e pra você, nada dá certo. Isso não é verdade! Todos temos problemas, o que muda é como os encaramos e resolvemos. Você é capaz de resolver qualquer situação. Dê uma chance para você e seus sonhos grandiosos... Não seja tão exigente, deixe que tudo ocorrerá no tempo de Deus. Equilibre seu organismo, equilibrando suas emoções.
O câncer se instala quando a pessoa guardou mágoas e rancores por toda uma vida. É como se aqueles sentimentos estivessem comendo a pessoa de dentro pra fora. É por isso que não adianta curar apenas com remédios, é preciso aprender a perdoar as pessoas, principalmente a si mesmo e seguir em frente, vivendo no presente, com planos concretos para o futuro. Perdoar é um processo, pode levar tempo, mas nada é tão belo e transformador do que o perdão, ele liberta a alma, a pessoa se renova e se cura.
Para todos os casos acima, 15-20 minutos de oração/meditação
ou uma respiração profunda e lenta ao acordar podem fazer “milagres...
Experimente começar o dia em paz e harmonia,
seu corpo agradece e você verá o resultado na sua vida em geral.
Tente, é de graça e pode salvar a sua vida!
sábado, 10 de março de 2012
"Até que o hoje vire amanhã. não saberemos dos benefícios do presente."Provérbio chinês
Constatar ao mesmo tempo que alguma coisa nos fala através do nosso corpo e que nada pertence ao acaso pode nos amedrontar ou nos fazer acre ditar na fatalidade. Na verdade é o inverso e nós devemos compreender como diz Paulo Coelho que "se o Céu nos dá o conhecimento do amanhã, é para que ele seja mudado". Se a vida se comunica intensamente conosco e exprime através do nosso corpo o que vai mal também é para que possamos mudar.
Toda evolução do ser começa por uma tomada de consciência do que ele é e do que ele faz. Essa fase fundamental e necessária pode ser iniciada pela compreensão das mensagens vindas do Mestre ou Guia Interior. No entanto ela não é suficiente por si só. Na realidade seria simplista reduzir o próprio sofrimento ou o de uma outra pessoa dizendo: "é por esta ou aquela razão e é porque ele escolheu viver assim". Seria estúpido e isso fatalizaria negativamente o plano consciente dos indivíduos, tornando-os incapazes de trabalhar pelas mudanças das suas memórias profundas e inconscientes.
A responsabilidade total de cada um perante as suas escolhas de encarnação e de vida não autoriza comentário algum. A conformidade com a "lei da Vida" não deve ser julgada por ninguém, pois ninguém conhece as circunstâncias. Se cada um tomar conta do que é seu, o mundo estará bem.
O monge taoísta Mong Tseu dizia com freqüência: "O grande defeito dos homens é abandonar os próprios campos para ir retirar o joio no dos outros." Essa frase contém duas idéias: a primeira corresponde à "visão de que é sempre mais fácil enxergar os problemas dos outros", e a segunda que é aquela do erro, que consiste em querer mudar os outros ou então fazer as coisas por eles "pensando que está ajudando". A nossa prioridade é nos encarregar da vida que nos foi confiada. Se pudermos conduzi-la bem, a nossa luz pode se expandir e mudar o mundo.
A tomada de consciência também não é o suficiente para fazer com que os males do corpo desapareçam miraculosamente quando cremos ter compreendido as palavras da alma. Ela deve sempre ser seguida de um trabalho em cima do despertar da consciência, de uma iniciativa de reflexão profunda e sincera diante dos nossos comportamentos e posições em relação à vida. Poderemos então somente pressupor as mudanças necessárias e, às vezes, dolorosas a fim de liberar as energias "mal" densificadas em nós e que nos fazem sofrer. Ainda é preciso aceitar as mensagens enviadas e o que elas significam, evitando a possível confusão entre "ser capaz de escutar o que você mesmo e o seu corpo dizem" e "se escutar".
Se escutar consiste em buscar os gritos do corpo e em apiedar-se deles, fazendo do sofrimento e da tensão que os acompanham uma maneira de viver dando a impressão de existir. Essa utilização perversa da dor e do sofrimento, um sinal da falta de afeição e de uma busca de reconhecimento infantil, permite que possamos nos queixar e que os outros se responsabilizem por nós. Não temos então interesse algum em que essa situação mude...
Ser capaz de escutar o que você mesmo e o seu corpo dizem é estar pronto para receber as mensagens do seu Mestre ou Guia Interior para mudar e fazer o que for necessário para "crescer". O resultado dessa iniciativa é o inverso da anterior. A tensão e o sofrimento ocuparão cada vez menos espaço na nossa vida.
Teremos cada vez menos necessidade de falar sobre nós mesmos, pois estaremos em melhores condições para nos comunicarmos conosco. As nossas trocas com o exterior, menos dependentes em razão das evacuações das tensões, do estresse ou das emoções, se tomarão cada vez mais enriquecedoras e portadoras da "verdade".
O caminho, às vezes, é longo antes que possamos desencadear o processo de liberação que reverte tudo dentro de nós e pode nos levar à "cura". Muitas vezes, os outros (amigos, médicos, psicólogos, terapeutas, guias espirituais) podem nos ajudar e mesmo, às vezes, tratar de nós. Nós somos, por outro lado, os únicos capazes de nos curar. Essa cura pode ser simples e rápida, se o sintoma for benigno, e mais difícil, se a doença for profunda, até mesmo vista como incurável. Mas depende sempre da nossa decisão profunda de sarar ou não. Essa decisão, tomada fora de toda vontade consciente, pertence a cada um de nós e não pode ser avaliada ou compreendida através de critérios humanos ou emocionais. Se acreditarmos sinceramente que somos capazes de conseguir, isso será de grande ajuda para o nosso trabalho de liberação. O último elemento, enfim, é alguma coisa de indefinível, aconchegada bem no fundo de nós e cujo poderio se revela muitas vezes porque ela faz todos os dias um milagre: a Vida...
Para meditar, e guardar consigo como uma abertura, um farol, que ilumina o Caminho às vezes repleto de solavancos da Vida, e boa viagem em direção à sua Lenda Pessoal...
Toda evolução do ser começa por uma tomada de consciência do que ele é e do que ele faz. Essa fase fundamental e necessária pode ser iniciada pela compreensão das mensagens vindas do Mestre ou Guia Interior. No entanto ela não é suficiente por si só. Na realidade seria simplista reduzir o próprio sofrimento ou o de uma outra pessoa dizendo: "é por esta ou aquela razão e é porque ele escolheu viver assim". Seria estúpido e isso fatalizaria negativamente o plano consciente dos indivíduos, tornando-os incapazes de trabalhar pelas mudanças das suas memórias profundas e inconscientes.
A responsabilidade total de cada um perante as suas escolhas de encarnação e de vida não autoriza comentário algum. A conformidade com a "lei da Vida" não deve ser julgada por ninguém, pois ninguém conhece as circunstâncias. Se cada um tomar conta do que é seu, o mundo estará bem.
O monge taoísta Mong Tseu dizia com freqüência: "O grande defeito dos homens é abandonar os próprios campos para ir retirar o joio no dos outros." Essa frase contém duas idéias: a primeira corresponde à "visão de que é sempre mais fácil enxergar os problemas dos outros", e a segunda que é aquela do erro, que consiste em querer mudar os outros ou então fazer as coisas por eles "pensando que está ajudando". A nossa prioridade é nos encarregar da vida que nos foi confiada. Se pudermos conduzi-la bem, a nossa luz pode se expandir e mudar o mundo.
A tomada de consciência também não é o suficiente para fazer com que os males do corpo desapareçam miraculosamente quando cremos ter compreendido as palavras da alma. Ela deve sempre ser seguida de um trabalho em cima do despertar da consciência, de uma iniciativa de reflexão profunda e sincera diante dos nossos comportamentos e posições em relação à vida. Poderemos então somente pressupor as mudanças necessárias e, às vezes, dolorosas a fim de liberar as energias "mal" densificadas em nós e que nos fazem sofrer. Ainda é preciso aceitar as mensagens enviadas e o que elas significam, evitando a possível confusão entre "ser capaz de escutar o que você mesmo e o seu corpo dizem" e "se escutar".
Se escutar consiste em buscar os gritos do corpo e em apiedar-se deles, fazendo do sofrimento e da tensão que os acompanham uma maneira de viver dando a impressão de existir. Essa utilização perversa da dor e do sofrimento, um sinal da falta de afeição e de uma busca de reconhecimento infantil, permite que possamos nos queixar e que os outros se responsabilizem por nós. Não temos então interesse algum em que essa situação mude...
Ser capaz de escutar o que você mesmo e o seu corpo dizem é estar pronto para receber as mensagens do seu Mestre ou Guia Interior para mudar e fazer o que for necessário para "crescer". O resultado dessa iniciativa é o inverso da anterior. A tensão e o sofrimento ocuparão cada vez menos espaço na nossa vida.
Teremos cada vez menos necessidade de falar sobre nós mesmos, pois estaremos em melhores condições para nos comunicarmos conosco. As nossas trocas com o exterior, menos dependentes em razão das evacuações das tensões, do estresse ou das emoções, se tomarão cada vez mais enriquecedoras e portadoras da "verdade".
O caminho, às vezes, é longo antes que possamos desencadear o processo de liberação que reverte tudo dentro de nós e pode nos levar à "cura". Muitas vezes, os outros (amigos, médicos, psicólogos, terapeutas, guias espirituais) podem nos ajudar e mesmo, às vezes, tratar de nós. Nós somos, por outro lado, os únicos capazes de nos curar. Essa cura pode ser simples e rápida, se o sintoma for benigno, e mais difícil, se a doença for profunda, até mesmo vista como incurável. Mas depende sempre da nossa decisão profunda de sarar ou não. Essa decisão, tomada fora de toda vontade consciente, pertence a cada um de nós e não pode ser avaliada ou compreendida através de critérios humanos ou emocionais. Se acreditarmos sinceramente que somos capazes de conseguir, isso será de grande ajuda para o nosso trabalho de liberação. O último elemento, enfim, é alguma coisa de indefinível, aconchegada bem no fundo de nós e cujo poderio se revela muitas vezes porque ela faz todos os dias um milagre: a Vida...
Para meditar, e guardar consigo como uma abertura, um farol, que ilumina o Caminho às vezes repleto de solavancos da Vida, e boa viagem em direção à sua Lenda Pessoal...
Assinar:
Postagens (Atom)